Pub SAPO pushdown

Bolachas, bolachas e mais bolachas!

quinta-feira, outubro 09, 2014

Há algumas semanas recebi cá em casa um verdadeiro carregamento de bolachas Gullón. Não é exagero literário, era mesmo um carregamento. A marca enviou-mas porque sim, só para ver se eu gostava. Na minha inocência - como se não fizesse a mínima ideia da lontra que sou - achei que as bolachas iam durar para toda a eternidade, imaginei-me a distribuir bolachas pela família como presente de Natal. Hã hã. Agora é a parte em que vocês perguntam: "e então, Pipoca? Quantas bolachas sobraram?". Eeerrrr...pois. Zero. Nem uma para amostra. Se sinto remorsos de me ter transformado num verdadeiro Monstro das Bolachas? Nenhuns! Em primeiro lugar, as bolachas eram TO-DAS óptimas (caso contrário também não as teria comido). Depois, faziam parte da linha Diet Nature da Gullón, que não tem açúcares adicionados, bolachas que não só são mais saudáveis como têm o sabor das bolachas ditas normais. Não achei que fossem sensaboronas e sem graça. Obviamente que têm algum açúcar, mas apenas os dos ingredientes naturais das matérias-primas utilizadas, muitíssimo inferiores aos das bolachas convencionais. Um óptimo sinal de reconhecimento da qualidade da gama Diet Nature é que são as únicas bolachas sem açúcar publicitadas pela Sociedade Protectora dos Diabéticos de Portugal. E foi assim que, dia após dia (e conquistada pelo sabor e pelo factor saudável), fui mandando abaixo caixas de wafers de baunilha (as de recheio de chocolate são o paraíso na terra), bolachas digestivas (com e sem chocolate), bolachas de aveia e laranja, bolachas com pepitas de chocolate, bolachas de chocolate e soja, bolachas sandwich de chocolate, ou as simples bolacha Maria, com farinha integral e salvado de trigo (que também comecei a dar ao Mateus). Foi-se tudo. Quase todas vêm divididas naquelas doses individuais, óptimas para enfiar na carteira, por isso todos os dias saía de casa artilhada de bolachas. Foi bom, foi muito bom enquanto durou. Durou e dura, porque a Gullón não deixou de fazer parte da minha vida. Agora que as descobri não as quero perder de vista.

54 comentários:

  1. Não têm açucar, mas continuam a ter imensa gordura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Era capaz de apostar que sao super calóricas! Ou seja, ate podem ser boas para os diabéticos, mas não serão as melhores, de baixas calorias, para aqueles que não tem essa patologia, ou para os gordos. Há especialista que nem gostam absolutamente nada destas coisa 'dietas'.
      Não se deixem enganar pela publicidade.

      Eliminar
    2. Pois, também tinha essa ideia... Com pena minha, porque há ali umas quantas de que gosto mesmo.

      Eliminar
    3. E para além da gordura também devem ter toda uma panóplia imensa de adoçantes artificiais, que segundo novos estudos contêm substâncias cancerosas... O doce nas bolachas não pode aparecer de forma milagrosa e sem contrapartidas, lamento informar...

      Eliminar
  2. A falar de bolachas com tanta gente a passar fome em África??
    (não resisti :p )
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Exactamente pipoca não têm açúcar (o q é bom) mas não se iluda, têm muita gordura caso contrario ficaram moles, não se conservavam boas tempo nenhum ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente que a Ana se ilude.... por isso está um autêntico POTE !!!
      Quem comer um pacote inteiro é que deverá ficar aflito com o excesso de gordura... mas convenhamos... duas ou mesmo três bolachinhas/dia... pelo menos a mim não me engordam.:)

      Paula

      Eliminar
    2. Mas leu o texto Paula? A pipoca acho que deu bem a entender que não se ficava por 2 ou 3 bolachinhas. A Sandra só alertou para um facto que é bastante comum nos dias de hoje, as pessoas iludem-se com palavras como 'light', 'magro', 'açúcares reduzidos' etc...

      Eliminar
  4. Para ser sincera prefiro as que eu faço. Todas essas têm muita gordura e saturada. Mas claro já as comprei e comi.óbvio quando não tenho das minhas porque não pude fazer a opção é essa marca, ou as simples bolacha maria. Deixa lá eu também sou um monstro das bolachas, não resisto. :)

    ResponderEliminar
  5. Lol ao senhor anónimo que comentou tenho uma questão... sabe ler rótulos nutricionais?
    Adoro Gullon e são, verdadeiramente, mais saudavéis que as bolachas disponíveis no mercado!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana,
    São sem dúvida maravilhosas e saudáveis(até alguns fanáticos do açucar ficam fãs!). Conheço bem a marca e seus produtos, entrou na minha vida há cerca de 5 anos, começei por adquirir os produtos da Gullón em supermercados espanhóis como o " El Jamón" e "Mercadona", só posteriormente foram introduzidos no mercado português. Na minha casa consomem-se não só as bolachas mas também "tortitas/discos de milho" (são óptimos, sem excesso de sal e bem crocantes), os meus filhos adoram e consomem diáriamente bolachas Gullón, algumas das visualizadas, mas sobretudo, as de Muesli e outras de cereais com pepitas de chocolate, que são uma delícia... ( não constam da selecção apresentada), muito menos calóricas, e sem adição de açucares.... ainda assim convém não "comer todo o pacote" !!! Tal como a Ana aconselho o consumo, nomeadamente a quem tem cuidados com a saúde, pratica uma alimentação saudável e não descura a desejável " linha".

    Bjo.
    Maria do Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas têm adoçantes que também não são nada saudáveis!
      Manuela

      Eliminar
  7. São super deliciosas e quando uma pessoa vai ver a tabela nutricional dá pulinhos de alegria :)
    Mas se comermos aos pacotes de cada vez engorda na mesma...
    Beijinhos!!
    Mariana

    ResponderEliminar
  8. Ando na Nutricionista e ela aconselhou-me que procura-se nos rótulos as bolachas que contem na sua composição mais fibra do que açucar.... estas preenchem os requisitos. e garanto vos que são poucas as que cumprem. já tive oportunidade de provar algumas dessa gama. são fantásticas. aconselho

    ResponderEliminar
  9. Vamos lá a falar verdade, contactaram para fazeres um post sobre as bolachas e recebeste dinheiro por isso nê?
    Não tou a criticar, eu também aceitava.

    ResponderEliminar
  10. Assino por baixo. Por isso são tão saborosas! O pior é a balança. Saudáveis, saudáveis, mas pouco!
    mozi

    ResponderEliminar
  11. São boas, mas dão-me cabo do orçamento.
    Prefiro tostas deslavadas ou em dias de loucura bolachas maria.
    Susana

    ResponderEliminar
  12. Já como bolachas dessas há muitos anos....:-)

    ResponderEliminar
  13. Só como dessas bolachas e são mesmo mesmo boas. Não são muito doces, como as normais, tal como eu gosto.

    ResponderEliminar
  14. Bolas, agora fiquei com vontade de comer! :)

    ResponderEliminar
  15. Que nem de propósito que fui hoje à nutricionista e tenho o propósito de perder 4 kilitos. Não é muito, é um facto, mas torna-se dificil porque como são "poucos quilos" o desleixo é maior e os incentivos são menores "come lá mais um bocadito, até nem estás mal..."
    Vou procurar essas bolachitas

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito das de... chocolate.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  17. Ana confesse, não comeu bolacha nenhuma (porque sabe que são uma bomba em termos de gordura) e está apenas com este blá blá blá porque foi patrocinada pela marca para dizer maravilhas das bolachas!

    ResponderEliminar
  18. A maioria (para não dizer todos) os produtos sem adição de açúcar têm edulcorantes (adoçantes) na sua composição. São minimamente seguros para os adultos mas só devem ser consumidos por crianças em casos muito específicos, como crianças diabéticas ou obesas. Não sei se é o caso dessas bolachas que estás a dar ao filhote, mas se tiver algo como edulcorante, aspartame, acessulfame k, sacarina, etc nos ingredientes, não são uma boa opção para ele :)

    ResponderEliminar
  19. As digestivas de chocolate são deliciosas e foi a forma que encontrei de continuar a comer bolachas de chocolate com a desculpa de terem menos açúcar ^^


    niniangle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Ja as conheço há alguns anos pois trabalhei num hipermercado e vendia-mos imensas! São boas boas mas boas, e na minha opinião nada caras por acaso era uma marca, na altura, que tinha descontos com alguma frequência!

    ResponderEliminar
  21. Ana não te esqueceste de colocar o *post em parceria com x ? É que a sério, essas bolachas não fazem nada bem para quem está a tentar manter a linha. É verdade que não têm açúcares adicionados mas possa, já olhaste para a gordura? Tem imensaaaa gordura! Acho que sabes disso, para quem não come hidratos de carbono à noite nem colas zero... Acredita, vale muito mais comeres um arrozinho ou uma batatinha cozida ao jantar do que essas bolachas. Para além de viciantes, têm imensa gordura!!! São os ditos light que andam a engordar as pessoas pelo mundo fora....

    Dulce

    ResponderEliminar
  22. Pipoquinha, eu sei que lês os comentários, responde-me sinceramente, nem uma graminha engordaste? Andei desconfiada que uma altura engordei 2 kg à custa de comer dessas bolachas. Tal como tu comia bastantes, são tão boas!!!!

    Vanessa

    ResponderEliminar
  23. Olá pipoca! Para nós és um exemplo de uma mulher real. Por favor, não te tornes como aquelas mulheres magras VIP que dizem que comem de tudo e não engordam. Já tou cheia de as ouvir e apetece-me sempre dar-lhes um par de estalos. Mentirosas pah!

    ResponderEliminar
  24. Bolachinhas bem boas para entupir as artérias de gordura.

    ResponderEliminar
  25. eu prefiro comer duas ou tres oreos daquelas triplas...e sinto-me satisfeita para o resto da semana!

    ResponderEliminar
  26. Não tenhamos ilusões, não há produtos processados que sejam saudáveis.

    ResponderEliminar
  27. Olá Pipoca ! Estas bolachas são maravilhosas ! Eu sou diabética e de vez em quando costumo comprar. Só para não ficar com aquele desejo de comer algo docinho ! Mas não pode ser todas as semanas porque se não ficava pobre, mas também ficava redondinha pois estes produtos têm imensas calorias ! Manda algumas cá para casa :)

    ResponderEliminar
  28. Olá,
    não é a "Sociedade Protectora dos Diabéticos de Portugal" (que não existe) que as "publicita", quanto muito recomendaria... É a SED que o faz, Sociedade Española de Diabetes.
    Quanto à APDP - Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, nunca nenhum nutricionista me aconselhou comer Gullón (não proíbem) mas é a gordura... tem muita. Comer bolacha Maria, da tradicional sim, aconselham. Gullón não.
    Maria Pereira

    ResponderEliminar
  29. Tem óleo de palma. Faz mal ás artérias e ao meio ambiente.

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Eu deixei de comer bolachas. Mas quando me apetece muito também compro da Gullón. Apesar de gostar do sabor um pacote dura-me um mês. Não estou de dieta nem sou obcecada pela balança mas as bolachas no geral (e as barritas e cereais tipo fitness) são um veneno, porque estão cheias de gorduras hidrogenadas.

    ResponderEliminar
  31. Agora comia...assim...um belo pacotinho delas! São boas, costumo comprar.

    ResponderEliminar
  32. Gosto imenso de si, leio-a há muito tempo e admiro tudo o que conseguiu com o blogue. E se estamos perante uma plataforma que virou um negócio, é perfeitamente compreensível que se alie a marcas e a produtos. Aliás, só assim faz sentido. Não nego que gosto mais quando escreve sem um vinculo comercial, sendo ainda mais a Pipoca que comecei por ler mas, como disse, percebo que as circunstâncias mudaram. No entanto, e exactamente por tudo o que referi, é que sinto que devo alertá-la para este post em específico. Estas bolachas são industrializadas, têm imensa gordura e os açúcares que dizem praticamente inexistentes são substituídos por coisas piores. Ou seja, fazem tudo menos bem à saúde. Tenha cuidado com isso, por favor, pela simples razão de ser lida por muita gente e poder induzi-las em algo que não corresponde à verdade.

    De resto, parabéns pelo blogue e continuação de muito sucesso!

    ResponderEliminar
  33. Realmente são boas.
    Só é pena conterem gordura vegetal hidrogenada, um veneno escondido.
    http://www.umaoutravisao.com.br/secoes/Alimentacao/gvhnovo.html

    ResponderEliminar
  34. Para mim, mais importante que ser magra é ser saudável. Essas bolachas são um alimento processado, mesmo sem açúcares não me parece que sejam o ideal para se comer todos os dias. Talvez duas ou três uma vez por semana mas, não li ainda os ingredientes, portanto nem disso tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  35. a trazer mais sabor ao lanche da pequena c. desde 2010 :)

    http://www.gullon.es/pt/os-nossos-produtos/saudaveis-e-fibra/digestive/digestive-avena-choco

    ResponderEliminar
  36. Eu gosto destas bolachas, e ja as cheguei a comprar. Mas... Já olharam para as calorias? Eu sei que nem tudo o que é baixo em calorias é saudável, mas assusta-me os numero que vejo nas embalagens.
    Bom bom é uma boa peça de fruta e uma granola caseira : ) Prefiro isto a bolachas.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Pipoca, um aparte, já que estás no Porto, e sei que és apreciadora de hambúrguer, experimenta a Real Hamburgueria Portuguesa na rua da Torrinha, têm é de ir cedito para não ter de esperar pela mesa! Para mim são os melhores do Porto e com melhor serviço.

    ResponderEliminar
  38. Ana, tenha cuidado com o consumo excessivo das waffers de chocolate (são as únicas que provei para já), contêm um edulcorante que funciona como laxante osmótico... Mas são boas, eu gosto e muito! As de baunilha são boas?

    ResponderEliminar
  39. Por amor de deus sao so bolachas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu comentário favorito. Gera-se uma guerra por tudo!

      Eliminar
  40. Concordo muito com o anonimo do 12:07h. Adoro o seu blog, como ja disse muitas vezes, mas acho que o blog esta se a tornar muito comercial. É so promover marcas. Eu sei que é dai que recebe o seus lucros e produtos gratuitos, mas gosto mais dos outros 50% que tem para mostrar. Continuo fã!

    ResponderEliminar
  41. Pois é... eu como mãe de um menino de 6 anos com problemas de peso, quando descobri as bolachas gullon no supermercado pensei que tinha encontrado a "agua no deserto"! Eram boas!!!
    Contudo quando mostrei o pacote (vazio... claro!) á nutricionista, ela alertou-me para não comprar essas bolachas porque conteem um adoçante cancerigeno.! Não sou pessoa para ligar muito a esses comentários mas na saude do meu filho prefiro não arriscar!
    Nada melhor que uma bolachinha maria (mesmo de marca branca)!!!!!
    Célia jacinto

    ResponderEliminar
  42. Essas bolachas dao-me gases... a se'rio...

    ResponderEliminar
  43. As bolachas sem açúcar são sempre ótimas para os diabéticos, mas proibidas em qualquer dieta saudável. Prefiro uns Filipinos ou umas Chipmix às bolachas diet/digestivas e estes prejudicam bem menos a saúde, pois estão cheios de açúcar, mas não têm aquele monte de emulsionantes, edulcorantes e gorduras a compensar o sabor, venenos inseridos em todos os alimentos diet. Não é uma crítica, apenas um facto :)

    ResponderEliminar
  44. Foram as bolachas que comprei durante muito tempo, antes de envergar pela era "glúten-free", o problema é encontrar bolachas "gluten free" + "sugar free". Essas são excelente - Sem açucar e o sabor igual ou melhor que as ditas "normais"!
    De qualquer forma, agora dediquei ao "homemade"! Assim, no gluten, no sugar, no quimicos e adivitos. Mas, as saudades que eu tenho de chegar, pegar da prateleira.

    ResponderEliminar
  45. Não caiam na cantiga do bandido... Este tipo de bolachas não fazem bem a nada nem a ninguém!

    ResponderEliminar
  46. Será Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal?

    ResponderEliminar
  47. Bom post! É preciso ter cuidado com as bolachas, algumas delas estão carregadas de "açúcares fingidos". Tudo o que tem "xarope" nos ingredientes é para fugir. Aproveito e deixo também um review que fiz sobre a materia: http://www.pratofitness.blog/2017/10/19/quais-as-bolachas-mais-saudaveis/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis