Pub SAPO pushdown

E, num instante, tudo muda

quinta-feira, setembro 11, 2014

Há já algum tempo que andava a olhar para algumas paredes brancas em minha casa e a pensar que tinha de lhes dar uma volta. Mas não me estava a apetecer pintá-las, nem pendurar quadros, nem molduras. Queria qualquer coisinha mais simples, rápido, que não me desse trabalho nenhum e, sobretudo, que fosse original  ou até personalizável. Quando conheci a Verse Store pensei "ah-aaaah", cá está, é isto mesmo que eu preciso: vinis super fáceis de aplicar e que podem ser usados em paredes, móveis ou electrodomésticos. O primeiro passo foi escolher as paredes que queria decorar: o escritório (uma das paredes do meu lado, cá em casa dividimos o escritório em dois), o hall de entrada, o quarto dos brinquedos e a cozinha. Depois escolhi entre os muiiiitos e muiiiiitos vinis disponíveis, fiz a encomenda, chegou num instantinho e deitei mãos à obra. Para verem como é mesmo fácil de aplicar, fui eu que fiz tudo sozinha. Ok, nos vinis maiores dá jeito ter uma mãozinha extra, só para garantir que fica tudo lisinho e impecável, mas não custa mesmo nada, em dois minutos está o vinil fixo à parede. Em caso de dúvida, no site também estão disponíveis vários vídeos sobre como aplicar os vinis, por isso não há drama nenhum. Juro, se eu consegui toda a gente consegue. Só precisam mesmo de tesoura, de fita-cola e de uma plaquinha alisadora que vem com os vinis. Ainda não experimentei tirá-los (nem quero!), mas a Verse garante que é fácil e que não deixa marcas nenhumas. Boa! Ora então espreitem lá as minhas novas paredes:


Para a minha parede do escritório escolhi uma frase mítica d'O Sexo e a Cidade. Não faz parte do catálogo da Verse Store, mas mandei fazer. Foi só escolher as medidas e pronto. Fica ma-ra-vi-lho-sa ali no meu cantinho das revistas.

Andava há que tempos a pensar numa solução para esta parede, entre a porta de entrada e a porta do escritório. Como é relativamente estreita não dava para fazer muita coisa, mas vi este candeeiro e apaixonei-me. Fica perfeito ali.


Para o quarto dos brinquedos escolhi uma opção mais didáctica, mas ainda assim fofinha. Não sou grande fã de bonecada, por isso achei que este era um bom compromisso: um mapa-mundo cheio de cores e padrões.




A cozinha ficou cheia de Lisboa. Por um lado, com alguns dos principais edifícios de Lisboa. Acho que este é o meu vinil preferido de todos os que estão disponíveis na Verse Store, amo de paixão. Por outro, decidi dar uma nova roupinha à Bimby, que ganhou uma ilustração do Tiago Albuquerque.

E pronto, para já foram só mesmo estas as mudanças. É fácil uma pessoa entusiasmar-se e ficar cheia de vontade de encher todas as paredes e mais algumas. Muitos outros vinis ficaram debaixo de olho, quem sabe numa próxima febre decorativa.

Post escrito em parceria com a Verse Store

34 comentários:

  1. AMEI o 1º, do cantinho no escritório, para além da placa Keep Calm, quero uma :)
    Também gostei imenso do vinil do candeeiro preto na entrada

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem estava a ver "O Sexo e a Cidade", mais precisamente a temporada 4, e vi o episódio em que a Carrie diz essa frase! ahaha
    Gosto muito, tens bom gosto Pipoca.

    ResponderEliminar
  3. Bem giro. Gosto bastante do vinil candeeiro e do mapa-mundo :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Está fantástico! O meu preferido é o do candeeiro, fica realmente espectacular nessa parede. :)

    ResponderEliminar
  5. essa frase do sexo e a cidade tem uma profundeza, bem funda
    cadê o carpe diem?

    ResponderEliminar
  6. ADOREI a tua bimby. Também quero uma roupinha dessas para vestir a minha. :-)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia, no entanto achei o site um pouco lento e não era da minha net porque estava num outro em simultâneo e esse dava perfeitamente. Mas sempre que queria mudar a minha pesquisa tinha que esperar no mínimo 10 min. Só comigo é que isso aconteceu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também aconteceu comigo.

      Eliminar
    2. Comigo também, demora imenso a carregar quando clico no "Ver mais"

      Eliminar
    3. Demora mesmo muito a carregar e por isso acabei por desistir. Não tenho pachorra, o que é pena porque adorei a ideia de personalizar a bimby. :(

      Eliminar
    4. comigo aconteceu no dia deste post, mas voltei no dia seguinte e funcionou MUITO BEM. ja ca tenho o meu vinil para a bimby :) lindoooooo!

      Eliminar
  8. Ando a namorar a ideia de vestir a Bimby ao tempo!

    Por enquanto continua desnudada... :p

    glitter

    ResponderEliminar
  9. Ideias muito giras : ) Dão outra vida a uma parede sem graça.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Muito bom! Acho que vou fazer o mesmo nas paredes brancas lá de casa!

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei o vinil com os monumentos de Lisboa (lindo mesmo!) e o do quarto do Mateus :) É algo que também gostava de ter na minha futura casa!

    ResponderEliminar
  12. Adorei o mapa mundo!

    ResponderEliminar
  13. Adorei as tuas escolhas e, como não conhecia a marca, fui espreitar o site. Já tenho algumas peças debaixo de olho para a casa nova.

    alimonadarosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. À semelhança da moda, também se pode "vestir" uma casa, e aqui está um exemplo de que por vezes, são os acessórios que fazem o look :)

    ResponderEliminar
  15. Adoro e estava capaz de comprar, mas tenho receio que depois estrague a pintura quando precisar de tirar...estou numa casa arrendada por isso tenho de ter cuidado. Já alguém experimentou tirar? Estes ou outros vinis :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tive destes vinis e quando mudei de casa retirei e a parede estava e ficou impecável... nao dá é para reutilizar...

      Eu nao achei fácil colocar na parede o vinil pq a meio caminho aquilo enrolava... mas eu nao sou nada dada a trabalhos manuais e o que é certo é que com alguma paciência consegui colocar tudo direitinho!

      Eliminar
  16. Que boas ideias!!!! Adorei as tuas escolhas ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Adorei todos! Uma optima ideia :D

    Obrigada

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito de todos... Mas babei pelo candeeiro ;-)

    ResponderEliminar
  19. Excelente ideia! :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Super bom gosto!A decoração ficou o máximo!

    ResponderEliminar
  21. Recomendo Vitamix!! Tb tem frases lindíssimas nas diversas cores, e preços acessíveis!

    ResponderEliminar
  22. Ohhhhhhh... fiquei de olho na decoração da casa... não so nos vinis XD
    Bom gosto... porra.. Que bom gosto!!! Grrrrrr
    =)

    ResponderEliminar
  23. Não sei onde tinha a cabeça quando vos trouxe essa Polaroid... Medo.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis