Pub SAPO pushdown

Corridinha matinal

domingo, maio 25, 2014
Acordei e a minha vontade de ir correr era mais ou menos a mesma de comer um prato de iscas com cebolada. Na verdade, agora que penso nisso, acho que mais depressa despachava as iscas, que ao menos não precisava de sair de casa. Mas comecei a pensar que era uma fraca, uma ratazana de esgoto sem força de vontade, que ontem até tinha comido algumas porcarias, que  tinha de mexer o rabo, e então lá fui. Lembrei-me que tinha de ir votar, então juntei o útil ao (des)agradável e decidi ir até lá a correr. Assim foi. Ténis nos pés, faço-me à estrada e eis que chego ao sítio onde voto sempre e estava fechado. Bonito. Não tinha como saber onde era o novo sítio por isso deixei as eleições para mais tarde e continuei a correr. Andei pelo Rossio, pelos Restauradores, pelo jardim do Príncipe Real, pelo de São Pedro de Alcântara e, a cereja no topo do bolo, desci e subi a avenida da Liberdade TO-DA. Já tinha corrido no centro da cidade em provas, mas nunca assim, à vontade, a decidir o percurso na hora. Enerva-me correr sempre nos mesmos sítios, porque às tantas já tenho perfeita noção da distância. Ir assim à aventura é mais giro. O meu objectivo para hoje era correr mais de 8km, para ultrapassar os 200 totais já corridos. Está  certo que 200km é uma merda (o meu homem já percorreu mais de 2000), mas para mim é uma coisa assim épica. Cheguei a casa toda contente, parecia que tinha corrido uma maratona. E fiquei sobretudo feliz por não ter cedido à vontade de ficar na cama. Só custa mesmo decidir que se vai, depois é espectacular.




18 comentários:

  1. Boa!! Muitas vezes também penso como tu, tanta porcaria que já comi, não posso ficar aqui alapada agora!! Ahahahahahahah
    Ah, e 200km não é assim tão pouco. Go go go!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É pah 8 kilometros e tal...Sempre seguidos sem parar??
    Muito bom! ;)


    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que a corrida assim totalmente espontânea ainda está muito longe para mim. Mas o ginásio tem que estar perto, tem que ser!!!

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, eu sei que é uma pergunta assim "parva" mas corre na estrada ou pelo passeio?

    ResponderEliminar
  5. Muito bem!! Que saudades, estou mortinha por "desengravidar" para voltar às corridas! :)

    ResponderEliminar
  6. ana alcantara25 maio, 2014 20:47

    pipoca, 200kms dão para ires a correr de lisboa a coimbra e ainda dares umas voltinhas por lá.
    you go, girl!

    ResponderEliminar
  7. Também sou dessa opinião qnto a correr sempre nos mesmos sítios, justamente pq a partir da segunda vez q lá corro já sei perfeitamente quanto falta ou deixa de faltar para atingir o objectivo. Prefiro ir variando.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem! Parabéns! :)
    Dizes que agora o que (ainda) custa mesmo é decidir que se vai… mas aposto que se mantiveres esse ritmo daqui uns tempos o que te vai custar é se não fores! Keep going!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Ando na corridinha matinal (3 vezes por semana) apenas há duas semanas. Ainda me parece um filme de terror. Só consigo correr 2 minutos seguidos e tenho que fazer um minuto de descanso. :/ Estou mesmo em baixo de forma. Mas nunca corri antes e tive um filho há 2 meses... Mesmo assim, espero ver chegar o dia em que consigo correr 15 minutos de seguida. :)

    ResponderEliminar
  10. 1º 7m43s de média não é correr, é andar.
    2º 200kms....????? Só este mês, right?
    Boa pipocas...
    :) :) :) :) :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aplicação faz a média de todas as corridas que fiz até agora, desde 2011. Sendo que em 2012 e 2013 praticamente não corri. Só agora estou mais activa nas corridas e corro a uma média de 6,30.

      Eliminar
    2. 6,30 já é bem melhor...vamos lá tentar descer dos 6, ok?
      E vamos tentar fazer os 100kms por mês, ok?
      Eu corro cerca de 100kms por mês, que nem é muito e já posso fazer algumas asneiras alimentares...

      Eliminar
    3. ana alcantara26 maio, 2014 14:24

      Pipoca, o NR é o teu PT?

      Eliminar
  11. Aconteceu-me o mesmo este Domingo! Levantei-me cheia de boa vontade para correr mas, ao pequeno-almoço comecei a pensar que arrumar gavetas (que detesto) era melhor opção. Lá me desafiaram e acabei por ir. Fiz um percurso novo, com muitas subidas, um horror, mas no final a sensação de realização é fantástica! Hoje dói-me um bocadinho as pernas mas sinto-me óptima! Pipoca, continua a publicar os teus avanços. é um bom incentivo!

    ResponderEliminar
  12. Ontem tive a mesma ideia, e acabei por percorrer 8 miseráveis Kms... Resta dizer que hoje tenho os pés num 8 e os joelhos esfarelados. As costas doem.
    E viva a velhice!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Assim é que é!!! Um bom exemplo! Keep going ... Eu tento, mas ainda não consigo as tuas proezas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. É isso mesmo! A maior luta é mesmo para sair da cama, depois são "peaners", como diz o nosso treinador ahahah

    ResponderEliminar
  15. Grande motivação, parabéns!! Quando vai repetir a tão indesejada avaliação da percentagem de massa gorda?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis