Pub SAPO pushdown

Os sumos que nos poupam tempo

segunda-feira, abril 21, 2014
Já vos falei aqui da moda dos sumos verdes que agora anda tudo a consumir, eu incluída. O mundo parece ter acordado para a facilidade que é beber um sumo para onde se atiram todos os legumes, frutas e vegetais que não temos tempo/paciência/vontade para consumir todos os dias. Sinto-me verdadeiramente mais energética desde que comecei a beber os meus sumos logo pela fresquinha, e acho que também se notam alguns efeitos a nível de pele. Mas bom, como em tudo na vida, há sempre quem não tenha grande inspiração. Algumas das perguntas que mais me fazem são "mas ponho o quê nos sumos?", "mas não ficam a saber a sopa?", "mas isso não leva imenso tempo a fazer?". Respondendo sucintamente, podem pôr tudo o que quiserem, a fruta corta o sabor dos legumes (logo, não vos vai saber a sopa) e o tempo... bem, é relativo. Em cinco minutos despacha-se a coisa, mas claro que é preciso lavar os legumes, cortar a fruta, tirar a casca, e já se sabe que, muitas vezes, as correrias matinais não contemplam cá frescuras destas. Boas notícias, minhas amigas, boas notícias. É que se não podem ir até aos sumos, os sumos vêm até vocês, já prontinhos a consumir. A Sonatural (marca que eu já conhecia por causa dos sumos de frutas) acaba de lançar os Green Juices, sumos 100% verdes, naturais, sem adição de açúcar, corantes ou conservantes e que nem sequer levam água. 


Basicamente, são iguais aos sumos que eu faço pela manhã, mas com a enorme vantagem de não darem trabalhinho nenhum. Para já há três variedades à disposição (beterraba, maçã, gengibre e cenoura; cenoura e maçã; e pepino, aipo, maçã, limão e espinafres) e são todas óptimas. Uma outra vantagem em relação aos sumos caseiros (que têm de ser consumidos assim que são feitos, para não perderem as vitaminas e os elementos nutritivos) é que os Green Juices aguentam imenso tempo com as características originais. Porquê? Porque não são pasteurizados, ou seja, não são fervidos tipo sopa, o que faz com que não percam propriedades. Os Green Juices são conservados no frio, em alta pressão, e como não há nenhum calor envolvido todos os benefícios dos sumos frescos são mantidos dentro da garrafa. Mais vantagens? Bem, estes sumos são 100% made in Portugal e as frutas e legumes vêm de uma cooperativa que assenta nos princípios de comércio justo.

Bem, agora que já espalhei a notícia sobre estes suminhos facilitadores-da-vida-de-todos-os-dias, peço-vos apenas que estejam atentas à nuvem. E mais não digo! Por agora.

Post escrito com o apoio da GreenJuices

64 comentários:

  1. A Sonatural também tem Kefir e, melhor ainda, com sabor a morango, que torna a coisa bem mais fácil de beber! Pena ser tão caro, algo que deveria continuar a existir apenas de forma gratuita.

    ResponderEliminar
  2. E carossssssssssss....

    ResponderEliminar
  3. Eu já provei o de beterraba e o de pepino e aipo...e bem este último não gostei nada....é verdade que podem poupar tempo mas fica muito mais dispendioso pois cada garrafinha custa mais de 1.50€...mas são opções :D

    ResponderEliminar
  4. Eu provei recentemente um da liquid e até gostei. Assim já preparados ainda melhor.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  5. Percebo o conceito mas necessito de qq coisa solida de manhã...consumo o mesmo mas em solidos!

    ResponderEliminar
  6. Eu já vi algo assim à venda, o que não me agradou nada foi o preço. Não sei se compensa muito, mas uma vez por outra não fará mal.

    http://www.mabsoph.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Patricia Silva21 abril, 2014 14:25

    E onde encontramos?

    ResponderEliminar
  8. A não ser que a fruta seja laranja ou banana, não há necessidade de tirar a casca da fruta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kiwi? Ananás? :/

      Eliminar
    2. Kiwi basta lavar muito bem, ate porque a casca contem muitas vitaminas.

      Eliminar
    3. Côco... deve ser giro comer casca de côco

      Eliminar
    4. eu faço e como bolo de casca de banana! quanto aos sumos acho caros, se bem que mais baratos que os da liquid e lady bug...

      Eliminar
  9. Estes sumos/batidos substituem o pequeno almoço na íntegra ou podem apenas substituir, por exemplo, apenas o café/leite? (para serem eficazes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acompanho com mais qualquer coisinha, tipo um pão de cereais com fiambre de peru.

      Eliminar
    2. Pipoca, a lógica de serem sumos de vegetais não parte da ideia de que não temos tempo ou vontade de consumir mais vegetais no dia-a-dia. A ideia parte de uma forma de vida semelhante à vegan, que é apelidada de Raw.
      Beber sumos de vegetais, juntos com o que são consideradas "superfoods" (como goji, chia, cacau, maca, hemp e etc), é benéfico porque o nosso corpo digere com maior facilidade os líquidos. Se digere com maior facilidade, retira o máximo de nutrientes possível dos alimentos.
      A outra razão é que cozinhar alimentos a altas temperaturas retira cerca de 30% dos nutrientes dos alimentos e beber sumos de vegetais nos obriga a comê-los sem serem cozinhados. (Por exemplo, espinafres crus em vez de cozinhados na sopa ou esparregado).

      Não se deve, portanto, acompanhar o sumo de manhã com algo sólido. O sólido deve ser comido 1h30, pelo menos, depois.

      Eliminar
    3. Então mas porquê? O corpo não irá retirar todos os nutrientes do líquido só porque no estômago também há sólidos?

      Acho que não se torna nada prático para quem trabalha beber o sumo e só 1h30 depois, possivelmente no trabalho, comer algo sólido.

      Eliminar
  10. Acho que as pessoas andam a cair no exagero dos sumos e esquecem que tudo o que é demais faz mal. Olhem a Peaches Geldof!

    ResponderEliminar
  11. "Green Juices aguentam imenso tempo. Porquê? Porque não são pasteurizados."

    Que disparate, pipoca! A pasteurização é um dos processos utilizados na indústria aliementar exactamente porque permite conservar os alimentos durante mais tempo.

    O que provavelmente quis dizer, foi como estes sumos não são pasteurizados, os seus nutrientes não são destruídos durante o processo de conservação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente isso q ela, não foi tão elucidativa quanto você

      Eliminar
  12. acho uma optima ideia, embora seja fa dos sumos feitos em casa sempre que posso. Custam 1,50€? Sinceramente nao acho caro, por exemplo os da liquid são muito mais caros. Acho bem em conta.

    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é a quantidade de ambos? Têm os mesmos mililitros?

      Eliminar
  13. já muitos perguntaram, mas eu vou tb insistir... onde se podem comprar estas maravilhas????

    ResponderEliminar
  14. Vou experimentar ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Alguém sabe onde se compram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi em vários supermercados e até nas estações de serviço.

      Eliminar
  16. Esta moda dos sumos deixa-me louca, sinceramente. Tudo bem uma vez por outra dá imenso jeito e sabe bem, agora tenham lá paciência o nosso organismo não está "feito" para levar com litradas destes sumos. Comam fruta e vegetais, mastiguem comidinha saudável acaba de fazer, é disso que precisamos.
    Tudo o que é demais enjoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está alguém sensato. Assino por baixo.Quando aparece algo novo, vai tudo a correr experimentar e depois caem no exagero. É assim com tudo, alimentação, ginásio, aulas de zumba... o nosso organismo precisa de tudo um pouco, até de álcool! Os médicos recomendam um golo de whisky para os cardíacos.
      IM

      Eliminar
    2. Compreendo e concordo com as observações. Mas acho que, por vezes, tanto exagera quem consome esses sumos/batidos como quem aconselha a não beber ou diz que as pessoas vão passar a consumir exclusivamente esses batidos. Em suma, os extremos fazem mal e nada como saber dosear. Eu tenho curiosidade em experimentar. Se gostar provavelmente passam a fazer parte da minha alimentação. Mas é só isso. Falo por mim, não posso falar pelos outros: compreendo os alertas, mas aqui ninguém disse que queria fazer o mesmo que a peaches geldof e que ia eliminar totalmente alimentos sólidos passando a consumir exclusivamente esses ditos batidos. A meu ver a questão é se forem nutritivos provavelmente vão me servir para um pequeno almoço em que não me apeteça leite ou para o lanche já que nunca estou em casa e se conseguir levar todos esses "alimentos" numa garrafa tanto melhor.

      Eliminar
    3. Absolutamente desnecessários para quem tem uma alimentação equilibrada. Uma bomba de frutose com uma quantidade de frutos que deveriam ser repartidos ao longo do dia. O efeito ao nível da elevação da glicemia e produção de insulina anula qualquer efeito benéfico que ingerir hortofruticolas acarreta.

      Eliminar
    4. Como disse, tudo que seja em excesso causa malefícios. Os sumos detox, como tudo na vida, devem ser tomados com moderação. Mais, toda a gente sabe que o grande risco da toma deste tipo de produtos é achar que substitui uma refeição quando isso não é verdade e o que acontece é, em último caso, provocar inclusivamente uma anemia.
      Agora, para quem trabalha, para quem passa o dia a trabalhar, literalmente, em frente a um PC, como grande parte das pessoas, com pouco tempo para lanchar continuo a não ver qual o mal de procurar numa destas bebidas, alguns dias por semana, não digo todos, um possível lanche, porque é uma forma mais prática de ingerir fruta e vegetais.

      Eliminar
    5. Anónimo21 Abril, 2014 16:0923 abril, 2014 08:09

      Eu acho que algumas pessoas nao perceberam bem a razao do meu comentario. Eu nao quero proibir ninguem de o fazer e realmente ate acho uma ideia possivel para um pequeno almoco rapido, ou lanche, volta e meia. Mas nao entendo como ha gente a substituir refeicoes completas com estes sumos, nao faz sentido e qualquer pessoa com interesse em embarcar nesta moda devia fazer uma pesquisa para saber os pros e contras.
      Eu tambem passo horas agarradas a trabalhar ao computador e nao eh por causa disso que deixo de lanchar fruta e um iogurte, por exemplo. Eh tudo uma questao de organizacao. Nem sempre a forma mais rapida eh a melhor. Agora la esta, cada um faz o que bem quer.

      Eliminar
    6. Compreendo, mas ninguém disse que ia substituir esses líquidos por uma refeição. Eu pelo menos não li nenhum comentário nesse sentido.
      Se consegue fazer essa refeição trabalhando em frente a um PC fantástico, sem qualquer ponta de ironia. Eu mal tempo tenho de ir à casa de banho. E não é por falta de organização, é mesmo por ter muito mas mesmo muito trabalho. E ainda bem :) há quem já não o tenha...

      Eliminar
    7. Se é para fazerem sumos verdes façam-nos em casa com legumes frescos directamente do frigorífico, se não têm tempo podem bebê-lo antes de dormir. Desconfiem de tudo que é enlatado e engarrafado.

      Eliminar
  17. Hum.. Da próxima ida ao Pingo Doce não me escapam! Tenho que provar :P

    ResponderEliminar
  18. pois continuo a achar que esses sumos não devem ser muito saborosos, mas... adorei o símbolo do nosso Benfica!! :D

    ResponderEliminar
  19. Cheguei uma altura a provar, tinha-os descoberto numa ida ao supermercado, entretanto nunca mais os vi. Vou estar atenta agora e provar estes suminhos!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu faço de vez em quando batidos de fruta (2 tipos de fruta, 2 tipos de legumes e 2 tipos de sementes), e acho que se é moda é uma boa moda.
    Exageros há em tudo! Até há quem morra por beber água em excesso , e não estou a falar de afogamentos !
    Há que ser equilibrado em tudo, não acho bem virem logo com casos trágicos e dizer que é modas e não sei quê.
    Quem não quer não bebe, não experimenta, simples.
    Mas para quem come poucas verduras e frutas, é óptimo. Que é o meu caso. e não deixo de comer para alimentar de suminhos.
    De manhã, um que tenha banana, aveia em pó e canela é super saciante e dá imensa energia. E sabem que mal faz? Nenhum! A menos que sofram de alergia algum dos ingredientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse! Se gostam: bebam! Se não gostam: não bebam! Deveria ser simples, não é?! Mas não as pessoas têm que ter a presunção de vir para aqui fazer julgamentos de valor e opinar sobre o que o que os outros devem ou não devem fazer! A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros!

      Eliminar
  21. Toda a gente falou e falou, e várias pessoas perguntaram onde se vendem e ninguém diz!
    Uma disse Pingo Doce, ainda não vi. Há mais sítios?

    ResponderEliminar
  22. Já provei dois destes sumos e gostei bastante embora sejam maioritariamente compostos por fruta. São perfeitos para o pequeno almoço (gosto de juntar sempre algo) ou para um lanche. Ainda só os encontrei no Pingo Doce =)

    ResponderEliminar
  23. Há no Continente! Sem erro! Já os vi lá, no frigorífico dos iogurtes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estão no frigorífico dos iogurtes mas sim no das manteigas e natas frescas.

      Eliminar
  24. Acho uma excelente ideia, também eu já aderi à moda e noto grande diferença, em termos de energia principalmente. Estes sumos são óptimos, mas neste caso falta-lhes só as belas das sementes (linhaça e chia, no meu caso), mas nada que não se resolva, atirando lá para dentro uma porção destes maravilhosos compostos naturais e ajudantes ao nosso bem estar : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Istoo agora virou verde!
    E eu que até gosto da cor (e do clube)!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  26. A vontade até foi grande, a intenção das melhores, rendi-me e comprei o de beterraba + gengibre + maçã + cenoura.
    )/%"$%/))/%$"#!""# a quem terei eu feito mal em vidas passadas???!!!

    ResponderEliminar
  27. Gostei da sugestão. Para intercalar com o galão da praxe durante a semana. Mas para mim também tem sempre de ser acompanhado por um hc como o pão e uma proteína como fiambre de perú ou queijo magro.

    ResponderEliminar
  28. São caros, mas a qualidade destes sumos é top. Estavam já em Espanha quando vivi em Barcelona e comprava-os sempre apesar de serem mais caros pela qualidade e o sabor. Nada a ver com outros sumos ditos "naturais"....

    http://the-new-life-of-jo.blogspot.com.au/

    ResponderEliminar
  29. como é que hei de perguntar isto de forma elegante ...esses sumos não dão imediatamente vontade de .....fazer ....cocó? mas falando a sério! e se levam isso para a rua não ficam logo com cólicas na rua.
    (no meu caso não gosto de sumos, ponto final, portanto nem experimento esses. Mas adoro legumes)

    ResponderEliminar
  30. Confesso queimo tanta foto de sumos e com meio mundo a falar nisso.. Tenho de ir beber um sumindo desses!!

    ResponderEliminar
  31. Compreendo quem beba de vez em quando, eu pessoalmente nunca o faria. Mas hoje em dia vejo pessoas a beberem coisas deste género todas as manhãs sem terem feito a mínima pesquisa sobre o assunto. Estes "sumos" são uma bomba de fructose, o que não é brincadeira nenhuma. Além disso o nosso corpo não foi propriamente feito para consumir frutas e vegetais em estado líquido.. Caso contrário já ninguém comeria fruta ou legumes! De vez em quando até pode ter os seus benefícios. Agora as pessoas malucas que começam a beber isto todas as manhãs com esperança de ou emagrecer ou consumir a dose de frutas e vegetais diárias.. Vão ter consequências negativas no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de podermos utilizar os alimentos como fonte de energia para o nosso corpo, estes precisam de ser convertidos em açúcares simples, sendo que os hidratos de carbono são de conversão mais rápida e fácil para o organismo. A fruta consiste maioritariamente em hidratos de carbono simples, extremamente fáceis de digerir, assimilar e eliminar, proporcionando energia suficiente, sem no entanto sobrecarregar o corpo e retirar-lhe energia (que é o que acontece quando consumimos proteína, gorduras em excesso ou hidratos complexos cozinhados). Um outro aspecto importante é que muita gente cria imagens mentais que não correspondem em absoluto à realidade, nomeadamente; 1) ao falar-se em açúcares muitos são os que pensam que comer muita fruta é como ir ao açucareiro, quando na realidade os efeitos e benefícios da fruta são muito diferentes dos do açúcar branco; 2) uma outra ideia fortemente enraizada nas pessoas é que todos os hidratos de carbono são iguais, o que mais uma vez não corresponde à realidade, pois a digestão, assimilação e eliminação dos hidratos simples (como a fruta) é completamente diferente dos mesmos processos, mas quando se trata de hidraatos de carbono complexos (arroz, leguminosas, etc.). Comer demasiado açúcar é, de facto, mau para o nosso organismo, mas tudo depende de que tipo de “açúcar” estamos a falar. Quando se trata de fruta, é virtualmente impossível ultrapassar os limites e sair prejudicados

      Eliminar
    2. Desculpe,mas isso não é verdade. Claro que o açúcar da fruta e açúcar branco não são iguais mas não vamos enganar-nos.. Estes sumos estão carregados de açúcar. E se acha que é impossível ultrapassar os limites destes açúcares pergunte a um diabético o que lhe aconteceria se consumisse apenas um copo destes sumos.

      Eliminar
  32. Valem mesmo a pena?

    Bem não custa experimentar.

    ResponderEliminar
  33. O de aipo é otimo recomendo!

    Pedro Costa,
    http://cultopelocorpo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Muito bom artigo, parabéns!

    ResponderEliminar
  35. Sumo pontifice bem melhores haha

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis