Pub SAPO pushdown

Antes e depois. Mas não muito.

quinta-feira, setembro 18, 2014
Eu adoro transformações de imagem, tudo o que seja antes-e-depois. É por isso que sou grande consumidora de programas tipo o The Biggest Loser ou o Querido Mudei a Casa. Se as coisas mudam eu gosto, acho graça àquela emoção toda que se gera quando as pessoas se deparam com uma nova realidade. No outro dia encontrei um artigo com fotos de pessoas que publicaram no Instagram as suas fotos de antes e depois e fiquei boquiaberta.









E por que é que eu fiquei fascinada com estas imagens? Porque a foto do antes e a do depois foram tiradas apenas com minutos de diferença. Não foram meses, não foram anos, foram só mesmo alguns minutos. A ideia inicial surgiu da menina da primeira foto, que quis provar que, no Instagram, nem tudo o que parece é. E que uma foto tirada no ângulo certo e com os elementos certos faz toooooda uma diferença. Se repararem bem, a primeira foto foi tirada mais de perto, ela tem as pernas juntas e parece que lhe sobram carnes por todo o lado. Mas bastou tirar a foto um pouco mais de longe, separar as pernas, pôr uma mão na anca, pôr uma parte de baixo do biquíni preta, maquilhar-se, esticar o cabelo e pôr um filtro na foto para parecer logo muito mais gira e magra. Não é incrível? As transformações de um minuto estão a multiplicar-se no Instagram e são um sucesso absoluto. Posto isto, quando voltarem a ver a foto de uma qualquer boazona invejável pensem que também vocês podem ficar assim. Em minutos.

59 comentários:

  1. Ahahah eu tb consigo fazer isso... parecer que estou grávida e no segundo seguinte sem barriga. Mas foi coisa que nunca me lembrei de fotografar :-p

    ResponderEliminar
  2. wow, a diferença é spetacular, pensei mesmo que tinha sido por dieta ou assim, nem tudo o que parece é, pelos vistos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ahahahha Dio Mio! Lembram-se de cada coisa

    ResponderEliminar
  4. Bem, a terceira é malfeitona tanto numa como noutra...

    ResponderEliminar
  5. Bom bom é mesmo na primeira foto as malas e casaco pendurado estão exactamente iguais :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de ler o texto até ao fim, também reparei no mesmo. Até ia comentar o casaco e a mala, mas depois continuei a ler. Muito bom.

      Eliminar
  6. Pipocante Azevedo Delirante18 setembro, 2014 14:15

    Check out my transformation! It took me 15 minutes. Wanna know my secret? Well firstly I ditched the phonewallet (fwallet) cause that shit is lame, swapped my bather bottoms to black (cause they're a size bigger & black is slimming), Smothered on some fake tan, clipped in my hair extensions, stood up a bit taller, sucked in my guts, popped my hip- threw in a skinny arm, stood a bit wider #boxgap, pulled my shoulders back and added a bit of a cheeky/Im so proud of my results smile. Zoomed in on the before pic- zoomed out on the after & added a filter. Cause filters make everything awesome.

    What's my point? Don't be deceived by what you see in magazines & on Instagram. You never see the dozens of other pics they took that wernt as flattering. Photoshop can make a pig look hotter then Beyonce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre me dá alguma urticária escreverem em inglês para darem erros tão deprimentes como "then" em vez de "than" (mas bem, se calhar cortou o texto de algures, peço desculpa então).

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante18 setembro, 2014 17:11

      o texto é da criadora do movimento
      (supostamente)

      Eliminar
    3. Se não me engano tanto se pode escrever "then" como "than", o significado é o mesmo. Lembro-me de ler isso numa gramática.

      Eliminar
    4. then e than não é a mesma coisa o.o

      Eliminar
    5. 21:37. "Then" significa então, na altura. "Than" significa do que e é usado no comparativo dos adjectivos.
      "I finished work then I went home". " My sister is taller than me".

      Eliminar
    6. Anónimo das 21.37 a sua "gramática está errada". then = então than = do que.
      Os americanos pronunciam ambas as palavras da mesma maneira, daí o erro ortográfico.

      Eliminar
    7. Já agora ao primeiro anónimo que criticou o inglês...em português escreve-se "Dá me sempre.." e não "Sempre mé dá..."

      Eliminar
  7. Enquanto passava os olhos pelas fotos reparei nas capas do telemóveis serem a mesma em praticamente tds as fotos excepto na primeira que teve o cuidado de trocar a capa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. teve cuidado em trocar a capa mas não o cenário, a mala está igualmente pendurada nas duas fotos.

      Eliminar
    2. Se isto fosse o resultado de um verdadeiro "antes e depois" eu não acharia estranho a pessoa ter a mesma capa do telemóvel passado alguns meses...é assim tão estranho uma pessoa não andar sempre a trocar as capas? :p

      Eliminar
  8. :O é por este tipo de coisas que a minha confiança no mundo é pequenina ;-)

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado. Mas sim, já tinha percebido ao tirar fotos, que numa questão de segundos, podemos passar de vaca malhada a sereia sexy. Basta adoptar a pose correcta e captar o melhor ângulo :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Realmente a única coisa que se me oferece dizer é que estas pessoas não têm mesmo mais nada em que pensar nem em que fazer... Nem sequer consigo perceber o objectivo disto. Certamente que não é para demonstrar que se puserem a perna assim ou assado vão parecer magas e giras num minuto. Ainda hoje ouvia na rádio que o tipo do Facebook vai criar mais uma rede social. Palavras para quê, está visto que é disto que o povo gosta! Ser visto e adorado por pessoas de quem não conhecem! Get a life!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objetivo não é claro? É mostrar que não é preciso muito para mostrar que os "antes e depois" que as revistas ou anúncios mostram podem ser uma palhaçada.. Se uma pessoa consegue fazer isto só com o instagram, imagine-se o que se pode fazer com um editor de imagem. Não é muito dificil perceber...

      Eliminar
    2. Cara Anónima das 15:46, para mim o objectivo é só mostrarem-se a elas próprias. Pessoas que gostam de ser bajuladas pelos ninguéns deste mundo. O que é que interessa que numa foto pareçam mais gorduchas e noutra, só pq foi tirada de outro ângulo, parecem mais esbeltas? Não é isso que estão sempre a fazer na moda? Fotografar pessoas baixas de uma determinada forma para que parecam mais altas? Estarão a mostrar algo de novo ao mundo? Acho mesmo que não... Parece-me é que é narcisimo em excesso. Cada um faz o que quer com as redes sociais. Eu certamente não irei perder o meu tempo a auto retratar-me no espelho da casa de banho, porque simplesmente acho isso mesmo palerma! Mas é esta a minha opinião.

      Eliminar
  11. Não consigo perceber é como na segunda fotografia, por exemplo, a senhora parece ter a barriga mais musculada. Acho que não ficava assim por muito que a colocasse para dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pensei exactamente o mesmo...

      Eliminar
    2. A segunda fotografia tem bastante photoshop

      Eliminar
    3. Também acho esse fenómeno muito estranho :)

      Eliminar
    4. Olá, na primeira foto ela dilata a barriga (inclinado pra frente) na segunda a posição de lado e com o abdominal contraído dá aqueles belos abdominais. Tenho a barriga lisa, mas quando quero também sei fazer aquelas covinhas de abdominal...

      Eliminar
  12. Sério!??!
    Como pode... já vi e revi sei lá quantas vezes as fotos... Incrivel!


    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  13. Quando são fotos efectivamente do Antes e do Depois, duvido sempre porque às vezes o Depois era o Antes e o Antes era o Depois...

    Telma

    ResponderEliminar
  14. Devo confessar que achei estranho o espanto de ver estas fotos,até perceber que era um antes/depois com minutos de diferença.... Espectacular! :)

    ResponderEliminar
  15. Realmente...! Estava a ver as fotografias como de verdadeiras "transformações" se tratassem... e tive que as ir ver de novo.

    ResponderEliminar
  16. A serio esta gente tem tempo para cada coisa...

    ResponderEliminar
  17. Caramba e eu que fico sempre como as primeiras :p

    ResponderEliminar
  18. A da segunda foto enganou-me bem. É que no "depois" até parece que ela tem a barriga tonificada....

    ResponderEliminar
  19. Não haverá aí um photoshopzito?

    ResponderEliminar
  20. É incrível as coisas que as pessoas se lembram de fazer.

    ResponderEliminar
  21. A 1ª foto é muito suspeita. Então as coisas do cabide são as mesmas, será que não foram mexidas em meses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu o post todo??

      Eliminar
    2. Mas vocês leu o que a Pipoca escreveu?

      Resumindo...
      as fotos foram tiradas na mesma altura, em "ângulos" diferentes... daí a espetacularidade da coisa!

      Eliminar
    3. Leu o texto???

      Eliminar
    4. No texto da pipoca diz que as fotos foram tiradas minutos depois e não meses depois :)

      Eliminar
  22. Por acaso já me aconteceu o mesmo, sem me aperceber.. Tiraram-me 2 fotos seguidas na praia e sinceramente quase nem me reconheci numa delas! A diferença é que foi para "consumo próprio" e não para redes sociais lol
    Acho que isto serve mesmo pra mostrar que aquilo que vemos nem sempre (ou quase nunca) é a realidade..

    Catarina

    ResponderEliminar
  23. Muito bom!

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  24. neste momento tenho o meu corpo parecido com a figura da direita e sinto que nunca estive mais gorda. mas eu é que sou uma grande parva por pensar isso !
    nem todos nós podemos ter 1,80m e ser modelos...

    ResponderEliminar
  25. Quando não se tem nada para fazer...

    ResponderEliminar
  26. fogo, que cena. pensei mesmo que eram efeito do gym.....dah! realmente já não se pode confiar em ninguém lol.

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Uma mudança de perspectiva faz toda a diferença!

    ResponderEliminar
  28. Pior que isto são as fotos em que elas colocam o soutien nos olhos e as tiram com as mamas ao léu, para parecerem abelhas. O bee challenge é a coisa mais estúpida do momento.
    Luciana

    ResponderEliminar
  29. Bem, ninguém diria! É mais uma prova que podemos manipular facilmente a nossa imagem.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. a da 5ª foto nao é a mesma pessoa sequer, corpos completamente diferentes

    ResponderEliminar
  31. Estava super convencida que de facto, estavam diferentes as moçinhas! Vou já experimentar isto para parecer a mais gostosa lá da aldeia! ahahah

    ResponderEliminar
  32. isto mais parece aquelas publicidades a cremes antirugas que costumam passar nas televendas, d eum momento para o outro, wow :o
    Rita

    ResponderEliminar
  33. Ahahahaah é tudo uma questão de perspectiva afinal :)

    ResponderEliminar
  34. Ou seja...nas fotos das férias de Verão, a exibir o bikini novo, nunca (mas mesmo nunca!) tirar a foto com as pernas juntas!

    ResponderEliminar
  35. A primeira foto têm uma história ò pipoca. É uma rapariga americana que têm um blog no Tumblr e decidiu para mostrar as pessoas como as poses/roupa/ângulos da máquina podem mudar o look. Ela a própria diz no post que bastou usar a cueca preta e subir um pouco para cima, afastar as pernas, pôr a mão na cintura, maquilhar-se, pentear-se, e assim parecendo assim mais magra.

    As outras fotos passaram de magra com curvas, para magrissima, nada de «wow»

    ResponderEliminar
  36. Bem me pareceu que havia algo estranho porque quem emagrece assim não mantém as mesmas mamas!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis