Pub SAPO pushdown

Entornanços

quinta-feira, maio 01, 2014
Só esta semana já consegui:

1- Entornar uma garrafa de água inteirinha dentro da minha mala. Estava no supermercado, comecei a sentir qualquer coisa a escorrer, olhei para a mala e lá estava ela a pingar, qual cataratas do Niagara, um espectáculo digno de se ver. Olhei lá para dentro e ia tendo um ataque. A garrafa entornou-se mesmo TODA, não foi só um bocadito, por isso as coisas estavam a boiar, literalmente: chaves de casa e do carro, agenda, carteira, livro, boletim de saúde do Mateus, etc e tal. Tirei tudo da mala, enfiei cada coisa num saquinho de plástico que surripiei ali da secção de legumes (o senhor do supermercado deve ter achado que eu era uma daquelas maluquinhas que vão para ali gamar sacos), despejei a água da mala e depois fui pôr tudo no carro a secar. Os telemóveis safaram-se por um triz, estavam na bolsinha lateral. E agora perguntam vocês "ah, pronto, mas isto foi um azar, uma vez por acaso, não te costuma acontecer, certo?". Errado. Para aí uma vez por mês acontece-me esta brincadeira. Não fecho bem as tampas e dá nisto. 

2- Entornar um frasco de azeitonas no carro. Quando é que isto aconteceu, quando, quando, quando? Depois de ter ido às compras e de ter entornado a garrafa de água na mala. Fui para o carro, pus as compras na bagageira, e quando cheguei a casa, um par de horas depois, o meu frasquinho de azeitonas embebidas em azeite abriu-se e cá vai disto,  azeitonas e azeite por todo o lado. Graças a todos os santinhos, foi só mesmo no saco das compras, não passou para o carro, porque já estava a imaginar-me a conduzir todos os dias com aquele cheiro a refogado. E nem tudo é mau. Os tomates e os abacates que também estavam no saco já estão temperadinhos com azeite, é só comer.

3- Entornar o frasco de amaciador na bolsa do ginásio. Benzódeus que já era pouco, mas o suficiente para deixar tudo empastado.

4- Entornar o frasco de óleo de cabelo na bolsa do ginásio. Isto no mesmo dia em que entornei o amaciador, não é espectacular? Sendo que o amaciador foi à ida e o óleo à vinda. Depois de ter chegado ao ginásio e ter estado a limpar tudo, eis que chego a casa, tiro a bolsa do saco e...hmmm.... está aqui qualquer coisa estranha. Pois estava. Eram 100 ml de óleo ali bem espalhadinhos e reluzentes. Uma vez mais, até pingava. Só tinha usado o óleo duas ou três vezes, sendo que uso três gotas em cada utilização, por isso tooooooodo o resto  estava ali, a banhar os restantes produtos. A bolsa, ensopada em óleo, foi para o lixo (nem com 35 lavagens aquilo saía), o resto foi passado por água várias vezes até deixar de estar gorduroso. Tão bom.

Moral da história: se calhar deixo de transportar líquidos comigo. Ou então aprendo a fechar as embalagens devidamente. É capaz de não ser má ideia.

3- 

16 comentários:

  1. A partir de agora as embalagens não podem ultrapassar os 100 ml e têm de ir em embalagem selada!

    ResponderEliminar
  2. Eu fui passar o fim de semana fora e partiu-se o frasco de óleo do cabelo na minha mala, não sei como.. Ainda estou a ver se consigo salvar algumas coisinhas, mas a maioria já não tem remédio (incluindo pincéis de maquilhagem)... Só no cabelo é que a p*uta do óleo não dura tanto tempo!!
    Beijoca

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  3. Pipoca,

    O que já me ri!!! Tu, definitivamente, tens um sério problema com tampas, mas... as azeitonas, ai, só de imaginar as azeitonas a rebolar dá-me dores nos maxilares. Enfim... coisas que (não) acontecem! :)))


    ***

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, as garrafas para transportar líquidos da Tupperware são excelentes! Tenho uma e não me farto dela

    ResponderEliminar
  5. Há algum tempo que não me acontece nada do género. Mas é sempre tão mau!

    ResponderEliminar
  6. Como diriam aqui na minha terra: alguém te quer falar Pipoca!!!
    Tanto "entornanço" só pode ser um sinal divino!
    Ou simples azelhice hehe=P
    Deixa lá, eu passo a vida a deixar cair coisas (alguém me quer falar!) e a bater contra portas, cadeiras, tudo!! Sempre cheia de nódoas-negras....azelha mesmo!!!! Ou então as coisas é que se mexem e vêm contra mim...Cheira-me que é isso!

    ResponderEliminar
  7. Há pouco tempo também entornei uma garrafa de água inteirinha na mala. Não tive foi a mesma sorte, o telemóvel levou banho e morreu :s
    Agora não ando mais com garrafas na mala :D

    ResponderEliminar
  8. Pior foi o meu caso no domingo o meu querido marido resolveu trazer da Régua uma caixa de vinho na bagageira da Mota resultado quando chegou ao Porto uma das garrafas partiu, resultado a minha mala linda amarela Bimba Lola toda atingida e resultado uma grande depressão para mim nem durmo a pensar nela que está na lavandaria e nao me garantiram bons resultados , contínuo rezando por ela e por mim

    ResponderEliminar
  9. As chaves do carro não sofreram danos? Isso foi uma sorte e tanto :)

    ResponderEliminar
  10. Café ao pequeno-almoço (ainda por cima para dentro da máquina de lavar a loiça cheinha de loiça lavada, ainda estou para saber como...), cerveja ao almoço para cima de mim e sopa ao jantar para cima da filha...Tudo no mesmo dia...:| Acho que deve ser o Deus do Entornanço que anda com azia... Mas sempre dá para rir, MUUUUUITAS horas depois!

    ResponderEliminar
  11. A da água tb me aconteceu esta semana! Não estás sozinha!

    ResponderEliminar
  12. bela forma de começar o meu dia, ahahah,a ler isto
    aconselho.te a quando levares liquidos na mala pores os frascos e garrafas dentro de sacos tipo zip lock, E FECHARES COMO DEVE SER assim quando os frascos se entornarem molham só o saquinho em q estão ;)
    beijinhos e a ver se tens alguma sorte nesta nova semana
    http://loadsof-joy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Não sei do que falam, nunca me aconteceu nada assim. No entanto, fiquei a pensar nas azeitonas em azeite. Uma rapariga tão preocupada com o que come e bebe, come "azeitonas em azeite"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora e sabe você se as azeitonas eram para ela? E se fossem?

      Eliminar
  14. As embalagens do ginásio pões em sacos individuais, bem fechados. ;) As azeitonas passas a levar à frente, no carro, contigo, e pelo sim pelo não, enches o frasco de fita-cola - depois é capaz de dar algum trabalho a tirar mas sempre fazes uma viagem mais... segura. :p

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis