Pub SAPO pushdown

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #18

terça-feira, julho 22, 2014
Hoje, depois de publicar as fotos da festinha do Mateus, fui brindada com o seguinte comentário:

"Não era suposto ele já andar? Só o vi a gatinhar... parece subdesenvolvido!"

Não é o primeiro comentário que esta pessoa fofinha me deixa. Nos últimos tempos, entre este blog e o outro, já deve ter deixado uma boa dúzia deles, sempre dedicados à temática "não-te-sentes-mal-por-o-Mateus-não-andar-quando-até-já-o-principezinho-de-Inglaterra-anda-e-ainda-por-cima-é-quatro-dias-mais-novo?". Tenho ignorado, mas como não podemos negar as evidências, mais vale assumi-las.


É verdade. Era suposto o Mateus já andar. Segundo o Decreto-Lei Nº 2486006901/2014 o Mateus já deveria andar. A Lei é bem específica quanto a este assunto: "toda e qualquer criancinha que complete 12 meses e ainda se limite a gatinhar pode ser considerada um ovo podre. Os pais e todo o entorno da criança devem, inclusivamente, tratá-la assim, por ovo podre. Para um tratamento mais eficaz, aconselha-se que lhe preguem também uns valentes pontapés no rabo, para garantir que se põe de pé mais depressa. Se, ainda assim, a criança insistir em arrastar-se pelo chão, não dando provas de cooperação e boa vontade, entramos então no domínio do espiritual, e aí já é preciso um exorcista que lhe tire o diabo do corpo. Em todo o caso, estamos sempre perante uma criança subdesenvolvida, já que a Lei define que o tempo limite para que se levante e ande são os 9 meses, 14 dias e duas horas.  Depois disso, é apenas considerada estúpida. E um ovo podre".

A culpa foi minha que não prestei atenção à actualização da Lei. As coisas estão sempre a mudar, uma pessoa não compra o Diário da República com a frequência com que deveria e depois, claro,não se põe a par. Li sobre o assunto quando engravidei e ia jurar que nessa altura a Lei dizia que só era suposto os miúdos andarem aos 13 meses, 19 dias e quatro horas e meia, por isso estava descansada da vida, ainda tinha algum tempinho para resolver o assunto. Mas pronto, percebe-se, estamos em crise, tem de ser tudo mais rápido, qué lá isso de ter um bebé de 12 meses que só gatinha? Na, na, na, meu menino, vamos lá a dar às pernas que há muita coisa para fazer pelo país e não podemos estar à espera que estes pequenos parasitas se decidam a andar. Era o que faltava. Na minha altura, tempos fartos e de vacas gordas, a conversa era outra. Segundo a minha mãe, tanto eu como o meu irmão só começámos a andar entre os 13 e os 14 meses. Mas aí o País nadava em dinheiro, não havia pressas, os bebés podiam fazer tudo com mais calma. Agora não.

Confesso que o comentário desta leitora me deixou triste, talvez até um pouco abatida. Eu achava que tinha um puto normal e vivaço, mas afinal é subdesenvolvido. Sacana, enganou-me bem. É verdade que, às escondidas, eu acendo velas para que ele comece a andar o mais rapidamente possível. Estou ansiosa para não ter mão nele, para não ter um segundo de descanso, para o ver a correr desvairada e violentamente contra as paredes, para o ter pela sala a varrer tudo o que está em cima dos móveis, para o levar para o hospital com a cabeça rachada, depois de se espetar contra o canto de uma mesa. São tudo coisas que eu quero muito para a minha vida, e quanto mais rápido melhor. Gatinhar não dá assim tanta adrenalina, preciso de mais. E tem de ser rápido, aparentemente, porque "era suposto" o Mateus já andar. 

E depois, claro, a comparação com o príncipe de Inglaterra, que me deixa arrasada. Que grande merda esta de ter um filho plebeu. Fosse ele da monarquia e era vê-lo, com um ano, a participar em maratonas, a comer correctamente de faca e garfo (e a saber distinguir os de carne dos de peixe), a tocar a 5ª Sinfonia de Beethoven, a falar fluentemente japonês e russo e a apanhar moscas com pauzinhos. Mas não, logo tinha de me calhar na rifa um puto que só sabe andar atrás de mim pela casa a gatinhar (parece um cão, raizopartam), que dá puns e arrotos, que às vezes se baba, que enfia as mãos na sopa, que só diz "papá" e "mamã" (papá e mãmã, tchhhh..., para que é que essa merda me serve?) e que chora. Que nojo, o miúdo chora, que coisa terceiro-mundista.

Enfim, se alguém souber de sítios para onde o possa enviar a ver se este problema do "não-andar" é resolvido, agradeço muito que partilhem. Claramente, tenho sido demasiado branda. Estava em negação, não queria acreditar que tenho um filho de 12 meses (essa enormidade de tempo) que não anda, mas está na hora de pôr fim a isto. Pancada no lombo é o que ele está a precisar. A ver se não lhe passa logo o subdesenvolvimento todo. Está na hora de acabar com isto de ter um filho feliz. O que é que interessa se é feliz se depois não anda nem faz nada de produtivo, o cabrãozinho?

Adenda #1: 
o pai da criança subdesenvolvida, depois de ler este texto, acaba de me informar que só começou a andar aos 24 meses. Escondeu-me isto durante uma vida. Tivesse eu sabido disto mais cedo e não havia boda para ninguém.

Adenda #2:
Se estupidez normal das pessoas é coisa que já me preocupa, a estupidez intencional transtorna-me. Pessoas que escolhem, deliberadamente, ser estúpidas, deixam-me a pensar que o mundo é um lugar esquisito e perigoso.

285 comentários:

  1. Infelizmente existem pessoas estúpidas, outras ignorantes, outras q falam pq n sabem o q dizem e as mães q estão sempre a competir com esse tipo de coisas..o meu tb e dos reles, ainda hoje quase com 4 anos come sopa passada e tem os dentes todos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de se habituar a comer sopa por passar é bom por outros motivos (nomeadamente estimular a fala, a partir dos 9 meses/. 1 ano). Ainda assim, o meu sobrinho tem 7 anos e continua a comê-la passada ( trabalho no Catl com crianças até aos 15 anos e 90% dos miúdos só come sopa passada) ... Somos um pais de subdesenvolvidos, literalmente

      Eliminar
    2. Eu tenho 24 anos e só como sopa passada ;)

      Eliminar
    3. hmm eu tenho 19 anos e lamento informar mas também só gosto de comer sopa passada, ups..

      Eliminar
    4. Eu tenho 40 anos e...só como sopa passada. ...e tenho 2 filhos que começaram a andar aos 15 meses.....os dois.....coitadinhos......

      Eliminar
    5. Joana Miranda, lol! Eu tenho 32 e tb só gosto da sopa mt bem passadinha... Que raio de pais eu tenho???

      Eliminar
    6. Eu tenho 43 e também só como sopa passada e tenho dois filhos, um é dos bons, começou a andar no dia fez um ano o outro é uma subdesenvolvido do pior, só começou a andar quase com 17 meses.

      Eliminar
    7. Há aqui muita gente a precisar de uma boa sopa da avó. Há sopa passada muito boa, mas é como dizer que carne só em hambúrgueres e que peixe só em filete. Lamento, mas português que é português tem que comer sopa a sério. Vou já formar a APeSoLeS - Associação Pela Sopa com Legumes Soltos, e começar a doutrinar o povo. Sopeiros de Portugal, uni-vos!

      Eliminar
    8. Eu tenho 23 anos e a minha irmã 29 e só comemos sopa passada! Pobres de nós...

      Eliminar
    9. A minha filha tem 6 anos e começou andar aos 16 meses. E gatinhar nao era com ela (dava mt trabalho). Felizmente temos 1 pediatra que é mt calmo e consensual, que nos disse sempre ke cada criança faz tudo a seu tempo. Portanto, é tudo uma questão de tempo. Porqur, quando começar a andar, ninguém mais tem sossego :):). Só é de lamentar, que existam pessoas que só opinam, com negativo....enfim.

      Eliminar
    10. Realmente sou uma desgraça... Tive uma infância super feliz mas usei chucha até aos 11 anos... lool... De fato não pertenço á realeza....

      Eliminar
    11. ah ah ah
      eu tenho 36 e só gosto de sopa passada, o mais cremosa possível :)
      Tenho 2 filhas e a única sopa que elas não comem passada é canja

      Eliminar
    12. Xiiiii eu só andei com 17 meses, aos 30 anos só como sopa passada. Não sei como é que entrei em medicina!!!!!
      Pipoca ignora! Eu bem sei que é dificil... quando tive a minha filha havia coisas que já não podia ouvir mas enfim. Insulto as pessoas mentalmente ( milhares de vezes por dia)

      Eliminar
  2. Nunca comentei, e venho cá diariamente.
    Como mãe de um puto de 2anos e meio, sempre rodeada de bitaites familiares, mais recentemente sobre o desfralde, vejo me obrigada a levantar e aplaudir.
    O meu andou com 12 meses, 12 dias e 18h30. Palmas.
    Eu andei aos 16meses, e o meu irmão também.
    Sabes o que digo sobre os meus dois primos, criados pela minha avó que diz que um andou aos 8meses e outro aos 9?

    ''Crianças sem amor e colo que tiveram de aprender a andar mais cedo por causa disso.''
    Isto, sem acreditar muito na teoria dela, acho que é só para dizer que os dela foram melhor criados.
    Eu cá acho que tive mais amor e mimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus começaram a andar um com 13 meses e outro com 10, um não teve, nem tem mais amor que o outro, cada criaça tem o seu propio ritmo.

      Pipoca prepara-te a proxima, vai ser "ainda só diz isso?"
      O meu filho só disse mãepela primeira vez aos 25meses!!! A minha filha aos 8... mas ouvi com cada comentário...

      Eliminar
    2. Eu comecei a andar agarrada aos 8 meses e aos 9 andava sozinha... Não por falta de amor, que fui a 1ª filha,1ª neta, 1ª tudo, mas porque sempre fui e ainda sou muito despachada.
      O meu pequeno também ele agora 1º filho, 1º neto, 1º bisneto nunca gatinhou e já anda (agarrado), também porque nunca se deu muito parado, para mal dos pecado de quem toma conta dele, que tem que andar com ele ao colo, ou a agarrá-lo para ele andar.
      Por isso nada a ver com falta de amor, ou colo!

      Eliminar
  3. Dá-lhe pipoca.
    De certeza que esse comentário veio de alguém cujos rebentos andaram pontualmente aos 12 meses, todos burgueses esses meninos e meninas da mama, sempre no percentil certo e que nem babete precisam de tanta pontaria que fazem com os seus mini-talhares banhados a prata.


    Benzádeus.

    ResponderEliminar
  4. Nunca comentei, e venho cá diariamente.
    Como mãe de um puto de 2anos e meio, sempre rodeada de bitaites familiares, mais recentemente sobre o desfralde, vejo me obrigada a levantar e aplaudir.
    O meu andou com 12 meses, 12 dias e 18h30. Palmas.
    Eu andei aos 16meses, e o meu irmão também.
    Sabes o que digo sobre os meus dois primos, criados pela minha avó que diz que um andou aos 8meses e outro aos 9?

    ''Crianças sem amor e colo que tiveram de aprender a andar mais cedo por causa disso.''
    Isto, sem acreditar muito na teoria dela, acho que é só para dizer que os dela foram melhor criados.
    Eu cá acho que tive mais amor e mimo.

    ResponderEliminar
  5. Olá Pipoca. Sigo o teu blog há alguns anos, mas nunca deixei um comentário. Ao ver o teu post sobre a estupidez humana, fez me lembrar uma crónica da Clara Ferreira Alves que li no expresso. A crónica falava dos Trolls da internet, pessoas (segundo a Clara) perfeitamente normais que acham que podem insultar tudo e todos fazendo comentários em postos, em notícias de jornais só porque estão atrás de um computador. Enfim...

    ResponderEliminar
  6. Caros idiotas, ignorantes e invejosos

    Por favor enviem mais comentários parvos e perguntas estúpidas.
    É que eu ADOREI esta resposta!

    ResponderEliminar
  7. Este texto é digno de um slow clap. Mesmo. Se há coisa que me faz urticária é gentinha que sente necessidade de criticar e chamar burra uma criança para se sentir bem com ela mesmo. Acho que não há nível mais baixo que isto.

    ResponderEliminar
  8. lol ainda bem que já vai falando se não, não sei não lol

    ResponderEliminar
  9. Pipoca,
    Não sei de sítios onde possas levar o Mateus para resolver esse problema do "não andar", mas sei de uns bons sítios onde podias mandar essa pessoa autora do comentário.
    Enfim, pessoas estúpidas à parte, que o que elas merecem é desprezo, sabes onde podes levar o Mateus? A lado nenhum! Porque ele é lindo e cheio de saúde. Tem uma mãe fantástica, cheia de garra que não vai nunca deixar que lhe aconteça nada, e isso já faz dele o bebé mas sortudo do planeta. Ele já está onde deve estar: no seio da melhor família - a dele, por isso não precisa de ir a lado nenhum!
    Não te deixes incomodar por coisas insignificantes como esta que descreveste, sabes bem que quer ele andasse aos 9 meses quer ele ande aos 24, é o teu filho lindo e isso é que importa.

    Um grande beijinho *
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. O que diria o comentador de mim que aos nove meses ainda nem segurava a cabeça... andar então só lá para os 2 anos.lol

    ResponderEliminar
  11. Pipoca tenho boas notícias: os bebés prematuros têm mais 2 meses para andar do que os "normais". Saiu no dia 30 de Fevereiro o Decreto-Lei Nº 2486007891/2014 essa Deliberação. Acho que são mais 2 meses, 4 dias, 3 horas e 1.26 minutos. Por isso, pára de bater no puto e vê se resolves a questão!
    Quanto a mim... já não tenho salvação: a minha miúda com 14 meses não anda. não gatinha e não rasteja... mas berra que se farta e rebola mas, pelo sim, pelo não, já comprei a caixa e o selo e vou devolvê-la (tem de ser)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhh! Eu sabia que a prematuridade tinha de me valer alguns pontos! Sendo assim ainda posso ter fé! =)

      Eliminar
    2. ahahahahha uma diz mata e a outra esfola.

      Eliminar
    3. HAHAHAAH Fantástico!!

      Eliminar
    4. Amei o pára de bater no puto, mais vale metê-lo numa caixa e devolvê-lo!! ahahahah! comentário awesome para um post p'ra lá de cómico! Concordo com o que alguém disse há pouco. Queremos muitos comentários parvos destes para termos respostas da Pipoca como estas! :)

      Eliminar
    5. E em que decreto lei encaixo as minhas? Estou perdida pá. gestações de termo (40 semanas) e andaram aos 15 meses. Eh pá se calhar ficaram tempo demais e estragou-se alguma coisa não? Xiça, isto deveria ser tudo tabelado pá ;)

      Eliminar
  12. É impressionante ver como as pessoas são capazes de fazer comentários baseados na ignorância, é fácil de prever que os adquiram no mercado da má língua, enfim, é óbvio que nem todos somos iguais e por isso mesmo nem todos os bebés começam a andar, falar, enfim essa infinidade de coisas subjacentes ao desenvolvimento com a mesma idade. Mais uma vez a pipoca brindou-nos com uma excelente resposta digna de calar a má língua de quem faz estes comentários. Espero que Deus ajude o Mateus em todas as fases do seu crescimento e lhe dê muita saúdinha.

    ResponderEliminar
  13. De acordo com a tal leitora também eu fui uma criança subdesenvolvida, visto só ter começado a andar com ano e meio.. Há pessoas muito tristes, realmente. Não ligue pipoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tristes acho que não é o verdadeiro termo. Acho que é mais invejosas, mal formadas, revoltadas e frustradas.
      O que não falta é lixo desse... Pessoas que descarregam a sua revolta e frustração na alegria dos outros, sempre à procura de um ponto onde possam dizer mal. Todos nós em qualquer altura da nossa vida podemos nos cruzar com gentinha dessa. É preciso é saber lidar com elas. Mas, se possível, o afastamento é a melhor solução, quando por algum motivo temos que levar com elas a toda a força a melhor forma de lidar é como a pipoca faz, ou seja, gozar com a situação.
      O importante mesmo é que o que possam dizer ou fazer não nos afete e não nos deite para baixo.

      Eliminar
  14. Parabéns,pipoca!!! Muito bom!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Quanto às pessoas loucas que andam por aí... sem comentários. Quanto ao seu decreto lei chorei a rir, muito muito muito bom :) espero que continuem felizes e contentes os 3, quer o Mateus ande ou não, é feliz e isso é que interessa.

    ResponderEliminar
  16. Viu a gatinhar..gente com imaginação.. Nas fotos?? A serio?? Eu então devo ser cega pq so consigo ver movimento nos vídeos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, eu também só consigo ver movimentos em vídeos. Como é que aquela pessoa conseguiu ver tudo isso??!!!

      Eliminar
  17. Querida pipoca, o meu filho mais velho começou a andar aos 11 meses. A mais nova tem 18 meses e ainda não anda. É mesmo assim. Não há stress. Parabéns ao Mateus!

    ResponderEliminar
  18. A minha filha começou a gatinhar aos 10 meses e a andar aos 15. "aaahh coitadinha será que tem problemas nos músculos das pernas?!", "hummm ainda não anda? Que estranho", "ela deve ter algum problema de desenvolvimento, vai ao pediatra JÁ!!!!" Estes eram os comentários e bitaites do povinho que me rodeia. Agora com 27 meses, fala que se farta e faz conversas que nos deixa boquiabertos. Agora o "paleio" é outro! "vês como foi bom ela andar tarde? Dizem que quem anda tarde fala cedo!" entre muitas outras parvoices. A sério, pessoas? É assim tão dificil perceber que cada criança tem o seu desenvolvimento, que estão numa fase de crescimento e que essas comparaçoes e generalizações são absurdas? Oh coisa.. O Mateus é lindo e tem um ar super feliz!! Isso sim é importante :)

    ResponderEliminar
  19. Andar até aos 18 meses é normal!

    ResponderEliminar
  20. Ana, compreendo que comentários como este a atinjam especialmente porque não estão direccionados para si mas para o seu filho mas pense lá bem se uma pessoa que de certo tem um grau de instrução e educação tão baixo merece sequer que se aborreça, vá lá mas é dar mais beijocas e colinho ao seu filho que é uma criança linda e feliz, isso é que é importante.
    Parabéns ao Mateus pelo seu 1º aniversário e que ele continue sempre assim feliz e contente e de boa saúde.

    ResponderEliminar
  21. Pipoca, até foste querida com a cabra que te deixou o mimo, que na emoção de ser reles nem de escrever foi capaz!

    ResponderEliminar
  22. As pessoas são parvas. Não há pachorra.

    Mas se te serve de "consolo" a minha irmã mais nova começou a andar muito (mas muito mesmo...) depois dos 12 meses e hoje em dia está sempre no quadro de honra da escola dela! Vá lá, afinal não era assim tão subdesenvolvida... Safou-se!

    Há gente muito parava, não haja dúvida...

    ResponderEliminar
  23. Iker Casillas colocou uma fotografia no Instagram com o filho ao colo na praia. Um seguidor comentou: “Atira-o para a água e vê se flutua”. Casillas respondeu-lhe — “Tens de ser um grande filho da puta para fazer este comentário… Espero que tenhas vergonha, ao pensar no que escreveste, durante três minutos. Idiota”. http://www.marca.com/2014/07/02/en/football/real_madrid/1404320456.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela elevaçao do comentário do seguidor do Casillas, certamente começou a andar aos 7 meses... é que só pode!

      Eliminar
  24. Sou prematura e comecei a andar aos 9 meses sem ter gatinhado. A minha filha é de termo e começou a gatinhar aos 11 e a andar aos 17. Sou sobredotada e a minha filha subdesenvolvida? Não: apenas crianças com ritmos diferentes, ambas amadas, acompanhadas e acarinhadas.

    Irra, que gentinha sem mais nada para fazer da sua vida!!! (será que tem vida própria? Será que tem filhos? Don't think so...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugiro que pesquise a importância de gatinhar antes de dizer disparates.
      Cada criança tem o seu tempo, o seu ritmo e é importante não saltar etapas.

      Eliminar
  25. Pipoca, mas ainda perdes tempo com essa gentelha?!?!?
    A melhor arma que se usar para esse e muitos outros tipos de pessoas é a ignorância.
    Ignora-los é a melhor resposta que lhes podes dar.
    Vai por mim...
    Fica bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Que tristeza de comentário. Pelo conteúdo em si, mas também por não passar de um mero ataque aos pais da criança. Um bocadinho mais de por favor. Querem implicar com a mãe, com as roupas, com o que escreve... é uma coisa. Outra coisa é usar o filho como forma de atingir os visados. É do mais baixo que há. Não sei o que passa pela cabeça das pessoas. Provavelmente foi um "se disser que tem um sapatos feios, dentes tortos, seis dedos não a vou atingir, porque simplesmente vai ignorar. Ah já sei, vou por defeitos na criança que vai ser certinho.". Que gente minúscula.

    ResponderEliminar
  27. so consigo rir. Também nasci prematura e, no entanto, comecei a andar aos 11 meses, isso faz de mim da monarquia? E eu estes anos todos sem saber o quão especial eu era...

    ResponderEliminar
  28. Penso eu na minha ignorância que todas as crianças não têm o mesmo desenvolvimento. Até penso que isso é senso comum. Não andar até x meses não é bom nem mau, apenas é o desenvolvimento de cada criança. Há crianças, que atingem determinadas capacidades mais cedo e outras mais tarde. Simples. E o que essa pessoa disse é o que se chama, estupidez humana, que é impossível erradicar do planeta.

    ResponderEliminar
  29. Eu vim ler o post porque uma amiga indicou-o no facebook. E, realmente, tenho que ficar orgulhosa da memória de vocês: eu só lembro da idade que minha primogênita tinha quando começou a caminhar e falar. Das outras duas, lembro muito pouco, a não ser que eu tinha muito trabalho, dormia pouco e tinha uma vida pra cuidar. Uma pessoa que é sistematicamente desagradável (digo, sistematicamente, porque eu, eventualmente falo umas coisas sem pensar também, sem intenção de magoar e o seu texto me fez prometer a mim mesma que vou pensar bem antes de abrir a boca, ou usar os dedos) faz isso porque não há amor em sua vida, não há felicidade. Pra essas pessoas, ver felicidade nos outros lhe dói. Ela precisa fazer os outros infelizes. Digna de pena...
    Que teu filho ande quando estiver preparado, forte e seguro pra andar! Muito amor em suas vidas!

    Beijos,

    Luiza

    ResponderEliminar
  30. Parabéns ao Mateus e aos papás babados, ainda que atrasados.
    O meu G. nunca gatinhou, começou a andar faltava 2 dias para os 14 meses, Chorava 5h seguidas até aos 10m, (cheguei a sonhar com a protecção de menores à porta, tal era a berraria), começou a fazer frases inteiras aos 20, tem 6 anos e ainda come sopa passada.
    So what????
    Os putos são todos diferentes, cada um tem o seu ritmo.
    Ó que é lamentável é existir adultos ignorantes que em vez de estarem em casa a coser meias, andam por aí a debitar disparates só pelo belo prazer de tentar atingir alguém por requintes de malvadez. Não ligue.
    BTW, o Mateus é lindooooooooo :)

    ResponderEliminar
  31. Marta Carvalho23 julho, 2014 02:01

    Existe gente muito parva e que concerteza pouco têm que fazer na sua vidinha. Pipoca não ligue a esse tipo de comentários só pode ser gente muito invejosa. opá não tem qualquer interesse mas eu só comecei a andar aos 15 meses e por outro lado comecei a falar com 9 meses. É perfeitamente normal o Mateus ainda não andar.

    ResponderEliminar
  32. Enquanto Ortopedista considero que o Mateus tem um desenvolvimento adequado à idade. Agora subdesenvolvido foi expressão que apenas vi usar relativamente a países. Não é garantidamente um termo médico que se possa usar em relação a pessoas. Pelo menos, não era até agora. Mas para algumas pessoas, como a autora deste precioso comentário, parece-me bem adequado... No entanto, atraso mental seria talvez o diagnóstico correcto para esta criatura tão infeliz... Parabéns Pipoca, o Mateus está Lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se é ortopedista, e se fala enquanto ortopedista,fica-lhe mal vir dizer que o Mateus tem um desenvolvimento adequado á idade já o observou enquanto médico?

      Para mim comum mortal o Mateus é girissimo, e é normal ainda não andar... mas acho o seu comentário desapropriado e totalmente out....

      Eliminar
    2. Isto é um blog, não é uma consulta médica nem um relatório médico! Relaxa! Há gente que que se leva muito a sério!...

      Eliminar
    3. O que me parece que o Dr. quis dizer é que, clinicamente, não é anormal que uma criança não ande aos 12 meses.... Era preciso observá-lo para constatar isto?.... Fica mal porquê?....
      E já agora os médicos não são "mortais comuns"....?

      Eliminar
    4. Enquanto cientista da NASA com mais de 4 anos. AFIRMO e DIGO , Pipoca o Mateus tem um desenvolvimento adequado á idade, nas fotos isso é perfeitamente perceptivel... pelo que nos próximos dez anos dou consultas gratuitas através de foto...aceita?????? diga que sim pleasseeeeee.....

      Eliminar
    5. Esta de falar enquanto Ortopedista era a brincar, ok? Esta gente leva tudo a sério! Para a próxima digo que sou o PR!

      Eliminar
    6. Anonimo da15:16 e da 15:32 esclarecimento : o anonimo identificou-se como Ortopedista certo??? e fez comentários enquanto ortopedista certo ? logo o meu comentário.....em relação ao comum mortal, creio que percebeu, mas vou explicar como se fosse subdesenvolvida... médico é médico.....professor é professor....cada macaco no seu galho entende?? vir para aqui intitular-se de medico e fazer comentário sem conhecer/observar o miúdo, não faz sentido... é como um obstetra ir a um blog de uma gravida olhar a fotografia da barriga e dizer, que enquanto obstetra lhe parece que o feto esta bem desenvolvido....mais valia não se ter identificado como tal... percebeu? é que sou má a desenhos....

      Eliminar
    7. Essa da NASA tá demais.......

      Eliminar
  33. Pipoca não ligues o meu filho também nasceu as 34 semanas e começou a andar aos 20 meses e para teu sossego só começou a gatinhar aos 18.
    E olha o espanto hoje com 3 anos anda normalmente como todos os outros putos.
    Mas olha que depois tens outra batalha pela frente... a fala.
    O meu filho só a bem pouco tempo começou a falar e ainda agora não fala bem mas ouvi coisas estúpidas que na verdade me davam vontade de rir.
    Gente estúpida e desocupada é o que é.
    Mas de qualquer forma vai-te mantendo a par das leis.

    ResponderEliminar
  34. Acho que há pessoas que como não conseguem ter valor a dizer e a fazer coisas boas optam por dizer mal. já viste quantos comentários gerou um mau comentário? Se tivesses colocado um post sobre um comentário de alguém que dizia és espetacular, estás sempre bem vestida, a decoração da festa linda, tens um filho com um ar super feliz e bem disposto ia-se falar tanto sobre esse comentador? Hummmmm... Bjs e já agora os meus filhos rapazes também não andavam aos 12M, alguns rapazes são um bocadinho mais lentos, e não é sempre assim? Cá está para mais uma polémicazinha :)

    ResponderEliminar
  35. Bem, que grande estupidez dessa senhora. Tem filhos? Não parece.
    O meu filho também gatinhava quando fez um ano, em agosto do ano passado. Só andou na época do natal.
    Qual é a pressa? Já viram algum adulto a gatinhar?

    ResponderEliminar
  36. Nas escolas de fisioterapia aprendemos sobre o desenvolvimento normal das crianças. Aprendemos quando começam a fixar as caras, quando começam a rolar, a segurar a cabeça de barriga para baixo, a sentar, a rastejar, a gatinhar, a andar, and so on... e em todas essas fases do desenvolvimento normal das crianças há um ponto em comum: não há uma idade específica para acontecerem! Há uma margem em que é mais frequente acontecer mas muitos bebés não se enquadram nessa margem, ou começam mais cedo ou mais tarde. Os bebés, tal como nós, têm vontades, têm necessidades, e fazem o que querem e o que lhes apetece, ou, por outro lado, fazem o que precisam para conseguirem o que querem. Todos sabemos correr, e será que esse comentador brilhante corre como a Ana? E se a resposta for negativa, porque será? Porque não quer, e não porque não tem capacidade para tal. Há gente muito frustrada, de facto.
    P.S: Resposta brilhante!

    ResponderEliminar
  37. pffff, realmente há gente muito de mal com a vida...o Mateus é lindo e tem um ar super saudável e feliz... Há quem não saiba viver com o bem dos outros e dá nisto!

    ResponderEliminar
  38. Pipoca, a minha filha começou a andar aos 19 meses! Será subdesenvolvida? Tenho de estar atenta! Puxa, gentinha ignorante! O Mateus é lindo!
    Nádia.

    ResponderEliminar
  39. Pessoas frustradas e com muita inveja é que deixam comentários destes! Sabem que ao criticar um filho é a pior ofensa a um pai ou mãe! Ignore... É o melhor! E por falr em andar... Eu comecei aos 10 meses... O meu filho aos 15 e a minha filha aos 17....

    ResponderEliminar
  40. Ai que saudades desta "categoria"! Gente sem sentido nenhum anda sempre à procura de material para dar que falar!!! Que gente parva!!! O Mateus vai andar quando quiser.. Subdesenvolvido?! Claro que sim!!!
    Gente sem jeitinho nenhum! Minha nossa!

    ResponderEliminar
  41. Pipoca, eu acho que todas as pipoquianas se deveriam unir para defender esta causa. Deveríamos juntar dinheiro para ajudar a pessoa pois ficou bem claro que ela sofre de perturbações mentais. Por que não lhe pagarmos uma terapia com choques incluídos. Com certeza que deve ter tido uma infância infeliz e terá uma vida frustrada. Aliás deve ser tão insignificante e tipo parasita que sente a clara necessidade de magoar os outros mesmo dizendo disparates imbecis. Devemos ajudar quem precisa de apoio psicológico!!! Por favor, vamos lutar por esta causa! Eu estou pronta a endividar-me para a ajudar. Quem está comigo?
    Agora a sério. Pipoca, eu dizia-te para não ligares a estes comentários, mas eu sei que é extremamente difícil, pois a pessoa em causa meteu-se em assuntos do coração que mexem com qualquer um. Mas nunca te esqueças que estas pessoas, e agora é mesmo a sério, devem sofrer muito psicologicamente por serem tão pequeninas. Parabéns pelo blog.

    PS.: O teu texto está brilhante!
    Helena Pinto

    ResponderEliminar
  42. Depois de ler este texto, apercebi-me que talvez deva levar o meu pequeno a um especialista, ora bem, começou a sentar-se correctamente aos nove meses, começou a gatinhar por volta de um ano e começou a andar com quinze meses e o pior, diz que as galinhas fazem como som "coco" e o pior de tudo, não vai ter infância, porque em vez de o ensinar a dizer pópó ensinei-o a dizer carro...

    ResponderEliminar
  43. O teu texto é brutal, o que me ri com a forma como trataste o assunto! Deixa o Mateus gatinhar à vontade, quando ele começar a andar vai ser um cabo dos trabalhos, e subdesenvolvido parece-me o autor do comentário, faltou às aulas de educação!

    ResponderEliminar
  44. Curioso, muito curioso. O pediatra do meu bebé que até é conhecido, e escreve livros, na consulta dos 9 meses nem pergunta se gatinha, e porque? Porque na verdade cada bebé tem o seu ritmo e todos chegam lá (se não tiverem nenhum problema, claro). O Mateus parece ser óptimo :D vai chegar lá quando tiver de ser :) A sra ou sr que escreveu o comentário já que não tem nada para fazer da vida, podia responder a cada pessoa que comentou este post :D gostava muito :)

    ResponderEliminar
  45. O que eu me ri com este post ahahah
    Oh pipoca, se essa criatura sabe fazer melhor que tu, entrega-lhe o filho, vais ver começa logo a ser um verdadeiro adulto... às tantas é alguém revoltado(a) da vida que não tem mais nada que fazer -.-"
    Haja paciência, já que não há inteligência...

    'bora Mateus, estou contigo! Toca a mexer que o principezinho já te passou a perna!!!!

    ResponderEliminar
  46. Estou com vontade de me mascarar de anónimo, fazer perguntas parvas destas só para poder ler as tuas respostas e rir-me à gargalhada! :D

    ResponderEliminar
  47. existem muitas crianças que já andam com 1 ano, mas são poucas..é mais normal a partir do ano..eu tinha 18 meses e a minha filhota 14 meses...e c 9 meses ela nem sequer gatinhava...
    e somos as duas super inteligentes...cá por mim nem acho muita piada aqueles bebes muito pequeninos e a caminharem...há pessoas muito cruéis e invejosas neste mundo..e não é por a pipoca ser famosa..eu não sou famosa e também são cruéis comigo...e não sendo santa, nunca me meto com ninguém...tomara eu que não me chateiem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e não é muitos... e não são poucos... bastantes" ahah

      Entendi o que a Marta quis dizer mas não resisti :D

      Eliminar
    2. Adoro os "apanhados da TVI"!!!

      Eliminar
    3. "foi um rapaz toxo independente"?????????muito bom!!!!!

      Eliminar
  48. Manda lixar essa gente. Cada criança tem o seu tempo. Tenho uma com 19 anos que só come sopa passada, nunca bebeu um biberão. Tive de lhe dar o leite com uma colher de café até aos 2 meses. Está linda e no 2º ano de faculdade. Coitada da menina sobreviveu! Uau não sou assim tão má mãe.

    ResponderEliminar
  49. Olá Ana,

    Eu tenho dois filhos pequenos, completamente normais e terrores, que só começaram a andar aos 16 meses. Eu por acaso comecei a andar ao ano, mas nunca me preocupei com o facto dos meus filhos não terem sido como eu, afinal cada criança tem o seu ritmo de crescimento e desenvolvimento, sem por isso ter qualquer tipo de 'problema'. Quanto aos comentários menos simpáticos que recebe, mais tolos e mais despropositados, penso que a Ana já devia estar à espera, uma vez que é uma comentadora de tantos e variados assuntos, umas vezes mais critica outras vezes mais simpática, sempre com ironia presente. A partir do momento em que expõe a sua vida tem que estar preparada para os comentários mais acertados ou mais despropositados. Expõe a sua vida, expõe o seu filho, naturalmente que tem que acarretar com todos os benefícios e prejuízos associados. Eu não tenho nem quero ter a coragem que a Ana tem em se expor a todo o mundo... Afinal todos nós somos todos diferentes, dentro da normalidade.... Rita

    ResponderEliminar
  50. Já ganhei o dia! Começar logo a manhã com uma boa gargalhada, até se trabalha com outra disposição. Adoro esses comentários ridículos e ainda mais a sua maneira de os comentar, que ridicularizam-nos ainda mais. Ai ai Mateus, que se não te pões ao caminho a tua mãe deserda-te. No mínimo!

    ResponderEliminar
  51. Há gente a quem lhes falta uma vida, há cada pessoa parva!

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  52. Ahhhhh adorei!! Fui eu que referi esta tua rubrica num post de há dias, já tinha mesmo saudades!! BTW, eu comecei a andar aos 11 meses (uau, devo ser da realeza lol) e diz a minha mãe que foi quando me comprou uns sapatos novos... diz que nunca mais parei!! Podes sempre tentar isso :-p

    ResponderEliminar
  53. Oh gente inculta e que não entende nada de educação! Que boas gargalhadas dei a ler este texto!! Oh Pipoca és o máximo!

    ResponderEliminar
  54. Ainda bem que isto lhe dá para brincar. A mim incomoda-me imenso ver que há pessoas maldosas ao ponto de fazerem um comentário desses. Que tipo de pessoa é que se dá ao trabalho de dizer, e de rebuscar tal coisa? Cada vez fico mais incomodada com a quantidade de gente estúpida que há no mundo....

    ResponderEliminar
  55. Olá, Pipoca...

    Adorei a sua resposta a esse comentário, foi muito bem respondido, de facto é um crime a sua criatura ainda não andar (por isso é que o pais está como esta), culpa sua, nada a fazer, mas deixe-lá que à mais assim.
    Tenho uma filha com 23 anos e quando tinha um ano ainda não tinha nenhum dente (desdentada), em contrapartida aos nove meses já anda por todo lado, hoje em dia ainda só come sopa toda passadinha, deve ter sido pela falta de dentes, culpa minha que não lhe puxei os dentes com um alicate.

    mas adorei mesmo a sua resposta, parabéns,

    gigi

    ResponderEliminar
  56. Ahahahah grande resposta Pipoca! :D

    ResponderEliminar
  57. Ana, tenho um filho com 2 anos e pouco e acho o Mateus muito parecido com ele em dois aspectos:os caracóis e o ar feliz a toda a hora! O meu começou a andar aos 18 meses e consegui não stressar com isso. Noto ainda hoje que não é tão aventureiro como alguns amigos a subir escadas e outras coisas, mas isso até é positivo, certo? No entanto, a falar, é super despachado e cada dia, sem exagero, aparece com palavras e frases novas. Tudo de bom para vocês! Descansa que a coisa dá-se!!!! :)
    Susana

    ResponderEliminar
  58. Telma Castilho23 julho, 2014 09:59

    É pah, tmb sou leitora assídua já há uns bons dois anos e passo por cá todos os dias mas vou-me estrear nos comentários, porque se há coisa que tambem mexe comigo é a maldade gratuita e estupidez alheia, então quando andam aos pares é coisa para me deixar a ranger os dentes. Uma pessoa com a idade e tal até que vai ganhando imunidade ou habituação, como lhe quiserem chamar a esse tipo de coisas, mas depois claro há sempre alguém que nos consegue surpreender e fazer saltar a tampa principalmente quando toca aos nossos. Por muito que não mereçam a nossa minima atenção não é tarefa facil ignorarmos tamanha parvalhice, porque pessoas boas e esperançosas num mundo melhor como nós, pensamos sempre que podemos trazer essas pessoas das trevas, acontece é que não. Nunca conseguimos tamanho feito. Vão continuar lá sempre, num buraquinho pequenino e sem alegria a invejar a vida dos outros e a lançar raios em todas as direções a ver se nos arrastam para junto deles tamanha é a solidão, o melhor mesmo é passarmos o mais longe possivel. Go Pipoca, e pipoquinha junior, que é só a coisa mais linda deste mundo e do outro!

    ResponderEliminar
  59. Os miúdos não são produtos feitos em fábrica, todos iguais... tenho dois filhos, o mais velho começou a andar com 10 meses, ela só aos 17... o que é que isso interessa?
    Há muita inveja ao cimo da terra é o que é! e Tenta-se atingir o alvo com comentários tão estúpidos quanto esse...

    ResponderEliminar
  60. Raio do chavalo.... Epa, trata disso e manda-o com o pai à maratona de Nova Iorque e se ele não ficar em primeiro deixa-o lá.... :) Eu também não comecei a andar antes dos 12 meses, bem me parecia que tinha algo de errado.

    ResponderEliminar
  61. O meu Rodrigo, eu, e a minha irmã só começámos a andar aos 15 meses... o meu filho ainda hoje se recusa a comer sopa sem ser passada... enrola, enrola e não come... e dá-me ideia que é um miudo normalinho vá... tem uma capacidade física enorme, joga futebol, corre com um atleta de alta competição (dito por quem entende da poda). Pipoca, não te preocupes, o teu menino está lindo e vai continuar a crescer forte... e pessoas más existem em todo o lado... às vezes até mais perto do que queremos/precisamos/desejamos.
    Beijos a todos
    Sónia Primo

    ResponderEliminar
  62. Meu deus.. E eu que só deixei as fraldas lá para os 12 anos? Internem-me!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso já é estranho...

      Eliminar
    2. 12 anos? Pronto, admitamos que isso já não é lá muito normal.....

      Eliminar
    3. Medo... internamento já, de facto. Fraldas aos 12 anos não é normal nem aqui, nem na China.

      Eliminar
    4. Se calharrrrrr até devia ser internada........ deixou fraldas com 12 anos??!!!). REALLY??? diga o local e que horas posso ir busca-la?

      Eliminar
  63. Não há muito a dizer apenas que há pessoas mesmo estúpidas!!

    ResponderEliminar
  64. "Se a estupidez pagasse imposto ..."

    ResponderEliminar
  65. Ana, quer partilhar o seu segredo para ter tanta calma e paciência com este tipo de gente!? ;)

    ResponderEliminar
  66. 3 filhas e todas a andar tarde mai velha 15 meses, do meio 18 meses, credo, mai nova 14 meses, menos mal. Três criaturas subdesenvolvidas, CREDO!!!

    ResponderEliminar
  67. É assim mesmo, mãe que é mãe defende a sua cria...
    Por norma não faço comentários mas este tenho que fazer. Gosto muito do meu país, mesmo que por vezes me apeteça fazer as malas e fugir... ;) No entanto e cada vez mais, não sei se por falta de informação, o N/ povo parece mais inculto e arrogante. Será da crise!? Valha-nos Deus, agora as crianças quando nascem, nascem formatadas? têm que andar, falar e comer em alturas certas e especificas? bem, eu é que devo ser muito ignorante, mas a ideia que tenho é que cada criança é única e tem as suas fazes de desenvolvimento... Mas... Há pessoas que não sabendo estar caladas só abrem a boca para dizerem disparates...
    Pipoca, adorei a tua resposta... Franca, sincera e com piada ;) :)
    Já agora, o teu filho é lindo...

    ResponderEliminar
  68. Pipoca um excelente notícia: está provado cientificamente que os bébés não conseguem desenvolver a parte cognitiva ao mesmo tempo que a parte motora, logo o Mateus é MUITO inteligente! Sei disto porque a minha filha mais nova só começou a andar aos 18 meses a muito custo, mas de esperteza a "sacana" tem de sobra, até para passar a perna à mais velha de 6 anos... Mas se calhar devo preocupar-me agora, porque está com quase 2 anos e meio e ainda fala muito mal... O que acha devo levá-la à psicoterapeuta? Ou à terapeuta da fala?... É que já diziam no tempo da minha avozinha: ao ano andante, aos dois falante. E ela de facto não se enquadra... Felicidades!! ;)

    LOL, de facto rir é o melhor remédio neste caso, especialmente quando somos brindados com tamanha estupidez natural....

    ResponderEliminar
  69. Que estupidez tão graaaande! Essa pessoa tem vários neurónios a MENOS! Santo Cristo que tamanha alarvidade! O Mateus está optimo a ver pelas fotos, é lindo de morrer e tão mas tão FELIZ... vê-se que é um bebé super satisfeito, sempre risonho! Também eu tive há 20 anos atrás um bebé LINDO que nasceu com 36 semanas e só começou a andar tinha quase 14 meses... já pelo contrario dizia as primeiras palavras ainda não tinha 12 meses. Sempre ouvi dizer que cada bebé tem o seu desenvolvimento e o seu ritmo próprios. Adorei o seu post... agora, claro é lamentável não conhecer a legislação... eheheheh... essa pessoa esta a precisar de internamento, please... rápido!

    ResponderEliminar
  70. A sério?? Há gente assim? E logo o Mateus que é tão fofinho. Olha Ana, o meu pai tinha dois grandes objectivos para mim quando era bebé:

    1º - Aos 9 meses já tinha que andar
    2º - Aos 2 anos já iria saber escrever o meu nome

    Não era nada ambicioso! A verdade é que aos 9 meses eu já andava, mas escrever o nome aos 2 anos bem que ele tentou, mas não conseguiu. A juntar a isto tudo, com 1 ano eu não tinha um único dente na boca para amostra. Ao ver o que essa pessoa diz do Mateus, imagino agora o quanto não terei desiludido os meus pais na altura...

    ResponderEliminar
  71. Patrícia Fernandes23 julho, 2014 10:28

    O meu adorado Deus, o que é que se passa na cabeça ( cránio oco) desta gente, não têm vida própria, nasceram só para ver o mal e ainda por cima, onde ele não existe. Estou contigo Pipoca andava eu feliz da vida a pensar que tenho uma filha normal e afinal tanbém ela coitadinha é subdesenvolvida só andou aos 14 meses, andei 7 anos enganada, agora estou triste. Bjs Pipoca o teu filhote é lindo, feliz e principalmente tem tido saúde, isso sim é importante. A festinha estava um amor, a minha princesa fez domingo 8 anos. Mas volto ao inicio o que se passa com as pessoas?

    ResponderEliminar
  72. OMG... ainda bem que a criança cá de casa não foi apanhada nas acções de fiscalização. É que nunca gatinhou (fazia uma espécie de "arrastar" com o corpo todo) e só começou a andar já depois de ter um ano (não sei dizer ao certo, mas uns meses depois)!!!!
    Mas olha, até tivemos sorte, agora, com 9 anos, anda que se farta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "nas acções de fiscalização".... HAHAHA muito bom.... MESMO

      Eliminar
  73. Pipoca, parabéns pelo post. Foi dos melhores que já li por aqui. Simplesmente adorei. Subdesenvolvida é esse tipo de gente que faz comentários ignorantes e que visam atingir os outros intencionalmente. O cérebro não desenvolveu o suficiente para conseguirem o discernimento adequado à vivência em comunidade. São pessoas hipócritas, mentes vazias e sem interesse. Ainda não sou mãe, mas quando lá chegar quero que o meu filho seja tudo isso que é o Mateus. Uma criança linda, saudável e feliz.

    ResponderEliminar
  74. O problemas de teres um blogue: não só aturas as postas de pescada da família de direito como tens que aturar todo o resto das pessoas cheia de "opiniões" que por aqui passam também. Tens muita pachorra e nem acredito que sequer tenhas respondido a tal imbecilidade!

    ResponderEliminar
  75. Bolas. A sério que há pessoas assim?? O Mati é lindo! :) Parabéns pelo filhote Pipoca.

    ResponderEliminar
  76. A inveja mata, muito triste a cabeça dessa pessoa...

    ResponderEliminar
  77. Vamos mas é acender todos uma velinha em memória do cretino que te deixa sempre comentários tão simpáticos. Paz à sua alma, porque o corpo e a mente já estão todos estragadinhos :S

    ResponderEliminar
  78. M-E-R-D-A e só agora é que avisam destas leis. Sou tão subdesenvolvida que desconhecia por completo estas leis. Por favor informem-me se existe algum artigo para os putos que nunca gatinharam, preciso saber quais os castigos que vou aplicar no meu. Agora já tem 4 anos e é um menino feliz, mas não interessa vai ter de ser castigado, ou será que também há prazo para o castigo e já não vou a tempo de o punir severamente ou até mesmo de o crucificar? Dúvidas e mais dúvidas!
    Quanto ao Arrumadinho ter começado a andar com 24 meses: o que espera para lhe pedir o divórcio?

    Pipoca, perdoe o meu egoísmo, mas ainda bem que há gente cruel/mal amada e com coragem para este tipo de comentários, só para ter o prazer de ler as suas respostas. YEHHHHH
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  79. Comecei a andar muito depois dos 12 meses, se não me enganos foi mesmo aos 16 meses e não é por isso que sou subdesenvolvida. Cada criança desenvolve a seu tempo e quanto mais se apressar pior é. Deixem as crianças serem crianças já que o tempo passa tão rápido!

    ResponderEliminar
  80. Eh páh espero que esta "atrasada mental" (categoria saída do mesmo livro de medicina que a categoria "subdesenvolvido") continue e chatear-te Pipoca, porque ela faz emergir "a melhor bloguista que há em ti", fartei-me de rir. O que é que esta gente tem ou não tem para ser assim tão mesquinha e complexada, irra! Beijos e parabéns o miudo está girissimo e tem uns caracóis e umas pestanas lindos.
    S

    ResponderEliminar
  81. Ai Pipoca... Gente parva e maldosa não é o que falta neste mundo... A minha pequena vai fazer 11 meses e nem gatinha quanto mais andar! Todos temos ritmos diferentes e pronto! Nota-se claramente que o Mateus é feliz e é só isso que interessa ;)

    ResponderEliminar
  82. Pipoca, esse comentário anormal valeu-nos um belo post! O que me rio contigo!!!

    ResponderEliminar
  83. "Se estupidez normal das pessoas é coisa que já me preocupa, a estupidez intencional transtorna-me. Pessoas que escolhem, deliberadamente, ser estúpidas, deixam-me a pensar que o mundo é um lugar esquisito e perigoso."

    Acho que não é preciso dizer mais nada.

    ResponderEliminar
  84. Pipoca e eu que comecei a andar aos 17 meses??? Sou uma completa amiba! A minha mãe tentou várias vezes deixar-me à beira de um caixote de lixo...ora filha que se preze não começa com esta idade a andar! Uma autêntica vergonha.

    Nunca cometei o teu blog, concordo contigo umas vezes e outras nem por isso...mas juro que cada vez me faz mais "comichão" como é que as pessoas se dão ao trabalho de escrever com o intuito apenas de destilar ódio. É triste, muito triste.

    ResponderEliminar
  85. Adorei a forma como escreveu. A minha filha só começou a andar aos 14 meses e muito,mas apesar de tamanha(anormalidade)aos 22 estava formada com um mestrado integrado e hoje com 27 tem um doutoramento quase feito.Espero que o Mateus lhe faça o mesmo.........

    ResponderEliminar
  86. A minha filha só começou a andar com 17 meses, será que devo devolvê-la? Eu comecei a andar aos 16 meses, será que cá em casa somos normais? :) Aahahahahhah
    Beijinhos e Keep going
    ps: Oh, Ana, tu tens com cada cromo de comentandor, gabo-te a paciência! :)

    http://blogdababym.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  87. A tua resposta é tão maravilhosa que me deixou com um sorriso de orelha a orelha :) Que venham mais anormais comentar pah, assim vale a pena!

    ResponderEliminar
  88. Há de facto gente muito estúpida! Vidas tão vazias e medíocres que têm necessidade de fazer os outros sentir-se mal...ou pelo menos tentar! Sou mãe de uma menina linda e saudável de 11 anos e curiosamente comecei a ser alvo deste triste tipo de comentário logo na gravidez...que a barriga era muito pequena que talvez não estivesse a evoluir...enfim...todo o tipo de barbaridades, mas que culpa tinha eu de não ter ficado uma hipopótamo e de só ter engordado 11 kg em toda a gravidez?! Ah e a propósito a minha filha também só começou a andar aos 14 meses!

    ResponderEliminar
  89. Que gentinha tão parva!!!!!
    Olha Pipoca deixa lá, estou contigo, também tenho dois filhos sub, sub, subdesenvolvidos: o mais velho começou a andar estava quase a fazer 17 meses e o mai novo tinha quase 15!!! raio de miúdos!!!!
    Não te chateies com essa gentinha parva... isso é tudo inveja do fofo do teu filhote. :)

    ResponderEliminar
  90. o meu filho andou com 18 meses! ate lá andava sentado à chines aos pulinhos pelo chão! um domingo com 18 meses levantou.se para ir dar uma coisa ao pai! sozinho...sem ajuda...nesse dia dançou correu e jogou futebol! que se fodam as "metas" de desenvolvimento e estes ignorantes que aqui andam!

    ResponderEliminar
  91. Oh pipoca estive a investigar e o Decreto-Lei é o Decreto-Lei Nº 2486007001/2014 e não o Decreto-Lei Nº 2486006901/2014.Enganou-se ali no 69 por isso é que não estava a fazer as coisas como deve de ser.Na volta também começou a andar demasiadamente tarde e pronto, ficaram mazelas.daquelas mazelas com que se fica quando se começa a andar demasiadamente tarde, sabe? :)

    ResponderEliminar
  92. A sério que há mesmo pessoas que fazem comentários destes? É que é coisa até em que eu nunca repararia! A menos que a criança já tivesse 10 anos né! Eu não sou mãe e por isso, não faço ideia de quando é que é suposto os bebês começarem a andar, ou quando é que lhes nascem os dentes ou quando é que mudam as fraldas! Agora uma coisa sei, acho e sempre achei ridículas comparações entre bebés! Cada um é como é, desenvolve-se à sua maneira! É a leitora parou, por acaso, para pensar que este comentário podia ainda ser mais desagradável se o bebê tivesse, de facto, algum problema? Pelos vistos não tem, graças a Deus, mas pq é que as pessoas insistem em falar do que não sabem? Não chegava comentar sobre a festinha do bebê? Pipoca, gabo-lhe a paciência, honestamente! By the way, a decoração da festa estava mesmo bonita!

    ResponderEliminar
  93. Há pessoas mesmo parvas! Não há absolutamente nada de mal em o Mateus ainda não caminhar. Se gatinha e vai para onde quer porque se vai chatear em levantar-se e andar, algo que dá mais trabalho? Acho que pensamento dele é mais ou menos este...

    Não ligues Pipoca, a verdade é que há muita gente com inveja e que não podem ver ninguém feliz, e se há bebé que transmite felicidade é o Mateus ;)

    ResponderEliminar
  94. Depois do que tenho visto de pais que andavam sempre a falar que os seus filhos eram hiper especiais por fazer tudo antes do tempo, acho que já prefiro que sejam atrasados em certas coisas.
    Um deles, que enchia a boca para dizer que o miúdo era sobredotado, tem, afinal, um miúdo com síndrome de Asperger.
    A outra, que dizia que a filha aos 6 meses já falava três línguas, dançava sevilhanas e sabia contar até mil de trás para a frente, afinal tem uma criança insuportável que berra a toda hora.
    E outra, que diz que as educadoras têm má vontade com o filho porque lhe dizem que a criança tem problemas de desenvolvimento, não consegue ver que o miúdo é autista.
    Por isso, mais vale arrancar tarde mas fazer tudo bem com o tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não devia ironizar com doenças..... sabe quem cospe para o ar pode acertar-lhe na cara..... as doenças não estão dependentes do "arrancar tarde e de fazer tudo bem e com tempo....." acho que o comentário é de extremo mau gosto.

      Eliminar
  95. A estupidez de facto não tem limites! e a falta de ocupação de alguns também não!
    Parabéns ao Mateus e aos pais!
    Parabéns à Ana pelo seu sentido de humor que só revela inteligência!

    um bj

    Catarina

    ResponderEliminar
  96. Essa de não haver boda para ninguém matou-me ahahahahahahhaahha. Pipoca, cada vez amo mais o teu blog :D

    ResponderEliminar
  97. O comentário é ridiculo mas acho ainda mais ridiculo te dares ao trabalho de estar a responder a este tipo de provocações. Já não é de hoje e já muita gente deve ter percebido que só respondes a provocações. O que não faltam são comentários de admiradoras, às quais poderias de quando a quando dar uma respostazinha, mas não, preferes sempre comentar a estupidez dos outros, coisa que nem sequer merece resposta! Resumindo, este inergume que fez o comentário nem precisa de resposta, precisa sim de arranjar uma vida pra não invejar as dos outros e tu querida pipoca precisas de dar mais valor a quem te segue e gosta de ti e menos a quem só quer meter nojo! Joana

    ResponderEliminar
  98. Cada criança é um ser humano único, e cada ser humano tem o seu tempo, a sua forma de evoluir! O meu filho mais velho começou a andar sozinho faltavam 3 dias para completar 14 meses, o mais novo também por essa idade mais ou menos, tudo naturalmente sem stress, com muita alegria, hoje são crianças inteligentes, ativas, lindas e felizes! O seu filho não tem problema nenhum, e pela atitude dos pais será também feliz, que é o que realmente importa! bjs

    ResponderEliminar
  99. Lol... as pessoas servem-se mesmo de qualquer coisa para atingir os outros.

    Gosto muito do tom e da exigência com que a dita leitora diz que ainda só o viu gatinhar. Ora, esta pessoa parece acreditar que vai ser notificada de cada passo da criança (má escolha de palavras, “passo” ainda não se aplica - que chatice que o miúdo até prejudica os comentários com esta mania de não andar!). Possivelmente isto justifica porque é que acredita que a realidade se esgota naquilo que lhe é permitido saber pelo blog.
    O miúdo até podia andar, mas o problema é que ela ainda não viu (nota: quando o miúdo andar não basta colocar fotos, vai ser preciso um vídeo e um jornal do dia para provar a data em que foi filmado). Por isso, quando o Mateus conseguir esse milagre de se locomover como um bípede vai ser mais ou menos como a história do Pé Grande ou do chupa-cabras, enquanto um especialista não vir, é mito urbano (suburbano no caso deste miúdo para se poder manter nos “sub”).

    Isto é tudo muito giro porque felizmente o miúdo é são e vai andar quando tiver de andar, pelo que as palavras da comentadora infeliz só têm o impacto que se lhes quiser dar.
    E se o miúdo não fosse são? Aquelas palavras deixavam de ser classificadas como puro despeito e inveja notória para passarem a ser uma crueldade e uma falta de educação tremenda.
    Infelizmente há miúdos com atrasos e há pais de miúdos inteiramente saudáveis que ficam freaks destes timings do crescimento. Por isso, é lamentável que alguém sequer tenha a ideia de sugerir uma coisa destas, não só porque pode estar a ser insensível como pode estar a atormentar os pais gratuitamente (não duvido que fosse essa mesma a intenção).

    Se querem atingir sejam dignos. Há coisas que não estão na disposição de ninguém para servir de arma de arremesso.
    Em toda a história e em todas as guerras existiram patrimónios culturais declarados intocáveis pelo seu valor e por aquilo que representam e todas as bestas bélicas os respeitaram. Uma criança é isso mesmo, é intocável (mesmo as crianças quadrúpedes), especialmente num confrontozinho medíocre como este.

    ResponderEliminar
  100. Se há coisinha que me irrita são os palpites alheios sobre as crianças! Já devia andar, já devia falar, já devia ter 500 dentes, já devia comer sozinho, já devia ter deixado a chucha...enfim! Eu tenho um filho com 7 anos e nunca tive muita paciência para esses comentários, respondia torto e ficavam ofendidos...temos pena! Pergunta-lhe se vão sozinhos ou se precisas de os mandar à m%&#da!

    ResponderEliminar
  101. Bom confesso que ao ler este post ri de tal maneira que houve colegas que vieram ver o que se passa! E eu que pensava que já nascíamos ensinados fiquei a sentir-me totalmente estúpida. É que como não tenho bem presente na minha memória, pensei que já tinha nascido a saber fazer tudo o que pessoas inteligentes sabem fazer. Afinal - que deprimente - atraiçoada pela memória constato que as crianças têm de aprender ao seu ritmo, a fazer o mesmo que os adultos. Realmente que ganda chatice, pah!

    ResponderEliminar
  102. O seu post fez lembrar-me da minha filha, começou a andar tinha 8 meses(palmas para minha filhota) super desenvolvida!! Mas com um ano ainda não tinha dentes, nenhum, nem unzinho.... Só para rematar..não ligue, inveja é uma coisa muito feia e o seu filho é lindooooo!!!

    ResponderEliminar
  103. O meu filho andou aos 11 meses. Aos 12 meses fazia quase tudo, subia e descia escadas, corria atrás da bola, chutava na bola, etc. É um espectáculo, cumpre o dito decreto-lei. Mas não diz nada, hoje, aos 15 meses. Não diz papá nem mamã (só vagamente, muito de vez em quando...)
    Eles não fazem tudo ao mesmo tempo. Especializam-se, habitualmente, numa coisa e adiam as outras um pouquinho!

    ResponderEliminar
  104. Claro que enquanto pais queremos que os nossos filhos atinjam as etapas de desenvolvimento com a maior brevidade possível, não sejamos hipócritas. Quem expõe os filhos está sujeito a todo o tipo de coisas. Boas e más! Este comentário obviamente serviu apenas para este fim, que foi conseguido.....atingir a mãe que obviamente e mais sensível a este tipo de comentários! Eu teria provavelmente reagido da mesma forma, mas o melhor é não comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que não concordo nadinha! não quis nem quero que o meu filho atinja etapas de desenvolvimento a correr e não sou hipócrita! Ou seja, sei que começou a andar sozinho em frente a uma loja de sapatos que adoro e sei que foi depois de um ano, aos 16 meses. No que diz respeito ao resto não escrevi nem decorei nada e sabe porquê? Porque não me interessa, porque não é relevante para a saude dele, o que é está no livro, porque acho que vivemos demasiado obcecadas com esses acontecimentos irrelevantes. O que me importa é que seja amado, feliz, bem educado, lutador, determinado, que saiba lidar com a frustração e acima de tudo o que interessa mesmo É QUE ELE TENHA SAÚDE! Por isso não relativize, eu não sou hipócrita e não entro no campeonato dos pais!

      Eliminar
    2. Concordo!!! a Pipoca só respondeu porque lhe puseram o dedo na ferida... atingindo o seu filho, provavelmente a Pipoca também já se interrogou ou falou com alguém de o Mateus ainda mão andar, é normal entre mães, comigo também se passou o mesmo, o meu filho só andou com 14 meses, e claro que também falei com imensas amigas, que tinham filhos, então quando é que a C começou a andar.., normal. por isso também digo não sejamos hipócritas......

      Eliminar
  105. Pois devo concordar que esta atrasado. Sendo filho de quem é esperava que, por esta altura, já tivesse participado numa mini baby maratona.

    ResponderEliminar
  106. Riqueza de sarcasmo ;)

    Bjs.

    C.

    ResponderEliminar
  107. E tu és uma Pipoca parva, por ligares a esse/essa imbecil. Vale-te o bom humor com que ainda respondes a essa gente. Juro que ao ler essa anormalidade quase que me deu vontade de chorar, por ser um comentário do mais maldoso que há. O Mateus é um bebé maravilhoso e vai começar a andar quando bem lhe apetecer. já esse anormal, coitado, o processo evolutivo dele já parou há muito, na cretinice...

    ResponderEliminar
  108. Realmente, isto é muita estupidez pegada!
    Pipoca, não te preocupes, cada criança tem o seu próprio ritmo. A minha afilhada, por exemplo, só começou a andar aos 15 meses! O Mateus vai começar a caminhar quando se sentir preparado! :)

    acoisa-maisfofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  109. Juro que não entendo quem se dá ao trabalho de mandar esse tipo de comentários... é uma completa perda de tempo... Ao responder não sei se não estará a dar demasiada atenção... que não é merecida, de todo!!!
    a minha cachopa começou a andar tinha nove meses... mas não deve ter gostado, já que parou e só retomou aos 14 (mais ou menos)... o 1º dente veio ao fazer 1 ano... Cabelo... pois... só começou a crescer farto já perto dos 18... Pelos vistos tb deveria ser completamente subdesenvolvida...
    Tenho pena destas pessoas... e há tantas!!!

    Sandra

    ResponderEliminar
  110. Há pessoas que deviam estar de férias quando Deus-nosso-Senhor distribuiu a inteligência. Qual é a ideia das pessoas, ao mandar bitaites sobre os filhos dos outros? Mandar bitaites sobre um BEBÉ, sobre uma família que não conhece, sobre temas em que são leigos (como é tão óbvio que o são) ?
    Dá-lhe Pipoca ;) E parabéns atrasados ao Mateus!

    ResponderEliminar
  111. Enfim....admiro-te por ainda te dares ao trabalho de responder a tamanha estupidez!
    Pessoas mesquinhas e más é o que não faltam por ai....:(

    ResponderEliminar
  112. Acho, acima de tudo, ridículo que alguém se dê ao trabalho de vir ao teu blog para falar mal.. e pior, para falar mal do Mateus, que é um bebé. E que tem o ar mais fofinho do mundo! Cheira-me a atitude de alguns daqueles paizinhos que nas reuniões das escolas se saem com comentários do género "ele rachou a cabeça a alguém? Ai, com certeza que a culpa foi do outro que foi parar ao hospital, porque o meu.. o meu é sobredotado, está a ver? Vocês é que não sabem lidar com o desenvolvimento dele".

    Bola para a frente, Pipoca (;

    ResponderEliminar
  113. Pipoca, o teu texto é delicioso! Muito me ri! Tou contigo! Ehehehe!!!! Raispartam as crianças que começam a andar muito "tarde", há que ter cuidado com essa espécie de criaturas....LOL

    ResponderEliminar
  114. A minha filha começou a andar com quase 2 - sim, 2 anos de idade. Médicos para aqui, médicos para ali, a gaiata estava normal.
    Hoje está em medicina , boa aluna, e recomenda-se.
    Todos somos diferentes e fazemos " o que é suposto " em alturas diferentes.
    Apenas desejo as maiores felicidades para a vossa família . O resto, são tretas!
    Beijinhos Pipoca !!

    ResponderEliminar
  115. A minha filha começou a andar com 2 - sim 2 anos.
    Era "anormal" que tão tardiamente não desse os primeiros passos. Milhentas médicos depois: estava tudo bem. Gaiata preguiçosa .
    Está hoje em medicina.
    As perninhas estão bem ;)
    Desejo-vos as maiores felicidades Pipoca, o resto são tretas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  116. Vou ali só gatinhar um bocadinho para depois rebolar a rir... assim à gargalhada e à descarada mesmo.

    Já volto Pipoquinha...***

    ResponderEliminar
  117. Eu cá sou muito desenvolvida, tenho 42 anos mas comecei a correr logo aos 3 meses. A minha mãe punha-me no quintal a correr atrás das lesmas que lhe comiam as couves. Couves essas que íam parar à minha sopa que comecei a comer com 15 dias de vida, era preciso estimular a dentição. E assim foi, nasceu-me o 1º dente (um siso) aos 18 dias de vida, depois de 3 dias inteirinhos a comer sopa de couve galega. Também comecei a falar muito cedo, o meu pai levou-me a um jogo do SPORTING :) com 2 meses e logo nesse jogo chamei filho da p*ta, c*brão do c*ralho ao idiota do árbitro que nos gamou um golo limpinho contra o benfica.
    Putos que não dizem a 1ª asneira logo aos 3 meses, devem ser encaixotados e mandados de volta para Paris. Lerdinhos pá!

    ResponderEliminar
  118. Eu, por acaso, subscrevo o anónimo. Tenho 4 filhos e um deles foi um atraso de vida. Só começou a andar aos 15 meses e a falar perto dos 24. Preocupada com a sua mediocridade, resolvi facilmente o tema do andar (depois de inúmeras tentativas frustradas, que passaram por chicotadas e isolamentos num quarto escuro): pu-lo em frente à porta da rua e pedi à minha vizinha para me emprestar o seu cão Malamute do Alaska (considerado um dos mais perigosos do mundo). Foi só soltá-lo perto da infame e subdesenvolvida criancinha e vê-la correr que nem uma louca.

    Se precisares, posso pedir à minha vizinha que te empreste o bicho.

    Alda

    ResponderEliminar
  119. Eu fico impressionada com a maldade e a inveja que existe nalgumas pessoas!!! Será que não conseguem viver com a felicidade dos outros?!!

    ResponderEliminar
  120. Eu só comecei a andar com 14 meses, comecei a falar aos 2 anos, os dentes só me caíram quando tinha quase 9 anos, Sempre fui uma atrasada. Ainda hoje, com 21 anos, os meus pais me batem só pela vergonha que passaram. Os vizinhos ainda falam nisso. É melhor sair de Portugal, só por causa disto. Talvez leve o Mateus comigo.

    ResponderEliminar
  121. Opa a minha mais velha começou a andar aos 17 meses!
    A mais nova aos 14 meses e o primeiro dente também só apareceu aos 14 meses. Ainda estou para saber como escapei à prisão!

    O Pipoca, essa gentinha que vá fazer filhos, que é o que lhes falta a ver se aprendem alguma coisa e se ocupam o seu tempo livre com algo útil!

    ResponderEliminar
  122. tenho de agradecer a tipa do comentário, porque devido a estupidez dela eu ri-me á brava com o teu post....
    és um espectáculo a escrever.

    ResponderEliminar
  123. Pois a minha filha tem 13 meses e não anda, mas sabem porquê? Porque sofreu uma encefalopatia hipoxico hisquemica perinatal grave, que lhe deixou o cérebro num estado miserável!!! Ahhh... e sabem que mais, nem sabemos se ela algum dia andará (provavelmente NÃO!)!
    Quanto comentário ridículo! Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  124. *encefalopatia hipóxico-isquêmica, queria eu dizer (ainda sei escrever português), fui uma criança inteligente!

    ResponderEliminar
  125. Pipoca, eu já tinha reparado, o Mateus não é normal!!! É que é mesmo giro o raiodoputo!
    Mas gostava mesmo de ver os filhos espetaculares desse/a anónimo super desenvolvido! (começaram todos a andar no dia que fizeram 12 meses e no dia que fizeram 24 começaram a construir frases completas e a contar até 100!)
    E a vidinha alegre que deve ter!? O auge do dia é quando escreve comentários tristes nos vários blogs que segue!! Sem dúvida dá para rir!!

    ResponderEliminar
  126. Lollllllllllllllll
    Há gente muitooooooooooooooooooooooooooooooooo estupida!!!!
    O que já me ri com o teu texto!!! Lol
    Bjinhos para voçes! Um especial para o Mateus! ;)

    Susana Meira

    ResponderEliminar
  127. Esta história de começar a andar não depende só da maturidade e desenvolvimento da criança, depende também da sua personalidade, há crianças que se sentem satisfeitas em ficar apenas sentadas ou em gatinhar e não sentem necessidade de começar a andar, outras só ficam contentes quando conseguem correr pela casa toda e vasculhar tudo, mesmo que seja aos trambolhões. também depende muito da apetência ou não para correrem riscos ou da confiança em si. esta é a minha opinião devido às experiências que tenho presenciado.

    ResponderEliminar
  128. és só a maior mesmo pipoca! esta gente que se cuide. bjs

    ResponderEliminar
  129. O filho de uma amiga minha (5 dias mais novo que o meu - 25 meses) já sabe dizer as cores, os nomes da família toda e graus de parentesco, contar até 20, fazer puzzles todos xpto... mas quando lhe pergunto e lhe peço para ensinar ao meu filho (que é burrinho e não sabe nada) ele não diz nada... a mãe diz que tem vergonha... a verdade é que nunca o ouvi a dizer nada com algum sentido!

    A mãe acha estranho, muito estranho, ele não saber este tipo de coisas... eu digo-lhe que o P. deve ser sobredotado porque o normal é não saber... e até porque eu nunca lhe ensinei nada disso (mesmo se ensinasse ele ainda não iria saber com certeza)! Prefiro ensinar-lhe a dizer o que sente, o que quer, o que precisa, a demonstrar afetos e a brincar em atividades adequadas à idade dele!

    Com o começar a andar aconteceu o mesmo... começou a andar aos 9 meses... mas só andava em casa... e só na dele... na rua ou cá em casa, mal o metíamos no chão, caía! :D

    Agora também com o desfralde... já sabe ir à casa de banho (e pede por palavras e tudo, e tudo!) desde os 18 meses!!! e já não usa fralda... em casa! Mas na rua tem de usar ainda porque a mãe tem receio que aconteça algum descuido!

    É fartar de rir! :D

    Um prodígio este menino!

    ResponderEliminar
  130. http://passapor.blogspot.pt/2014/07/o-misterio-da-parvoice.html

    hoje escrevi isto e parece que vem mesmo a calhar. esta semana esta tudo parvo e não dá para aguentar mais!
    eu acho que o problema da parvoíce é um cena de cotovelos pipoca,... ;)

    ResponderEliminar
  131. Comecei a andar aos 13 meses. Hoje sou bailarina. Sou subdesenvolvida, com péssima motricidade e equilíbrio. Pobre bebé Mateus.

    ResponderEliminar
  132. Eu até acho que sei quem foi essa besta... não ligues, é um monte de merda andante.

    ResponderEliminar
  133. Em calhando o Mateus ainda não anda porque não amamentaste.. cuidado.... que esse argumento deve estar na calha :)

    Ta um miminho fofinho o borrachinho :)

    ResponderEliminar
  134. Humm, lamento mas cheira-me que a maior parte dos pais que nos massacram com :"o meu filho dorme a noite inteirinha desde que tem 15 dias", "anda desde os 8 meses", "come de tudo" e "fala quase desde que nasceu" mentem.
    Não sei se e delírio materno, ou necessidade de afirmação mas não vejo nem o interesse em exagerarem, e muito menos em menosprezarem ou compararam as crianças dos outros

    Cá as minhas falharam no decreto também, nenhuma delas andava no dia que fizeram 12 meses

    Vergonha a minha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha filha dorme a noite inteirinha desde que tem um mês e meio, não sei se o faria mais cedo porque a acordava para mamar.

      Eliminar
  135. Só não me ri, porque já hoje chorei por causa da maldade intencional e sem qualquer fundamento. Parabéns pela força de aguentar esses ataques de gente má, sem qualquer formação. Tudo de bom. Acredito que quem trabalha, se esforça e faz o bem, há-de acabar por vencer. Que assim seja!

    ResponderEliminar
  136. Tal como você também sou Pai e teria de responder a tais desaforos ainda que a estupidez tivesse de marcar alguns pontos ao ter de lhe dar atenção. Este tipo de estupidez é inacreditável, pois se não quer ver simplesmente deixa de ler o blog, ou então dá opiniões construtivas, agora opinar sobre o desenvolvimento normal de uma criança de forma insultuosa???? Para finalizar, lembro-me que fiquei super feliz com os primeiros passos do meu filho, mas não sei se foi aos 12, aos 13 ou aos 14 meses, nem quero saber pois tenho muita coisa interessante para lhe ensinar como por exemplo como responder aos muito estúpidos que irá encontrar na sua vida. Cara Pipoca como verá dentro em breve (alguns anos) a data hora e segundo poderá ser sempre lembrada por um estupido/a que esteja à sua volta ;)

    Cláudio Jardim
    www.natureza0.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  137. Pronto.. vou ter de partilhar:
    A minha filha nasceu com 1 dente.
    A minha filha começou a andar com 7 meses, e com 1 ano já corria que nem uma desalmada...
    E...e depois??? Isto significa o quê???
    Significa apenas que as crianças tem ritmos diferentes, não a faz diferente de qualquer criança, ou sobre desenvolvida...e nem sequer tinha pensado nisso até ler todos este comentários...
    Importante é referenciar a maldade que deu inicio a este post...
    O teu puto é lindo...visivelmente saudável e desenvolvido... e aproveita enquanto só gatinha...porque depois o céu é o limite!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  138. Olá Pipoca! Estava eu a ler este post, e ri tanto que tive q partilhar com uma colega do trabalho! Já deu para desanuviar a tarde! ahahah Muito bom! Realmente, há pessoas cujas vidas devem ser tão paradinhas e sem sal, que se dão ao trabalho de vir para os blogs alheios, atrás de um nick, fazer comentários desse tipo. Mas pelo menos deu para rir! Beijocas para o Mateus! Está um gato!

    ResponderEliminar
  139. O melhor post de sempre!!!! :) :)

    Verónica

    ResponderEliminar
  140. O que eu me fartei de rir, olha eu nem sei com que idade comecei a andar ou falar, tu não ligues a gente pequenina e medíocre. Bjokas

    ResponderEliminar
  141. Olá Ana,

    Apesar de me ter rido bastante com a sua resposta realmente acho que era o que o comentador queria. E não merecia.deveria ter recebido desprezo...

    ResponderEliminar
  142. Ana, Acho o máximo: Tive uma que falou aos 9 meses andou aos 15, a outra andou aos 12 falou com 2 anos... My God. São taradisses de gente que tem a mania das datas e das horas e rebenta com os desgraçados com essas ditaduras. Sempre estudei, fui boa aluna, levantava-me cedo e nunca me lembro da minha mãe me ter imposto a ditadura das 21H30... Agora é a moda (desculpe mudar de assunto) tipo: estamos a jantar com amigos e às 21h30 as mães dão um salto da cadeira - Ai Meu Deus 21H30, vou-me embora deitar os miúdos! Fica tu amor que vou-e embora... Inverno e verão, férias, fins de semana.... Os desgraçados dos miúdos não brincam, não falha nada e à minima falha na regra descambam.... eles e as mães... Parabéns Ppoca, descontração e amor! O que não significa relaxe e falta de educação.... nunca!

    ResponderEliminar
  143. Ai Pipoca!!!

    Ignora esse tipo de comentários... é o melhor que tens a fazer!
    Eu sou da plebe e por isso tenho 3 filhos que começaram a andar só com 14 meses... tadinhos... E a falar só com quase 3 anos (perfeitos burros é o que é)....
    Cláudia F.

    ResponderEliminar
  144. sabendo nós que é a amiga do costume,porque não descer de uma vez ao nível dessa coisa e mandá-la pró c$%#%lho??? Opá criticar a mãe,ela aguenta,é mulher feita e se lida com estas merdas há 10 anos é porque tem estofo,mas descer tão baixo que se chegue ao cúmulo de chamar nomes a um bebé,é coisa de p#$ta. Com todo o respeito que merece quem faz disso profissão,esta é p#$ta rasca,reles,rafeirosa. E não se conforma que NUNCA será uma perna de Ana Garcia Martins.E rói-se toda.

    ResponderEliminar
  145. Adorei este post Pipoka e eu, que nem sou muito de comentar, tinha de o fazer aqui desta vez pois identifiquei-me de imediato com ele. Que inveja, e quem me dera poder responder assim e desta forma, a algumas pessoas. Não, não tenho um filho que tarda em andar, tenho 4 filhos mas ate andaram todos relativamente cedo mas, o mais novo o João de 5 anos ainda não fala (ou pouco) e nem queira saber as criticas e "elogios" que ouço todos os dias na rua ou no autocarro, enfim onde calha. Birras? Uii faz e muitas, ate evito ir a sítios de muita confusão e barulho para assim não indignar e nem chocar ninguém pois nem imagina a cara da gente inculta e incrédula, com a tamanha falta de educação do meu petiz. Finjo que não vejo e nem ouço (embora custe) e as lágrimas essas, guardo-as para a noite quando ninguém vê e tudo dorme em paz serena, mas esta dor e revolta de mãe só Deus conhece e sabe...mais ninguém. Apetecia-me muitas vezes gritar bem alto com quem fala la, do cimo da sua sabedoria que nem todas temos filhos "perfeitos e modelos". Vale-me a santa da paciência e no fundo pena, por essa gente e claro um amor desmesurado e infindável pelo meu filho que embora autista e um menino diferente, é feliz e muito amado e o que dizem, o que falam e como olham sinceramente.. já tanto me faz.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  146. O meu puto tem 9 meses e 11 dias... ainda vai a tempo? Já gatinha e põe-se de pé, ainda há esperança? Tem nome de príncipe (e é o príncipe cá da casa), por isso pode ser que aos 12 meses já corra a maratona. :)
    Santa paciência para os "comparadores de bebés" extremistas.
    Que sejam saudáveis e continuem amorosos. Felicidades!!

    ResponderEliminar
  147. Imagina quando o tipo souber que a filha da Kim Kardashian também ainda não começou a andar...

    ResponderEliminar
  148. As crianças nao se comparam, cada uma tem o seu tempo. Eu comecei andar aos 12 meses, porem segundo a minha mae fiquei doente e deixei de andar e voltei a andar por volta dos 14.
    Ja a minha irma, começou a andar com 10 meses, bastante desenvolvida. E tenho um primo com 13 meses que so começou andar a duas semanas.
    Beijinhos para o bebe e para ti

    ResponderEliminar
  149. ahahahahaha muito, muito bem respondido. Grande resposta :) Vou guardar e se algum filho meu não andar aos 12 meses...pimbas...espeto com isto na cara da pessoa!!!!

    ResponderEliminar
  150. Ana Sofia Dias23 julho, 2014 18:21

    BRUTALÍSSIMO!

    ResponderEliminar
  151. Adorei o post! Não fosse por esse motivo teria um premio garantido.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis