Pub SAPO pushdown

...

domingo, novembro 23, 2014
Vinha aqui para escrever umas coisinhas sobre bloggers e sobre a blogosfera, mas como não tenho nada de bom para dizer é melhor deixar-me estar calada.

Fónix, que esta classe é difícil de aturar.

Mas fica prometido um textinho sobre as relações na blogosfera. Muito se aprende em dez anos.

41 comentários:

Anónimo disse...

Fazes bem, deixa-te estar calada que a tua lingua viperina ganha a todos os bloggers!

Anónimo disse...

Wow. Há pessoas que escrevem coisas mesmo desagradáveis.

Anónimo disse...

Tu nao és blogger tb? Logo da mesma classe q queres atingir e q dizes difícil de aturar? Q raio de post é este a dizer mal de ti própria?? Passou se?

Anónimo disse...

blogs que são cópia de outros...com as inspirações dos outros...ou copiam o que se faz lá fora e dizem que são originais e criativos..santa pacience!

Anónimo disse...

pipoquinha, contaaaaa laaaa

Anónimo disse...

Eu venho aqui porque gosto, e gosto mesmo muito.
Por favor nao entre numa de respostas a bloggers, porque francamente vai perder toda a piada. E sempre 'e mais divertido deixa-los sempre resposta.
beijinhos

SN disse...

Oh pipoca. Tu não digas isso pois és a inspiração da maioria. Eles são pipocos, pipocas picantes, azedas, de saltos altos...

M disse...

Contaaaa! Vais pôr isto tudo a arder, já se sabe. Mas não há-de ser nada. Daqui a meia dúzia de eventos e com mais uns batons em casa, passa-lhes tudo ;)

Anónimo disse...

Infelizmente acho que sei do que fala e acho que o melhor que faz é mesmo manter-se numa linha acima dessas pessoas.
Nem sempre concordo com as coisas que aqui diz, acho-a até por vezes arrogante e alheada da realidade económica da maioria das pessoas que aqui vêm, mas nunca achei que perseguisse alguém ou fosse mal educada.
Aquilo que vi noutros blogues, é perseguição pura e gratuita que lhe fazem, sabe-se lá para que satisfação.
Por isso, seja superior a esta maldade sem sentido que lhe têm dirigido. São apenas pessoas sem vida e muita amargura no coração.

Anónimo disse...

Mas....Afinal, o que é que se passou?

Anónimo disse...

Que azedume pá!

Anónimo disse...

Alguém me explica o que é que me escapou aqui??? Não percebi de onde vem tudo isto!!!

Ti' Ana disse...

Mas o que é que aconteceu? Cooonta, coooonta, coooonta! Enxuvalha alguém, dá mais alegria ao dia.

Estou a brincar (not).

:D

Despertar disse...

Qual blogosfera? na vida, não é tudo assim????

Anónimo disse...

Mas o que é que foi agora? http://elanomundo.blogspot.pt/

Ana Paula Cardoso disse...

Vê-se pelos nomes, vê-se pelos temas, etc Então quando se trata de moda... Mas partilha connosco que o povo português gosta mesmo é de novelas!!! :P

Jo disse...

Fico à espera desse texto... ;)

Anónimo disse...

Ao menos a Pipoca é jornalista já outras pessoas...
Oh wait, tem haters noutro meio? Que meio?

Anónimo disse...

Conta! Conta! Conta!
Queremos é ver o circo pegar fogo!! Lol

apipocamaisdoce disse...

Precisamente por estar inserida na classe é que posso falar dela com conhecimento de causa.

Isa disse...

manda ver Pipoca, estamos doidinhas por saber. E dá comentários e visitas, manda ver.

Anónimo disse...

Quando comecei a visitar blogs vi que havia toda uma telenovela mexicana por decifrar. Nesta novela, as protagonistas sao as bloguers de sucesso (Pipoca, quadripolaridades, etc), altamente atacadas por outras bloguers intelectualoides armadas ao pingarelho, cujos blogues dao vergonha alheia. Pipoca, nunca a vi falar mal de ninguém e é de louvar, tendo em conta a quantidade de blogs (de me***) que existem a falar mal de si. A Ana é tao grande, tao bem resolvidona.... vai mesmo entrar nessa matrequice?

Anónimo disse...

Não entregou a carteira?
Ou seja, não o é... pelo menos agora.

Anónimo disse...

Cheira-me a fofoca do instaxday ahah.

Anónimo disse...

Não gosto. A Ana criou um blog de sucesso, seguido por imensas pessoas. Infelizmente, com o sucesso vem sempre o bullying cibernáutico. Há sempre pessoas que adoram esconder-se atras de um ecran, onde parecem esquecer todas as regras da boa educação, e criticar de forma odiosa tudo o que vêem. Já li esse genero de criticas a si, ao marido, ao filho e por aí fora. E eu sei que deve ser muito dificil ficar calado, principalmente quando o ataque é dirigido a quem nos é mais querido, mas por favor, não entre nesse jogo.

apipocamaisdoce disse...

O meu post nada tem a ver com hate-blogs, não dou para esse peditório, é sempre mais do mesmo. Referia-me mesmo a blog "normais" , seja lá o que isso for. Tenho visto com cada coisa e com cada atitude que me deixam de boca aberta.

Carolina Veloso disse...

Também estou a apanhar do ar :0

Anónimo disse...

também a mim e honestamente adorava ver a opinião da Ana porque é das poucas pessoas que fez SENTIDO ir ao evento. é um blog com influencia e cujo sucesso justifica - por muito que gostem de criticar - os patrocinios das marcas. daí que faça todo o sentido ter ido ao evento. agora, tem alguma lógica a quantidade de pseudo-bloggers que foi convidada? ridículo.

Anónimo disse...

Pipoquinha, é preciso a gente fazer uma petição para escreveres o tão desejado post?
já toda a gente percebeu que não é sobre hate-blogs mas sim com a blogosfera em si. Va, não castigues os teus leitores e conta-nos tudo! :)

Anónimo disse...

Entregar a carteira? LOL
Quando nao exercemos na nossa área de formação, deixamos de ter essa formaçao? Cada um...

Anónimo disse...

Em certas profissões, sim.
Jornalismo é uma delas.
(até porque há incompatibilidades)

E o anónimo falou em "jornalista", não em ter profissão de...
Eu ter tirado Direito não faz de mim advogado, nem me permite exercer.

Ana Costa disse...

Em todas as classes há gente insuportável, não há nada a fazer...

Anónimo disse...

Eu acho q ha uns 6 anos os blogs faziam mto sentido.
Sou blogguer, bloguer, ou blogueira como queiram chamar desde 2008. Nao faço mega sucesso e meu objetivo nao é esse, meu objetivo nao é rastejar atras de marcas para implorar um publieditorial e tao pouco que marcas corram atras de mim para anunciar no meu blog, até pq meu rendimento dos blogs vem de outra fonte que nao os patrocinios.
Pois bem, em 2008, naquela época falavamos de coisas giras, de coisas q curtiamos, produtos de beleza, era tudo um bocado "rudimentar" e como nao haviam redes sociais ainda, para além do orkut....era fixe ler e comenrar nos outros blogs.
De uns tempos para cá, blog virou ostentação ( na minha humilde opinião).
O que faz sucesso é ostentar marca, looks, ou fazer videos e publicar no Youtube a mostrar a casa nova, novas compras...ou ainda os blogs das mamaes babadas; onde pode-se ler de tudo
desde a noticia do dia...até sobre o pum que o bebé deu, ou qual a piada mais recente da tropa de filhos que tem. Tenho que confessar, e se calhar serei aqui apedrejada como habitualmente sou cada vez q digo o q penso. Mas há blogs que chega a dar enjoos.
Pergunto-me o que se passa na mente de uma criatura para expor certas coisas tão pessoais, ou particularidades tão banais da própria vida...assim à milhões de leitores.
Desculpem lá mas acho de uma idiotice sem tamanho.

Pipoca, eu adoro o teu blog.
Acho-te gira, gira, gira mas acima de tudo acho-te MEGA ULTRA HIPER inteligente e competente. Gosto do q tu fazes, nem sempre concordo com tudo, mas 98% das vezes adoro.
Qto ao resto, continuarei cá a tomar meu remedio de enjoos a cada vez q tenho a infeliz ideia de ir a estes blogs mediocres e voltar a jurar de pés juntos que nunca mais vou a eles ler tanta mediocridade junta...para depois de poucos segundos me deparar com o infeliz do blog na pauta do dia na boca de dezenas de pessoas a acharem tudo lindo e maravilhoso. Pois é, se calhar a mediocre sou eu que nao compactuo com tudo isso ...

Anónimo disse...

Anónima das 13:48, constuma mesmo vir aqui todos os dias?? É que eu costumo e já vi a Pipoca falar mal de muita gente! Claro que serão desconhecidas para ela própria, pois se assim não fosse não viria para aqui criticar, mas que volta e meia lá aparece a criticar esta ou aquela ai isso aparece!

Melissa disse...

Quando se estuda Jornalisto (não sei se é o caso da Ana), é-se jornalista. Quando se estuda Direito, jurista. Tem que ter formação na Ordem dos Advogados para ser Advogado; no CEJ para ser magistrado, na Ordem dos Notários para ser notário, e por aí em diante. Por isso, logicamente, ser licenciado em Direito é mesmo muito diferente de ser Advogado.

Anónimo disse...

então porque se acha que a pipoca faz sentido os outros não?
A Ana atirava as canas e apanhava-as sozinha??

só faz sentido porque meteram um desfile de biquínis que toda a gente vai falar (ou quase toda a gente, há quem se esteja a borrifar para os biquínis e tenha ido pelo gosto da fuji)

Anónimo disse...

Pipoca apenas algumas coisas que gostava que focasses no post (sou blogger, sem influencia nenhuma, sou daquelas que nao se interessa pelo estatuto) porque sei que acontece:
. aquelas bloggers que se publicitam no instagram comentando TODAS AS FOTOS DE TODAS AS PESSOAS nem que seja só com um coração ou um "adoro"! Aquelas que marcam posição.
. aquelas bloggers que vão à Zara buscar roupinha, tiram fotos para os looks do dia e depois vão devolver.
. aquelas bloggers que gostam muito de todas as outras mas que depois se fartam de criticar.
. aquelas bloggers que são estrategicamente amigas de X ou Y para conseguirem subir no mundo-blogger
. aquelas bloggers que não são convidadas para eventos mas vão na mesma ("o meu nome não está na lista???")
. aquelas bloggers que gostam de criar confusão.
. aquelas bloggers que recebem uma amostra de 10ml de um creme e sentem-se logo na obrigação de publicitar aquilo ao máximo para a marca ficar contente e as guardar no coração.
. aquelas bloggers que gostam de ser exclusivas e que se vêem que X ou Y vai ao evento então nao aparecem no dito evento porque nao querem ser associadas a tais pessoas.

E pronto, por agora chega...

Anónimo disse...

Ah esqueci-me... Pipoca não se esqueça daquelas bloggers que gostam de ser faladas. Ainda ha uns tempos vi um video de duas bloggers onde uma dizia "quem me dera que a Pipoca gozasse comigo (isto a proposito daquele episodio com a Sofia do Diário de um Batom)... era da maneira que fazia publicidade ao meu blog".

Anónimo disse...

Concordo!!!

Alexandra disse...

Concordo e dou a cara (Digo isto porque há tempos que reparo que ninguém comenta com o perfil).

Sou mais jurássica (comecei em 2006) e pelo menos, naquele tempo, as tricas eram sobre pontos de vista.

Agora, tudo gira em torno das marcas, do aparecer e não há paciência. Sempre segui várias bloggers de moda. Neste momento, já muito poucas, só pelo Instagram, pelas razões óbvias. Portuguesas zero. Ainda é tudo muito provinciano. Direi até, cada vez é mais provinciano. "Olhem para mim! Olhem para mim!" Já segui algumas mas perdi a paciência.

Além do mais, o meu tempo é demasiado precioso para perder tanto tempo assim. Fica o Insta. Não só cumpre para o que se quer (gosto de ver looks) como não sou agredida com tanta pub e baboseiras.

Anónimo disse...

Quando se estuda jornalista não se é logo jornalista. A carteira não se adquire logo.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis