Pub SAPO pushdown

33

sexta-feira, janeiro 03, 2014
Segunda-feira entro nos 33. Repito o número e parece-me muito. Sim, sim, sim, é só um número, mi-mi-mi, mas trinta-e-três parece que se enrola na língua, que pesa mais. Lembro-me de ter vinte e tais e desejar ardentemente ter trinta e tais, para me levarem mais a sério. Achava que as pessoas de trinta e tais eram mais respeitadas, a todos os níveis. Hoje gostava de ter a vidinha que tenho, mas estar nos vinte e tais. O tempo está a passar a uma velocidade estonteante, mais ainda depois de ter sido mãe. Andamos tão em cima dos meses que eles passam e nem damos por isso. E, precisamente por ser mãe, gostava que o tempo desacelerasse, para aproveitar cada bocadinho do Mateus, para lhe explicar que não precisa de crescer a correr, sacana do miúdo, que ainda ontem estava a nascer e agora já está um texugo sorridente que tenta agarrar no biberon e já quaaaase consegue pôr a chucha sozinho. Oh, well, estou a ficar uma chata, até já comecei a dizer coisas como "no meu tempo". Mas pronto, segunda entro nos 33, que racionalmente são só um a mais do que os 32 e um a menos do que os 34 (esses sim perigosos, já ali a rasar os 35). O que é preciso é perspectivar. Eu perspectivo, tu perspectivas, nós perspectivamos e afinal 33 é quase nada, os novos 23 mas com mais juízo e mais certezas. Ainda não sei se vou fazer uma festinha, um festão ou coisa nenhuma, que mais deprimente do que fazer anos só mesmo fazer anos a uma segunda. Tal como no Natal, também não conto com grandes presentes. Precisava mesmo de uns talheres novos, mas já os comprei nos saldos da Zara. Também me dava jeito uma manta felpuda, mas também já resolvi a questão. E depois ofereci-me um presentinho dos saldos do Net-a-Porter, que se eu não gostar de mim quem gostará? Posto isto, talvez alguém se possa chegar à frente e dar-me este carimbo da Capitão Lisboa, que serve só para ser fofinho.


26 comentários:

  1. Estás numa óptima idade. Aproveita 'mazé'! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 36, ainda nem me apeteceu ter um filho (quanto mais crescer)mesmo ja estando casada ha quase 12...e sinto-me como se tivesse 23, 25 vá. E o tempo esta a passar a uma velocidade para la de alucinante...juro que anteontem estava a festejar os meus 33.juro.

    ResponderEliminar
  3. Na segunda-feira faço 41 e adorava ter parado nos 37! 37!!!!!! Oh well...

    ResponderEliminar
  4. É uma idade fantástica, aproveita. Depois aos 40 vão-te dizer que os 40 "are the new 30" e por aí além ;)

    ResponderEliminar
  5. É uma idade fantástica, como todas; que giro, foste mãe com 32, tal como eu; mas eu já vou nos 36 :)

    ResponderEliminar
  6. Eu hoje faço 35!!!! Trinta e cinco Deus.....e com uma texuga de 2 anos, linda linda. O que vale é que só aparento 25, ih, ih.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Vá. Posso fazer inveja? Tenho 20! Mas toda a gente me dá 14/15! Eu sei que daqui a uns anos vou adorar que me digam que pareço mais nova, mas por agora isto afeta a minha credibilidade, as pessoas não me levam a sério! Para o ano acabo o curso e vão pensar que estão a empregar uma menor! Tenho medo que isto me afete a nível profissional. Já fiz vários cortes de cabelo mas não adianta. Qualquer dia acusam o meu namorado de pedofilia ahahah

    Ana C.

    ResponderEliminar
  8. Eu fiz 34 em Outubro.
    Por vezes sinto que o tempo está a andar depressa demais.
    Sinto-me como se tivesse vintes. Quando estou com o meu irmão de 18 e os amingos, sou como eles... mas a idade está cá.
    Com um filho de 11 anos, sabe bem alguém perguntar se é meu irmão :)
    Haja saúde!

    ResponderEliminar
  9. Acabadinha de fazer 35, sinto-me como se tivesse 20! Acho que pouco ou nada mudou, não fosse algumas marcas novas que tenho na cara (rugas) e não me lembrava de tal coisa!!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu cá acho que iria preferir o outro carimbo da Capitão Lisboa, tenho para mim que ia usá-lo mais vezes, principalmente em contas e afins. :D As capicuas são fixes!

    ResponderEliminar
  11. Pipoca eu e tu, tu e eu! Ainda hoje fiz um post no meu blog sobre ti e como me identificava contigo em muita coisa (o meu blog não tem a nada a ver com isto, é sobre poupanças, mas partilhei o artigo das 10 maneiras de usar 1 lenço) e agora vejo que fazes os 33 somente 4 diazinhos antes de mim! É verdade, dia 10 de Janeiro já cá cantam 33 :-) mas até gosto!

    ResponderEliminar
  12. Compreendo-te tão bem.... No final deste mês também faço 33 e o tempo tem passado a correr....

    Dona Micas
    donamicas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. eu chego aos 30 este ano (ah que nr redondo). mas a meu ver e tudo uma questao de estado de espirito, e ai acho q parei eternamente nos 20 :)

    ResponderEliminar
  14. Tlinta e tlês, como dizem os chineses :)

    ResponderEliminar
  15. Ainda ontem tinha 20...alguém ponha uns travões no tempo por favor!

    ResponderEliminar
  16. Querida, nada de stresses.Eu vou a caminho dos 48 e continuo gira, a ouvir piropos na rua, e cheia de orgulho nas minhas rugas, nos meus pneus e nos meus filhotes que ainda ontem eram bébés e agora já em idade de ser pais. O ciclo da vida é maravilhoso!

    ResponderEliminar
  17. Então todos os anos começas bem, a fazer anos, e ainda por cima és uma rainha, no dia dos Reis, muito bem Pipoca!!! Não dói nada, já tenho 34 com vista para os 35 e acredita que não dói nada (que ideia) ahahaha

    ResponderEliminar
  18. Olha este ano faço 38 em Agosto, e estou-me praticamente nas tintas. N bem, pq gosto de aniversariar. Preferia ficar nos 30, a idade q mais gostei de fazer até hj mas... q fazer senão fruir, muito e bem, o tempo? Todo o tempo? Felizes anos que virão!

    ResponderEliminar
  19. a malta de 81 é tudo gente boa!!!!!!!e para presente o ideal era juntarem-se todos e oferecerem-lhe o Mobil que lhe faz falta!!!!!!bela ideia a minha......

    ResponderEliminar
  20. Força Ana!
    Vais conseguir e não custa nada!
    Quem tem conta é outra capricorniana com mais (10)...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  21. Tenho 40 e sinto-me com menos de 30!! Venham mais assim!! ;-)

    ResponderEliminar
  22. Eu que segunda chego aos 23, confirmo que chego com algumas incertezas..
    Mas pronto, parece que é normal!
    Que seja um dia feliz para nós ;)

    ResponderEliminar
  23. 33 é a idade de Cristo! bonita idade! Tudo de bom para vocês :D

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho menos 10 anos que tu e sinto-me velha! Também sinto que o os anos agora passam a correr!

    ResponderEliminar
  25. Concordo consigo Ana, quando diz que fazer anos à segunda é deprimente! (acabei de consultar o calendário e percebi que também é a uma segunda que faço os meus 23 :S).
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis