Pub SAPO pushdown

Epic Sana Luxury Bootcamp #4: metade já lá vai

quarta-feira, julho 09, 2014
Ontem o dia começou de forma agradável, na praia, para o primeiro aquecimento. Pronto, isto se esquecermos o detalhe de ter sido às sete da manhã. Fiquei impressionada com a quantidade de gente que já andava a correr na praia (sobretudo estrangeiros), incrível. Desde que aqui chegámos parece que os dias duram duas vezes mais. Ao meio dia já fizemos trezentas mil coisas e ainda temos o dia inteiro pela frente. Gosto disto. Infelizmente, também gosto muito de dormir, pelo que não me parece que esta rotina vá ser para manter.

O primeiro treino foi um trail de quatro quilómetros na falésia, sempre a subir e a descer, mas com uma vista brutal. Acho que foi só isso que me animou, porque o calor estava impossível. Ao fim de cada quilómetro parávamos e tínhamos de fazer um exercício CEM vezes. Depois desta bonita brincadeira, tivemos de subir e descer as escadas de acesso à praia três vezes. Para baixo descíamos a correr, para cima subíamos os degraus de dois em dois. Não contei os degraus, mas eram muitos, intermináveis. Os outros hóspedes olhavam para nós como se fôssemos maluqinhos, a correr por ali abaixo com aquele calor para depois voltarmos novamente para cima. O terror.

À tarde nova dose, desta feita na praia. Doze exercícios (que me pareceram 200) para repetir, incluindo sprints (quando não tiverem nada para fazer experimentem fazer sprints na areia, às três da tarde, num dia em que estejam 30 graus), flexões, agachamentos e trá lá lá. Para piorar a coisa, o senhor das bolas de Berlim estava sempre a passar à frente do nosso nariz, parecia que fazia de propósito, tipo "corram aí, seus gordinhos, não há bolas de Berlim para vocês". Quando a tortura chegou ao fim atirámo-nos todos para dentro de água, soube a pato. E tivemos direito a lanchinho na praia. Calma, não se entusiasmem, não foram sandochas nem pastéis de bacalhau, foi só mesmo um sumo de fruta e uns frutos secos.

A parte verdadeiramente boa do dia foi a massagem no spa do hotel, ao fim da tarde, que estava incluída no programa do Bootcamp. Que maravilhaaaaaaaaaaa! Tenho o corpo feito num oito, por isso foi um bom incentivo para o que ainda falta. Desconfio que vou precisar de mais meia dúzia quando isto acabar, mas esta já ajudou MUITO. E foi mesmo como eu gosto, com muita pressão e sem grandes festinhas, ali com os pontos de tensão a serem todos passadinhos a ferro.

À noite tivemos autorização para contornar o programa do Epic Sana Algarve e dar uma escapadela. Tínhamos marcado um jantar no Yakuza, o maravilhoso japonês do Olivier, por isso lá fomos, mas com a promessa de nos portarmos bem. E portámos. Apesar de ser tudo óptimo e de babar (o chef Aguinaldo nunca falha), não consegui comer muito. Isto de andar com a alimentação controlada tem os seus efeitos, uma pessoa come oito pecinhas de sushi e já se sente a rebolar. Este bootcamp está a levar o melhor de mim, incluindo a vontade de comer sushi compulsivamente! Socorroooooooooooooo!



Metade já está… é só nisto que tenho de me focar. Metade já está.

19 comentários:

  1. Há muita gente a dizer que és grande maluca por teres aceite algo assim, mas eu acho que fizeste tu muito bem! Só de ler e ver as fotos fico cheia de inveja porque também queria estar ai! E depois esse sushi delicioso para terminar ai ai! Cereja no topo do bolo!
    Força:)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ana, como tem sido a alimentação durante o programa? e fazer exercicio logo depois do pequeno almoco não fica mal disposta?
    Que inveja, apesar de estar literalmente a passar as passas do algarve! :)

    ResponderEliminar
  3. Não sou muito adepta de sushi. Mas tem muito bom aspecto

    ResponderEliminar
  4. Está a roubar-te a vontade de comer sushi??? Esse sítio é um pesadelo, lolololol

    ResponderEliminar
  5. Mas que foto tentadora!!!! Pronto não posso ver sushi... lá vai ter de ser o almoço eheheh

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Oito pecinhas de sushi e achas pouco?? Pra mim isso já equivale a um boi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ? Você deve almoçar uma folha de alface :P eu às vezes almoço num buffet livre de sushi e como umas 30 peças lol.

      Eliminar
    2. Deve alimentar-se de ar só pode.

      Eliminar
    3. As minhas médias também andam entre 20 e 30, não percebo.

      Eliminar
    4. Também com 8 ou 9 peças fico a abarrotar (foi precisamente o meu almoço de hoje!) 20/30 peças? Bois são vocês :P

      Eliminar
    5. Moderação de vocabulário por favoooor ! Cada um come o que quer, depende da gula e da capacidade estomacal de cada um oK !???

      Eliminar
  7. É isso mesmo Ana ! Completamente focada no objectivo, verá que a "fome" irá desaparecer dentro de pouco tempo, e os "bons" alimentos em quantidades q.b. irão saciá-la. Body cada vez mais em forma.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  8. Ai que sushi tão lindo, está mesmo a pedi-las :)

    ResponderEliminar
  9. Tirando o sushi nada mais me causa inveja. Não é o meu conceito de férias e para além do mais já mando pelos olhos esta nova moda do fitness e afins.

    ResponderEliminar
  10. Querida pipoca este programinha vai estar disponível para nós comuns mortais?

    ResponderEliminar
  11. Descrição perfeição de um filme de terror, credo!
    Oito pecinhas de sushi???? Oito pecinhas, ok… oito pecinhas, oito pecinhas?…
    eheheheheh isso seria só para saber quais as que iria repetir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está na cara que é uma "Dama" com bastante apetite !
      Olhe que..."O sushi não engorda mas alarga um bocadinhoooo" ( onde é que eu já ouvi isto???).

      Eliminar
  12. Nham nham...que rico sushi;)
    Até me deu desejos agora!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis