Pub SAPO pushdown

Green Juices: eu bebo, tu bebes,ele bebe

segunda-feira, abril 28, 2014

A semana passada falei-vos aqui sobre os Green Juices da SoNatural. Os tais que misturam frutas e legumes, os tais que nos poupam tempo, os tais que são 100% naturais e os tais dos quais estou absolutamente fã. Pois é, agora que já provei a gama toda, posso dizer de minha justiça ainda com mais propriedade. Então vamos lá. O meu preferido é o de Cenoura e Maçã, por ser o mais doce. Muito, muito bom! O de Pepino e Aipo é o que sabe mais a legumes, se bem que se sente bastante o toque do limão e da maçã. Parece-me uma óptima opção para os dias de muito calor. O de Beterraba (com maçã, gengibre e cenoura) é o mais forte. Calculo que nem toda a gente morra de amores pelo sabor a terra (é ao que me sabe), mas por acaso sempre gostei e usei beterraba em saladas, por isso não me faz confusão nenhuma na versão sumo. Moral da história, os Green Juices são os meus novos melhores amigos. A quantidade de garrafinhas vazias que se vão acumulando no carro é uma vergonha absoluta, mas dá-me jeito enfiar um ou dois sumos na mala quando saio de casa para ir bebendo ao longo do dia (atenção que os sumos devem ser mantidos no fresquinho, o meu carro é super espectacular e tem uma espécie de mini frigorífico). Mas não é só por cá que estes suminhos maravilha fazem sucesso. A marca está fortíssima em Inglaterra e os sumos são, entre outros, exportados para Whole Foods Market. É sempre bom ver uma empresa portuguesa a afirmar-se lá fora, com um produto completamente nacional, desde a fruta à embalagem. 
Alguns de vocês, no último post, perguntaram-me como funcionava a hiperpressão utilizada nestes sumos. Ora bem, não sendo propriamente uma especialista na matéria, informei-me um bocadinho junto da SoNatural, que me explicou que este processo (por oposição à pasteurização) utiliza as baixas temperaturas para conservar melhor os ingredientes e as suas propriedades, o que faz que durem por muito mais tempo. Podem ver este vídeo (nada chato!) que explica tudo direitinho. Quanto aos pontos de venda, os SoNatural podem ser encontrados nas prateleiras dos sumos frescos dos supermercados.
Uma vez mais, peço-vos que fiquem atentos à nuvem. Ela anda por aí. E não traz chuva!  =)



Post escrito com o apoio da SoNatural






20 comentários:

  1. E onde posso encontra-los? Ja procurei em alguns locais e nao encontro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pipoca diz "Quanto aos pontos de venda, os SoNatural podem ser encontrados nas prateleiras dos sumos frescos dos supermercados."

      Eliminar
    2. Já os vi á venda no Pingo Doce e na altura com promoção.

      Eliminar
    3. Ja os vi múltiplas vezes no el corte ingles

      Eliminar
    4. Eu cá vivo no Porto, procurei em todo o tipo de supermercados perto de mim e nao ha. Há produtos da Sonatural sim mas nao estes.

      Eliminar
  2. Atentos à nuvem? Pipoca, não percebi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve vir passatempo a caminho...provavelmente.

      Eliminar
    2. ai valha-me a santa, então a nuvem não é o logo da marca? ahah

      Eliminar
  3. Eu faço os meus em casa, todas as manhãs. Descasco a frutinha e os legumes e junto as sementes. De todas as formas parece-me uma boa opção para quem não tem tempo nem paciência : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O que mais gostei foi a foto com os ímans no frigorifíco! Toda a gente tem, toda a gente compra por onde passa...o máximo :p

    beijinhos,
    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Esses ainda não provei mas sou fã dos smoothies do celeiro, o preferido o de limão e fibras.

    ResponderEliminar
  6. Vou ver se compro para experimentar. Ando sempre a correr, tenho horários parvos,e ando a facilitar muito na alimentação. Parecem-me óptimos complementos para uma alimentação saudável.
    Adoro beterraba! Acho que só para contrariar...vou começar por ele!!!hihi

    ResponderEliminar
  7. Deliciosos, mas um verdadeiro atentado ao meio ambiente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As embalagens devem ser recicláveis, suponho eu.

      Eliminar
    2. Eu também gostaria de saber o motivo dos sumos serem um atentado ao ambiente...
      Suponho que não seja pela garrafa de plástico.
      Se for, deixem-me esclarecer: o plástico é visto como um alto poluidor, o "bicho mau", que demora imennnnnnnnnso tempo a decompôr-se, isto quando não fica no mar a matar a fauna aquática. Pois é, a questão é que TUDO é bicho-mau, se não for devidamente encaminhado para o local correcto no seu final de vida útil. Tudo é lixo e poluidor. Mas infelizmente, devido também ao impacto visual, o plástico é visto como um vilão, quando o mau da história é o ser humano, que não coloca as coisas no sítio correcto.
      Tudo tem o seu ciclo, o plástico pode chegar ao fim do seu ciclo e não poder ser reaproveitado ou reciclado, e há para onde o encaminhar. Estas garrafinhas de PET, por exemplo, se devidamente separadas e colocadas nos ecopontos, poderão um dia ser um polar que se veste e nos aquece, ou uma vassoura, tanta coisa!

      Mas se forem atiradas para um sítio qualquer,rios, mares, florestas, vão ser sim agente poluidor, tal e qual qualquer outro "lixo" não.plástico.
      Se não forem separadas, podem sim ir para um aterro e demorar anos a decomporem-se....

      Moral da história, há lixo e há produtos em fim de ciclo de vida. Diferença, uns não têm outro remédio senão serem incinerados (por exemplo), outros podem renascer.
      Depois há pessoas civilizadas, respeitadoras do meio-ambiente e do seu próximo, e outras que se estão a marimbar para se há cemitérios de pneus no fundo do mar ou não (por exemplo). Quem está mal não é o plástico que nos é tão útil, e está em tudo na nossa vida, mesmo onde vocês não imaginam (já viram escrito nos vossos cremes a palavra polímero?Polímeros tensores?É o plástico virgem...).
      É o ser humano...

      Se o comentário era por causa da colheita dos legumes e frutas...peço desculpa!!

      Eliminar
  8. Atentado ao meio ambiente porquê??

    ResponderEliminar
  9. Gosto! Quero mesmo provar.. Tenho que ir atrás deles.

    ResponderEliminar
  10. E mandarem disso para França? =P Ficávamos agradecidos (=

    ResponderEliminar
  11. Fui procurar estes sumos no hiper e por curiosidade estive a ver a composição: 80% de fruta e 20% de legumes. Desculpem, mas não me parece que seja adequado para constituir uma dieta. Para ser um bom sumi detox terá que ter 2 peças de fruta, as anti-oxidantes são o ideal, e 2 legumes, e no fim adicionar as sementes para complementar. Assim, que foi como a nutricionista me ensinou, parece adequado, agora esses sumos à venda, esqueçam è para "inglês ver".

    ResponderEliminar
  12. Tambem tenho esse trauma do sabor a terra lol. Alias nao consegui beber o meu sumo de sabor a beterraba todo. ( Fiz review aqui > http://cultopelocorpo.blogspot.pt/2014/03/1-as-minhas-compras.html )
    Abraço

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis