Pub SAPO pushdown

Missão chá

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Não sendo grande amante de café e falhando largamente no que toca a beber água ao longo do dia, o chá é a minha salvação. Geralmente, assim que começa o frio dou por inaugurada a época do chá. Há poucas coisas que me saibam tão bem como ter uma chávena quente entre as mãos, e ir bebendo um chá enquanto trabalho. Associo o chá ao quentinho, ao conforto, a biscoitos, a cosas boas. Mas também associo a ideias, à escrita, à criatividade. Quando trabalhava numa redacção tinha um cesto na minha secretária só com chás, de todas as variedades e mais algumas. Enquanto toda a gente se entupia de cafés, eu bebia chá. Vários, ao longo do dia,  uma alternativa mais saudável. Apesar de agora trabalhar a maior parte do tempo em casa, a tradição do chá mantém-se.


Geralmente, bebo duas chávenas por dia, uma logo de manhã e outra à tarde. No Verão passo aos chás frios. Mas uma boa resolução para 2014 podia muito bem ser beber mais chá. Fevereiro ainda agora começou, vamos mais do que a tempo. Apesar de ser mais apreciadora de chás de frutos, a Lipton desafiou-me a experimentar o Lipton Yellow Label,  um chá preto clássico. 


Vantagens? Tem um sabor forte devido ao processo "Essência do chá" (que preserva ao máximo as propriedades das folhas), é um produto 100% natural, não tem calorias (se não lhe pusermos açúcar, que é como eu gosto), hidrata (e é muito menos aborrecido do que beber só água), é anti-oxidante e produz ainda um efeito estimulante. É perfeito para beber logo de manhã, uma espécie de shot de energia. Mas para quem acha que o chá preto é muito mais excitante do que o café, não se deixem enganar: uma chávena de chá preto tem apenas metade da cafeína que contém uma chávena de café. Está lançado o desafio. 2014= mais chá.


Bule e pires: Bordallo Pinheiro para Hangar
Capa de telemóvel:  Marc by Marc Jacobs

Post escrito em parceria com a Lipton

                                                                    

37 comentários:

  1. Sou amante de chá, no Inverno entao ainda mais

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Não sou a maior fã de chá, coisa que me faz pena, pois imagino que no inverno saiba mesmo bem (a quem gosta :))

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  3. Já somos duas, na minha secretária no trabalho nunca falta a caneca de chá.Adoro! Há uns chás no celeiro maravilhosos, com mistura de várias ervas e especiarias.Adoro o Invernal, o gengibre hibisco, o Rooibos, o gengibre e pimenta preta e gengibre e limão. De verão também se bebe bem, colocas no frigorífico e bebes gelado.

    ResponderEliminar
  4. Desafio aceite!! Não bebo muito chá, nem àgua, pode ser uma maneira de me incentivar a fazé-lo!!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Há ANOS que bebo esse chá, religiosamente: uma chávena de meio litro de manhã e outra de tarde, seja verão, seja inverno. Adoro.

    ResponderEliminar
  6. Adoro chá! Nunca provei este.

    ResponderEliminar
  7. Olá Pipoquinha... Olha sou como tu, passo o dia a beber cházinho... Aqui no escritório não é assim muito quente. Tenho a gaveta co montes de sabores para não me enjoar. E o mais engraçado é que os meus colegas já sabem e até me pedem para fazer para eles... Bjinho e bom FDS

    ResponderEliminar
  8. Adoro chá :)
    Obrigada pelo post Pipoca :D

    http://ladyjane.blogs.sapo.pt/


    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  9. Comprei este Lipton há umas semanas, bebo todos os dias chá também. É saboroso mas não tão bom quanto o Tetley, por exemplo. Só gosto de chá preto...e ponho toneladas de açúcar, gostava de ser saudável como tu! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim nem aprecia o chá! Experimente ir reduzindo a quantidade de açucar muito devagarinho. Garanto-lhe que o seu paladar se vai habituando e ao fim de algum tempo o chá adoçado nem lhe sabe bem. Há anos que bebo chá e café sem açucar e além de mais saudável sabem muito melhor. Uma vez no meio de uma confusão num jantar bebi uma golada de café adoçado e se não fosse por estar em público teria cuspido tudo. :)

      Eliminar
  10. Adoro chá!
    Curiosamente também bebo uma chávena de chá ao pequeno-almoço e a meio da tarde.

    ResponderEliminar
  11. Adorei o bule e os Pires, como fanática do chá que tb sou não podia estar mais de acordo. Tomo-o logo de manhãzinha, ao lanche sabe com uma fatiazinha, de bolo ou pão e a noite acalma a sensação. Mas o chá preto que tanto na moda está, não vem ao encontro de quem saudável permanecerá. O estômago recente com esse chá, forte e corrosivo para o conteúdo estomacal, prefira-se as infusões repletas de benefícios do foro medicinal. Bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro chá, e gosto de todos eles, preto, branco, verde, roïboos, pu-erh, infusões, etc e tal. Os meus preferidos são da Mariage Frères e da Kusmi, e também faço colecção de bules, chaleiras, chávenas e tudo o que diz respeito ao chá e seu consumo.
    Adorei o bule e os pires da foto :)

    ResponderEliminar
  13. Também gosto bastante, mas li recentemente que marcas como a Lipton, e até Twinings, entre outras, estão cheias de corantes/conservantes coisas nada saudáveis nos seus chás. Nada como comprar de ervas, ou bons chás biológicos. Há um no Brio delicioso, o Chá Princesa, com lindas florinhas rosas e um aroma e sabor muito bons.

    ResponderEliminar
  14. É importante beber água mesmo que não se tenha sede.
    Gosto de beber chá de príncipe e bela Luísa, sabugueiro e por ai fora.
    Raramente bebo chá comercial.
    Bj

    ResponderEliminar
  15. Pessoalmente, gosto mais de chá de verbena ou de maçã e canela... E, como já várias pessoas referiram, esses pires e esse bule são top =P dão vontade de beber chá só para poder ter uns iguais!

    ResponderEliminar
  16. Também bebo muito chá é a única maneira de beber água .
    Adorei o bule
    Beijinhos

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Para quem não gosta de beber chá sem açucar optem por mel. É igualmente bom e mais saudável.

    ResponderEliminar
  18. Olá, só uma correcção: o chá nao tem cafeína, mas sim teína. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente a mesma molécula e pode chamar-se teína ou cafeína -_-

      Eliminar
  19. Eu bebo muito chá .
    Adorei os pires .

    ResponderEliminar
  20. Infusão de gengibre e limão é a minha preferida!

    ResponderEliminar
  21. Pipoca bebo 4,5 litros de chá verde por dia, ou seja, uso sempre a mesma saqueta logo os ultimos 2 litros são apenas aguinha morna, mas tenho-me dado muito bem ,nunca mais tive infecções urinarias e os intestinos funcionam lindamente e consigo manter o peso 45kg para 1,60m. se existe um dia em que não posso manter esta rotina o corpo começa logo a reclamar :)

    ResponderEliminar
  22. Adoro chá, mas à Inglesa, chá preto muito forte (Tetley ou English Breakfast) com um bocadito de açucar e leite. Os portugueses acham estranho leite no chá, mas é muito bom, tens de experimentar! Bebo imensas chávenas por dia, vício de ter vivido lá, já não passo sem o meu tea...

    ResponderEliminar
  23. Eu fico-me pelo café! Também é anti-oxidante :)

    ResponderEliminar
  24. Adoooroo chá, mas prefiro de ervas, e adoro chá de gengibre com cardamomo feitinho em casa, é forte, acompanhado de um pouco de mel ajuda a arrumar com as gripes e é óptimo para limpar o organismo...

    ResponderEliminar
  25. Gosto de chá mas quem me tira o meu café tira-me tudo.
    Este chá anda a ter muita publicidade...

    ResponderEliminar
  26. Bebo muito chá de hibisco, perfeito para manter o peso, mas não é de saquetas. Esses chás não prestam. Só tingem a água.

    ResponderEliminar
  27. Sou grande fã de chá e desse em especial :) Bom domingo!

    ResponderEliminar
  28. E a capita para o iPhone? Compraste onde? :)

    ResponderEliminar
  29. Sou exatamente igual! Preguiçosa até mais não! Mas o truque é mesmo esse: chá sem açucar!
    Vou variando de sabores - os meus preferidos são de ervas - e o truque é fazer de manhã, colocar na termos (tenho uma de 750ml) e trago para o trabalho. Vou deitando na caneca e bebo uma termos de manhã e faço outra depois de almoço. Felizmente tenho a facilidade de fazer na copa que temos no escritório mas para quem não possa, pelo menos 750 ml (há de litro) para todo o dia, é melhor que nada.
    Bejinhos

    ResponderEliminar
  30. Acho que faz bem Pipoca... eu bebo muito chá durante o dia (ok... no máximo 3?) já há algum tempo e notei uma melhoria imensa na minha saúde e figura!!!! menos constipações, menos alergias.... a figura mais delgada e definida, enfim... os chás só trazem vantagens a quem os consome e há tantos para todos os gostos!

    ResponderEliminar
  31. Não sei se tem mais ou menos cafeína, mas os cafés, tome o que tomar há hora que for não me tiram o sono. Já o chá tira...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis