Pub SAPO pushdown

Contra o Cancro da Mama, lutar, lutar!

quinta-feira, outubro 30, 2014


Comemora-se hoje o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, o cancro mais comum entre mulheres, um dos mais mortíferos, mas também um dos que, se detectado atempadamente, tem uma alta taxa de sucesso no seu combate. Segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, são detectados em Portugal  4500 novos casos todos os anos. A prevenção é a palavra de ordem, por isso é MUITO importante que estejam atentas ao vosso corpo e a todos os sinais, que façam o auto-exame da mama, que se sejam acompanhadas a nível ginecológico ou que, se têm mais de 45 anos, participem no Programa de Rastreio do Cancro da Mama.


Saibam mais sobre os Factores de Risco no site da Liga Portuguesa Contra o Cancro e, se possível, participem também no peditório nacional de 31 de Outubro a 3 de Novembro. Vejam também aqui como ajudar a Associação Laço, que financia bolsas de investigação na área do Cancro da Mama.

Relembrar-vos ainda que a t-shirt que desenvolvi em parceria com a Swarovski para a iniciativa Swarovski Pink Hope, continua à venda nas lojas da marca e que os 25 euros do custo revertem integralmente para a Laço.

23 comentários:

  1. Muito importante esta mensagem!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Porque realmente é isso que mais interessa aqui...

      Eliminar
    2. Pior do que ser um lugar estranho, é o mundo ser um lugar abarrotado de idiotas como o anónimo das 10:20 (que deve ser uma anónima frustrada e intelectualmente atrofiada) .

      Eliminar
    3. Não é o que interessa, OBVIO. Mas é da imagem que vives.

      Eliminar
    4. Por acaso não é. E neste caso ainda menos. Uma pena a imbecilidade não ser taxada, não precisávamos da Troika para nada.

      Eliminar
    5. Têm toda a razão, não é o que interessa aqui.. Mas não consegui evitar! E realmente é uma pena a imbecilidade não ser taxada!

      Eliminar
    6. ahahahahahah que gente MESMO imbecil!! Eu desconfio que este é o exemplo perfeito do anónimo, que não é propriamente anónimo, porque deve ser aquela vizinha, ou amiga da prima, que te conhece que tem IMENSA inveja de ti, Ana!! Porque nunca sinceramente não é normal o ódio que as pessoas acumulam para chegar ao ponto de fazer este tipo de comentário. Mas eu ia mesmo dar-me ao trabalho de "cuspir" veneno no blogue de alguém que não conheço de lado nenhum só porque sim??

      Eliminar
    7. e o anónimo continua a responder como se tivesse a maior razão do mundo. santa paciência...

      Eliminar
    8. Não acho que esteja com cara de parva.. Esta optima como sempre. Mas dizer que não é da imagem que vive já não concordo!

      Eliminar
    9. Eu por acaso concordo que não está bem nas fotos. Dizer que naquela 1.ª foto a contar da esquerda está "óptima como sempre" já roça a falsidade!

      Eliminar
    10. O tempo que estão aqui a discutir se estou ou não com cara de parva (num post sobre cancro da mama) já podiam ter ido fazer uma transferência para a Laço ou para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

      Eliminar
    11. E a Pipoca já fez?? Pois...

      Eliminar
  3. Alguém sabe-me dizer de onde é a camisa e o casaco ?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Tás mesmo gira! E volta a dor de cotovelo de algumas...

    ResponderEliminar
  5. Cara de parva mas feliz! Xô daqui gente bota abaixo

    ResponderEliminar
  6. Apetecia-me comentar alguns comentários que por aqui passam mas é uma perda de tempo!

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  7. Já dei a minha ajuda (apesar de pouquinha, cada um dá o que pode). Esta é uma causa que apoio sempre, e fico contente por saber que a Pipoca também apoia causas tão nobres e não é a "pessoa fútil que só pensa em roupas, sapatos e carteiras" que toda a gente pensa (erradamente) que é.
    Muitos parabéns pelo excelente trabalho, beijinhos de uma grande seguidora :)
    Que Deus a acompanhe a si e aos seus.

    ResponderEliminar
  8. Ontem entrei pela primeira vez num IPO, a doença não é diretamente comigo, mas doi tanto ou mais porque é uma pequenina. Somos tão incapazes que quem tem tempo para escrever futilidades não sabe a realidade de um cancro. Que tirem 5min. do tempo e façam uma visita a uma unidade hospitalar destas... depois quando falarem do tema a cara de parva, a roupa, os brincos que usamos, são mesmo a coisa mais importante!!! Não percebo como há pessoas que quando se fala de temas sérios ainda pensam que é só com os outros!!! Adriana

    ResponderEliminar
  9. Muito provavelmente quem faz comentários menos próprios ainda não perdeu nenhum familiar ou amiga/o com cancro.
    Tina

    ResponderEliminar
  10. É uma doença que não só destrói quem tem como quem acompanha. Bjs Pipoca

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. olha o meu espanto quando penso que,num assunto delicado como este,e estando eu doente há 4 anos com cancro(embora não seja da mama) as pessoas vão aproveitar para dar o seu contributo e apoio a quem está no Inferno neste momento mas não....Ando enganada em relação à raça humana desde que nasci,pelos vistos.Ainda bem que há MONTES de gente cuja beleza interior mais se manifesta nestas horas e nos ajuda a encarar esta guerra,mesmo aquelas que não conhecemos de lado nenhum mas que só por sorrirem e dizerem:Vais te safar desta,já nos fazem ganhar o dia.Claro,como em tudo,há exceções e muito raramente aparece uma atrasada mental,completamente estúpida que aproveita o timing para divagar sobre o rosto da autora...podia fazer sociedade com uma outrora "amiga" minha que me disse que ter cancro é uma lição de humildade.As duas juntas,no meio de 500 burros,era vê-los a correr,coitadas.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis