Pub SAPO pushdown

Achavas que isto era só ser gira e boa, não?

terça-feira, outubro 14, 2014
Joelhos, olhos, unhas, cabelo, pernas, mãos, costas, nariz, boca, pestanas, pés, orelhas, barriga, dentes, dedos, ombros, tornozelos. Percorro mentalmente a lista de partes do corpo que já me criticaram e concluo que foram... todas. Nada escapa ao olhar de lince de alguns leitores. Exigem-me a perfeição, vá-se lá saber porquê, porque não só é coisa que não existe como é coisa que não almejo nem acho que tenha de ter. Vivo bem com o meu enorme conjunto de imperfeições. Mas depois percebo que não há volta a dar e que vou ter de levar com isto pela eternidade. Porque se há quem critique mulheres com corpos aparentemente espectaculares e onde não há nada a apontar, então eu, como todos os meus problemas - nos joelhos, olhos, unhas, cabelo, pernas, mãos, costas, nariz, boca, pestanas, pés, orelhas, barriga, dentes, dedos, ombros e tornozelos -, estou feita ao bife e sou um óptimo alvo para apedrejamento. Ora vem isto a propósito da nova polémica Facebookiana, que envolve a Jessica Athayde. A Jessica não é modelo, é actriz, parece-me um facto mais ou menos conhecido de todos. Ou então não. Isto porque a Jessica foi convidada para desfilar em biquíni pela Cia. Marítima nesta última edição da ModaLisboa e não faltou quem se enchesse logo de nervos e de críticas. Por exemplo, que se ela se quer enfiar num biquíni e mostrar-se ao mundo tem de comer menos hidratos de carbono e trabalhar mais os abdominais. Ah ah ah! Como se a rapariga tivesse 94 quilos, celulite a sair pelos olhos e uma barriga ao melhor estilo boneco da Michelin. Elevam a exigência ao nível de uma modelo profissional, sendo que essas depois também são criticadas por serem demasiado magras, verdadeiros paus de virar tripas, e nada representativas da mulher real. Pois. A Jessica Athayde também não representa a mulher real, porque dá 15 a zero ao corpo de 87% das mulheres portuguesas (eu incluída!). E é isso que lixa, é isso que chateia. Quem critica não o faz por achar que a Jessica não está ao nível de uma modelo, mas sim por saber que ela está muiiiiiito acima da maioria de nós. É o típico "ah, minha cabra, que és boa todos os dias, mas toma lá que tens mais 5 quilos do que uma manequim profissional e mais 7 centímetros de anca, inchaaaaaaa". Dai-me Deus muita paciência. A Jessica é gira, magra, saudável, tem um corpaço e não me parece que queira fazer carreira na moda. Desfilou com o corpinho que Deus lhe deu e está boa como as gajas de Ermesinde.


A foto que andou a circular e que foi criticada foi a segunda. Como é óbvio, se parece ligeiramente mais cheiinha é por causa da posição e do ângulo da foto. Na primeira está 100% bomba, na segunda está para aí 87%, mas é da foto, não é dela. Não me enervem. E agora vou correr, para ver se fico 3% bomba.

260 comentários:

  1. Há pessoas que deviam era de se olhar ao espelho antes de falar. Realmente não há paciência para tanta pessoazinha!
    A Jessica tem um corpaço, e acima de tudo é uma miúda saudável. Não é anorética nem nada parecido, porque tem bem noção dos limites.
    E os "limites" dela estão mesmo bem, quem me dera a mim!
    Está bem gira, e os invejosos que se curem!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho, adorava ter esse corpinho....apesar de me chamar António.....

      Eliminar
  2. E como ela mesma diz, são as próprias mulheres a criticar. É triste como nos julgamos tanto umas às outras em vez de nos apoiarmos mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o quê que tem chamá-la de gorda? Não me venham com essas manias americanas, de "as mulheres têm que se unir". Eu não a acho gorda, nunca a chamaria de gorda, mas a mim já me chamaram, acha que me importei? Acha que me fiz de coitadinha e acusei a pessoa de ser invejosa? Deu-lhe na cabeça de me insultar, e depois? Segui a minha vidinha. Parem de dar importância ao que não tem. Chamar nomes só fica mal em que os chama, não a quem é rotulado.

      Eliminar
  3. Cada macaco no seu galho, se é atriz que se fique pelas novelas e escusa passar por isto, a não ser que queira ser falada...se assim for, nada a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é ser falada. O problema é a forma como se fala.

      Eliminar
    2. UUiiii que comentário tão tacanho. O Ronaldo que se fique pelos relvados, malandro, que anda a fazer publicidades com aquele corpo horroroso. Tal qual a Jéssica que também está toda flácida como diz o anónimo das 16h46 e põe-se a desfilar. ahahaha Sinceramente!!

      Eliminar
    3. Aplicando a teoria a si. É comentador profissional de blogs? Não pois não ... então é melhor virar-se para a sua profissão!

      Eliminar
    4. A criatura chama flacidez a músculos definidos?????? OMG Que tristeza e que tacanhice. A esta hora está a comer bolachas e a atacar blogs com a sua mesquinhez e falta de visão.

      Eliminar
  4. Gentinha muito má...quem me dera ter o corpinho dela:)

    ResponderEliminar
  5. Tem as pernas mais musculadas do que o Messi ou o Ronaldo, e isso parecendo que não faz toda a diferença para desfeiar uma mulher. Eu acho-a horrível e tinha o meu maior desgosto se tivesse aquela barriga dela flácida e as pernas de futebolista.
    Isoldinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha era desgosto em ter graves problemas ópticos, como parece ser o seu caso.

      Eliminar
    2. Eu tinha desgosto de me chamar Isoldinha.

      Eliminar
    3. ehehehehehe espectaculaaaaaaaaaar... ISOLDINHA o anonimo das 16.55h tem toda a razão! A Isoldinha precisa é de óculos ou lentes se preferir... Santo Cristo!

      Eliminar
    4. HAHAAHHAH Flácida?? Ohhh Isoldinha a menina é que sobre de flacidez nas pálpebras superiores o que faz com que só tenha 2% de visão!

      Eliminar
    5. Eu tinha desgosto de me chamar Isoldinha, ser pitosga sem o saber e dizer "desfeiar". Ah e ser parva. Também era coisa para me chatear.

      Eliminar
    6. Eu axo que para o bem da população mundial a D. Isoldinha deveria enviar uma foto dela em bikini para a Pipoca aqui postar. Porque se tinha vergonha de ter o corpinho da Jessica deve ser uma Gisele Bündchen com certeza... E nós teriamos todo o gosto em o verificar.

      Eliminar
    7. Flácida? Eu devo ver mal concerteza!!! A mulher é uma BOMBA!

      Eliminar
    8. Não acham que já chega? este é o efeito grupo que se resume a fazer bullying para cima da leitora 16:46h. lembrem-se que a esta hora podem estar a fazer o mesmo com os vossos filhos na escola!!

      Eliminar
    9. Ó Isoldinha, bote lá aqui uma fotografia sua para a malta ver!!!

      Eliminar
    10. Querida Isoldinha, mande-nos uma foto sua em bikini. Estamos em pulgas para ver !!!!

      Eliminar
    11. Pois olhe anónimo que se não sabe o que é "desfeiar" devia ir aprender português, Sabia?
      E a menina Verónica Gonçalves que nem o nome dela sabe escrever, em vez de estar com piadinhas sobre mim só porque não alinhei na carneirada e disse a verdade que a Jessica é horrorosa, também devia ir aprender para a primária que axo não é nada e deve ser o masculino de axa que deve pôr na lareira.
      E a menina Pipoca se está habituada a só concordarem com tudo o que a Diva diz, fique sabendo que eu tenho o direito de dar a minha opinião e se não gostar temos pena e o mais que pode fazer é não publicar.
      Passem bem.
      Isoldinha

      Eliminar
    12. Sim é verdade tenho de ir para a primária aprender a escrever. Então fazemos assim eu vou e você mostra a sua fotografia que deve ser tão linda como o seu nome. Fico a aguardar e vou me já inscrever ah ah ah

      Eliminar
    13. Cara autodenominada "isolda", certamente nunca teve o prazer de desfrutar de um belo corpaço de futebolista, senão saberia bem a diferença. Por estranho que pareça, acredito perfeitamente que tem os seus abdominais bem definidos... Só é pena que ande com eles escondidos debaixo dessa camada de banha (ou pneu se preferir). A menina Jessica pode não ser a mulher mais bonita dos ecrãs, mas até isso depende do gosto de cada um. Agora rebaixa la assim publicamente... Por favor... É um ser humano! Podem critica-la por fingir que é modelo sem o ser, pois quando são os modelos a armar se em atores bem sabemos como é. Fora isso, é melhor terem vergonha e não se esconderem no anonimato de um pseudônimo para ser ridiculas online!

      Eliminar
    14. Será que você Isoldinha não têm nada para fazer durante o dia pergunto-me eu ????
      Se acha a Jéssica feia é muito simples não olhe .... ela não precisa da sua opinião para nada ....
      Realmente você deve ser um espanto de mulher, é melhor não sair á rua, pode ofuscar os restantes seres humanos...

      Eliminar
    15. Só uma coisa...a Isoldinha "axa"!?
      KumKaraças!!!

      Eliminar
    16. Escrever axo e mandar os outros para a escola... Vamos lá ver outra coisa, ponderação sobre o bullying que eu sei que está na

      Eliminar
    17. É ver o conceito de flacidez também era giro porque flácida não é, é até um contra-senso quando se vê alguma definição no abdominal (não é um 6pack, mas percebe-se onde está o abdominal)

      Eliminar
    18. A Isoldinha é horrível! Desculpe mas você deve ser uma pessoa muito má! Mal amada e pior que tudo,mal amada! O problema da nossa sociedade é existirem mentes como a sua!
      Isoooldinha,não sou a favor do bullying como é óbvio, mas você merecia ser gozada a toda hora criatura!

      Eliminar
    19. Lua e Anónimo das 19h59, a Isoldinha não disse "axo". Disse à Verónica que axo não existe. (só este esclarecimento, que quanto à polémica é tão parvo que nem comento!)

      Eliminar
  6. Quem me dera a mim ter tal corpanzil.

    ResponderEliminar
  7. Mas afinal onde estão essas criticas , que eu não as encontro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tb gostava de saber. Ainda não vi nada...

      Eliminar
    2. Já alguém encontrou a "polémica Facebookiana"?lol

      Eliminar
    3. Está no Diário de Notícias:

      http://www.dn.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=4179384

      Eliminar
    4. Havia comentários no instagram da Jéssica mas foram apagados...

      Eliminar
    5. Ela não sendo maravilhosa, é bem jeitosa, e nem acho que tenha por onde sofrer criticas em relação à forma física. Só acho que ficou a ganhar taaaanto com as ditas "criticas maldosas" que ninguém sabe onde estão... Se não fosse este alarido todo que ela fez à volta das criticas ninguém sabia que ela tinha desfilado, como ela se deu há polémica hoje não há outra coisa de que se fale nas redes sociais...

      Eliminar
    6. O marketing no seu melhor ah??? Agora é notícia e bullyin? O que aconteceu ao "quem chama é que é" é que nisto pelo menos os miúdos sabem responder melhor do que os adultos.

      Eliminar
    7. Foi um único comentário feito por umas miúdas no facebook e onde diziam que ela devia fazer mais abdominais! nao diziam que ela está gorda ou que é feia, apenas isso, que podía ter a barriga mais tonificada. Críticas aparte e, tendo em conta que a Jessica é uma pessoa que apregoa o exercicio fisico e a alimentacao saudavel aos 7 ventos, parece-me um comentário válido. Enfim ganha ela e a marca...

      Eliminar
  8. Papava-a todos os dias. Várias vezes ao dia.
    (tentei ser mais moderado e menos labrego, mas acho que não se perceberia bem o quão tesuda essa mulher é)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo... Poesia pura... Eu que sou gaja mas não sou gay papava-a todos os dias. Várias vezes ao dia! Lol
      Ela é super gira e mesmo com celulite que se a tem eu não a vejo eu papava-a todos os dias!!!!!

      Eliminar
  9. HAHAHAHAHAHAHA. ISTO SÓ ME DÁ VONTADE DE RIR :)

    ResponderEliminar
  10. Claro que ela tem um corpo de babar, mas é na praia juntos das pessoas ditas "normais". O problema aqui (e confesso que fico com um pouco de vergonha alheia) é que a Jessica está fora de contexto, está numa passerelle, que por si só não a transforma numa Gisele Bündchen.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico desiludida perante este tipo de comentarios.
      Ela tem um corpo de babar na praia, mas para desfilar já não enche as medidas...
      A meu ver os desfiles deveria ser de acordo com a realidade... Pois raparigas magras que nem atingam os 50Kg não é real, não é bonito e muito menos mostra sáude...
      Para mim isto sim é beleza, uma rapariga magra mas com (boas) curvas para mostrar...

      Eliminar
    2. Anonimo 17:56h, é por isso que existem manequins, para nos fazer sonhar enquanto desfilam na passerelle, se as substituem por atrizes bonitas... ir a um desfile passa a ser o mesmo que ir dar um passeio ao Chiado, as atrizes das novelas andam por lá sempre lindas, mas não são de todo manequins.

      Eliminar
    3. Tenho 50 Kg e SOU REAL, mas obrigada por dizer que nao sou real nem bonita e que nao tenho saúde, enfim, para falar bem de um tipo de corpo têm de criticar os outros.

      Eliminar
    4. Anónimo 18:15 ... aquelas senhoras que por vezes desfilam exclusivamente com o seu esqueleto fazem babar quem???

      Eliminar
    5. Há quem goste não ? ou é suposto gostarmos todos do mesmo ? Ó Anónimo 20.30

      Eliminar
    6. Essa é boa, caro anónimo, tenho 49kg, muita saúde e não me privo de comida. Enfim.

      Eliminar
    7. Aqui, 47kg e muita saúde!

      Eliminar
    8. Concordo. É gira para as novelas e p social mas p manequim... não. Não tem corpo de modelo, isto é, não é alta nem esguia.
      Ps . Não sou invejosa

      Eliminar
    9. 22 anos, 44kg e muita saúde (simplesmente tenho 1,50m) . Não sou uma mulher real???

      Eliminar
    10. Anónimas com menos de 50kg: as modelos têm esse peso mas não medem 1.50!!! E não basta ser magra, tem de ser giras. Se vocês acham que são todas assim estão a perder um futuro promissor na moda...

      Eliminar
    11. Quando me refiro que não é real, estava a comentar um corpo de uma manequim que já tem medidas predefinidas, tem que ter mais de 1,70m e que o peso tem que ser a volta dos 50 Kg...

      Eliminar
    12. ó anónimo das 10:58 e a Jéssica mede quanto?

      Eliminar
  11. Tomara muitas (eu incluída..lol)
    Acho que as pessoas criticam mais pelo facto de não ser a categoria profissional principal dela.. mas e qual o problema? se a Cia a escolheu era porque achava que ela iria representar mais que bem a colecção que estavam a apresentar.. e eles são entendidos na coisa.. portanto.. vão dar uma volta ao bilhar grande (ou pequeno, por mim tudo bem :)
    Beijinhos e abraços
    http://ervilhinhailuminada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Só malucos! Quem me dera ter o corpo dela! Melhor até do que de muitas modelos com a barriga seca :P

    ResponderEliminar
  13. Nova doença nacional: dor de cotovelo aguda!
    Haja paciência!

    ResponderEliminar
  14. a inveja é uma coisinha tão feia.....
    mas tb não percebo o sururu...se a cia maritima a convidou não deve ser para dizer que tb veste modelos XXXXXL, não?????

    ResponderEliminar
  15. Finalmente uma mulher que mostra o Ventre!!!!!!!!!!!!! Acho que esta LINDA, LINDA!!!!
    Viva o Ventre feminino (nao, nao 'e barriga flacida 'e apenas um ventre de mulher).
    Parabens Jessica estas LINDA!!!!!!!!!!!!!
    Catarina

    ResponderEliminar
  16. Sendo eu uma "gaja de Ermesinde", aprovo! Grande Pipoca!

    ResponderEliminar
  17. Eu sou uma gaja de Ermesinde e não sou tão boa como ela.

    ResponderEliminar
  18. O facto do julgamento do corpo feminino é um comportamento desta década cultivado pelos media e pela sociedade masculina. Em vez de apoiarnos umas às outras, dizemos mal, criticamos, e somos más-linguas. Mesmo aquela moçinha inocente que não faz nada e não diz nada, consegue criticar um defeito qualquer.

    Nunca houve o corpo perfeito, e nunca haverá. Porém, certas pessoas, neste caso misoginistas que infelizmente existem, impingem certos modelos do corpo feminino (cintura pequena, sem barriga, magra, peito simétrico (porque na mentalidade deles todo o peito é perfeito e não existem cá descaidos etc) alta e louro nas revistas/filmes.

    «É esta a mulher perfeita» dizem eles nas revistas de beleza/moda etc. Quem é que lê? Por norma raparigas novas. Então se fores uma chubby? Está mal, a revista mostra o que a mulher deve ser, olha que treta e agora? E agora emagrece «gorda». Ou, «Gosto tanto de este vestido às riscas vou usar». Está mal, criticam muitos. «Então porquê?», porque nas revistas dizem que riscas ficam mal às «gordas» porque define a banha. Podia continuar com mil e uma histórias deste tipo, mas enfim percebem o que eu digo.

    Para terminar, és magra mas saudável? Fixe, ama o teu corpo. És gorda mas saudável? Fixe, ama o teu corpo. És magra ou gorda e não saudável? Não, vai a um médico e trata-te de maneira saudável e ama o teu corpo independentemente das suas formas. `

    Mas então «Ai e tal o meu marido não gosta desta banhinha que tenho aqui de lado»

    Que ele vá para o *beep*. É o meu corpo, e nenhum homem manda nele.

    Cumprimentos,

    Carolina

    ResponderEliminar
  19. ela está toda boa e ponto final.

    ResponderEliminar
  20. Quem me dera ser assim gorda e flácida.

    ResponderEliminar
  21. Realmente nota-se que a Jéssica está ali entre lontra gigante e pequena baleia. Acho que devia ter ido desfilar de burka, isso sim era adequado. Mas depois poderiam dizer que tinha engordado nos olhos...
    É como a Pipoca diz, as pessoas vão sempre criticar. Eu (que ADORAVA ter o corpo que ela tem) acho que ela é super gira, simpática e um mulherão. O resto, é conversa de gente oca que acha que para desfilar em bikini é preciso passar semanas a comer folhas de alface.

    ResponderEliminar
  22. Mesmo achando a Jéssica um mulherão, penso que o fotógrafo não foi lá muito amigo dela!
    Retoca-se tanta coisa com o Photoshop e neste caso nem o ângulo soube escolher?

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  23. Confesso que a dita polémica passou-me completamente ao lado... De qualquer forma, arrisco-me afirmar que eu e 90% das pessoas, ficaram de boca aberta ao ver as fotos da Jéssica, e porquê? Porque tal como a Pipoca disse estava uma bomba. Para além de boazona, irradiava felicidade, e claro que isso chateia muita gente.
    Este é um dos grandes problemas das redes sociais, se não o maior de todos, pessoas que se aproveitam de estar à frente de um computador para destilar todo o seu veneno.

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  24. Para quem não percebeu, estava a ser irónica na parte da lontra e da baleia, no comentário anterior.

    ResponderEliminar
  25. Concordo totalmente. Disseste tudo! Haja paciência.

    ResponderEliminar
  26. Gostava de ser cheinha como ela é, bolas!! :)

    ResponderEliminar
  27. Se as pessoas se preocupassem mais em trabalhar e andar para a frente com o país não tinham tempo para criticar as pessoas por isto. Vê-se perfeitamente que é da foto e tomara muitas mas mesmo muitas mulheres serem assim.
    Infelizmente são as mulheres a criticar mais as outras que os homens.

    ResponderEliminar
  28. Ah e tal, as modelos são criticadas por serem muito magras. Quando aparece uma mulher jeitosa, ah e tal, porque és gorda. Isto é preso por ter cão e por não ter.
    O que eu acho sinceramente é que há falta de manicómios em Portugal e Isoldinas e Anónimos a mais. Bjs, Pipoquinha (que com os defeitos nos joelhos, olhos, unhas, cabelo, pernas, mãos, costas, nariz, boca, pestanas, pés, orelhas, barriga, dentes, dedos, ombros, tornozelos - continua a ser doce!)

    ResponderEliminar
  29. Ela tem um corpo fantástico.
    É um mulherão que arruma qualquer modelo escanzelada a um canto.
    Cambada de invejosos/as, é o que é...

    ResponderEliminar
  30. Penso que a Jessica não será a melhor representante da dignidade da condição feminina, aliás basta ver as capas da MAXMEN e outras que por aí andam...
    Quem segue a atriz no instagram se apercebe da futilidade que por ali impera e que no fundo ela apenas está chateada por ter sido apanhada numa foto que, segundo ela, ficou menos boa.
    Quando a mim, acho que ficou bem boa! E isso é que é dignificar a condição feminina!

    ResponderEliminar
  31. Acho-a linda, mas não acho que tenha um corpaço.A Ana está bem melhor do que ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito pelo contrário! Acho-a super bem feita (só lhe punha um niquinho mais de mamas), mas não acho bonita... Mas é muito simpática, o que a torna amorosa.

      Eliminar
    2. Concordo. A Ana é bem melhor do que ela.

      Cláudia

      Eliminar
    3. A Jéssica não é bonita (mas também é actriz, e não modelo).

      Eliminar
  32. O único problema aqui é que as pessoas são tão invejosas que nem conseguem parar para ponderar que as tantas as passereles se deviam encher de modelos com corpos mais reais e que a Jessica Athayde é simplesmente um espelho de saúde!cambada de ressabiados!

    ResponderEliminar
  33. Apoio totalmente o que disse! Acho que há por aí muita malta a precisar de um rastreio ocular ou então necessita de uma mudança de lentes! A Jéssica é gira que se farta, tem um corpão e depois tem uma coisa que falta a muita mulher: auto-estima. Vive bem com ela prórpia e o sorriso dela demonstra isso mesmo!

    ResponderEliminar
  34. Eu juro que até queria escrever um comentário, mas não sei o que escrever, porque...tá tudo tolo, ou quê?
    Mesmo que ela fosse feia, gorda e tudo o mais (que não é!!!!), se a convidassem para desfilar e se sentisse bem com o seu corpo não o podia fazer?
    É algum atentado?
    Realmente isto é simplesmente parvo!
    Daqui a pouco as menos atléticas (eu!) têm de trabalhar a partir de casa, para não ferirem as vistinhas de ninguém???
    (PS - Não, não é o comentário de ninguém com 1,50 e 100kg. Sou uma mulher real, com curvas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres sem curvas são menos reais?

      Eliminar
    2. Exatamente. Toda a gente contra as criticas feitas à barriguinha da Jessica, vamos exterminar as vacas de 50kg... Ridículo.

      Eliminar
    3. Há pessoas que vêem maldade em tudo. As mulheres sem curvas são actualmente o "modelo" ideal de beleza. Não quer dizer que não sejam reais mas não são o UNICO tipo de corpo que existe, não são as únicas.
      E tendo em conta que mesmo as modelos magrissimas ainda são mais emagrecidas no photoshop, a menos que tenha o IMC abaixo daquilo que é o limiar da anorexia, nem sequer a senhora das 19.44h é tão magra como o "ideal" de beleza.

      E não sou a outra anónima.

      Eliminar
    4. Dei por mim, a ler o meu comentário várias vezes, para ver onde eu dizia mal das mulheres REAIS e normais que têm 50kg!!!! Até podem ter 40kg! Se estão saudáveis, isso, sim é importante.
      Além do mais ter 50kg pode não significar ser magra demais, depende da altura e da constituição fisica!

      Pessoas que têm naturalmente pouco peso e poucas curvas são reais, sim! Agora pessoas (modelos?!?!) que têm de ser obrigatoriamente assim, para mim não são pessoas reais: são pré-fabricadas!

      Tenho amigas muito, mas muito magras, que elas próprias davam tudo para engordar um bocadinho e outras (2) bem gordinhas (100kg!!) e são todas saudáveis, reais e felizes.

      Se podiam desfilar, se fossem convidadas a tal? Parece que não, porque umas iam ser citicadas por serem magras demais, outras por serem gordas demais e outras (médias) como eu nem tenho direito a opinar senão parece que ofendo logo as magras e/ou as gordas!

      Credo pá!

      Eliminar
    5. Só um apontamento: alguém que pese 100 Kg pode ser muito feliz. E deve, até! Mas não me diga que são saudáveis porque lamento, mas a obesidade está longe de ser sinónimo de saúde. Mas pronto, vou considerar que era apenas uma hipérbole.

      Eliminar
  35. A Jessica é gira, saudável e está com tudo em cima! Estamos habituados a ver aquelas modelos 'Olívia Palito' e as mulheres reais não são assim, bem haja à Cia. Marítima por a ter convidado. Jessica não ligues são umas invejosas essas gordurosas!

    ResponderEliminar
  36. A Jessica é gira, saudável e está com tudo em cima! Estamos habituados a ver aquelas modelos 'Olívia Palito' e as mulheres reais não são assim, bem haja à Cia. Marítima por a ter convidado. Jessica não ligues são umas invejosas essas gordurosas!

    ResponderEliminar
  37. Tem um corpaço, sim senhor! Gira nas horas. Concordo em pleno com o que escreveu. Invejosas do caraças.

    ResponderEliminar
  38. Bibendum - o boneco da Michelin chama-se Bibendum

    (comentário à laia de cultura geral - é sempre bom saber)

    ResponderEliminar
  39. Eu percebo o que as pessoas querem dizer com as críticas e acredito piamente que nem sequer é muita dor de cotovelo, é mais aquela mania de que todas figuras públicas devem ser perfeitas. E a perfeição é tão relativa! A Jessica é uma pessoa real, com uma beleza diferente e verdadeira e isso chateia muita gente. E, claro, toda a gente tem sempre alguma coisa a dizer, preferencialmente coisas negativas, mesmo que não façam o menor dos sentidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário. Totalmente de acordo. Angela Cardoso

      Eliminar
  40. Estou completamente... " a leste dessa polémica facebookiana" que envolve a Jessica Athayde, mas (desta vez...)concordo inteiramente com a AGM. Desde que fez a sua aparição nas novelas made TVI ( há já uns anos) que a considerava uma garota muito gira, hoje, uma mulher(versão loira) bonita, escultural q.b.(talvez em quase tudo correspondente à versão morena- Cláudia Vieira), tonificada, com as desejáveis curvas e bem longe da horrível e nociva " anorexia"e, que ainda por cima é óptima actriz. Porque não aceitar o convite de uma marca Internacional e conceituada como a Cia Marítima para desfilar?, outras já o fizeram com corpos "menos relevantes", para marcas como RipCurl, Billabong...( Ex. Carolina Patrocinio, as manas Jardim...). Nas fotos apresentadas, só não gosto do Biquini( embora fique divinamente à Jessica), mais do mesmo, quer em termos de modelo quer de padrão, em tudo similar ao já apresentado pela marca nas colecções dos últimos... talvez 3-4 anos (na minha opinião de acérrima consumidora de Biquinis).

    Maria do Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Castelo Branco, és tu?? Parece aqueles textos que ele escreve para a revista do correio da manhã...

      Eliminar
  41. Penso que está 100% bomba em "ambas as duas" fotos. :)

    ResponderEliminar
  42. Ou não fosse eu de Ermesinde ;)

    Beijinhos (da leitora que te levou a fita de finalista:))

    ResponderEliminar
  43. Para mim modelos profissionais deviam de ser assim com peso e percentagem de gordura normal.. Nós mulheres necessitamos de uma gordurazinha para funcionarmos bem.. E sou completamente contra a modelos demasiado magras sem curvas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque? As magras não têm direito a ser modelos?

      Eliminar
    2. Mas não há ninguém que meta um pão na boca desta magra para ver se ela se cala? Nossa, já não se aguenta tanto drama com "aii as magras também são gente"...

      Eliminar
    3. Desculpem lá, meninas magras, agora tudo o que mexe está contra vocês, é?
      As magras têm direito a ser modelos, assim como as médias e as gordas, porque modelo devia ser isso mesmo: um modelo de alguém que existe e se vai identificar e sim, existem mulheres de todos os tipos.
      Mas quer-me parecer que existem mais mulheres do genero da Jessica (ou um cadito mais gordinhas... pois...) do que das modelos magrissimas, daí a denominação "reais", o que significa tão só: "a maior parte".

      Eliminar
  44. Pessoas que fazem comentários depreciativos a troco de nada só revelam que não se sentem bem com elas próprias. Pessoas felizes querem ver os outros felizes....

    ResponderEliminar
  45. Eu sou de Ermesinde e quem me dera ser metade do que ela é!

    ResponderEliminar
  46. Concordo plenamente! A Jéssica tem um corpo saudável e em forma..nem consigo perceber quem foi a alma que decidiu critica-la!

    http://ritazzablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Ora bem, ouço imensas vezes mulheres queixarem-se que quem desfila é palito, que não tem jeito nenhum...blá blá blá!
    Vai que um dia, uma marca se lembra de colocar uma mulher que não é modelo a desfilar..E então?
    Cai o Carmo e a Trindade! É porque as outras são magras e deviam ter vergonha de as contratar para desfilar e incentivar a anorexia! É ter vergonha porque convidaram uma não-modelo! Francamente...Quem critica é que tem falta, entre outras coisas, de vergonha!

    O que há a criticar?Nada

    Mas a inveja de algumas mulheres é de facto muita, em vez de se aplaudirem estão sempre a atirar pedras. Vê-se isso mesmo aqui com a Pipoca!

    Por detrás de um monitor, lá estão as venenosas, e venenosos a criticar, só porque estão mal com eles mesmos. Se fizessem alguma coisa para mudarem as suas vidas e mentes miseráveis é que era de valor!

    Posto isto...Tenho no meu blog um post onde falei deste tema, e gostaria de ter a vossa participação.
    Pipoca, se me permites, deixo aqui o link :http://ascoisasquemelembro.blogspot.pt/2014/10/entao-vamos-la-prestar-nossa.html

    ResponderEliminar
  48. Quero pedir uma coisa: não diga "o meu enorme conjunto de imperfeições". Sei que diz isso para mostrar que tal como outra mulher também tem defeitos, que isso é normal, etc, etc. Mas para outra mulher que tenha mesmo muitas imperfeições (e não vale a pena detalhar quais) ao ler isso acaba por sentir-se ainda pior. Não consigo explicar de uma forma melhor, mas acho que entende o que quero dizer.

    ResponderEliminar
  49. Correndo o risco que caia meio mundo em cima de mim vou dizer isto de qualquer forma!Jéssica, és uma ótima atriz, és linda e quem dera a muitas (myself included) ter um corpitcho como o teu mas... quem te disse que tens jeito pra escrever e ter um blog enganou-te e bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há blogs de poesia e prosas lindas para quem aprecia o género....
      Eu também não tenho jeito, mas isso tira-me o direito de ter um?
      É preciso ter-se jeito e curso superior na área agora?
      Dentro do género, não vejo mal nenhum no blog dela.Se calhar ninguém lhe disse que tinha jeito, apeteceu-lhe e pronto. Foi assim comigo, é assim com muita gente.

      Eliminar
    2. Claro que não. Aliás revendo o meu comentário não vejo em que parte disse que seria necessário um curso superior ou o que fosse . Também só segue o blog dela quem quer, já agora.. Eu estando num país livre sinto-me é no direito de achar que a rapariga não escreve nadinha de jeito nem tem a miníma aptidão para aquilo. Acho-a muito boa atriz e parece-me ser muito simpática e acessível mas escrita não é o forte dela e já que não lhe faltam outras aptidões talvez devesse dedicar-se mais a elas. Atenção que tb não estou a dizer que só devemos dedicar-nos às coisas que dominamos mas o blog dela convenhamos que mesmo bem espremidinho não tem ponta por onde se lhe pegue...acho-o sem conteúdo... mas esta é SÓ a minha opinião... gosto dela mas não do blog.

      Eliminar
  50. Confesso que adorei a resposta da Jessica e ri-me quando vi as outras a falar mal de um corpo que JaSUS! :) agora... Eu sigo o blog da Jessica e já li comentários do gênero "gorda bimba" ... Pergunto-me se só quando lhe toca o assunto é que fica abespinhada. Para aplaudir de pé o texto dela ela também tem de dar o exemplo :) mas quem me dera ter aquele corpo :))

    ResponderEliminar
  51. vá-se lá saber porquê ---> vá lá saber-se porquê (não?)

    ResponderEliminar
  52. tivesse ela 94 ou 104 kgs... tinham um bocado a ver com a vida dela... olha... estou velha para estas atrocidades . Para mim opinioes destas são tao tolas que nem fazem sentido . Ah ta gorda. era de gato nas ventas para baixo. É que me falta mesmo a pachorra. Assim. Simples. Tanta coisa pra se perder a paciencia e enervam-se com a Jessica que é gira que se farta. Cambada de gente triste.

    ResponderEliminar
  53. É que eu não entendo onde vêem imperfeições. Cada um vê o que quer...ou, quando não vê, inventa, para poder dizer alguma coisa. Passei os olhos pela foto enquanto passava tempo no facebook e pensei para mim "Que corpalhaço! Amanhã vou fazer exercício...mas só amanhã que hoje estou cansada". E eis que acabo por perceber pela ronda pelos blogs que estas fotos estão a ser criticadas. Cheinha?! Celulite?! Mas alguém se queixava se olhasse para o espelho e se visse com aquele corpo? E mesmo que fosse mais rechonchuda, havia lá algum problema? A escolha não é dela? O corpo não é dela? Quando, mas QUANDO é que vamos unirmos e ser boazinhas umas para as outras, em vez sermos inimigas do nosso próprio género? É que assim nunca mais lá chegamos...

    ResponderEliminar
  54. Se o governo põe os olhos nisto ainda resolve passar a taxar a inveja para resolver o problema do orçamento de Estado :D

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  55. Estão a gozar, não? Bomba, mas bomba. Assim é que se quer uma mulher.

    ResponderEliminar
  56. Gostava que alguém me explicasse o que é que se ganha em chamar de feia ou gorda ou seja o que for a outra pessoa... Isso por acaso torna quem chama nomes numa supermodelo absolutamente perfeita? Até podem não achar que ela seja um espanto mas guardem a vossa opinião! Magoar os outros a troco de quê?

    E depois, gostava que me explicasem também quais é que são os critérios para se considerar uma mulher real? O que é que é isso de uma mulheres serem reais... As outras são o quê, fantasmas?? Que estupidez e ignorância....

    Reais são as mulheres altas e baixas, loiras e morenas e ruivas, branquinhas e bronzeadas e negras, com peito pequeno e grande, rabo pequeno e grande, ancas pequenas e grandes, ou seja, SÃO TODAS. O objetivo é apoiarmo-nos umas ás outras, agora se começam estas guerras de gordas vs magras, ou que os rabos grandes estão na moda e quem tem pequeno não é atraente e tem de ir é meter silicone para ter um como o Kim Kardashian então nunca mais evoluímos...

    Tenho Síndrome de Turner, um problema hormonal, como tal ganho pouco peso e não tenho muitas curvas. Não me sinto confortável em ir a praia e muitas vezes gostava de poder sentir bem e comorar aqueles biquinis super giros que as minhas amigas compram, mas por causa dos que defendem as "curvas" sinto-me mal por parecer uma miúda de 13 anos a nível do peito quando tenho 22 anos. E não é por não comer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara anónima, depois de ler o seu texto não percebo como uma pessoa com ideias tão certas, na minha opinião, deixa de ir à praia pq se sente mal por parecer ter um corpo de 13 anos... eu ao contrário às vezes acho que tenho curvas a mais :) por isso nunca ng está contente com aquilo que tem... perdoe-me esta intromissão mas não deixe de comprar o que gosta e usar o que quer por causa do que os outros vão pensar... eles que se f*****!! a beleza está na diferença. beijinhos

      Eliminar
    2. Anónima das 21.08
      viva a sua vida sem se importar com os outros. Não lhes dê sequer a oportunidade de lhe fazerem um comentário depreciativo. Cada um é como é. Ninguém tem culpa de ter problemas de saúde e quem hoje é normal, amanhã pode virar "anormal".
      Nasci normal, mas aos 45 anos fiz uma dupla mastectomia. Perdi um peito enorme para umas maminhas minusculas (reconstrução feita com os músculos das costas). E sabe que mais? Que os outros se lixem. Quem não gosta não olha.
      Seja muito feliz
      IM

      Eliminar
    3. Muita força anónima. Não deixe de ser feliz apesar de qualquer que seja a sua aparência. A vida são 2dias. Aceite-se como é e o mundo tem de a aceitar também.

      Felicidades

      Cláudia

      Eliminar
  57. Se tivesse um corpo assim era bem feliz!! As mulheres são umas bicharocas invejosas, não há volta a dar...

    Blog | Facebook | GIVEAWAY |

    ResponderEliminar
  58. Fico um bocado parva com a maldade de algumas pessoas :/

    ResponderEliminar
  59. Acho que este tipo de biquinis até fica melhor às mais "boas" e menos às mais magrinhas.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mais magrinhas também podem ser ''boas'', a beleza não se mede nem ao quilo nem ao centímetro... Não é por uma mulher ter menos peito ou menos rabo que não pode ser atraente ou bonita...

      Eliminar
    2. Também não me parece que tenha sido dito o contrário, apenas que este modelo - na opinião da pronta e vestida - fica melhor a mulheres mais contornadas. É um facto que determinados tipos de roupa favorecem mais determinados tipos de corpo, o que não invalide que cada um vista o que gosta e com o que se sente bem.

      Eliminar
  60. Ana Filipa Rodrigues14 outubro, 2014 21:54

    A Jessica Athayde está fabulosa no bikini! E a maledicência já era de se esperar. Andando e acenando :D

    ResponderEliminar
  61. O mais engraçado disto tudo é que 99% das gajas que a criticam não devem mexer o rabo para correr um bocadito e devem enfardar tudo o que lhes apetece à frente. Não devem fazer um único esforço para ter o corpo que exigem a outras.

    É nisto que vocês gajas...

    ResponderEliminar
  62. Acho que a Jéssica além de bonita tem um corpo espectacular, quem dera a muitas (eu incluída!)! Já ouviram falar em cotovelite aguda? :)

    www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  63. Gente cega e parva é outra coisa. Ela é um espanto!

    ResponderEliminar
  64. Sinceramente mais facilmente comprava alguma coisa apresentada por uma mulher como a Jessica do que por uma daquelas modelos tão magras que parecem doentes.

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  65. 104 comentários :-)
    Estamos em alta sexo feminino

    ResponderEliminar
  66. Ok...à Jessica Athayde é uma gooooorda que nunca deveria desfilar...mas alguém acredita nisto?? A miúda é gira e jeitosa que se farta, caramba!
    A quem a criticou:" Get a life!"

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  67. Tivesse eu o corpo dela, e casava-me já agora! Não precisava de vestido de noiva nem nada! ahah

    ResponderEliminar
  68. É bem verdade que a inveja é lixada!
    A Jessica é um mulherão e esteve muitíssimo bem!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  69. Acho graça que ela vá para o blog dela aclamar que as mulheres devem apoiar-se umas às outras e cada uma é bonita com o corpo que tem e que não devemos prender-nos aos padrões de beleza que nos são impostos pela sociedade e blablablabla.

    Tretas. Fala de barriga cheia.

    Uma menina bonita a tentar ter um discurso correcto. Mas na prática, faz capas de revistas que promovem essa tal beleza auto-imposta pela sociedade e adora ter os homens todas a babar por ela.

    Que faça o que ela quiser, está no direito dela. Mas que não venha com discursos morais da treta...

    ResponderEliminar
  70. Eu sou de Ermesinde e gostava de estar com 87% do corpaço dessa senhora!! Esta é uma das atitudes que merece de nós, mulheres, a atitude de muitos homens: "humpff...mulheres"! Nota mental: tenho meeeesmo que elevar o treino para chegar a este nivel de banha abdominal...é verdadeiramente horripilante. Ai Jesus!! PB

    ResponderEliminar
  71. Agora é moda ter inveja dos outros! Poupem me
    o q ha ė falta de educaçao, as pessoas podem e devem ter a sua opiniao mas devidamente fundamentada e nao insultar os outros, sö porque sim.
    A jessica se foi convidada pela cia é pq vai de encontro ao q a marca pretende: é bonita, elegante, de sorriso facil , é descontraida. Boa escolha
    eu queria mesmo era o biquini dela!

    ResponderEliminar
  72. eu sou a única mulher cuja primeira coisa que reparou foram as sandálias da Jéssica que são lindas?
    Farta destas polémicas sem sentido! Give me a break!

    ResponderEliminar
  73. O facto de alguém olhar para a segunda foto e dizer que ela está 87% boa diz muito sobre a nossa sociedade, o facto de alguém poder dizer que está gorda revela a anorexia promovida pela sociedade e pelos média. O problema é que as pessoas habituaram-se a ver produtos do photoshop e deixaram de perceber o que é um corpo humano normal, o que é ter um peso saudável (afinal é exigido à maioria das modelos rondarem IMC=17 que é nada mais nada menos que o limite entre a anorexia...).
    Há pessoas mais magras naturalmente, outras mais gordas, outras com peso na média mas com cochas mais gordas, outras com seios mais proeminentes.. o mal mesmo é quando se olha para essa segunda foto e se encontra defeitos. Onde é que ela parece gorda? Juro que gostava de saber...

    ResponderEliminar
  74. Acho o corpo dela de cair para o lado *.*

    ResponderEliminar
  75. E com isto tudo a Cia. Maritima ganhou grande fama !!!

    ResponderEliminar
  76. Deviam era fechar o blogue das doentes mentais que fizeram tal comentário demente... que atrasadas mentais. Não lá meto os pés e recuso-me a dar visitas.

    ResponderEliminar
  77. Juro que até a esta explicação não tinha percebido qual era a polémica... Em todas as fotos acho que a rapariga é de babar!

    ResponderEliminar
  78. ... estão a comparar o incomparável! A Gisele B. está para o resto dos "modelitos" como o Ronaldo para a maioria dos jogadores de futebol! São duas pessoas em milhoes que atingiram um nivel de quase "perfeição" física e técnica.
    A Jessica é uma rapariga alegre, bonita e com um corpo lindaço e aceitou e muito bem o convite que a CIA lhe fez! Não tem que ser comparada à GB, porque nem as modelos profissionais se comparam àquela!! Vivam a vida sem traumas, não sejam mesquinhos, deixem os outros brilhar, porque a inveja é corrosiva!!!!

    ResponderEliminar
  79. Só consigo imaginar que apenas mulheres participem nestas críticas!

    ResponderEliminar
  80. Quem ganha é a marca. O texti hipocrita da Jessica comigo não cola. Ela que já chamou de gorda a outras mulheres no seu blog vem agora armada em santa? E sim tem um corpo lindo, não é inveja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que podia deixar o link desse texto da Jéssica? Gostava de o ler.

      Eliminar
    2. e o blog que a criticou, ora pois ganha.
      No meu caso nunca tinha ouvido falar do blog, mas hoje fui espreitar...

      Eliminar
  81. finalmente alguém que concorda comigo. sim ela não é real ou seja não representa a maioria das mulheres.

    ResponderEliminar
  82. A Jessica é lindíssima e tem o verdadeiro corpo Danone!

    ResponderEliminar
  83. Ela é gira e boa. Tu não! Começas este post a dizer que a ti te criticam. A ti podem criticar, desde teres a mania a teres esses dentes horriveis - que sabes que tens, se não tiravas fotografias de boca aberta, a ela já não se justifica! Isto é comparar o que não tem comparação e quereres estar ao nível da Jessy é triste, muito triste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste, muito triste, é não saber ler e interpretar textos na língua mãe. Eu vou repetir, agora mais devagarinho, a ver se percebe:

      "depois percebo que não há volta a dar e que vou ter de levar com isto pela eternidade. Porque se há quem critique mulheres com corpos aparentemente espectaculares e onde não há nada a apontar, então eu, como todos os meus problemas - nos joelhos, olhos, unhas, cabelo, pernas, mãos, costas, nariz, boca, pestanas, pés, orelhas, barriga, dentes, dedos, ombros e tornozelos -, estou feita ao bife e sou um óptimo alvo para apedrejamento."

      Ficou mais fácil agora?

      Eliminar
    2. Pipoca, ainda ficou a faltar o desenho, porque cheira-me que mesmo assim a anónima das 10:28 não vai perceber. Limitações.... nada a fazer....

      Eliminar
    3. sim é que a jessica tem os dentes muito bonitos e direitos ahahaha

      Eliminar
    4. Santa paciência para tão pouca inteligência
      E para a falta de humor também!

      Eliminar
  84. Gira e boa. Quem critica é porque tem inveja, só pode.

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  85. A fotografia, de facto, mostra um ângulo pouco lisonjeador. Quando vi também reparei que não parecia tão elegante como a costumo ver. Na telenovela Mulheres está com um corpaço daqueles, por isso parece-me mesmo que se trata da foto.

    ResponderEliminar
  86. quem me dera ter um corpinho parecido com o dela :( :( :(
    um bando de frustrados é o que são

    ResponderEliminar
  87. A Jessica é um mulherão! Uma mulher deve ter curvas senão parece um Homem..... Quem dera a muitas (incluindo eu) ter aquele corpão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que comentadores como o anónimo não percebem que estão a ter a mesma atitude que quem criticou a Jéssica? Uma mulher não "deve" ter nada, uma mulher deve ser como for ou como ela própria quiser ser.

      Eliminar
  88. Confesso que sou algo distraída nestas coisas da moda e quando vi a imagem pensei, "olha finalmente uma modelo em condições", traduzindo: elegante, mas sem ser escanzelada! Se repararem bem nós usamos o termo "modelo"... mas modelo do quê e de quem?!

    ResponderEliminar
  89. Adoro...Muito bom...pena não aparecer a foto...

    Joana

    ResponderEliminar
  90. Deviam de aproveitar a onda, tirar aqueles esqueletos andantes das passareles e só convidar as mulheres com curvas para os próximos desfiles! Estamos fartos de ver tábuas (e algumas delas feias que nem para soalha flutuante as queria! )

    ResponderEliminar
  91. O que importa mesmo, mulheres ou homens, é estarem bem consigo mesmos, pois o que transparece cá para fora é a confiança, a segurança e a felicidade do nosso bem estar e daquilo que somos, mental e fisicamente, tenhamos nós corpos mais cheios, mais magros, mais altos ou mais baixos. Não podemos ser escravos do nosso corpo, senão nunca vamos estar bem e felizes e criticaremos os outros até ao tutano. E o que a Jessica mostra é a confiança de uma mulher sexy como ela é ;)

    http://poracasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  92. Enquanto olharmos para o corpo de outra mulher e o qualificarmos em 3%, 87% ou 100% boa, há ainda muito trabalho a ser feito.
    Rute

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente! Será que é tão difícil dar conta destas incoerências?

      Eliminar
    2. Acho que não percebeu a coisa da percentagem...
      Ninguém disse, nem diz, que mulher X tem o corpo 87%....Já a Y tem copo 55%.
      Ora leia de novo

      Eliminar
  93. O melhor comentário que aqui li!

    ResponderEliminar
  94. Pipoca,

    Eu sei que só gosta de comentar quando dizem "mal" de si. Mas tem de perceber que quem se expõe corre o risco de ser criticado. Compreendo que muitas pessoas exageram nos comentários, dizem mal só por dizer e porque se trata de si.
    Neste caso, a Jéssica Athayde também se pôs a jeito e há sempre quem goste e quem não goste. Tem é de haver capacidade de encaixe! E a rapariga também não é nenhuma deusa grega, tal como a Pipoca não é e eu também não!

    Telma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a Telma, quem anda à chuva...molha-se! Quem não tem maturidade e poder de encaixe quando é alvo de certo tipo de críticas não deve expor-se! Certas pessoas apelidadas de "figuras públicas" não percebem muito bem o significado da expressão. Esta rapariga Jéssica Athayde escolheu ser atriz, uma profissão de uma exposição enorme, se não sabe lidar com o lado mau da coisa, deverá repensar a sua escolha. Criticar e ser criticado faz parte da vida, depois depende da inteligência de cada um saber lidar com isso. Pelos vistos há muita gente que não sabe e por favor deixem-se de falsos moralismos e de dizer que quem critica tem inveja, que falta de originalidade!! ...ou será que devemos gostar todos de Amarelo??!...

      Eliminar
  95. 87%?
    Se se acha no direito de pensar que ela está a 87%, no que é que isso é diferente de outros acharem que ela está a 20, 30, 50%...?
    O principio da quantificação está simplesmente errado.
    É incoerente e ao mesmo tempo desmascarador daquilo que realmente se pensa.
    Afinal, sai tudo em defesa da rapariga mas é só para ficarem bem na foto porque, na realidade, não acreditam muito no que estão a dizer.

    ResponderEliminar
  96. Concordo com a generalidade dos comentários, mas quando precisamos de apelidar as modelos de "cabides", "anoréxicas" e dizer que as mulheres reais têm curvas, vejo que ainda estamos a anos luz daquilo que se pretende. Continuamos a rebaixar certas mulheres para nos sentirmos bem connosco próprias.

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  97. Gostei do artigo!E da Jéssica também..

    ResponderEliminar
  98. Não há nada de mal na Jessica. Acho que está mt. bem com o corpo que tem. Ela é atriz, e não é modelo. Muitas das pessoas que que só lhe vêm defeitos, são muito piores que ela concerteza.
    È pena que não se mostrem para podermos verificarmos se chegam aos calcanhares da Jessica.

    ResponderEliminar
  99. UFA! K NACO..quem me dera amá-la...

    ResponderEliminar
  100. Mãozarra!
    Quero ver o que é que vais arranjar... ahah!

    PS.: Pelos comentários, as gajas são mesmo invejosas! Vão mas é prá tasca beber cerveja e deixar crescer o bigode. bahhh!

    ResponderEliminar
  101. Jéssica, volta para mim, que o mais adoro em ti, são todas essas imperfeições que te apontam.

    ResponderEliminar
  102. Depois de ler alguns "comentários" digo: "Bem ditos pais que têm uma filha assim"

    ResponderEliminar
  103. Oh Jessy deixa lá essas invejosas. Fica com quem te sabe apreciar as curvas e a simpatia :)

    ResponderEliminar
  104. CLARO QUE SÓ PODE SER INVEJA DE ALGUÉM!!PK A JESSICA TEM UM CORPO MT BEM FEITO.MAS COMO EU COSTUMO DIZER, A COM CADA UM K SÓ EM MARTE É K FICAVAM BEM.NÃO DEIXEM K A INVEJA VOS CONTAMINE E APOIEM O K HÁ DE BOM NO NOSSO PAÍS.

    ResponderEliminar
  105. e agora um comentário totalmente machista, jessica "is hot", é um avião, etc., só não é para quem gosta de paus de virar tripas ou tábuas de engomar, viva a jessica e outras como ela ...

    ResponderEliminar
  106. De comer e chorar por mais....lindo corpo...

    ResponderEliminar
  107. As vezes até tenho vergonha de ser Portuguesa e saber que há Portugueses tão mesquinhos. A Jéssica arrasou e a Pipoca com este comentário também. Só podia.

    ResponderEliminar
  108. as mulheres gostam de falar umas das outras... é mesmo assim e sempre será.... vale mais a opinião de quem nos é familiar ou amigo do que de quem só quer falar por inveja... e mais importante ainda nos sintamos bem com nos próprias o resto é musica para os nosso ouvidos...

    ResponderEliminar
  109. Cá para mim só há um problema.......é eu não lhe pôr as mãozinhas em cima, isso sim é que era uma festa!

    ResponderEliminar
  110. Por amor de deus, a Jessica não é perfeita e tem que ter mais poder de encaixe. Ninguém a humilhou. E ela própria já criticou outras mulheres no blog dela, onde as apelidou de gordAs. Tem vergonha....

    ResponderEliminar
  111. Enfim e resumindo: uma cambada de atrasados e atrasadas mentais (se calhar eu tb incluído) que não fazem nada, nem carros para lavar, nem meias para coser, e estão para aqui, aos montes, a mandar papaias sobre uma miúda que é gira e muito boa, sim!...

    ResponderEliminar
  112. AHAHAHAH esta foi muito boa!

    ResponderEliminar
  113. Quando não posso chegar ponho defeitos........

    ResponderEliminar
  114. Essa "é da foto, não é dela" não é bem assim! Já dizia a minha mãe que os fotógrafos não fazem caras (e quem diz caras, diz corpos). Se na foto parece q ela tem barriguinha é porque ela a tem. Mas não deixa de ser podre de boa!

    ResponderEliminar
  115. Lol acho piada a alguns comentários, principalmente aos anónimos.... como este:15 Outubro, 2014 15:09. Então quem anda a chuva molha-se e tem de aceitar as criticas, bla bla bla. E você? Aceita criticas? Gosta de levar com elas na cara? Acho que ninguém gosta de ser criticado, por mais inteligente que seja, como você diz... Ele é linda, tem um corpão, é uma mulher feliz e segura e as fotos dizem isso mesmo. O resto? Pura dor de coto. Esfreguem nívea ou comam um hambúrguer que isso passa!

    ResponderEliminar
  116. E se tivesse 94kg e celulite???? So what????

    ResponderEliminar
  117. Se as gajas de Ermesinde são todas como a Jéssica, mudo-me já para lá.
    António

    ResponderEliminar
  118. Eh pá, vão ler... Kafka por exemplo!!

    ResponderEliminar
  119. Quem se atreveu a colocar em causa o corpo da Jessica está ou ficou, de certeza, com uma dor de cotovelo por não estar no lugar dela.
    Aconselho essa gente a ir trabalhar ou a arranjar uma ocupação útil.
    Esse estilo de actuação é bem típica de gente frustada.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis