Pub SAPO pushdown

365 Docobites

quinta-feira, novembro 13, 2014

Há umas semanas fui contactada pela Epiphany e pelo Carl, dois australianos que andam pelo mundo com o projecto 365 Docobites. Saíram de Sidney há nove meses e, desde então, andam de país em país a filmar pequenos documentários , um por dia, com cidadãos comuns. Ilustres desconhecidos com as mais variadas histórias de vida. Quando me convidaram, foi impossível dizer que não. Vi muitos dos filmes que fizeram noutras cidades e fiquei absolutamente rendida ao projecto. Encontrámo-nos a semana passada e estivemos à conversa na rua, no largo de Camões. Não houve planeamento, não houve preparação, não houve temas definidos, apenas uma conversa completamente informal e descontraída. O assunto acabou, inevitavelmente, por resvalar para o mundo dos blogs. Podem ver o resultado aqui.


48 comentários:

  1. Nice :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt
    http://instagram.com/annabelle_madeira

    ResponderEliminar
  2. A pipoca não é uma mera desconhecida!! ;)

    Acho que repetiu vezes a mais a palavra "write, write, write", mas de resto esteve bem. É bom que os seus leitores vejam isto e consigam vê-la como um ser humano e não como um autómato que limita-se a debitar posts na net, que ao final do dia tem sentimentos como todos.

    Boa Pipoca!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar é porque o que faz aqui no blog é precisamente "writear" :)
      Quando se fala sem guião é difícil estar a controlar o número de vezes que diz uma palavra.

      Eliminar
  3. Casual e muito descontraído e só quem nunca passou por algo "não programado" como o que fizeste, é que pode criticar a apontar. Claro que possivelmente depois de veres pensas, podia ter dito mais isto e aquilo ... mas se de outra maneira fosse não serviria o propósito e conceito do projeto. GOSTEI! ;)

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, adorei.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  5. Pipoca, um orgulho para os seguidores! Ou pelo menos para mim que te sigo há uns bons aninhos.

    ResponderEliminar
  6. Oh pipoca desculpa mas já pareces aquelas velhas a quem se pergunta "Olá como está? " e respondem com aquele ar medíocre "ah.. vai-se andando".

    Deram-te uma oportunidade internacional para te expores e falas do pior do teu blogue, as críticas físicas que te fazem. É surreal o tempo que certas pessoas tiram para te insultar, mas o pior é tu dares importância quando devias ignorar, no alto do teu blogue de sucesso...

    O coitadinha resulta mal na tua pele. Es bem mais que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respondi ao que me perguntaram, nomeadamente à típica questão "como é que é lidar com os anónimos e com as críticas?". A edição do documentário não foi feita por mim.

      Eliminar
    2. Sei que raramente respondes a este tipo de questoes, mas mais vale tentar.. onde compraste o casaco? Obrigada (e parabens pelo teu ingles corrido e fluente!)

      Eliminar
    3. É da Zara, mas já não o vejo no site.

      Eliminar
    4. Comprei o meu na Zara online e após fazer o pagamento imediatamente deixou de aparecer no site... Ups acho que comprei o último! :P

      Eliminar
    5. Joana será que me podes indicar a referência do casaco sff

      Eliminar
    6. acho que já encontrei:
      http://www.zara.com/pt/pt/mulher/casac%C3%B5es/parka-cgola-de-pelo-c269183p1983428.html?sharedProduct=true

      Eliminar
  7. Adorei e nunca a imaginaria a falar inglês não sei porquê mas Parabéns ótima entrevista!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, que ideia gira e genial :)

    ResponderEliminar
  9. Estranhamente achei-a mais afável e descontraída a falar em Inglês que em Português.
    Não pretendo ofendê-la mas as entrevista que vi suas, parecia mais afetada e arrogante a falar.
    Foi agradável vê-la hoje neste registo mais caloroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei exactamente o mesmo. Só vi e ouvi a Ana a falar umas duas vezes (em vídeos que partilhou aqui, acho eu) e o seu sotaque snob Lisboeta mete-me nervos! Haha :)
      Também não pretendo de todo ofendê-la, e sei que só me faz impressão porque eu sou de Aveiro e não estou habituada a ouvir toda a gente falar assim no dia a dia, como acontece a quem mora em Lisboa.

      Eliminar
    2. Toda a gente de Lisboa fala de forma snob?! Caro anónimo de Aveiro,näo deve conhecer muita gente de Lisboa...há de tudo!quem fale de forma snob,quem tenha uma forma de falar propria de um bairro típico, como Alfama, quem mora nos arredores terá outra postura a falar...dizer que é tudo igual é como eu dizer que quando fui a Aveiro achei muita gente feia,mas nem todos eram feios...

      Eliminar
    3. Não foi isso que eu disse, ou foi? O que eu disse foi que o sotaque da Ana (Lisboeta, certo? Não disse que todos os Lisboetas o têm, mas que quem o tem é Lisboeta.) me soa, A MIM, a snob, tal como o sotaque do Porto pode soar "labrego" às pessoas do Sul. Não disse que a Pipoca era snob nem a insultei de nenhuma forma, não precisam de ficar logo ofendidas e vir defender o que não precisa de ser defendido. Aprendam a ler, não vejam maldade em tudo... É um desperdício de energia.

      Eliminar
  10. Gostei bastante, só não achei piada à "edição"...
    Soraia

    ResponderEliminar
  11. Parabéns .
    Estás muito gira, natural, e humilde .
    Esta última parte é a mais importante , e é de se tirar o chapéu .
    HLC

    ResponderEliminar
  12. Grande mulher menina. Parabens, excelente entrevista!
    Cleo

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do vídeo, parabéns

    ResponderEliminar
  14. super natural e descontraída, adorei :)

    ResponderEliminar
  15. O improviso é sempre mais natural! :-)

    ResponderEliminar
  16. Parabéns, és mesmo internacional, qualquer dia tens de escrever em inglês também :))

    ResponderEliminar
  17. Ainda não vi o vídeo, mas adoro esta foto, estás com um ar mesmo fofinho e doce =)

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelo inglês :) Que fluência senhores!

    ResponderEliminar
  19. Acho mesmo gira a ideia do projecto. E gostei muito do teu vídeo. Fica-te bem, o inglês.

    ResponderEliminar
  20. Gostei imenso da sua desenvoltura a falar inglês, parabéns!

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde, pode dizer-me onde comprou cachecol? Obrigada. Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez fantástica Pipoca. Arrasas com eles, com elas, e até com os indefinidos. Aveiro?! Isso não é a terra dos ovos moles?! Ahhhh! Há cada uma. Sem comentários.
    Continua Pipoca. Não te atrevas é ao franciú que aí já não pesco nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é a terra dos ovos moles, e?...

      Eliminar
    2. Anónimo das 21h02, talvez tenha sido um pouco triste essa sua observação. Não me parece que o anónimo de Aveiro tenha ofendido alguém. Já o seu comentário.. De facto tenho que concordar, há com cada uma;)

      Eliminar
  23. Adorei. E que fluência no inglês. Inveja, da boa :)

    Inês M.

    ResponderEliminar
  24. Só não percebo a questão de serem pessoas comuns. Eu acho que não és propriamente uma pessoa comum, porque vais à televisão e um número considerável de pessoas sabe quem és. Não és propriamente uma desconhecida. Convidaram-te por alguma razão, claro. A mim nao me convidaram! :p

    Confesso que me fez muita confusão o texto que se encontra por baixo do vídeo. Tem pelo menos três erros, que eu tenha reparado. Não sei quem escreveu, mas teria de ser revisto.

    ResponderEliminar
  25. então continua a escrever porque o teu blog realmente ajuda a descontrair e arrancar umas gargalhadas depois de um dia mau :)

    ResponderEliminar
  26. Acho que aqui na Austrália ninguém sabem quem é a pipoca... Eu sei mas sou portuguesa. Gostei bastante da entrevista! Devias vir a Sydney, é maravilhoso!

    ResponderEliminar
  27. Pipoca, adorei! Quando se gosta daquilo que se faz, no caso write, é normal que se fale disso n vezes. Quanto a ter falado das coisas menos boas do blogue, acho que fez muito bem. Porque as pessoas têm que ter a noção de que nem tudo é um "mar de rosas" e que nem todos vão gostar do que é escrito, independentemente do que é escrito. Achei que esteve muito bem e que é mesmo isso: o objectivo é divertir-se enquanto escreve. Como dizia a minha avó: "para quem não gosta, há muito"

    ResponderEliminar
  28. Adorei o video :)
    Nota-se que gosta mesmo do seu trabalho e mesmo quando as pessoas a criticam continua aqui, dia após dia a escrever para quem gosta de ler o que escreve !
    Identifiquei -me bastante com a parte em que as pessoas magoam naqueles dias que estamos mais em baixo ou sensíveis, mas quando chegamos ao blogg ficamos logo melhor ;)
    Obrigado pelo seu trabalho !

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis