Há já algum tempo que andava a olhar para algumas paredes brancas em minha casa e a pensar que tinha de lhes dar uma volta. Mas não me estava a apetecer pintá-las, nem pendurar quadros, nem molduras. Queria qualquer coisinha mais simples, rápido, que não me desse trabalho nenhum e, sobretudo, que fosse original ou até personalizável. Quando conheci a Verse Store pensei "ah-aaaah", cá está, é isto mesmo que eu preciso: vinis super fáceis de aplicar e que podem ser usados em paredes, móveis ou electrodomésticos. O primeiro passo foi escolher as paredes que queria decorar: o escritório (uma das paredes do meu lado, cá em casa dividimos o escritório em dois), o hall de entrada, o quarto dos brinquedos e a cozinha. Depois escolhi entre os muiiiitos e muiiiiitos vinis disponíveis, fiz a encomenda, chegou num instantinho e deitei mãos à obra. Para verem como é mesmo fácil de aplicar, fui eu que fiz tudo sozinha. Ok, nos vinis maiores dá jeito ter uma mãozinha extra, só para garantir que fica tudo lisinho e impecável, mas não custa mesmo nada, em dois minutos está o vinil fixo à parede. Em caso de dúvida, no site também estão disponíveis vários vídeos sobre como aplicar os vinis, por isso não há drama nenhum. Juro, se eu consegui toda a gente consegue. Só precisam mesmo de tesoura, de fita-cola e de uma plaquinha alisadora que vem com os vinis. Ainda não experimentei tirá-los (nem quero!), mas a Verse garante que é fácil e que não deixa marcas nenhumas. Boa! Ora então espreitem lá as minhas novas paredes:
Para a minha parede do escritório escolhi uma frase mítica d'O Sexo e a Cidade. Não faz parte do catálogo da Verse Store, mas mandei fazer. Foi só escolher as medidas e pronto. Fica ma-ra-vi-lho-sa ali no meu cantinho das revistas.
Andava há que tempos a pensar numa solução para esta parede, entre a porta de entrada e a porta do escritório. Como é relativamente estreita não dava para fazer muita coisa, mas vi este candeeiro e apaixonei-me. Fica perfeito ali.
Para o quarto dos brinquedos escolhi uma opção mais didáctica, mas ainda assim fofinha. Não sou grande fã de bonecada, por isso achei que este era um bom compromisso: um mapa-mundo cheio de cores e padrões.
A cozinha ficou cheia de Lisboa. Por um lado, com alguns dos principais edifícios de Lisboa. Acho que este é o meu vinil preferido de todos os que estão disponíveis na Verse Store, amo de paixão. Por outro, decidi dar uma nova roupinha à Bimby, que ganhou uma ilustração do Tiago Albuquerque.
E pronto, para já foram só mesmo estas as mudanças. É fácil uma pessoa entusiasmar-se e ficar cheia de vontade de encher todas as paredes e mais algumas. Muitos outros vinis ficaram debaixo de olho, quem sabe numa próxima febre decorativa.
Post escrito em parceria com a Verse Store
34 comentários:
AMEI o 1º, do cantinho no escritório, para além da placa Keep Calm, quero uma :)
Também gostei imenso do vinil do candeeiro preto na entrada
Sónia
www.tarasemanias.pt
Ainda ontem estava a ver "O Sexo e a Cidade", mais precisamente a temporada 4, e vi o episódio em que a Carrie diz essa frase! ahaha
Gosto muito, tens bom gosto Pipoca.
Bem giro. Gosto bastante do vinil candeeiro e do mapa-mundo :)
http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt
Está fantástico! O meu preferido é o do candeeiro, fica realmente espectacular nessa parede. :)
Muito giro!
Gostei muito. Parabéns :)
essa frase do sexo e a cidade tem uma profundeza, bem funda
cadê o carpe diem?
Adoro! Ficou tudo tão giro!
ADOREI a tua bimby. Também quero uma roupinha dessas para vestir a minha. :-)
Adorei a ideia, no entanto achei o site um pouco lento e não era da minha net porque estava num outro em simultâneo e esse dava perfeitamente. Mas sempre que queria mudar a minha pesquisa tinha que esperar no mínimo 10 min. Só comigo é que isso aconteceu?
Ando a namorar a ideia de vestir a Bimby ao tempo!
Por enquanto continua desnudada... :p
glitter
Ideias muito giras : ) Dão outra vida a uma parede sem graça.
http://mundodamafy.blogspot.pt/
Muito bom! Acho que vou fazer o mesmo nas paredes brancas lá de casa!
http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/
Adorei o vinil com os monumentos de Lisboa (lindo mesmo!) e o do quarto do Mateus :) É algo que também gostava de ter na minha futura casa!
Adorei o mapa mundo!
Também aconteceu comigo.
Adorei as tuas escolhas e, como não conhecia a marca, fui espreitar o site. Já tenho algumas peças debaixo de olho para a casa nova.
alimonadarosa.blogspot.com
À semelhança da moda, também se pode "vestir" uma casa, e aqui está um exemplo de que por vezes, são os acessórios que fazem o look :)
E comigo!
Comigo também, demora imenso a carregar quando clico no "Ver mais"
Adoro e estava capaz de comprar, mas tenho receio que depois estrague a pintura quando precisar de tirar...estou numa casa arrendada por isso tenho de ter cuidado. Já alguém experimentou tirar? Estes ou outros vinis :)
Que boas ideias!!!! Adorei as tuas escolhas ;)
Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt
Adorei todos! Uma optima ideia :D
Obrigada
Gosto muito de todos... Mas babei pelo candeeiro ;-)
Uau! São mesmo originais. :)
Demora mesmo muito a carregar e por isso acabei por desistir. Não tenho pachorra, o que é pena porque adorei a ideia de personalizar a bimby. :(
Eu já tive destes vinis e quando mudei de casa retirei e a parede estava e ficou impecável... nao dá é para reutilizar...
Eu nao achei fácil colocar na parede o vinil pq a meio caminho aquilo enrolava... mas eu nao sou nada dada a trabalhos manuais e o que é certo é que com alguma paciência consegui colocar tudo direitinho!
Gosto mesmo muito :)
Excelente ideia! :)
Vanessa S.
De Saltos por Lisboa,
desaltosporlisboa.blogspot.pt
Super bom gosto!A decoração ficou o máximo!
Recomendo Vitamix!! Tb tem frases lindíssimas nas diversas cores, e preços acessíveis!
Ohhhhhhh... fiquei de olho na decoração da casa... não so nos vinis XD
Bom gosto... porra.. Que bom gosto!!! Grrrrrr
=)
Não sei onde tinha a cabeça quando vos trouxe essa Polaroid... Medo.
comigo aconteceu no dia deste post, mas voltei no dia seguinte e funcionou MUITO BEM. ja ca tenho o meu vinil para a bimby :) lindoooooo!
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares