Pub SAPO pushdown

Desafio Verão a Mil: a vencedora

quarta-feira, outubro 29, 2014

No início do mês falei-vos aqui do Obesimed®Forte e do desafio Verão a Mil, que incentivou as portuguesas a perderem peso de forma saudável. Foram eleitas 13 mulheres com excesso de peso, que foram relatando a sua experiência e partilhando receitas, dicas de desporto, vídeos, etc. A grande vencedora já foi conhecida, chama-se Alexandra Alcobia e eu tive a oportunidade de lhe fazer umas perguntinhas. Gostei muito da sinceridade e simplicidade com que respondeu, como percorreu todo este processo e reconheceu que não foi fácil, mas que valeu muito a pena. Acho que é um óptimo testemunho para quem está a passar pela mesma luta e precisa de alguma motivação. Na verdade, acho que a Alexandra é um óptimo exemplo, seja para quem for. Acho imensa graça quando diz que antes só pensava em ficar no sofá a comer e a ver séries, e que agora é a primeira a desafiar a família para caminhadas e para comerem de forma saudável. Vale a pena ler.




Como correu todo este processo de perda de peso?
Decorreu de forma natural e sem stress, sempre com objectivos pessoais. Todas as semanas estabelecia num post it o peso que queria perder e no final de cada semana apontava  o que realmente tinha perdido. Umas semanas alcançava o objectivo, outras nem tanto, na semana seguinte esforçava-me mais e perdia o que queria perder nessa semana e mais o que faltava da anterior. É claro que tive uma grande ajuda do Obesimed®Forte, mas também tive que ter muita força de vontade e motivação, porque desde o primeiro minuto tive noção que não existem milagres. Se realmente queria perder peso então, como em tudo na vida, teria de trabalhar para isso. Trabalhei, trabalhei e muito, mas valeu e continua a valer a pena!

Quantos quilos perdeu?
Muitos, mas ainda não os suficientes, faltam-me cerca de 4kg para chegar ao meu peso ideal. Quando me inscrevi queria perder 15 kg, mas como afinal tinha mais 10 kg do que o que eu supunha, tive que aumentar a fasquia para os 25. Neste momento já perdi 21kg, os outros 4 que me faltam estão a ser difíceis de perder, mas, vou lá chegar…

O que foi mais difícil?
O que realmente foi difícil foi criar rotinas e novos hábitos, tanto alimentares como de exercício físico. Os primeiros quatro dias foram um bocadinho penosos, mas desde aí já o faço com todo o gosto. Tenho feito caminhadas todos dias, salto à corda, corro. Sei que não é preciso isto todos dias, mas apanhei o gosto e faço-o. Tenho muito cuidado com o que como mas, como é obvio, como de tudo, só que com moderação. Uma das coisas que sempre fiz e que também me ajudou e muito, foi ter vontade de comer algo e não me privar. Por exemplo, se houvesse um prato com molho e me apetecesse muito molhar o pão, em vez de molhar um pão inteiro era só um bocadinho. Enganava o cérebro e ficava feliz! Depois, se me apetecesse um chocolate, em vez de comer um inteiro tirava um quadradinho e comia-o muito lentamente. Batatas fritas, em vez de ser um prato ou um pacote cheio, era só uma ou duas, e assim sucessivamente.

Qual o balanço que faz desta experiência?
O mais positivo possível. Foi algo que já há muito ansiava e queria fazer, mas faltava–me motivação. Ter-me inscrito no passatempo foi o melhor que fiz por mim e pela minha saúde, foi um passo de gigante e uma motivação determinante. Verifiquei que quando se quer algo com muita força de vontade nada é inatingível. Agradeço por cada quilo que perdi e por cada minuto de vida que recupero a cada passo que dou.

O que diria a outras pessoas que sofrem de excesso de peso?
Esta pergunta é difícil. O que resulta comigo pode não resultar com outras pessoas, mas o primeiro grande passo é terem consciência de como estão, terem vontade de mudar hábitos, rotinas, saberem automotivar-se. A partir daqui, ninguém nos pára. Arranjarem algo que os ajude a atingirem os objectivos de peso a perder, ter noção do bem que vão fazer à própria saúde. A família, os amigos, o cão, o gato, o periquito, todos são uma grande ajuda. Mesmo que não nos acompanhem nas caminhadas, nos exercícios ou na alimentação, pelo menos terão uma palavra amiga, um elogio, algo de muito positivo a dizer, o que só nos ajuda a cumprir o nosso objectivo. Mas não há nada mais motivador do que nós próprios. Como já disse, a primeira semana custa, o corpo dói, mas depois não há limites. Temos de ter a consciência que não podemos parar, e depois de atingir o peso que queremos, não parar e não desistir são as palavras de ordem. Temos de ter sempre a noção de onde errámos para chegar onde chegámos e fazer o processo contrário. Ou seja, banir tudo o que nos faz engordar. Não digo para sempre, porque isso ninguém aguenta, mas habituarmo-nos a comer esporadicamente aquilo que nos engorda.

Recomendaria Obesimed Forte?
Sem dúvida nenhuma. É um grande aliado, não trabalha sozinho, mas com a nossa força de vontade, faz quase milagres. Realmente a composição deste medicamento dá uma sensação de satisfação alimentar. É claro que não reduz o apetite de um prato cheio para um simples feijão, mas reduz mesmo o apetite. Aliado ao exercício físico e alimentação equilibrada, a redução de peso e volume é enorme.

Qual a sensação de ser vencedora do Desafio Verão a Mil?
É uma sensação de leveza! Agora a sério, é uma óptima sensação, é um misto de alegria e tristeza. Alegria porque vi a força que tenho, tristeza porque não tinha noção de como estava, nem de como me deixei chegar àquele ponto… 100,800kg? É muito…Sinto que poderei ou já terei ajudado muita gente com o meu testemunho, porque mostrei que, realmente, perder peso, não é uma tortura. A nível pessoal e familiar também mudou muita coisa. Se já era vaidosa, agora então… Já compro vestidinhos e não lençóis! A nível familiar estou muito mais activa. Enquanto antes só queria estar no sofá a ver séries e a comer, agora sou a primeira a desafiar toda a família para um passeio, para uma ida ao café, ando sempre a fazer algo e a minha relação com o sofá é quase inexistente!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Muito Parabéns à Alexandra. é obra mesmo com ajuda.
    Agora o importante é manter.
    Força e mais uma vez PARABÉNS

    ResponderEliminar
  3. Curioso, as tuas leitoras devem ser todas magras, lindas, esbeltas com tudo no sítio, para não comentarem esta entrevista, nem sequer "parabenizarem" a Alexandra.
    Fixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas somos obrigadas a "parabenizar "só porque não somos magras? Eu fico contente com todas as tentativas para se tornarem saudáveis e atingir o peso ideal mas não sou a favor de comprimidos para emagrecer. É uma opinião minha e por isso não comentei este post. Porque não me diz nada. Posso? Fixe.

      Eliminar
  4. Espectacular! Que grande força de vontade! É certamente uma inspiração. PARABÉNS! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns Alexandra.
    Vou experimentar o Obesimed Forte, não faz milagres, mas se ajuda... melhor!
    Clara

    ResponderEliminar
  6. Brutal!parabéns Alexandra!

    ResponderEliminar
  7. Vitórias assim sabem sempre bem! :-)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis