De certeza que já quase toda a gente viu a nova campanha da Yoggi, com a mítica pergunta "custa a engolir?". A frase fica no ouvido e deixa-nos a pensar que, de facto, passamos a vida a ter de engolir sapos. Porque, às vezes, não há outro remédio, ou porque não nos apetece chatear demasiado, ou porque é simplesmente mais fácil. Há sapos maiores do que outros, claro, mas que atire a primeira pedra quem já não deu por si a ter de aturar coisas (em casa, no trabalho, dos amigos, dos amores) enquanto conta mentalmente até 350 para não explodir. Há guerras que não vale a pena comprar. E é disso mesmo que trata esta nova campanha: todas as situações que nos custam a engolir mas que podem ser levadas de forma positiva, bem-disposta e cheia de humor. É só beber um Yoggi e seguir em frente, porque tudo melhora. Como diriam os Monty Python, "always look on the bright side of life". Os vídeos da campanha (protagonizados pelo Rui Unas) estão maravilhosos, com apanhados que põem as pessoas em situações que custam a engolir. Por exemplo, ir ao cinema e ter alguém enorme à nossa frente que tapa metade do ecrã, ter gente a despejar-nos um balde de pipocas na cabeça ou ter alguém sempre a dar pontapés na nossa cadeira (ui, esta acontece-me sempre). Os meus preferidos são os do cabeleireiro, em que uma pessoa vai inocentemente lavar o cabelo e aparece com madeixas vermelhas e azuis, ou quando o cabeleireiro aparece com uma máquina e anuncia que a melhor solução é mesmo rapar. A cara de pânico das apanhadas é impagável.
Fazendo uma breve viagem ao passado, acho que a Yoggi é a marca de iogurtes mais antiga de que me lembro. Não é de estranhar, já que nasceu nos loucos anos 80, como eu, e foi a primeira marca de iogurtes líquidos em Portugal. Enfim. Deixo-vos com o quarto episódio da saga "Custa a engolir", mas podem ver todos os outros em www.yoggi.pt. Ah, e vão pensando nas situações que mais vos custam a engolir, mas pensem mesmo, com muito amor e carinho, que ainda vamos voltar a este tema!
Fazendo uma breve viagem ao passado, acho que a Yoggi é a marca de iogurtes mais antiga de que me lembro. Não é de estranhar, já que nasceu nos loucos anos 80, como eu, e foi a primeira marca de iogurtes líquidos em Portugal. Enfim. Deixo-vos com o quarto episódio da saga "Custa a engolir", mas podem ver todos os outros em www.yoggi.pt. Ah, e vão pensando nas situações que mais vos custam a engolir, mas pensem mesmo, com muito amor e carinho, que ainda vamos voltar a este tema!
Post escrito em parceria com a Yoggi
16 comentários:
Os yoggi´s voltaram em força e estão melhores confesso!
www.markmargo.net (site de celebridades)
Sou só eu que não consigo deixar de ver o toque porno-erótico deste slogan de iogurtes líquidos?? É que se sou mudo já o nome do blog para Maria Depravada.
Maria das Palavras
http://daspalavras.blogs.sapo.pt
É só a mim que o "custa a engolir" sugere outras coisas??? Ahahah
Ora aí está uma campanha original é bem humorada. Muito bom!
ahahah essa dos pontapés na cadeira também me calha a mim, isso e ter "gigantes" à frente :P
Pipoca, não comentas o Sócrates?
Opá a minha mente deve ser muito porca...
Confesso que também me soou a maldade o "Custa a engolir?" :)
Dizem que a maldade está do lado de quem ouve e não de quem diz, por isso, sou uma maldosa :P
Não imaginas como fico desiludida a ler este post. Esta é a pior campanha alguma vez feita em Portugal e não é pelo nome. Eu sou uma pessoa que leva uma ida ao cinema muito a sério e perturbar pessoas quando pagaram muito para ver um filme não tem nada de engraçado e é de muito mau gosto. Desde que lançaram essa campanha que nunca mais comprei ou bebi um yoggi. Eu sei que alguém tem de pagar pelo excelente trabalho que fazes neste blog, mas essa campanha da yoggi é má demais.
A mebocaína também usa o "custa a engolir" na última campanha que está no ar! Que estranho
"Porque, às vezes, não há outro remédio, ou porque não nos apetece chatear demasiado, ou porque é simplesmente mais fácil" será?
Pipoca, acho que tem uma pinta do caraças e uma história incrível de quem se "fez" pelo seu próprio talento na escrita. E por isso mesmo lhe digo que a quantidade de publicidade presente em posts neste blog- então nos últimos tempos é demais- é algo que não joga bem com o espírito crítico e a inteligência que a caracterizam.
Eu cá gostei da campanha. Fartei-me de rir quando vi! Realmente, se me acontecesse a mim, não achava grande piada... Mas visto de longe, é demais! E adoro Yoggi!
Yoggi a marca mais antiga?? Bom, de que se lembra, como diz! Eu lembro-me dos Yoplait, com a sua flor ou de uns que vinham num pote de vidro e eram muito saborosos, por exemplo. Sim, também devo ser mais "idosa" que a pipoca, mas dai até os yoggi não são assim tão antigos.
Hmmm esse não é o slogan da mebocaína? É que infelizmente com este custa a engolir da yoggi eu só me lembro da mebocaína e que há aqui qualquer coisa errada :/
Por estas e por outras, deixei de ir ao cinema nas horas de ponta :-)
www.moncloset.com
Pensei exactamente o mesmo. E quando comecei a ler não resisti a uma boa gargalhada porque tudo o que não pensei foi em "engolir sapos". :) De certeza que há mais como nós.
Pipoca, eu sou publicitária, ou melhor, copywriter de publicidade e confesso que a campanha da yoggi (e a da mebocaína, como outras leitoras mencionam acima) está boa, mas mesmo boa para ser nomeada para o Cano (Festival da Pior Publicidade que se faz em Portugal).
"Custa a engolir" é um copy preguiçoso, de trocadilho e completamente gratuito.
Toda a ideia de partida em sala de cinema é uma declinação descarada (e muito pior) da excelente acção realizada pela carlsberg o ano passado; vejam aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Aq9xKY_itMw
(Nota para anónimos maldosos: antes que alguém venha aqui dizer que é a mania da perseguição com as cópias, meus amigos, há coisas que são coincidência e depois há outras que claramente não são.)
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Teorias absolutamente espectaculares