Pub SAPO pushdown

A sério, o que é que há para não gostar no Verão?

segunda-feira, agosto 25, 2014
Sempre que alguém me diz que não gosta do Verão fico com uma espécie de tremelique nervoso na vista. Há quem odeie a praia, o calor, carapaus grelhados, protector solar e tudo o que esteja remotamente ligado ao Verão. Estas pessoas existem, eu conheço algumas. O termómetro começa a subir e elas começam a sonhar com neve e camisolas polares. E ai de alguém que se manifeste um bocadinho de nada feliz por ir à praia ou usar havaianas, que temos o caldo entornado. Não percebo, o que é que há para não gostar no Verão? São as noites quentes, são os finais de tarde na praia, são as amêijoas, é o cheiro a protector, são as sestas na toalha, são os gelados e as bolas de Berlim, é a pele bronzeada, são os banhos depois da praia (os melhores), são os vestidos e as sandálias, são as pessoas que ficam mais bonitas, é o humor que melhora, são as revistas cor-de-rosa que têm um sabor especial na praia, é a Bola para ficar a par das novas contratações, são as férias e os amigos e a família, é TUDO de bom. Dei por mim a pensar nisto hoje, que esteve um dia de praia espectacular e só viemos embora porque jogava o Benfica. E porque o Verão também se aproxima do fim e isso sim, deixa-me indisposta e arratazanada. Passo a vida a sonhar com ele e depois some-se assim, a toda a velocidade. Este ano, então, que o tempo esteve manhoso, parece que tivemos menos um mês de verão. Mas estou com fé em Outubro, estou a apostar todas as minhas fichas. Vamos chegar a Dezembro com um bronze impecável!

                     

79 comentários:

  1. Adoro o verão. Parece que uma pessoa fica logo vinte vezes mais bonita e bem disposta :)

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Também não percebo como é possível não gostar do Verão! Dá 15 a 0 às outras estações, a sério, e eu até sou pessoa de achar piada à Primavera. Agora não gostar do Verão.. é como não gostar do Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, não gosto do verão nem do natal :) há gostos para tudo!

      Eliminar
  3. Há pessoas que naturalmente não são tolerantes ao calor e por isso acabam por gostar menos do Verão e mais das outras estações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu tenho reacção alergica ao calor. Gosto do Verão pelas férias, pelas roupas, pela disposição em geral (que é outra). Mas sofro muito com o calor. Este Verão está a ser fenomenal para mim, sem muito calor :)

      Eliminar
  4. Sou intolerante ao calor e odeio praia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual ;)

      Eliminar
    2. Eu também!!! Prefiro mil vezes ir de férias para a Patagonia ou para a Islândia do que para qualquer destino de praia!!!!

      Eliminar
  5. ASSINO POR BAIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O verao tem tudo de bom!!
    O cheirinho a protector e a cor que ganhamos (que nos tira aquele ar de doentes) nao ha como nao gostar!

    ResponderEliminar
  7. A mim dá-me tremeliques nervosos quando há pessoas que se queixam que chove, ou está vento, ou frio, ou trovoada, ou simplesmente enevoado, ou ah e tal que não está tempo de praia. E sim, sou dessas pessoas que odeiam o calor e tudo o que a ele está associado, e ainda o calor não tinha entrado e já eu esperava que ele se fosse embora. E, por acaso: também não gosto do Natal. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah "não estar tempo de praia", lembra-me um amigo que passa o ano todo a dizer isso. Inclusive, às vezes faz férias em sítios, que nem mar tem à volta, e quando regressa diz que não gostou, precisamente por não ter feito praia!!!

      Eliminar
  8. Eu odeio o verão. Poderia dizer que a culpa é do facto da minha "praia" de miúda e adolescente terem sido pomares de fruta para colher, e dessa altura a esta parte verão significar trabalho a dobrar, de ter crescido numa cidade de montanha e praia só na tv, bolas de Berlim? na montra da pastelaria e por aí vai...mas não, lembro-me de ser bem pequena e desesperar com o calor, sem saber para onde me virar nem o que fazer para o aliviar, lembro-me também que quando os dias começavam a ficar mais frios ao fim da tarde, aí sim a minha boa disposição que falam subir ao nível máximo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo de 25/8, 01:98... Parecia eu a falar. :)

      Eliminar
  9. Também gosto do seu verão. o pior é que o verão quando nasce não é igual para todos

    ResponderEliminar
  10. Não suporto bem o calor. Logo, o verão não é a minha estação preferida. Primavera, assim 20 grauzinhos e sol, isso sim.
    E dias frios com sol? ADORO.

    ResponderEliminar
  11. Não gosto do Verão. Tolero muito pouco o calor e praia para mim só no máximo uns 10 dias por ano. Não gosto de me sentir transpirada, a pele humida, o desconforto e ter o cabelo solto. Nao gosto de sair a rua e estar um sol que nem consigo manter os olhos abertos. Mas adoro sardinha, carapaus, tardes com a família :) efectivamente sou muito mais uma pessoa do outono/inverno. Um entardecer no outono tem muitíssimo mais beleza do que um dia de verão, na minha opinião. Vejo beleza nas nuvens cinzentas e azuladas, carregadas de água. Adoro ver e ouvir a chuva, e a neve então nem se fala...
    E foi bom ver os comentários para saber que não sou a única a não apreciar o verão :) casei com um brasileiro e a família dele pensa toda que eu sou meio tolinha mas enfim, chato chato seria se fossemos todos iguais ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou assim! Adoro um bom dia de chuva. Adoro o cheiro a terra molhada, os dias cinzentos e toda a atmosfera destes dias.

      Eliminar
    2. Concordo a 10000000000%!!!! :)

      Eliminar
  12. Mais uma que detesta o verão.
    E parece que já estamos em maioria.

    ResponderEliminar
  13. Eu já gostei mais do verão. É o que dá morar numa ilha tropical. Aqui estamos em pleno inverno e está a mesma temperatura que em Portugal. Et voilà, o comment mete-nojo! :)

    ResponderEliminar
  14. Detesto praia, areia nos pes, sou incapaz de "torrar" ao sol, ando sempre com moleza. Ora vantagens do verao....a roupa seca em menos de uma hora, podemos andas vestidas de forma mais descontraida, os petiscos nas esplanadas, e o facto de felizmente durar no maximo um mes (como o tempo tem andado) e por isso e' que ja gosto um bocadinho mais desta estacao do ano.

    ResponderEliminar
  15. Eu também estou a apostar as minhas fichas em setembro e outubro. É que ainda estou com uma cor de boneca de cera que até custa... :/

    ResponderEliminar
  16. O que há para não gostar do Inverno? Os chás quentinhos, o conforto de um bolo caseiro a fazer no forno, as tardes de fim de semana debaixo de mantas quentinhas a ver filmes, as lareiras, as comidas caseiras, as camisolas de lã, os gorros, as luvas. O cheiro da chuva, a beleza da praia nos dias de Inverno e tanta coisa mais. Gosto do Verão, gosto sobretudo de um Verão como este, não demasiado quente. Gosto da Primavera. Mas adoro o Outono e o Inverno. O melhor é mesmo saber encontrar as delícias de cada estação ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que há para não gostar do Inverno?
      Os dias cinzentos e deprimentes; o frio terrível tanto na rua como em casa, (porque os construtores civis deste país pensam que vivem num país tropical); a chuva forte que nos molha até aos ossos quando pomos um pé na rua; as ruas escorregadias graças à nossa "fantástica" calçada; as rajadas de vento que bate nas persianas e não nos deixa dormir à noite; a roupa que não seca nos estendais e demora dias a secar, em condições, em casa; o bolor que cresce nas paredes devido à humidade...
      Podia continuar, mas fico-me por aqui.

      Eliminar
    2. A prima vera, e no verão as noites demasiado quentes para dormir, o calor que se nos cola à pele e nos deixa transpirados. Os banhos que não chegam para refrescar, os mosquitos,a tensão que me sobe e me deixa sem forças, as praias demasiado cheias de pessoas, assim como os supermercados, as filas intermináveis ao domingo à noite, tanta e tanta coisa. Há para todos os gostos, óptimo. Assim é Portugal.

      Eliminar
    3. E a prima Vera quer saber o que há para não se gostar do Verão?
      Os dias demasiado quentes, onde a disposição para trabalhar/estudar é nenhuma (sim, porque não é por ser Verão que toda a gente vai de férias...); é a transpiração e a roupa colada ao corpo (que é fantástico principalmente para quem anda todos os dias de transportes públicos); são as noites demasiado quentes, sendo impossível dormir sem as janelas abertas (que convidam famílias inteiras de mosquitos a entrar); são os pés inchados; é ver o mulherio com a maquilhagem toda "derretida" (digno de um verdadeiro filme de terror); a pele escaldada quando me esqueço de passar protector solar (isto porque, nem toda a gente tem a sorte de se bronzear quando apanha um bocadinho de sol...); é o cabelo sempre apanhado; é a sede insaciável e o desespero se, por acaso, nos esquecemos da garrafa de água em casa... Enfim. Também podia continuar, mas fico-me por aqui.

      Como é óbvio, também sei reconhecer que o Verão (e qualquer outra estação) não nos trás somente coisas más. No entanto, gostos são gostos! :) E eu sou muito mais feliz num dia de Inverno (e de Outono!), que um de Verão.

      Eliminar
    4. O Verão também é bom para quem tem que trabalhar e não pode ir à praia e fica a roer-se de inveja... o verão é bom para quem pode dispor de tempo livre !
      Ao menos no inverno custa menos...

      Eliminar
  17. Sublinho tudo a fluorescente. E só pelo simples facto de Verão significar bronze, já é uma boa razão para ser o melhor do nosso ano.

    Boa semana Pipoquinha *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto do verão mas não é a minha estação favorita...É no outono que vou de férias e faço praia.É no Inverno que viajo para fora.No Verão trabalho mais que no resto do ano e não tenho férias.No Verão quando está muito calor fico com a tensão extremamente baixa e ando sempre aos caídos. De qualquer modo gosto dos dias de Verão e até faço anos no Verão (fiz há alguns dias atrás)...mas não é a minha estação favorita porque não partilho das tuas experiencias no Verão mas sim noutras alturas...Por isso cada um terá as suas razões para gostar ou não de uma estação.Seria o mesmo que dizer que não percebia porque é que as pessoas não gostavam do outono que era quando eu ía de férias! :D

    ResponderEliminar
  19. É verdade que parece impossível, o Verão é tãoooo bom!
    Há quem não goste de praia pelo ritual de exposição ao calor e sobretudo há quem não suporte "ajuntamentos", multidões e confusões típicas do Verão - coisa que eu adoro.

    Gostos não se discutem ;)

    ResponderEliminar
  20. Eu também adoro o Verão! Praia, sol, calor, bronze, saias e havaianas! Adoro adoro adoro :D infelizmente para mim, acabo por não o aproveitar como gostaria e esta acaba por ser a altura do ano em que ando mais stressada (vivo num destino de praia, onde praticamente só trabalho de verão e em agosto a população quadriplica, fazendo com que haja bichas em todo o lado- é o caos). Mas estou como tu, a fazer figas que o solinho permaneça até outubro! :D

    ResponderEliminar
  21. Ana partilho inteiramente da sua opinião e sinto exactamente o mesmo. Suspiro pelo Verão, pelos dias na praia, as idas às explanadas, as saídas, as viagens, as sestas na praia, a leitura das revistas cor-de-rosa (só as compro quando vou para a praia), o colocar a leitura em geral em dia, os cheiros. O Inverno também tem os seus encantos, mas prefiro muito mais o Verão, mas tudo o que é bom termina depressa... :(

    ResponderEliminar
  22. Porque há pessoas que ficam doentes com o calor. Têm insonias graves durantes esses meses, tensão muito baixa, andam sempre esgotadas, não conseguem trabalhar, pensar e mesmo estar com amigos sem fazer nada é dificil, como estão há meses a dormir 1h/2h por noite não conseguem estar bem mentalmente.
    Já sem falar no transpirar constante e no respirar dificil . O calor é doloroso para muita gente.

    ResponderEliminar
  23. Pois Pipoca, o verão realmente é bom para quem o pode passar por completo de férias...

    ResponderEliminar
  24. Eu gosto de todas as estações na sua medida certa. Chega o fim do verão já estou ansiosa que venha o inverno e vice-versa.
    Gosto do verão mas quando o termómetro sobe acima dos 30ºC sem nenhuma brisa aí digo mal do verão. Eu não adoro a praia mas não é por isso que detesto o verão.
    Mas há vida para além do verão e o inverno também é muito saboroso :) O problema em Portugal é este não estar preparado para o frio e é impossível aproveita-lo como deve ser sem levarmos com água na tola numa esplanada ou gelarmos num café ou em qualquer sitio que vamos...e tu vai para o shopping como se não houvesse mais nada para fazer!

    ResponderEliminar
  25. Eu também adoraria o verão...se não fosse super hiper mega sensível ao sol... se não ficasse com o corpo todo a parecer que estou com varicela de novo... Seria bom poder desfrutar de longos dias de rabo alapado ao sol... Mas não posso... Então porque havia de gostar do verão?

    ResponderEliminar
  26. E eu pergunto, o que há para não gostar do inverno? Também não percebo como é que pode existir gente que deteste o frio e a chuva, que começa logo a passar-se da cabeça, quase a chorar porque o tempo está cinzento e lá lá lá. São gostos, cada um com os seus :D Eu não gosto do verão, o calor dá-me a volta à cabeça, fico toda transpirada e mal humorada; já o inverno tem um efeito ótimo em mim, fico muito mais bem disposta: o poder caminhar sem ficar com a camisola agarrada às costas, nem chegar ao trabalho com o cabelo colado à cabeça, os fins de semana aninhados junto à lareira, o chocolate quente, os meus anos (xD), o natal, os doces que se comem mais pela altura do inverno, as mantas, o dormir agarradinho porque supostamente está frio, opá eu só vejo coisas boas :D Mas não critico quem goste do verão, são gostos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem no verão pode caminhar de manhã cedo ou à tardinha e está livre do calor. No inverno, seja a que horas for, vai caminhar e apanha uma bela de uma molha e chega a casa repassada e com a roupa colada ao corpo. E já não falo do estado do cabelo, sempre molhado da chuva e despenteado por causa do vento.
      Mas pronto são gostos.

      Eliminar
    2. Anónimo, não sei onde vive, mas aqui onde eu vivo, quando está mesmo calor, nem as manhãs ou as tardinhas se safam, muito pelo contrário. E as noites? dormir com calor? Um pesadelo! Meu rico inverno, volta depressa!

      Eliminar
    3. Anónimo das 13:16: Na sua terra chove todos os dias no Inverno? Conte-nos tudo.

      Eliminar
  27. O que eu não gosto no verão é: a praia em geral e a areia em particular (não consigo estar confortável com areia por todos os lados, incomoda-me), as noites sem conseguir dormir por causa do calor, de janela aberta, o sol que me deixa sempre com a cara toda vermelha e sem conseguir abrir os olhos (nem todos têm "direito" a óculos de sol, muito menos graduados), a depilação tem de estar sempre feita (e no outono e inverno facilitamos mais um bocadinho, eu pelo menos!), etc, etc.
    O outono e o inverno têm outros encantos e de certeza que a Pipoca também os conhece :)

    ResponderEliminar
  28. Nao da para gostar do Verão quando aqui no Porto não ha Verão! :( Foi sem dúvida dos piores que me lembro até hoje, parece primavera com um ou dois dias de verão por mês! :(

    ResponderEliminar
  29. Estou contigo Pipoca! Não sei como há disso, mas há e eu também as tenho por perto :) AMO o verão!!!!! :D

    ResponderEliminar
  30. Por mim seria primavera o ano inteiro e temperaturas ali entre os 25º e os 30º.

    ResponderEliminar
  31. Pipoca dizes isso porque tens um bom nível de vida e isto é dito com zero maldade ou provocação mas é a realidade, no Verão eu não pude deixar de trabalhar... e praia nem ve la, valeu me a chuva e alguns dias frios.... heheheheh :P

    Ana Alves

    ResponderEliminar
  32. E depois existo eu que AMO praia e a minha casinha no sotavento algarvios vou morar para a Noruega !! P.s e adorooo que adoro calor 0.0

    ResponderEliminar
  33. Não percebo é como é possível gostar do verão lol
    Passar o dia na praia? Qual é a piada disso? A ler uma revista ?? Sandálias? Vestidos? E as botas? Os lenços? os casacos fofinhos? as camisolas de malha fofinhas? Nem comparação há, não podemos sequer por uma tarde na praia, com uma tarde no sofá a ver series e a ouvir a chuvinha a cair, melhor sensação de sempre, então com a nossa cara metade :) Desejo mesmo que veja um inverno rigoroso, com frio mas não chuva e que o calor vá embora rapidinho !!

    ResponderEliminar
  34. Eu gosto do calor... Mas só quando não estou a trabalhar :D

    ResponderEliminar
  35. A mim parece-me que estamos a confundir estações do ano com férias marcadas. É claro que detesto estar de férias e não poder ir praia e é claro que adoro (e muito) tudo o que aí escreveu. Mas é impossível alguém gostar de trabalhar com 30ºC à sombra. E, na minha opinião, a questão é essa mesmo, é horrível estar no local de trabalho, onde normalmente nem posso vestir o que me bem me apetece, e suar que nem um pequeno cachalote. Lamento, mas ninguém gosta de se levantar de uma cadeira e ver uma marca de suor e outras coisas que vão acontecendo graças ao querido Verão.
    Resumindo, se eu estiver de férias e as minhas opções se limitam a alapar o rabo na praia, venha daí o verão em força, agora em tempo de trabalho? Não obrigada.

    ResponderEliminar
  36. Revejo-me em tudo o que a Pipoca diz,AMO o verão de paixão,e todas essas coisas que assinalou,e já tou a ficar irritada porque o verão tá a acabar,se bem que este ano não fizeram os calores que eu gosto tanto,( 40º) bjs.

    ResponderEliminar
  37. Pipoca nao aderes ao banho publico?

    ResponderEliminar
  38. Claramente não trabalhas em comércio... e também tens dinheiro para praia e férias.
    Eu entendo MUITO bem porque há pessoas que não gostam do Verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas a que não consigo ficar indiferente!! Mesmo quem não tenha muitos recursos económicos não pode apreciar o Verão?? a temperatura?? uns refrescos e praia, que até ver é grátis?? O,k mesmo a trabalhar ( tem se férias ) mas mesmo na labuta de TODOS os dias, prefiro mil vezes o Verão aos dias cinzentos!! E não sou rica nem percebo a relação.... mas prontus sou burra deve ser do calor :(

      Eliminar
    2. Se não morar no litoral, o "ir à praia" implica custos nem que seja a gasolina (se compensar ir e vir no mesmo dia). Refrescos?! Olhe, há muito deixei de beber café fora de casa... A Senhora é, claramente, uma privilegiada se continua a puder pagar hotéis e a jantar fora mas saiba que há muitos que não podem.

      Eliminar
  39. Eu não gosto do verão, porque o verão significa todas essas coisas e eu não tenho dinheiro para fazê-las.
    E só por causa das tosses, venho à internet através de um hot spot, com dados de acesso de um amigo.

    ResponderEliminar
  40. Da mesma forma não entendo quem não goste do frio ;) eu detesto o verão, o sal na pele incomoda-me, andar sempre suada também, o monte de gente na praia em cima uns dos outros tb, a areia nos pés, a mistura de protector solar com areia na pele... nem pensar. A única coisa q gosto no verão é poder andar de chinelo no pé. E é tudo! Sestas prefiro-as em casa no quentinho da cama qd está frio lá fora, revistas cor-de-rosa dispenso, novas contratações da bola é coisa q não me interessa minimamente. Trabalhar sob um calor imenso num trabalho em q se tem q andar de um lado para o outro a toda a hora ao calorzinho natural do dia, sem ar condicionado nem nada é mesmo... maravilhoso!! E viva o verão :D

    ResponderEliminar
  41. A descrição perfeita! Obrigada, Pipoca :)
    Mariana Costa

    ResponderEliminar
  42. Verão é a minha estação preferida cada vez mais!!! Mas este verão esteve frio...

    ResponderEliminar
  43. Também sou team Outono/Inverno (e Primavera!). Detesto andar melada, traspirada, não conseguir ter o cabelo solto e andar sempre com ele peganhento. Vestido é para esquecer que se me colam as pernas e sandálias fico toda arrepiada de sentir terra nos pés. É, sou esquisitinha. Admito que o Verão tem muitas coisas boas, mas não é de todo a minha época preferida do ano. Gosto de sol, de luz, mas odeio calor. Fico feliz por saber que há mais como eu, porque normalmente sou a chata lá do sítio (:
    Bj*

    ResponderEliminar
  44. Também eu odeio o Verão. E fiquei surpreendida por ver que tanta gente tem a minha opinião! Mas odeio apenas por causa do calor, não que não goste de menos roupa, dos dias maiores, da boa disposição das pessoas, das férias (quando as tenho!) O calor em exagero faz geralmente mal: são os incêndios, os idosos que passam mal, o transpirar diário, as noites sem dormir, é horrível. E acho tremendo que passem os dias a dizer que não houve verão, quando na maioria dos dias tivemos sempre temperaturas acima dos 25º. Então, só se estiverem 40º é que estão bem??Sinceramente, isso até faz mal! Concordo que os dias têm estado ventosos e reconheço que isso possa ser chato para estar na praia, mas no que toca a temperatura, sim, não têm estado os dias de calor horríveis de alguns Verões, e isso é positivo. Ainda há pouco dias na radio comercial, de manhãzinha, diziam "está uma manhã de Outono" e no entanto estava um sol espectacular e uma temperatura de 20º. As pessoas estão malucas? Frio?? 27º??

    ResponderEliminar
  45. Compreendo que haja pessoas que não gostem do Verão, mas para mim é a melhor época do ano devido ao bom tempo, sol, roupas leves (nada de casacos, meias e afins), a disposição é outra, e sobretudo, às noites passadas nas esplanadas.

    ResponderEliminar
  46. Se pudesse, mudava-me para a Suécia de Junho a Setembro! Felizmente, este Verão trouxe a Suécia até nós :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas a Suécia no Inverno coberta com o seu manto branco é um espetaculo digno de ser contemplado!! Esquiar no rio onde nos banhamos no Verão... as casas quentinhas e lá fora um frio de congelar os "tomates", é lindo mas é duro!!

      Eliminar
  47. Concordo em absoluto! As restantes estações também têm coisas boas mas o Verão é o Verão! Dias gigantes, calorzinho (este ano, enfim...), boas disposição, é o que se quer para ser feliz!!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  48. Eu cá sou uma mulher do norte e o frio não me mete medo!!! Dizem vocês : "agarradinhos à lareira enquanto chove lá fora" e quem é que vai cortar a lenha, e tranportá-la e empilhá-la e, se assim não fôr, pagá-la? É que se o verão dá despeza, o inverno duplica-a. Não há nada na horta, não há nada nas árvores!! Dias e noites de chuva intensa. às seis da tarde já é breu, resta-nos a companhia "triste" em que a televisão nacional se transformou, com concursos para deficientes ganharem isto ou aquilo. As crianças vizinhas já não brincam cá fora, não se ouvem os seus risos de contentamento, nem os passarinhos...e o pôr do sol não é o mesmo, quase a derreter-se no mar...vão-se lixar! sabem lá vocês o que é o inverno, nas vossas casas com vidros duplos e triplos e aquecimento central, nos vossos empregos e carros com ar condicionado...sabem lá vocês o que é vida!! quanto mais se gostam ou não do verão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário de todos! E viva as verdadeiras mulheres do Norte ;)

      Eliminar
    2. Vida deprimente.

      Eliminar
    3. Interessante. Eu também sou uma mulher do Norte, daquelas que viveu em muitas casas onde a chuva dos dias a fio do Inverno marcavam os tijolos na parede um por um. Ter de brincar em casa. Faltar à escola - e ao trabalho - porque me cortam a rua e não posso fazer 60 km a pé. Ter casacos, botas e mochilas que não secavam. Apanhar molhas descomunais. Dormir com 6 cobertores na cama e ter frio. Levar o pijama por baixo da roupa normal para a escola. Chuva, neve, frio, trovoada. Ir e vir da escola a pé, todos os dias.
      E sabe que mais? Sim, adoro o Inverno, como sempre adorei.

      Eliminar
  49. Adoro o verão, porque adoro gajas e durante o verão elas transformam-se...a sério!! A pele fica a descoberto e ganham aquela cor dourada.Os cabelos ondas salgadas e a pele a cheirar a côco...ficam mais exóticas!! E à noite é o explodir das estrelas, ei-las orgulhosamente exalando sensualidade!! O Verão é muito bom e é sempre melhor onde estão as gajas mais giras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah tu gostas é de gajas, não de Verão!

      Eliminar
  50. Eu estou a considerar seriamente mudar-me para a Flórida, Brasil ou Austrália. Este Verão desiludiu-me profundamente, parece que em vez de me dar forças para a rentrée, retirou-mas. Concordo perfeitamente. E aliás, tenho sinusite e rinite e vivo num apartamento que está nos seus 40 anos, sem isolamento nem aquecimento. Deus me proteja.

    ResponderEliminar
  51. Detesto qualquer temperatura acima de 30 graus!!! Detesto andar transpirada, peganhenta, com o cabelo com ar seboso embora lavada poucas horas antes, a moleza, o não saber como baixar a temperatura corporal quando a roupa já está reduzida ao mínimo indispensável do decoro!! E o meu corpinho tem uma única alergia: calor!!! Logo que as temperaturas sobem, mesmo que ligeiramente, as minhas mãos ficam cobertas de bolhinhas que depois secam e essa pele seca cai...para dar lugar a uma nova pele com novas bolhinhas!! Dêem-me o Outono: écharpes e casaquinhos lindos (a minha perdição), os vermelhos, laranjas e amarelos das árvores e, o que muita falta me faz aqui em Londres, o cheiro das castanhas assadas!!! Troco todos e gelados e bolas de berlim do mundo por um jardim outonal com cheiro a castanhas assadas!!

    ResponderEliminar
  52. Primavera e Outono ganham muito mais o meu voto. Não detesto o Verão mas prefiro um dia friozinho com sol e muitas folhas caiadas das mais espantosas cores ou um belo dia de primavera em vez de dias de Verão super quentes em que suamos parados e a roupa se cola toda à gente.
    Para além disso trabalho em turismo, logo Verão significa magotes de gente, horas em pé, a suar numa farda não pensada para o Verão... não há muito de que gostar nesse caso.

    ResponderEliminar
  53. Eu gosto do verão e da praia, porém acho que se eu não morasse na praia eu gostaria muito mais... Pois morando na praia, não tenho férias na alta temporada, e o trabalho é intenso, o que faz eu não aproveitar quase nada do verão... Já, as pessoas que moram em cidades onde não é praia, sempre conseguem férias no verão, o que faz se sentirem maravilhadas por poderem aproveitar as férias nesta época do ano...

    ResponderEliminar
  54. Fritem todos lá fora, então. Deêm-me dias nublados e frios antes. Que se dane o Verão e tudo o que traz.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis