Pub SAPO pushdown

Negócio da China...mentira, é português #17

sexta-feira, agosto 22, 2014
MOZA SWAZI




A Moza Swazi é uma marca de alpercatas que nasceu no início do ano em Portugal mas que começou longe, muito longe. Mais precisamente ali a meio caminho andado entre a Suazilândia, Moçabique e a África do Sul. Foi dessa viagem que a Diana trouxe algumas capulanas - os panos típicos usados pelas mulheres para tudo e mais alguma coisa - e deu início à Moza Swazi. Moza de Moçambique, Swazi de Suazilândia. Na viagem aconteceu-lhe um bocadinho de tudo e nem tudo foram rosas, mas trouxe também uma ideia de negócio. "A originalidade da nossa marca está literalmente nas nossas alpercatas, que chamamos carinhosamente de juks. O par direito raramente é igual ao par esquerdo, e, todos os pares são diferentes de todos os outros, mesmo fazendo parte do mesmo modelo", explica a Diana. Giras são, confortáveis parecem ser, por isso é só uma questão de experimentarem. Mais informações aqui.




30 comentários:

  1. Pipoca onde podemos comprar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma loja na Ericeira que tem. Chama-se Água no Bico e é mesmo junto ao Jogo da Bola (para quem conhece o sítio, vê logo a loja)

      Eliminar
  2. São muito giras, mas o par direito ser diferente do esquerdo é um bocado chato, parece que andamos com um sapato de cada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Embora goste, deixar-me-iam, sempre, com um sorriso e a pensar: "Será que calcei as alpercatas certas ?". Provavelmente, está aí parte do interesse da coleção.

      Eliminar
  3. tem uns padrões muito bonitos mas só desaponta no facto de serem uma copia muito óbvia da paez no formato...podiam fazer uma alteraçãozinha só para definir a marca..não sei.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Ana,
    Mais uma marca de alpercatas... para juntar às várias que já existem, algumas não justificam o preço que custam, refiro-me concretamente às da "Paez". Vigarão as que apresentarem os modelos mais originais, as Moza parecem estar no bom caminho, agradam-me sobretudo as 1ªs e 2ªs visulizadas.

    Bjo
    Maria do Mar

    ResponderEliminar
  5. Anyone know the price ?
    So much secrece, that I think they are very expensive....... may cost more than un hundred euros the pair....
    Please Pipoca ... I need the information !????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus...que lindo Inglês!

      Eliminar
    2. You haven't sense of humor.... Teacher...!

      Eliminar
  6. mas feito na china, certo?... senão, o preço será proibitivo...
    gosto de pés esquerdos diferentes do direitos... uma forma inteligente de aproveitar o tecido em produção ;-)... boa!!!... e, boa sorte...

    ResponderEliminar
  7. Algumas são giras, mas o estilo do sapato não me convence.

    ResponderEliminar
  8. Mil vezes as MOZA do que as PAEZ afinal de contas apenas e, só apenas as primeiras são de fabrico nacional. Falta colocarem o intervalo de preços para não andar tudo a perguntar o mesmo e, já agora, locais de venda das mesmas :)

    Pipoca e posts contigo um?! Andas a trocar os teus pequenos póneis pelo NIT?! Sua "demoníaca" :p

    ResponderEliminar
  9. São giras. Fui visitar a página, só não consigo entender quem tem estes negócios e vêm com a conversa de só dar o preço por mensagem privada, acho que não faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Já deixei de comprar coisas que gosto por causa dessa mania. Perco logo a vontade de fazer negócio. E por vezes perdem uns e ganham outros (os que têm o preço na legenda).

      Eliminar
    2. Dar os preços por mensagem privada faz-me logo duvidar das Empresas/Marcas. O que leva a que se "escondam" essas informações? São, por certo, Empresas transparentes, não é verdade?

      Eliminar
    3. Deve ser para não afogentar... a clientela.... o pvp de ser de proibitivoooooo !

      Eliminar
    4. Concordo! Eu cá fico sempre naquela, que eles dão o preço que lhes apetece na hora.. Hoje em dia tou por tudo!! Por isso geralmente só compro quando tá o preço indicado na imagem.

      Eliminar
    5. Pelo que li algures alguém a explicar, é porque no fundo o Facebook não permite fazer negócio por lá, acho que até tem um sistema que detecta os símbolos de moeda. Mas não tenho a certeza, foi uma explicação apresentada numa dessas páginas. Ou também poderá ser como quando não dão preços por telefone, por motivos de concorrência. Mas sinceramente eu também acabo por desistir de comprar quando não apresentam os preços...

      Eliminar
    6. Não ter preços visíveis no Facebook não tem a ver com manias ou secretismos. Simplesmente os donos das páginas correm o risco de verem as mesmas encerradas pois não é permitido fazer negócio com páginas de facebook, a menos que sejam páginas profissionais e isso é difícil de conseguir pois são necessários muitos likes , que nem todos conseguem ou estão dispostos a pagar.
      Acontece o mesmo com o os blogues do Blogspot.

      Eliminar
  10. São giras, sim. M.

    ResponderEliminar
  11. Cara Pipoca e todos os leitores,

    Esta ideia é sim muito gira, mas é uma total imitação à marca Mambo Flavour Instinct, que tem exactamente os mesmos sapatos, mas existe há 3 anos e é produzida por uma Portuguesa que vive em Moçambique.
    Má onda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm. Desconhecia..
      Mas, já encontrei a página e vou tentar comprar, no sítio "original"... Ando aqui a ver tudo a passer-me ao lado...

      Thanks**

      Eliminar
    2. A concorrência não perdoa, surge sempre, e às vezes de todos os lados, é extremamente díficil, diria mesmo impossível, criarmos algo de novo e evitarmos que nos copiem a ideia.

      Marta

      Eliminar
    3. Foi-nos dito que nos andavam a falar bem de nós por estas bandas.
      Não vamos emitir qualquer opinião relativamente à marca referente neste post, porque somos pessoas da "Tribo do Bem".
      A nossa missão é aproveitar o talento das mãos tão bonitas de Moçambique e fazer sapatos com o exotismo e as cores de África, porque foi até onde o Instinto nos levou.
      Estamos 100% focados neste desafio, pelo que não temos muito tempo para falar do que por aí aparece de "Parecido".

      Não é fácil fazer sapatos em Moçambique, e quem nos conhece mais de perto sabe o quanto nos "doeu" conceber o que está hoje e desde há 4 anos à vista.

      Obrigada a todos.
      Não há preço que pague o cuidado, a atenção, os elogios das dezenas de contatos que recebemos diariamente e do reconhecimento que aqui nos concedem!

      Obrigada Marta, Obrigada Camaleoa, Obrigada Anónimo :).

      E Obrigada Ana Garcia, por quem temos grande estima, por ter sido a primeira pessoa a divulgar o nosso trabalho hà precisamente 4 anos atrás, quando os primeiros pares da minha/nossa MAMBO haviam "saído do forno".

      Um Abraço a todos

      Susana de Carvalho
      MAMBO Flavour Instinct

      NO FEAR. BE EXOTIC!

      Eliminar
  12. Olá Pipa! E verdade.. isto é uma cópia da Mambo Flavour Instinct.. acho que vale a pena dar uma vista de olhos na Mambo.. uma vez que foi uma portuguesa que começou a marca e trabalha com vários artesãos moçambicanos. Cada par é feito com muita dedicação e não há nada melhor do que trocar umas ideias com a dona da Mambo para se perceber exactamente o que se quer. :)

    ResponderEliminar
  13. Não muito original dado a já existência da marca Mambo flavour instinct, uma marca tambem moçambicana e tudo feito por sapateiros locais.

    ResponderEliminar
  14. Copia Mambo, Copia Toms....nada inovador. La por se fabricar em Portugal nao quer dizer que nao se tenha imaginacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois quem não entende ou não conhece pode não ter razão, ou seja, não tem a ver uma coisa com a outra pois a Mambo fabrica padrões Capulana e a Moza vai muito para além disso, Parabéns à Moza Swazi, SUCESSO garantido.

      Eliminar
  15. Não consigo gostar de nenhumas! Não ficam bem a ninguém!

    ResponderEliminar
  16. Andreia Madeira26 agosto, 2014 11:42

    Comprei umas cá na Madeira. 40€. São lindas e confortáveis!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis