Pub SAPO pushdown

Carrega, Benfica!

domingo, fevereiro 09, 2014
Calcei as galochas, vesti a camisola e o casaco mais quentes, desencantei um impermeável que já não via há uns bons tempos, pedi um chapéu à minha mãe, e levei cachecol e luvas. Ia munida para a intempérie, tapada até ao nariz. E disse ao homem "hoje quero chegar cedo ao estádio", que não sei por que raio, mas acontece-nos sempre alguma coisa que nos faz chegar atrasados. Claro que hoje, que chegámos com uma hora de antecedência, o jogo foi adiado. Veio uma rabanada de vento mais forte e foi ver uns tufos de esponja a voar em todas as direcções. Ainda por cima foi do nosso lado, é que é preciso azar. Depois os tufos cresceram e pareciam verdadeiros tapetes. Depois vieram os plásticos. E depois as placas de metal. Foi nessa altura que avisaram que o jogo não se ia realizar e que foi toda a gente à sua vida. Se é chato? Claro que sim. Se foi a atitude mais sensata? Não há dúvida. Depois de os adeptos saírem caíram mais placas, era possível que alguém se tivesse magoado a sério, por isso foi a decisão mais acertada.  Terça-feira lá estaremos, preferencialmente com o estádio já em condições e com menos ventinho, se não for pedir muito. 

25 comentários:

  1. Mais vale prevenir que remediar

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. É mesmo Pipoca! Hoje ganhavamos 2-0, na terça ganhamos 3-0 :)

    ResponderEliminar
  3. Foi pena mas não há duvida que terem adiado o jogo foi o melhor decisão.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Foi Lã..Lã..mentável estas CHAPAdas aos Lã..piões que o seu Estádio não está em condições!!
    Estou chateada, terça não posso mesmo ver, mas foi melhor assim!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião como estava previsto este temporal, deviam ter cancelado o jogo atempadamente. Não só para quem gosta de ir ver este espetaculo, mas para os próprios jogadores, não há condições, digo eu, sei lá. Mas é preciso gostar muito de futebol... :)

    ResponderEliminar
  6. É caso para dizer - A Stephanie deitou a Luz abaixo;)

    ResponderEliminar
  7. Só cotão. É o que dá porem-se a abanar cachecóis de campeões com esta ventania

    ResponderEliminar
  8. Ó Pipoca, poderias aproveitar a temática LÃ para um especial bem quentinho sobre camisolas, luvas e gorros!

    ResponderEliminar
  9. a atitude sensata era terem adiado o jogo antes de porem pessoas a irem para o estadio dar trabalhinho a protecçao civil e as forças policiais .... neste caso é mais o anda comigo ver as placas de zinco e a fibra de vidro.

    ResponderEliminar
  10. a estupidez é que já sabiam que ia estar mau tempo, alerta VERMELHO e mesmo assim decidiram adiar o jogo em cima da hora. Deviam ter calculado que não estariam de todo as condições reunidas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se concordo. O mau tempo foi geral no país e todas as outras equipas jogaram, incluindo o Porto, onde também estava activo o alerta vermelho, a marginal foi mesmo cortada.
      Aqui o problema foi que o estádio não estava em condições. Só se preocupam com a relva, e esquecem-se que todo ao redor é estádio.

      Eliminar
  11. Que grande lata!!! Falas das pessoas que ousam sair de casa com um alerta vermelho da protecção civil e tu foste-te meter no estádio da luz! E se foi a decisão mais sensata cancelar o jogo quando o estádio já estava todo a desfazer-se?? Não, não foi. O jogo já devia ter sido cancelado antes, pois a protecção civil já andava a avisar há dias de que amanhã todó o país seria assolado por uma grande tempestade. Mas não. Deixaram as pessoas vir de Chaves, Braga, Castelo Branco, etc.. Deixaram as chapas de zinco começarem a cair. E só depois cancelaram o jogo! Bastava as ditas chapas metálicas terem caído uns minutinhos antes e hoje estavamos a falar de uma tragédia. Grande Benfica e grande estádio que ali tem!! Haja dó...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não era um jogo particular do Benfica, mas sim da liga de clubes... Parece lógico que não podia ser uma decisão de um clube, mas da entidade responsável pelo campeonato, a Liga...só esta tinha poderes para adiar o jogo!!!!! Haja dó... Santa ignorância!!

      Eliminar
    2. Santa ignorância a sua, anónimo.

      A liga não é proprietária ou sequer responsável pelo espaço e não foi a liga quem decidiu adiar o jogo.

      Mesmo que fosse, os pressupostos são os mesmos. O aviso da Protecção Civil era sobejamente conhecido.

      Eliminar
    3. Pois... parece-me que na conferência de imprensa quem veio dar explicações sobre o adiamento do jogo foi... o Presidente da Liga! Responsável pela competição. Nem o Benfica, nem o Sporting poderiam adiar o jogo com a antecedência tão falada, se a Liga não o permitisse.

      Neste caso o jogo tinha que ser adiado obrigatóriamente pelas condições do estádio!

      Eliminar
    4. Valha-me a Santinha. Com base em quê é que afirma isso?

      É natural que seja o Presidente da Liga a dar as justificações, já que o jogo faz parte da liga mas isso não retira qualquer poder de decisão do assunto aos proprietários do local onde se realiza o evento.

      Pasme-se! Até as autoridades poderiam fazê-lo. Qual só a liga! Se quer sustentar tal posição, pelo menos apresente fundamentos.

      Eliminar
    5. Obrigatoriamente não leva acento. Isso também dá dó. (Com acento.)

      Eliminar
  12. Pipoca, agora apetece-me puxar-te as orelhas, sobretudo depois de ter lido o post dos vagalhões!

    Com alerta vermelho, o jogo deveria ter sido adiado previamente e, mesmo que não fosse (por estupidez e ganância), as pessoas deveriam não ter saído de casa!

    Ainda ontem repreendi um amigo. Publicou uma foto no FB a dizer que a chapa tinha caído a umas dez cadeiras da dele. Com um filho bebé, foi para ali fazer o quê? Chapadonas e puxões de orelhas! :D

    ResponderEliminar
  13. Eu sei que querem evitar ao máximo adiar os jogos, mas nestes casos, ainda pore cima um derbi com casa cheia, era preferível que o fizessem a tempo.
    Quem for do Norte (por exemplo) gasta uma pequena "fortuna" para ir ver o jogo (sem contar com os bilhetes) duvido que o possa repetir na terça sem falar que é a mesio de semana...
    Se fosse adiado logo que se previa alerta vermelho evitava-se muitos prejuízos, digo eu...

    ResponderEliminar
  14. Eu percebo que estava mau tempo e eu não pus o nariz fora de casa, mas desculpem lá que diga, o jogo não tinha sido adiado, se a cobertura não se tivesse começado a desintegrar. Tinha havido jogo, mesmo com vento. Assim como todos os outros jogos da Liga se realizaram. Não esteve a chover e a fazer vento doido, só na 2ª Circular, nem sequer só em Lisboa.
    E ir para a beira do mar, não é bem a mesma coisa que ir a um estádio. Tudo bem, podia sempre vir qualquer coisa no ar com o vento (como se verificou), mas não é a mesma coisa que saber que o mar está bravo e se pode levar com ele em cima.
    De qualquer forma, fartei-me de rir com tanta euforia com o jogo e depois veio tudo para casa que nem carneiros amuados. Pobrezinhos, que era ontem que se sagravam campeões.
    Quem deve ter ficado super contente foram os senhores da FIFA que lá estavam a ver a paisagem (aquilo até parecia neve) para a final da Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os jogos deveriam ter sido adiados. Todos. Essa é a questão.

      O país inteiro estava sob alerta vermelho. A protecção civil pediu às pessoas para não saírem de casa a partir das 18h00. Não me parece que tenha sido para beneficiar a EDP.

      Claro que não é a mesma coisa mas o resultado final pode ser o mesmo: ferimentos ou mortes. As pessoas não estão num sítio abrigado e seguro para uma tempestade daquelas!

      Levar com um vagalhão, um bocado de chapa ou uma bancada dá no mesmo. Fora o ENORME perigo que são a viagem até ao estádio e a de regresso.

      Francamente.

      Eliminar
  15. Exactamente. Não deviam jogar nestas condições.
    É que não é só o jogo em si, é também a ida/regresso ao campo.
    Já sei que só vai quem quer, blá bla bla e quem quiser pode ficar em casa a cumprir o recolher obrigatório, mas se compro o bilhete, se gosto de futebol, gostaria de puder ir, não? Ou é pedir muito?

    ResponderEliminar
  16. Ao esperto das 13 41.
    É uefa e não fifa.
    E o seu comentário é deveras confuso.
    Campeões? Que tem isso a ver com a integridade fisica das pessoas?
    É só ursos e ursas por este PT fora.

    ResponderEliminar
  17. Também era para ir ao o jogo, como Benfiquista orgulhosa que sou, e tenho a dizer que também achei a atitude muito sensata, as pessoas podiam se ter magoado, foram tomadas, a meu ver, as medidas necessárias. Terça lá estaremos :)

    ResponderEliminar
  18. Ahah, desculpe Pipoca mas não aparenta estar melhor do que ontem... acho que o Benfica não joga o resto da semana!! -_-

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis