Pub SAPO pushdown

Então e o Mateus adorou a árvore?

quarta-feira, novembro 26, 2014
Depois de, no fim-de-semana, ter ido ao IKEA em busca de enfeites natalícios que me parecessem suficientemente resistentes para sobreviverem às mãos do meu delicado anjo, ontem dediquei uma boa parte da tarde a montar a árvore de Natal (isto dito assim soa esquisito, mas adiante). Concluído o trabalho, fui buscar o miúdo a casa dos meus pais e voltei para casa numa excitação, desejosa de ver a reacção dele à árvore. Disse ao homem para ir para a sala e esperar que eu entrasse com o Mateus para fazermos um vídeo a captar a reacção dele. E, a reacção dele foi... nenhuma. Passou pela árvore sem sequer olhar para ela, direitinho à caixa de brinquedos que temos no canto da sala, e vá de começar a espalhar tudo. Nem quando ligámos as luzes da árvore ele se entusiasmou. Estava eu à espera de um "ohhhhhhhhh", de uma lágrima de emoção, de uns olhos muito abertos, mas nada. Ora isto não significa que, passados uns minutos, já não andasse de volta da árvore a tentar arrancar as bolas, com aqueles seus dedinhos assassinos. Nunca tive gatos, mas deve ser muito parecido com isto. Fiz até um vídeo só para vos mostrar. E antes que comecem já a apregoar que sou má mãe e que não tenho mão nele, deixem-me que vos diga que, durante a gravação do vídeo, só não me ouvirão proferir nenhum "MATEUS, ESTÁ QUIETO!" ou "MATEUS, NÃO MEXAS AÍ", porque não queria dar cabo do bonito momento de vandalismo. Mas, sosseguem, porque eu já o avisei variadíssimas vezes (estranhamente, ainda não aprendeu e continua a ir lá fazer avarias) e o passo seguinte é partir para a pancada da grossa. Não se preocupem, que eu hei-de pôr este miúdo na linha.

112 comentários:

  1. É mais ou menos como ter gatos só que eles também sobem pela árvore acima. Enfim...não sei porque ainda insisto em fazê-la. De qualquer forma o Mateus está um amorzinho :)

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhh ele é tããão queridooooo, mesmo sendo um reguila :)

    ResponderEliminar
  3. "Endireita-o" Pipoca, que ele está mesmo a pedi-las :)

    ResponderEliminar
  4. faz me impressão começarem o natal em novembro ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Natal é quando o Homem quiser ;)

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante27 novembro, 2014 11:34

      Neste caso em particular, é o Belmiro quem mais ordena!

      Eliminar
  5. Sabes porque é que uma ninfomaníaca tem inveja da árvore de Natal? Porque a árvore de natal... é montada por milhões de pessoas! :P

    Constança S.

    ResponderEliminar
  6. "dedinhos assassinos" há palavras que não devem ser ditas, quanto mais escritas credo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim que horror! credo! ahahaha

      Eliminar
    2. Parece que há aqui gente que faltou à aula de Português quando deram a Hipérbole...mas estão sempre a tempo de procurar na net e não virem para aqui dizer coisas disparatadas. Sim, porque se calhar o Mateus é um assassino...

      Eliminar
    3. Ai credo c'orroooooooor! lol estes comentários são mesmo cómicos :D

      Eliminar
    4. Porque não se pode dizer dedinhos???!!!


      Ahhhahahahahahahaaaaaaaaaaaaaa

      Eliminar
  7. Bom, o meu gato para além de retirar os enfeites também os leva para outras divisões da casa. Quando já não lhe estão acessiveis bolas de natal, limita-se a trepar a árvore.

    ResponderEliminar
  8. que puto feio, mas de certeza que terá o seu lugar no Mundo!

    Votos de felicidade e muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que pessoa triste, de certeza que vai muita dificuldade em ter o seu lugar no mundo!

      Eliminar
    2. A sua vida deve ser mesmo triste

      Eliminar
    3. Por favor mais educação ! Pessoa com mau carácter

      Eliminar
    4. Não tem que fazer? Bem sei que hoje em dia as regras do civismo estão a atravessar uma fase menos boa, mas há mínimos... Faça uma pesquisa no google, "passatempos, hobbies,..." qualquer coisa, mas ocupe essa cabeça, pode ser que não lhe dê para o mal!

      Eliminar
    5. Votos de felicidade, haha. Vais precisar, Pipoca. Com essa criança horrorosa, 3 olhos e 2 bocas, 7 dedos em cada mão. Até tenho dó.

      Eliminar
    6. Coitada da pessoa anónima das 19h05, que pessoa tão triste. Olhe, boa sorte em ser alguém decente. Força, sim?

      Eliminar
    7. Imbecilidade! Gente mal resolvida e frustrada. Coitadinha...

      Eliminar
    8. Mesmo que fosse verdade - o que não é o caso - acha que isso é uma coisa "bonita" de se dizer a uma mãe?! Não sou psicóloga nem nada que se pareça, mas com essa pequena frase me diz tudo sobre si. É uma pessoa sem educação, frustrada e inconveniente.
      Pipoca, o Mateus desperta o meu instinto maternal... Que fofura! :) Beijinhos

      Eliminar
    9. Que m*rda de comentário! Você é que não tem lugar no mundo das pessoas decentes. Venenosa (de certeza que é alguma ressabiada a quem ninguém pega).

      Eliminar
    10. Desculpem-me só uma coisa...É que quando eu li aquele comentário, achei que era mesmo no gozo... Até me ri!!! É como a Ana dizer "é partir para a pancada da grossa"! Pura brincadeira... Mas de facto posso ter percebido mal. É que se percebi bem, vocês foram dar ênfase a algo que vos vai na cabeça, não? (nunca comentei um blog...) Em todo o caso, detesto discussões, achei mesmo que aquele anónimo estava no gozo. As coisas escritas, são um problema... Beijinhos a todos e feliz natal =)

      Eliminar
  9. Não é de estranhar, não tinha a quem sair giro.
    De certeza que a sua mãe também não estava à espera de ter um filho inteligente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah boa resposta Pipoca!! fogo a sério que há gente a comentar se o menino é feio ou bonito?? uma criança??? tristeza de gente

      Eliminar
    2. Resposta Brutal :)

      Eliminar
    3. Cá para mim tinha a quem sair giro mas ainda conseguiu superar! Felicidades!

      Eliminar
    4. Adoro quando picam a pipoca, pelo simples motivo que deliro com as respostas.

      Eliminar
    5. PIMBA!Mesmo lá Pipoca!!

      Eliminar
    6. LOLOLOLOLOLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!de certeza que já voltou pró buraco donde tinha saído!!!!!p.....ta provocadora.....

      Eliminar
    7. Não consigo parar de rir com esta resposta,pá!!!!!!!já fiz xixi nas calças!!!!!

      Eliminar
    8. Como é que é possível alguém dizer que o Mateus é feio? A parte feminina do meu grupo de amigos qd se junta no cafe e vemos o Mateus no instagram a 1º reação é virar telemovel para as restantes e dizer 'ohhhhh....(e mil elogios)'!

      Eliminar
    9. Ahahahah muito bom pipoca!

      E o Mateus é só o miúdo mais giro que tenho visto nos últimos tempos! :)
      Inês M.

      Eliminar
    10. Estas pessoas são tão estúpidas e tão vazias que eu aposto que insultam o Mateus que é um doce só para terem tempo de antena e resposta da Pipoca!!
      Pipoca responde aos teus fãs que te adoram e adoram a tua família e ignora essas pessoas que só querem protagonismo à custa do mal dos outros!

      Eliminar
    11. Há comentários que não deviam ser feitos por uma questão de educação. Mas nem todas as crianças são bonitas. Penso que a Ana já devia ter aprendido alguma coisa ao longo destes anos e devia de resguardar mais o seu filho. Assim evitava estes comentários

      Eliminar
    12. Nem todas as crianças são bonitas???????basta serem crianças para o serem....por serem pequeninos,por fazerem e dizerem as coisas mais espetaculares do mundo,por nos porem a rir quando só nos apetece chorar,como eu,agora mesmo,que só me apetece chorar por haver alguém que diz que nem todas as crianças são bonitas!!!!!!!Basta serem lindos aso olhos dos pais,só isso basta. E porque a Ana expõe,como bem entende visto que é ela a MÃE,o seu filho,tem que se aguentar aos impropérios duma vaca louca???Ide-vos catar,senhora!

      Eliminar
    13. Não Lúcia, nem todas as crianças são bonitas, lamento imenso. O Mateus por acaso é, mas nem todas as crianças são. Podem ter sempre encanto por serem crianças, mas muitas bonitas é que não são. O que não justifica que eu chegue ao pé de um pai ou uma mãe e diga "o teu filho é mesmo feio", assim como não se deve dizer a um adulto também. Há coisas que não podemos controlar, já nascemos assim. Aceito que se diga "vestes-te mal" porque isso pode mudar-se facilmente, agora dizer que é feio ou bonito é pura maldade.

      Eliminar
    14. Ó anónima das 09:55, e você é bonita? Deve ser cá um camafeu...para ter um complexo tão grande e proferir tal disparate sobre crianças indefesas.

      Eliminar
  10. e tu achas-te tão inteligente q ate bloqueaste o meu ip...alem de burra és covarde lolol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Covarde é quem foge ás suas responsabilidades, não é quem bloqueia gente ruim, mal-educada, ressabiada e que deve muito à inteligência sem dúvida. Insultar um filho para atingir, ou tentar, a mãe é do mais pré-histórico que há. E reles.

      Eliminar
    2. Ah, faltou-me dizer que o supra-sumo da covardia é aquele tipo de pessoa que não dá a cara nos comentários, e ofende anonimamente? Está a ver??

      Eliminar
    3. Outra vez arroz? Rais'parta o c@#%&$o dos haters com a mania que são o centro do Universo! Oh gentinha cresçam caramba!! Pipoca tenho muita admiração por ti,mas neste caso acho simplesmente que devias dar ao desprezo pois sabes perfeitamente que tens um filho lindo e maravilhoso e essas pessoas não são nada mais nada menos que pessoas frustradas!

      Eliminar
  11. A sério que escreveste dedinhos assassinos?? Bolas...

    ResponderEliminar
  12. Que fofo! Força Ana, logo, logo as tuas palavras vão surtir efeito e ele vai deixar de mexer na árvore. As crianças são todas iguais, os meus acabaram por perceber que não podiam mexer...mas custou um bocadinho.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. E a velocidade com que ele desaparece do local do "crime"? Adoro!

    ResponderEliminar
  14. Que tristeza virem para aqui chamar os filhos dos outros de feios ! Espelho em casa não tem com certeza !

    ResponderEliminar
  15. Com tão poucos comentários e já tanta parvoíce...eu não teria "arcaboiço" para aguentar estes ataques crueis sobre a criança. Bem podem vir com a conversa do "ah e tal, se o expõe está sujeita" rebéu béu pardais ao ninho. Há coisas que não se fazem (dizer/escrever)! Não sou uma seguidora fiel, discordo de algumas opiniões mas é assustador ler certos comentários por esta aldeia blogueira fora...como na vida, na realidade fora das redes sociais, tanta maldade não há-de continuar impune.

    ResponderEliminar
  16. Outro detalhe brutal: Questiona-se tudo, é uma alegria! Tanta sensibilidade com os "dedinhos assassinos" mas desde sempre que ouvi outras pérolas como "terrorista", "pirata", etc...mas está tudo doido?! Que MEDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu devo ser muito insensível mesmo, porque não percebo qual é o problema com os "dedinhos assassinos"!

      Eliminar
  17. No texto parece-me que seria "ouviram" em vez de "ouvirão". De resto, o Mateus é um charme só! :)

    ResponderEliminar
  18. As pessoas são más porra!!

    Eu apenas vejo aqui um cenário muito acolhedor, muito querido, um bebé amoroso e certamente muito amado, porra se isto não é o que importa não sou deste Mundo!!!

    ResponderEliminar
  19. Feio? o Mateus é a coisinha mais querida, meu deus.. Estas pessoas não têm noção do ridículo. E levarem tudo a mal? Como o 'dedinhos assassinos'? Que irritantes. Sabem perfeitamente que a pipoca disse em modo de brincadeira mas mesmo assim, para serem do contra e para terem algo para criticar, apontam o dedo a isso.

    ResponderEliminar
  20. Irra que as pessoas são mesquinhas, gabo te a paciência. F***…**

    ResponderEliminar
  21. Puto feio? Acho o Mateus um dos bebés mais fofinhos de todo o sempre!
    «Perdoai-lhes senhor que eles não sabem o que dizem.» ;)

    ResponderEliminar
  22. pipoca, podes dizer o site onde compraste as tuas new balance? Em Portugal já só existem cores feias, então queria mandar vir de algum site, mas num que confiasse. Agredecia muito. Um enorme beijinho

    ResponderEliminar
  23. Só quando eu tive a minha filha vi o quanto as pessoas conseguem ser mesquinhas, más, elas proprias incutem nas crianças um sentimento de disputa, de interesses, de comparações que não têm qualquer sentido!estes adultos assim como este anonimo parvo devem ser pessoas mal amadas e ressabiadas!

    ResponderEliminar
  24. O Mateus fez-me lembrar o meu priminho ligeiramente mais velho que ele! Digamos que é como se eles cantassem bem alto: "AAAAAA minha maneira!!"

    Saiu-te uma rica prenda!!

    ResponderEliminar
  25. Irra. Estas "pessoas" que descarregam na Pipoca e de forma tão estúpida e leviana numa criança, tanta frustração são tão mal amadas que não mereciam ter internet, mereciam sim que lhes oferecessem no Natal, Eno ou Gurosan, mas uma quantidade que dê para o resto da vida delas, que o mal delas é azia. Ou então que comam mais iscas. Credo. Já agora Pipoca, o Mateus é um puto super giro e simpático, é super fofo quando sorri com os olhos ;) Continua assim Pipoca, forte contra essas "pessoas".

    ResponderEliminar
  26. Ainda não tenho filhos, mas convivo com várias crianças e acho que nessa idade eles gostam muito de testar os pais, ver até onde podem ir, por isso é que raramente respeitam um não! É comum a quase todas as crianças, excepção feita aos tais miúdos que nascem ensinados, educados e praticamente a falar!

    ResponderEliminar
  27. Confesso que a parte que me arrancou uma gargalhada foi a final, a forma como ele foge dali é brutal XD

    ResponderEliminar
  28. Ter um gato é mais ou menos assim :) os meus atiram as bolas ao chão, brincam com elas, mordem e mordiscam os galhos (chegam até a comer alguns fios da árvore) e ficam maravilhados a olhar para as luzes :) se a árvore estiver a abanar já se sabe que eles lá estão a brincar :)

    pelo vídeo tem um gatinho lindo em casa :)

    ResponderEliminar
  29. Ri-me tanto com o Mateus, a pensar... ui, daqui a dias é a minha a fazer o mesmo. VIVA A ARROMBA DAS ÃRVORES! VIVA SER CRIANÇA! DE PESSOAS ESTÚPIDAS QUE FAZEM COMENTÁRIOS TORPES SOBRE CRIANÇAS... UM TRISTE NATAL, SÓ PODEM TER UM TRISTE NATAL. PACIÊNCIA!

    ResponderEliminar
  30. "só não me ouvirão" ou "só não me ouviram" ? Serviço Público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro os pseudo-professores que vêm "corrigir" coisas que estão correctas. É que para chegarem ao ponto de comentar, deveriam verificar várias vezes se estarão (futuro!) certos.

      Eliminar
    2. E eu adoro quem nada percebe e pensa que percebe. Durante a gravação é passado não é futuro.

      "E antes que comecem já a apregoar que sou má mãe e que não tenho mão nele, deixem-me que vos diga que, durante a gravação do vídeo, só não me ouvirão proferir nenhum "MATEUS, ESTÁ QUIETO!" ou "MATEUS, NÃO MEXAS AÍ", porque não queria dar cabo do bonito momento de vandalismo. "

      Eliminar
    3. Ouvirão, está correcto. Ou seja vamos acrescentar mais palavras para fazer ainda mais sentido.

      "E antes que comecem já a apregoar que sou má mãe e que não tenho mão nele, deixem-me que vos diga que, durante a gravação do vídeo,........PODERÃO OUVIR DE TUDO E MAIS UM PAR DE BOTAS,...... só não me ouvirão proferir nenhum "MATEUS, ESTÁ QUIETO!" ou "MATEUS, NÃO MEXAS AÍ", porque não queria dar cabo do bonito momento de vandalismo. "

      Ou seja, que, durante a gravação do video....VOÇES PODEM VIR A OUVIR DE TUDO... Só não me ouvirão...

      Isto porque a nossa vizualização do video será feita no futuro, depois de termos lido o texto.


      Eliminar
    4. Potato, Patato...

      Eliminar
    5. Quer-se dizer, a Ana até pode ter umas falhas mínimas a escrever (toda a gente tem, nem que seja por escrever à pressa), mas parece-me que ela sabe distinguir ouviram de ouvirão. Mesmo que devesse ter utilizado ouviram em vez de ouvirão, tenho a certeza que ela sabia que ouvirão era o futuro. A sério, give her a break!

      Eliminar
  31. Opa tão mas tão giro....o Mateus e lindo e o vídeo ta mesmo engraçado!!! Custa me a acreditar que possa haver pessoas no mundo com tanto rancor....OMG!!!!

    ResponderEliminar
  32. Tão queridooooooo :DD

    Beijinho**

    http://joanasmartfm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Pipoca, está tudo em pulgas para saber o resultado do passatempo Baileys :)

    ResponderEliminar
  34. Só não me ouvirão = só não me irão ouvir, que é o que a Pipoca quer dizer. Ela avisa-nos de que não a iremos ouvir dizer tal coisa, é futuro!

    ResponderEliminar
  35. Claro que a árvore é mais um brinquedo para o pequeno Mateus :) Que, já agora, é simplesmente o bebé mais fofinho de sempre.

    ResponderEliminar
  36. Eu só tenho a dizer que faz parte. As crianças são assim imprevisíveis. E eu acho adorável eles a mexer na árvore. Só espero que ele não seja como a minha filha não conhece a abrir os presentes. De resto só tenho uma palavra: espetacular!

    ResponderEliminar
  37. Adorei a genica com que ele se mandou ás bolas e a sua repentina fuga.
    ahahahhahah delícioso! :)

    ResponderEliminar
  38. No próximo ano apreciará mais, não se preocupem!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  39. Querida Pipoca, sigo-a no instagram e nem sabe como fico feliz quando me deparo com um vídeo do seu pequeno! O miúdo é super engraçado :)

    Adoro quando se dá ao trabalho de meter as pessoas na linha :)

    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
  40. O vídeo ficou super querido :). São pequenos momentos que vão saber bem recordar mais tarde :).

    ResponderEliminar
  41. Cuidado com a tua linguagem em relação ao que vais fazer ao menino para o educares. A Segurança Social ainda passa aqui, lê isto e tira-te o Mateus. (Ironia, claro). Quanto ao vídeo em si, o pequenino é tão fofinho *.* Eu fiquei mais focada nele no que na reacção dele em si no que respeita à árvore.

    ResponderEliminar
  42. Coisinha fofinha, desfaz que a mãe volta a fazer! diverte-te, daqui a uns tempos as tuas malandrices já não vão ser assim tão toleradas, aproveita enquanto podes.

    ResponderEliminar
  43. Entre o ser feio (que não é de todo) e ter dedos assassinos o que tem mais graça nisto tudo é a velocidade dele a gatinhar!!!!

    ResponderEliminar
  44. A nossa sociedade está cada vez mais desumana. Fico assustada com determinados comentários destes seres "alucinados"

    ResponderEliminar
  45. tão querido! e a velocidade com que gatinha! :)

    ResponderEliminar
  46. Ohh pá!!! Que miúdo mais lindo!!!!! <3

    ResponderEliminar
  47. Nada como um bom insulto (e básico, ainda se fosse uma picadela com retoques de ironia, a coisa até se comia), seguido de uma resposta de idêntico calibre, para gerar emoções.
    Puto feio, puto mais lindo que já vi (hum???), ainda só gatinha?, gatinha tão rápido como um fórmula1, e pronto, o pessoal assim se diverte.

    ResponderEliminar
  48. Ohh que amor! Está muito fofinho o Mateus :)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Que criança linda! Os gatos conseguem ser piores quando mandam a árvore ao chão (não digo que o Mateus não consiga)... Aproveita que eles crescem tão depressa! Felicidades! Muita saúde para o teu menino...

    ResponderEliminar
  50. Hoje vou ver este filme cá em casa.... MEDO!!

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  51. O Primeiro Natal

    A insónia não o deixava dormir. Farto, foi comer qualquer coisa. Então viu-a pela primeira vez… o silêncio hipnotizante, o branco nas patas, o frio no nariz… Passeando na neve, o Urso teve o seu primeiro Natal!

    "Histórias >SMS" facebook :)

    ResponderEliminar
  52. Parabéns Pipoca é uma super mãe e tem um filho maravilhoso

    ResponderEliminar
  53. Devia haver uma opção de GOSTO para os comentários!!! é hilariante ler 77 comentários e perceber que o mundo está perdido... ahahhahha
    Adorei o vídeo, Natal é família, crianças (linda ou feiras)... o Mateus (lindo ou feio ou maravilhoso na minha opinião) é sem duvida uma criança feliz como todas "deveriam ou deverão" (OMG) ter direito de ser....

    ResponderEliminar
  54. Adoro os safanões às decorações e o momento em que foge ahahah E acho fantástico filmar estes momentos para depois lhe mostrar quando for maior!!

    ResponderEliminar
  55. Eheheh o Mateus é um máximo!!! Tenho parecido cá em casa.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  56. E o Manolo, não tenta roubar as bolas?
    Eu tenho gatos e deixei de fazer árvore :)

    ResponderEliminar
  57. A minha filha tem quase dois anos e também não ligou muito á árvore, de vez em quando lá vai fazendo umas investidas, mas nada de especial. Felizmente comprei enfeites à prova de "Bébé mexilhão" :)

    http://blogdababym.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  58. Tão FOFO :)
    Não percebo a maldade de algumas pessoas (se é que são pessoas)!!!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  59. O seu filho é um amor!!! A minha irmã mais nova também brincava com as bolas da árvore. Mas o prato do dia era brincar com as figuras do presépio :)

    ResponderEliminar
  60. Já vi que ele arrisca, desafia, impõe a vontade dele. Pois ainda bem, mostra que tem personalidade.
    Mas é atrevidote lá isso é.
    Bjs, Ana

    ResponderEliminar
  61. A minha gata gosta mesmo é de trepar árvore acima :)

    ResponderEliminar
  62. Já tive gatos e o movimento que eles fazem com as patinhas é muito semelhante ao que o Mateus estava a fazer :) lol que pequeno destruidor.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis