Pub SAPO pushdown

Dúvidas, dúvidas...

terça-feira, novembro 25, 2014
Estou aqui a pensar se faço biscoitos de canela ou "ésses" de Azeitão para levar ao Sócrates.

49 comentários:

  1. Cavaco tinha rezão quando, ao Expresso, disse que Sócrates era carismático. Sócrates é um eucalipto mediático: desapareceram o ébola, a legionella, o Citius, os vistos gold, e todos os professores estão colocados.

    Juíz injusto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inconscientemente ou não, deu para abafar muitos casos sim, nomeadamente os de ordem jurídica.

      Eliminar
    2. o nosso povo é burro burro burro.Não sei mostrar quanta desilusão quando leio este tipo de comentários!!!Injusto???O pior cego é aquele que não quer ver.Se a Sra/Sr quer ser roubado e que roubem os seus filhos,devo-lhe dizer já quem bem merece aquilo q o ex-primeiro ministro lhe fez.O nosso país tem,pela primeira vez,alguém com tomates para começar (vai demorar mt,mas tem sp que haver um inicio) a limpar a corja e depois há este tipo de pessoas,fracas, ignorantes.Que tristeza..... (e termino por aqui porque,olhe, nem vale a pena ser mais direta)

      Eliminar
    3. Ana Ferreira penso que o Anónimo estava a ser irónico...

      Eliminar
    4. O ladrão já foi condenado? Então o que aconteceu à presunção de inocência Sra. D. Ana Ferreira? Por essa lógica porque razão não não foi atribuída ao senhor Ricardo Salgado uma medida de coação idêntica à de Sócrates? Não acha injusto? Perdoe a franqueza mas o seu comentário, além de ofensivo, é oco.

      Eliminar
    5. Ana Ferreira, subscrevo o seu comentário na totalidade! Tirem as palas a estes senhores...

      Eliminar
    6. Desculpe D. Ana Ferreira mas o Sócrates não está a ser acusado nem interrogado de NADA que fez no governo enquanto primeiro ministro...é isto que parece que as pessoas não estão a perceber....

      Eliminar
    7. Menos um ladrão na rua, é verdade! O que é pena é a corja Portas, Passos e Cavaco continuar à solta! Que o caso Sócrates não sirva para fazer esquecer a gatunagem do nosso atual (des)governo.

      Eliminar
    8. A Sra Ana Ferreira, tão inteligente face a nós todos, povinho burro, fraco e ignorante como diz, não tem certamente nenhum pedido de empréstimo para compra de casa no BES, não? É que se tivesse, perceberia o que é pagar por algo que ficou perdido no limbo, por uma casa que não saberá se algum dia vai ter porque já nem consegue marcar uma escritura mas continua a pagar pelo empréstimo que pediu para o sinal, etc. Se lhe tivessem realmente ido ao bolso, como aconteceu a tantas pessoas no caso BPN ou no caso BES, se tivesse ficado no olho da rua depois de um mês a leccionar numa escola e de um qualquer erro na colocação de professores, etc. etc, talvez conseguisse atingir a "burrice" irónica do Anónimo das 00h22... mas é assim, já estou como o outro "e o burro sou eu?!?"

      Eliminar
    9. Se cometeu crimes então que seja julgado por eles! Mas acho que as pessoas ainda não perceberam que o Sócrates não desviou dinheiros públicos, estão a misturar as coisas...talvez seja melhor ler/ouvir com atenção as notícias. O Salgado ROUBOU dinheiro de clientes e a medida de coação foi uma caução. Porque não ficou em preventiva???? No mínimo estranho! Também me questiono onde andam agora as notícias sobre os escândalos deste governo como visto gold, citius, submarinos, colocação de professores....

      Eliminar
    10. Então só porque provavelmente não estará a ser ouvido ou a previsão preventiva não estado ligada directamente ao roubo dos dinheiros públicos já pode ser? Já pode extorquir? Já pode receber luvas? Já pode corromper?
      Acho tanta piada às pessoas que se denominam de socialistas e depois vivem com uma pala nos olhos. Independentemente do partido do Sócrates independentemente do título (que não o tem, usa o título de engenheiro mas não o é porquê não fez o exame na ordem) e por fim independentemente de ter sido ex primeiro ministro perante a justiça ele e uma pessoa e ponto. Não deve ele nem ninguém ser tratado de forma diferente! Foi a primeira vez que num caso tão mediático o motorista teve a mesma medida de coacção que um homem poderoso. Há uns anos atrás o Sócrates ia para casa comer bombons franceses e o motorista ia acabar por arcar com tudo e morfar na cadeia pelos dois.
      Se é inocente deve sair em liberdade, mas se de culpado que pague, seja condenado. Para mim este circo mediático que tanto lhe insistem chamar no seio socialista é para mim uma viragem, um ponto de viragem no que do respeito à impunidade dos mais poderosos e à magnitude da justiça.
      Vera

      Eliminar
    11. ó anónimo das 11:30, por acaso o que a Ana Ferreira diz algum dia invalida o que comentou? O cu não tem nada a ver com as calças. Lá porque houve roubo no BES e erros com os professores, não quer dizer que o Sócrates é inocente. Jesus...

      Eliminar
    12. Vocês são umas chatas! Relaxem queridas, pois a procissão ainda vai no adro..

      Eliminar
    13. Eu ia responder,com um texto descritivo,ponto por ponto, e bem explicadinho para quem tem mais dificuldades mas,depois de ler tanta coisa surreal,cheguei a uma conclusão:não vale a pena.Vocês (alguns,claro!!!) nã o valem a pena.Merecem todos os Socrates e Socrates-like.E sim,povo burrinho,ceguinho (os "inhos" é para tornar a coisa menis agressiva),mais uma vez,não todos felizmente,mas uma grandeeee parte.

      Já agora,beijinho ao Salgado(ouvi dizer que estou do lado dele,tem toda a lógica!).

      Eliminar
  2. Eu cá apostava nuns biscoitinhos com pepitas de chocolate...

    ResponderEliminar
  3. Essa era desnecessária, Pipoca. Fique lá no fashion blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desnecessário, porquê? A Pipoca fala de tudo no blog, porque não há-de falar no Sócrates? Ah, espera, o anónimo deve ser dos que venera o senhor e agora está a sentir-se nas ruas da amargura por ele ter sido detido!!

      Eliminar
    2. Nada autoriza a sua conclusão. Só acho que não se pica em quem está caído e a Pipoca não o costuma fazer.

      Eliminar
  4. Eu no teu lugar faria um pãozinho de Rala, um docinho conventual bem típico de Évora!!!

    ResponderEliminar
  5. Pipoca, ele vem para Évora, logo...faça uma gadanhas de Estremoz!

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que seria melhor uns rissóis ou uns pasteis de bacalhau... Têm mais calorias.

    ResponderEliminar
  7. Leva-lhe uns croissants e um termo com café au lait porque cheira-me que ele já tá com saudades de Paris!!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que ele gostava de uma sandes de torresmos. Tem cara disso!

    ResponderEliminar
  9. Pipoca, se quer mandar agradecimentos faça-o para os seguintes: Alexandre de Mação, o semanário "Sol", o "Diário da Manha", o Balsemão dos tacos de golf , a Cabrita dos bóbós e o canal SIC.
    As pessoas têm de pagar pelos erros que cometem, mas porque está o Salgadinho, os do BPN, dos vistos gold, e por aí fora, tudo a aguardar julgamento em casa e aqui é aplicada a medida de coação máxima? A política tem destas coisas... e vejam lá que os documentos do caso dos submarinos do Portas desapareceram...
    Até serem declarados culpados são presumíveis inocentes, porém na praça pública já estão condenados! Será isso justiça? Pobreza de povo e mentalidade que temos... isso sim!

    ResponderEliminar
  10. Encomende lanche na Versailles e peça a uma amiga para comprar umas roupinhas em Nova Iorque! Assim ele não se sente muito deslocado!!

    ResponderEliminar
  11. Pipoca não te desgastes para isso, manda antes de canela para mim sim?

    ResponderEliminar
  12. Pois. De facto, isto quando toca a nós é um bocado chato brincarem com sentimentos, usarem a nossa família e as suas desgraças (esse cidadão tem família também), insultarem sem conhecimento de causa. Mas quando toca aos outros já vale tudo. Sócrates é inocente até prova em contrário. Vítima, para já, de uma justiça promiscua que actua em modo circence e que não fundamenta os seus actos. E deste tipo de comentário ridículo e mesquinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem conhecimento de causa??? Anda a dormir? Inocente??? Oh céus...

      Eliminar
    2. Concordo com esta leitora. Mas este vem sendo o tipo de comentários com o qual a Pipoca já nos brindou tantas vezes. Por um lado gosto dos seus textos, do seu humor, da leveza com que aborda certos assuntos e das coisas da moda deque fala e que todas nós, mulheres, gostamos. Por outro, não entendo este tipo de comentários, que nada abonam a favor da profissional que a "Pipoca mais doce" é. Se quer criticar alguma coisa no meio desta história há meio de o fazer, mas esse não é, de todo, o achincalhar e o gozar publicamente com quem quer que seja. E seja o Sócrates ou a Maria da esquina. porque, como diz esta anónima das 11:10, quando toca a nós já é chato...

      Eliminar
  13. SÓCRATES E A PEDOFILIA NA CASA PIA
    Opinião
    Por Carlos Tomás (jornalista)
    O que terá o ex-primeiro-ministro José Sócrates a ver com o processo da suposta rede de pedofilia da Casa Pia de Lisboa – uma rede que se reduziu, no final, a cinco pessoas e que teria como cabecilha um motorista cujo coeficiente de inteligência não deve ultrapassar o de uma mosca, com todo o respeito que o insecto me merece?


    Aparentemente nada. Sócrates nunca esteve envolvido naquele mediático processo que veio a público através de uma denúncia feita no jornal Expresso e acompanhada pelo canal de televisão SIC com enorme protagonismo da jornalista Felícia Cabrita.

    Retenha-se que os dois órgãos de Comunicação Social pertencem a Pinto Balsemão, fundador do PSD e que tinha um ódio de morte a Carlos Cruz, devido ao facto de o apresentador, durante um festival da canção realizado na Beira Interior, ter fugido para os Estados Unidos com a mulher do referido empresário.

    O processo Casa Pia rebentou em finais de 2002 e teve o seu grande esplendor em 2003. Quais eram os processos judiciais mediáticos que estavam em curso na altura? Caso Moderna e Submarinos. Ambos com o actual vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, ao barulho, este sim referenciado por diversas vezes no âmbito do processo de pedofilia e que nem arguido foi constituído. Com o rebentar do escândalo Casa Pia, toda a gente se esqueceu da Moderna e dos submarinos, bem como do caso Portucale. Curiosamente, ninguém foi condenado a penas efetivas de prisão em qualquer destes processos.

    Mas conseguiu-se envolver Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso, decapitando-se a então liderança do PS e permitindo-se a ascensão de José Sócrates no partido. Sócrates chegou a primeiro-ministro, o PSD e o CDS governaram mais algum tempo e os escândalos Moderna, submarinos e Portucale passaram para plano secundário na memória coletiva.

    Agora, José Sócrates foi detido e continua a ser interrogado pelo nosso Baltasar Garzón, o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, Carlos Alexandre, que quer fazer jus ao nome e ser “grande” num país pequenino. Mas, a verdade, é que os processos que ele tem conduzido terminam, depois, nas instâncias mais elevadas, em zero.

    Estamos em 2014. O Governo PSD está a ser fustigado pelo escândalo dos vistos “Gold”. Há figuras de renome na política e até nas polícias e outros órgãos estatais supostamente envolvidas no esquema milionário e que acontece? Prende-se José Sócrates, todas as atenções se viram para o Partido Socialista e já ninguém fala nos vistos “Gold” que, por coincidência, até foram criados pelo suspeito do costume e que tem sempre passado pelos pingos da chuva: Paulo Portas.

    E outra coincidência, quem a jornalista que tem estado a dar a cara neste caso: Felícia Cabrita, a mesma que esteve envolvida no escândalo Casa Pia, cuja montanha pariu um rato e inventou um novo estripador de Lisboa. Outra coincidência: também é a mesma jornalista que fez a biografia do primeiro-ministro Passos Coelho, em termos como “desde pequenino que se via que ele tinha nascido para ser político”.

    Como se constata, temos vários denominadores comuns: Paulo Portas, PSD, PS, Pinto Balsemão (através dos órgãos de comunicação social de que é proprietário) escândalos a serem atirados para segundo plano por via de um escândalo ainda maior e a mesma protagonista a dar a cara nesses casos, Felícia Cabrita.

    São, na minha modesta opinião, demasiadas coincidências. Há sempre que encontrar “bodes expiatórios” para desviar as atenções daquilo que realmente interessa: a corrupção endémica de quem nos julga e governa.
    Mas pode ser que desta vez o tiro saia pela culatra a todos. É que os portugueses começam, finalmente, a perceber que, nos últimos 40 anos, quer na Justiça, quer na Assembleia da República e tanto na Presidência da República como no Governo, apenas têm mudado as moscas. Mas urge também escrutinar o tipo de jornalismo feito por muitas pessoas e ao serviço de que interesses também estão. É que, infelizmente, a corrupção não está só na política... Duvido que leias isto mas pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso está aqui um ponto de vista interessante. A verdade é que estes escândalos estouram sempre nas melhores alturas para algumas pessoas e identidades...
      Realmente nunca entendi o caso Casa Pia e sempre achei que o Carlos Cruz serviu de bode expiratório para algo muito maior.
      Assim como acho que José Sócrates irritou alguém profundamente, desconfio por acaso não do diretor de uma cadeia televisa mas de um empresário português que tem imenso poder e que por acaso apoiou a candidatura de Passos Coelho.
      Agora isso não invalida que José Sócrates não tenha culpa no cartório, até porque por mais manipulações e especulações ninguém iria prender um ex-primeiro-ministro sem fortes indícios, sempre tive duas certezas em relação a Sócrates, uma que é uma pessoa sedenta de poder e dinheiro, duas que é corrupto, desde as licenciaturas ao domingo aos contratos com empresas público-privadas, o homem tem culpa e muita.
      Agora só espero que não se embrulhe e que tudo caia em águas de bacalhau ou que se estoure um escândalo ainda maior para se abafar este que depois também não vá dar em nada.
      Burros somos todos, ou quase todos, que somos constantemente roubados, extorquidos para garantir a boa vida e uns quantos que andam a trocar promiscuamente entre a política e os cargos privados em empresas das áreas que já tutelaram.
      Este país é uma vergonha, a cultura da corrupção e ladroagem está tão entranha que serão necessárias várias gerações para a alterar.
      Nem só quem sai à rua é ladrão! Andam muitos ladrões por Portugal e nós ainda lhe damos a autoridade para nos representarem e obedecemos que nem uns cordeirinhos.

      Eliminar
  14. Não foi escrito por mim, mas é tudo o que eu gostaria de dizer. O essencial é invisível aos olhos...
    "Um Cidadão chega ao Aeroporto de Lisboa e é detido, como se estivesse a partir e houvesse risco de fuga. Com devida antecedência a Justiça avisou uma cadeia de televisão para ir filmar o momento. Para além disso uma antiga inimiga do Cidadão, repórter sensacionalista, foi municiada com a suposta matéria do crime, aquela que devia ser um Segredo guardado pela própria Justiça, de forma a criar vários artigos, que narram factos e não suspeitas, em forma de romance, prontos a partilhar pelas pessoas ao raiar do sol. Isto, na pior semana do Governo. Coincidências que todos ignoram olhando para onde lhes apontam. Quando as coisas se passam assim não é o sangue de José Sócrates que está a jorrar. É o da Justiça. É o do País. É o da democracia como a concebemos."

    ResponderEliminar
  15. http://umjeitomanso.blogspot.pt/2014/11/jose-socrates-em-prisao-preventiva-tres.html?spref=fb

    ResponderEliminar
  16. E se antes eu não percebia porque é que tinham prendido José Sócrates para o interrogar, agora fico ainda mais chocada com a decisão: prisão preventiva! Porquê?!
    Havia perigo de fuga?
    Mesmo depois das buscas já efectuadas, havia perigo de que destruisse provas?
    Havia perigo de que continuasse a praticar crimes?
    Havia perigo de que a população ficasse aterrorizada por ele ficar à solta?
    A sério...? Juram...? E são capazes de dizer isso sem que lhes caia um dentinho...?

    ResponderEliminar
  17. Assino por baixo do que disseram os anónimos das 12h e 12h08m,e não sou PS!! Tenho votado sempre á Esquerda, e o PS até tem tratado mal o meu partido,mas há coisas que só não vê quem quer!! O Sócrates se roubou que pague!! Mas têm que pagar TODOS!!!!

    ResponderEliminar
  18. SIMPLES: Ele mexeu com demasiados poderes instituidos (comunicação social, justiça para não falar nos proprios políticos - por ex retirando as tais subvençoes vitalicias q agora todos criticam). ESTE É O PREÇO

    ResponderEliminar
  19. Não se preocupe,leva noutro dia,eu vou levar-lhe umas popias aqui do meu Alentejo,coitadinho esta noite não fechei os olhos,até me lembrei da Mãezinha estar sózinha,podiam pegar na senhora e levá-la pa Tires sempre estava acompanhada,enfim pensamento meu.

    ResponderEliminar
  20. Realmente depois de ler certos comentários, só posso dizer que cada país tem os politicos que merece. E muitos portugueses merecem politicos como Socrátes. Enfim...

    ResponderEliminar
  21. Olha Ana, visto que fui um dos muitos portugueses obrigados a emigrar digo-te como estão/ estou a ver as coisas aqui em UK.

    Um politico a ir parar a prisão está a ser visto como a justica em Portugal estar finalmente a funcionar. A justiça funcionar é fundamental para investidores estrangeiros porque ninguém quer investir num país onde a justiça não funciona, onde estes casos prescrevem.
    Acho impossível um pobretanas como ele de repente ter dinheiro para adquirir uma casa no melhor Cartier de Paris . Acho que as medidas de coação que lhe aplicaram pecam por não terem sido aplicadas aos protagonistas de outros casos e de lamententar são mesmo os portugueses que defendem que o aparato foi muito grande ! Portugalzinho sempre com vergonha de casos mediáticos, ' ah o que é que os outros países vão pensar ... ' Noutros países quando acontece alguma coisa as pessoas vão para a rua e revoltam-se ! Lutam pelos seus direitos! Só em Portugal é que isso é visto como uma vergonha !! Vergonha é ter a cambada de grunhos que temos como políticos ! Têm medo de quê gente !!! Vêm cá alguem despentear-nos ?

    Relembro que quando Durão Barroso saiu do cargo de primeiro ministro ja dizia que o pais estava de tanga e vejam o que aconteceu no governo de Socrates! A quantidade de investimentos, auto-estradas, projecto megalomanos que enterraram ainda mais o pais. Custa-me horrores pensar que há pessoas que pensam da maneira como leio nos comentarios das redes sociais e quando isso acontece dou gracas a Deus por ja não estar num país onde efectivamente o povo tem o governo que merece.

    descupem la mas o teclado nao tem acentos e o google nao funciona bem nestes casos.

    ResponderEliminar
  22. Não se dê a essa maçada.. De certeza que a Merkel passou a noite a fazer bolinhos de gengibre para o seu coqueluche!

    ResponderEliminar
  23. Pipoca faça um post com a sua opinião sobre o caso Sócrates!! Já que aqui vem tanta gente, faça algumas pessoas retirarem as palas durante momentos e dê-lhes a possibilidade de conhecerem outro ponto de vista. As teorias da conspiração em que tudo foi feito para queimar o sr. ex-primeiro ministro, irritam-me um pouquinho GRANDE..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora tenta lá ler outro tipo de bogues e não ficar à espera que a "Pipoca mais doce" comente política (não obstante gostar muito de a ler, sobre moda e temas igualmente superficiais, sem ironia) para veres quem é que tem "palas" nesta matéria!!!

      Eliminar
  24. Eu também não entendo porque é que prenderam o Engenheiro Sócrates? Eu quero é que ele pague o que roubou, o que me interessa vê-lo preso e a dar ainda mais despesa aos contribuintes!! Pipoca, quanto aos biscoitos, substitua-os por uma linhas de coca, porque eu não saberia gastar tantos milhares por mês em croissants e macarrons...

    ResponderEliminar
  25. hehe
    bolinhos de manteiga!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis