Pub SAPO pushdown

SOS malhas

segunda-feira, dezembro 16, 2013
Agora fora de brincadeiras, onde raio neste planeta é que se compram camisolas de malha mas assim em bom? Quando digo em bom, são aquelas que não se enchem de borbotos ao fim de sete minutos de utilização, que não parece que passaram por uma guerra ao final do dia, ou que se começam a desfiar à mínima oportunidade. E, não, não me falem de Zaras nem de Mangos, que estou farta de dar 40 e 50 euros por camisolas que são um fiasco. E 40 ou 50 euros não é assim tão pouco, meus meninos. Prefiro investir em duas ou três camisolas que me durem uma vida (ou, pelo menos, mais do que um inverno, que é o que as minhas costumam durar, se tanto), mesmo que sejam um bocadito mais cara. Mas calma, também não me venham falar de camisolas de caxemira de sete mil euros, que não vale a pena. Vá, ajudem-me lá, cheguem-se à frente, não posso ser sempre eu a dar-vos as respostas! Sejamos uns para os outros, até porque é Natal e blá blá blá.

206 comentários:

  1. Tenho duas da mango de 2006 e estão perfeitas. Tenho outras da mango, deste ano!, que já estão cheias de borboto. Já experimentei na Benetton, Massimo Dutti e nada. Um dia com aquilo dentro do casaco ou encostada à cadeira do escritório e já ficam uma desgraça.

    ResponderEliminar
  2. Gosto das malhas da Massimo Dutti! Há uma secção online só com caxemiras e não são assim tãooooo caras.
    Ana

    ResponderEliminar
  3. http://www.abilini.pt/lojas.aspx

    ResponderEliminar
  4. Não costumo comprar malhas precisamente pelo facto de se encherem de borboto. Acho que também ainda não encontrei o sitio certo para as comprar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. www.facebook.com/concreto.pt recomendo

      Eliminar
    2. Tudo depende do que compõe a camisola. Tudo o que diga viscosa é tiro certo para terem uma camisola com borboto. O modal é excelente.

      Eliminar
  5. Eu comprei na springfild e nao tenho borboto

    ResponderEliminar
  6. Pipoca ja sei que se calhar irei ser gozada por todas e até por ti mas... das melhores malhas que já tive e baratas comprei as na....na.... Modalfa! Isso mesmo, no belo do Continente mas loja Modalfa! Já me fartei de usar de várias cores, camisolas pullovers malhas boas e as sacanas aguentam-se sem um único borboto! A sério pode não ter a griffe mas has de experimentar, e as cores tambérm não são feias. Vá e não gozes :)
    Catarina S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também confirmo ! Há é que ter sorte e encontrar um modelito giro..

      Eliminar
    2. Também tenho uma, é gira e nada de borboto.

      Eliminar
    3. Algumas delas são fabricadas em Portugal por bons fabricantes, o problema são as que chegam de outros países os quais não têm o conhecimento e experiência de fabricação que tem Portugal.

      Vejam sempre a etiqueta e prefiram produzido em Portugal.

      www.facebook.com/concreto.pt recomendo

      Eliminar
  7. Gosto de umas da Mango, rondam os 35 a 40 €, dizem ser de caxemira, pelo menos tenho uma já foi lavada imensas vezes e permanece igual quando a comprei. Desta não me arrependo de ter investido,
    Já agora, estás em todo o lado pipoca :) http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO304376.html?page=1

    ResponderEliminar
  8. Corte inglés. Uma parede inteira de camisolas em caxemira que nao sao 7.000. Basicas basicas.

    ResponderEliminar
  9. Gant e massimo dutti!

    ResponderEliminar
  10. Comprei há umas semanas duas na primark ja as usei algumas vezes e ate agora tem durado! Do inverno passado, tenho três da H&M e ainda estão como novas!

    Catarina

    ResponderEliminar
  11. Tenho o mesmo problema, é bem verdade. Ok existem novos materiais e novos modelos e a inovação está muito presente na Moda, mas sim as velhas e boas camisolas de malha onde andam!

    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  12. As melhores malhas que eu tive, sem serem aquelas de preços exorbitantes, eram da Alain Manokian uma loja que acho que já não existe mas a Caroll também tem boas malhas!
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. eu ainda tenho roupa da Alain Manoukian em optimo e a marca já saiu de Portugal há uns 6 anos... As malhas Tifany não ganha borbotos, só que não tem uns modelos muito fashion...

      Eliminar
    2. As malhas da Caroll são muito boas!

      Eliminar
    3. Ahahah, tenho uma Alain Manoukian vestida neste momento, como nova!

      Eliminar
    4. Caroll e globe, pelo menos até ao ano passado, que isto da crise afecta muito a qualidade :(

      Eliminar
  13. As malhas da stefanel têm bom pinta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei uma camisola da stefanel e após uma horita de uso está cheia de borboto;(

      Eliminar
  14. Sofro do mesmo mal!! Acusem-se os que tiverem a solução.. e Massimo Dutti também não vale a pena.

    ResponderEliminar
  15. Olá Pipoca. :) Pela minha experiência eu diria que as camisolas de malha da marca Only são muito boas e o preço é equivalente ou até menor do que na Zara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, e onde podemos encontrar essa marca?

      Eliminar
  16. Benetton, Salsa, Zendra do El Corte Ingles (são praticamente ao preço das da Zara e Mango e são muito melhores)

    ResponderEliminar
  17. nada melhor do que comprar uma boa lã e fazê-las, tenho camisolas com mais de dois anos, e borboto, nem vê-lo !

    ResponderEliminar
  18. Vê a composição. Podes estar a dar 50 euros por uma camisola e a coisa ter uma composição que não ajuda. Comprei uma camisola nos Chineses o ano passado ( OHH o choque, mas vi uma personagem de telenovela com uma igual!) que é de poliester e viscose. Está, não digo impecável, mas muiiitooo boa!!! Lã ganha borboto, poliester igual. Aposta em viscose ou assim, metade - metade. Vê a composição da camisola antes de comprares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que poliester é exactamente o tipo de tecido que se deve evitar, não sabe?

      Eliminar
    2. as fibras naturais GANHAM borboto!!!!! para que se aguentem boas têm de ter um pouco de fibra artificial... ou então seda ou algodão! tente na PG :)

      Eliminar
    3. Anónimo fofo: é mistura de fibras!! Sei bem o que é o poliester pois lido com ele todos os dias no trabalho mas a ter uma misturinha de outra coisa pode ser melhor que a 100% lã que ganha borboto ou até a bela da cashemira! beijos fofosos

      Eliminar
  19. Corte Inglês, a seguir à Ralph Lauren.

    ResponderEliminar
  20. Depreende da composição, lá caxemira e angora, 100% podem ganhar no inicio mas desaparece depois da primeira lavagem, pode ser mango, zara ( mas nestas raremente são 100% de algum daqueles materiais) mas as de melhor qualidade a preços razoáveis, massimo dutti, Uterque e stefanel . Tenho algumas do ano passado e estão como novas e foram bem usadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpe, mas o que é bem usadas?! é não usar?

      Eliminar
    2. Suponho que, no contexto em que se encontra, "bem usadas" significa "muito usadas"...

      Eliminar
  21. Gerard Darel, Stefanel, Marella, Max Mara.. podem ser mais caras mas sem dúvida que é um excelente investimento.

    ResponderEliminar
  22. Pipoca na Sacoor costumam sair muito boas. Mas não é qualquer uma. São umas que custam por volta de 100 euros, mas com os descontos habituais de 50% ficam normalmente a metade. Tem um nome qualquer sem ser caxemira, mas não ganham nenhum borboto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "São umas que custam por volta de 100 euros, mas com os descontos habituais de 50% ficam normalmente a metade." - a sério? com desconto de 50% ficam 'normalmente a metade'? Não pode ser! Quando descobriu isto, este século?

      Eliminar
    2. Não seja maldosa/o, não percebe que a leitora escreveu como se estivesse a falar? Não percebeu o que disse? É preciso fazer estes comentários que não abonam nada ao tema aqui em vista! Passo-me com isto, é que é mesmo só dizer mal por dizer!

      Eliminar
    3. Até parece que A) serve de alguma coisa saber que "a leitora" é tão atrapalhada a falar quanto a escrever e B) que o seu comentário abonou alguma coisa ao tema.
      Cada um manda o bitaite que quer e viva o Natal!

      Eliminar
    4. Oh meu deus! Não, não descobri isso este século! O que queria dizer é que NORMALMENTE a Sacoor tem descontos de 50%! Simples! Há pessoas mesmoooo mesquinhas, nossa.

      Eliminar
    5. Eu quando li isto tive a mesma reacção do 1º anónimo...
      Mas compreendo que nem toda as pessoas leiam aquilo que escrevem antes de publicar, caso contrario teria rectificado para 'mas com os descontos habituais ficam normalmente a metade.'

      Eliminar
  23. Penava com o mesmo problema, q frustração... Mas hoje em dia, malhas é sempre na Benetton.

    ResponderEliminar
  24. Sempre comprei as malhas na Caroll e na Stefanel e são para durar, sem borboto e com bom aspecto.

    ResponderEliminar
  25. A questão não está na marca. Está sim na percentagem de lã/fibra quê é utilizada...

    MP

    ResponderEliminar
  26. Boa noite, experimentem uma marca portuguesa com produção nacional, são especializados em malhas e se há coisa que não ganham é borboto, chama-se Rüga. o preço é mais ou menos o da Massimo Dutti ou menos.

    ResponderEliminar
  27. Respostas
    1. Benetton não, tive muitas camisolas de malha desta marca e ficavam terríveis de tanto borboto terem!

      Eliminar
  28. As da Sacoor sao muito boas!! Todas a minhas camisolas de lã/ malha da sacoor estão impecaveis!

    ResponderEliminar
  29. Boa noite, experimentem a Rüga, uma marca portuguesa com produção nacional, são especializados em malhas e se há coisa que não ganham é borboto. O preço é mais ou menos o da Massimo Dutti ou menos.

    ResponderEliminar
  30. As da Sacoor valem muito a pena!! Todas as minhas camisola dessa mara estão impecaveis!! A lã é optima, e tem camisolas e casaquinhos lindosss!!!

    ResponderEliminar
  31. Eu tenho malas da salsa e da springfield e não têm borboto. O meu namorado tem da massimo dutti e também não têm.

    ResponderEliminar
  32. http://achega.com/index.php?route=common/home

    com qualidade e nacional. mas em relação a moda sou uma nulidade..se calhar são muito básicas.

    ResponderEliminar
  33. Eu aposto na Concreto. As malhas não são como há 15 anos atrás, que ainda hoje se mantém impecáveis mas tenho várias de há 4/5 anos e estão como novas!

    ResponderEliminar
  34. Pipoca para não ter borboto há que ver a composição, o melhor de tudo será 100%lã. Tudo o que tiver polietser, viscose, acrilico ganha borboto e não sai. A melhor relação preço qualidade MD, Uterque, Zara (cachemiras ou 100%lã). O melhor é aproveitar os saldos e comprar mais qualidade e menos peças

    ResponderEliminar
  35. Não sei se exitem na sua zona, mas cá nas terras do norte ainda existem aquelas senhoras que fazem peças de roupa de malha em casa, e quando digo "fazem" digo que pegam nos fiozinhos enrolados em novelos e transformam em peças de roupa (não sei qual é o nome técnico). E o melhor disso tudo é que são completamente personalizéveis, em termos de cor, padrões, medidas... Estas camisolas não só não duram um ano, assim como duram uma vida inteira ( lembro-me de uma camisola que a minha mãe me ofereceu que deve ter durado uns 7 anos, pelo menos). Sinceramente não me lembro dos preços, mas com certeza absoluta que uma camisola, por exemplo, não deve passar dos 50€ como as que comprou na Zara.
    Não sei se estas senhoras ainda fazem este tipo de trabalho em todo o Portugal, mas na zona onde moro existem pelo menos 2..(não tenho a certeza...)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, pode me dizer onde posso encontrar essas senhoras que fala pff?

      Obrigada.

      Eliminar
    2. As senhoras são malheiras. Olhe que as camisolas, com uma lá boa q.b. (assim de repente lembro-me das lãs da marca Katia) até nem ficam muito baratas...

      Eliminar
    3. Desculpe, mas não acredito que uma camisola, feita à mão e com uma lã boa (e não 100% acrílico que custa 1 euro o novelo), fique por menos de 50 euros. Os bons novelos andam entre os 4-5 euros e uma camisola para adulto pode levar 5-6 novelos dependendo do feitio e do tamanho. A isso ainda se soma as horas de trabalho...

      Eliminar
    4. Eu costumo fazer camisolas de malha para mim...
      Porque gosto e não porque ficam mais baratas
      Aliás só em lá, facilmente se gasta 50 €.... e não é fácil contabilizar as horas de trabalho, mas no final vale a pena...
      Só para terem uma ideia, fiz umas golas para oferecer no Natal... cada novelo custa entre 4 e 7.5€ e há modelos que podem levar 2 novelos... e cada gola demora de 4 a 7 horas a fazer...
      Feitas as contas, acredito que muita gente ache que não vale a pena, mas eu acho que vale :)
      Ana Tavares

      Eliminar
    5. Ok, admito que me possa ter enganado no preço, mas já não vou a casa dessas senhoras á algum tempo (a minha mãe é que me arrastava para lá quando era pequena xD).

      Eliminar
    6. Existem muitas senhoras a fazer belas camisolas com o tamanho exato da pessoa, pois nem todas temos o mesmo tamanho, à mão e com boa lã. É caro de facto uma boa lã e fazê-la à mão também, mas dura uma vida, uma só camisola.

      Eliminar
  36. Sacoor são as melhores. As da Benetton também, desde que se perca algum tempo a tirar os novelinhos de pêlo que se formam nas zonas de maior fricção.

    ResponderEliminar
  37. Olha comprei uma camisola de malha na feira e já dura há anos :). Claro que não foi 10 euros nem 20, para feira foi puxadota mas a duração da camisola não tem preço.

    ResponderEliminar
  38. As malhas Viriato são magníficas, com uma excelente relação qualidade-preço! Não deformam nem ganham borbotos, estão sempre impecáveis, para além de serem camisolas lindas. Tenho uma e adoro-a, é a melhor camisola que tenho.

    ResponderEliminar
  39. Não indo para as marcas carérrimas... Stefanel e Adolfo Dominguez

    ResponderEliminar
  40. malhas "jotex" são (eram?) indestrutíveis!
    Tenho um casaco que nuuuuunca mais acaba!

    ResponderEliminar
  41. Zendra, no El Corte Ingles, absolutamente.

    ResponderEliminar
  42. As boas e velhas lojas de rua com décadas de existência são as melhores, esquece os centros comerciais, nessas lojas os fornecedores são os mesmos de há 20 anos, as peças, como são produzidas em pequenas escalas a qualidade é maior, artigo 100% nacional. As minhas de há 3 anos estão melhores do que as da Zara penduradas na loja.
    Ainda há dias comprei uma e a bicha custou uns módicos 38€, (nessas lojas tiram-te sempre para o cafezinho).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas são giras? és de onde? é que onde moro as lojas de rua são caríssimas!

      Eliminar
    2. Sim. As camisolas são bastante giras, algumas são mesmo mais bonitas que as das lojas de centro comercial. Eu moro em Braga. E as coisas não são assim tão caras. Eu comprei uma por 38, mas já cheguei a comprar por 80 nessa mesma loja. Tudo depende do fabricante.
      As minhas são quase todas da Mobilize e da Seissa, acho que não são marcas muito conhecidas, mas a qualidade é fantástica.

      Eliminar
  43. Concreto, Stefanel e, sobretudo, a Benetton, que teve sempre boas malhas.
    Mas, sinceramente, apesar das malhas poderem ter um design menos inovador, a Jotex é das melhores marcas e, ainda por cima, é nacional.

    Inês

    ResponderEliminar
  44. As caxemiras da Zara são bem boas e custam 60 e tal euros. No ECI tem as cashmere (não sei se se escreve assim) um pouco mais caras, mas com mais variedade de cores e modelos.
    Em bom e sem custarem 7.000€, tem as Prada, entre 400€ e 600€. Os casacos com cotoveleiras são eternos, maravilhosos e impecáveis mesmo depois de muito uso.
    Rita

    ResponderEliminar
  45. Pipoca, não te queria por triste mas... comprei duas camisolas de malha, mas malha mesmo, fofinhas, quentinhas, giras, não tem um borboto. O melhor disto tudo é o preço... 3,50€ numa banca de ciganos na feira de Caminha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! :) Comprei-as na feira de Caminha há 3 verões e estão óptimas.

      Eliminar
    2. onde é essa feira? só há no verão??

      Eliminar
  46. Massimo Dutti! Compro camisolas de malha/caxemira lá e estão impecáveis. E já foram usadas muitas, muitas vezes..


    mafalda

    ResponderEliminar
  47. Tenho um casaco de malha da Gant que comprei (no ano passado) com esperança que fosse bom---ganhou borboto(não tanto como marcas mais baratas). No entanto tenho uma camisola da Gant, gola alta, que comprei há dois anos, e não tem borboto nenhum! Tenho camisolas da bentton, não são muito quentes (lã muito fininha) e ganham pouco borboto. Mas a melhor de todas é camisola basica, em bico, de cachemira do El Corte Inglês. Custam à volta de 60€ (ou pelo menos foi perto disso que paguei pela minha, já não sei se era preço original ou de saldo). Tenho há dois anos e não ganha borboto para além de ser supermacia, confortável, aconchegante e quente. Acho que dar os tais 40-50€ por malhas na zara (ou lojas aprecidas) é um desperdício. Não acho que a Massimo Dutti tenha qualidade (por exeperiência própria com algumas peças de roupa..)
    Resumindo: aconselho mesmo as do El Corte Ingles!

    ResponderEliminar
  48. Lembrei-me agora da Sacoor...o meu namorado tem duas de lã da Sacoor e, q apesar de eles dizerem que lhes dão um tratamento anti-borboto, elas ganham borboto.
    As da Globe também ganham. As da Decenio não valem nada.

    ResponderEliminar
  49. as da h&m são baratas e nunca me deram problemas...

    ResponderEliminar
  50. Pipoca,

    malhas com uma percentagem muito elevada de lã ganham borboto. Umas mais, outras menos mas, se procuras qualidade, do borboto não te livras, seja caxemira ou simplesmente lã de ovelha. Claro que nunca é a ponto de parecer que andou na guerra ao fim de um dia. Com as minhas tenho sempre o cuidado de as lavar à mão com um bom amaciador e retirar os borbotos todos com uma maquina que tenho para o efeito ao final de um dia de uso. Assim nunca, se acumulam muito e as camisolas duram-me imensos anos.

    Ano passado comprei umas 4 na Massimo Dutti. Estão em excelente estado este ano mas, lá está, tenho imenso cuidado com elas. Deixo-lhe aqui o link para uma marca que, na minha opinião, tem das malhas mais giras e com melhor qualidade. Não são baratas, é certo, mas as peças que tenho da marca encontram-se todas em excelente estado de conservação. Parecem novas todos os anos pelo que acho uma excelente aposta (não sei se vende em Portugal tendo em conta que normalmente peço a uma amiga para me comprar e me trazer para Portugal mas tem loja online).

    http://www.comptoirdescotonniers.co.uk/eboutique/womens-collection/jumpers-and-cardigans.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 300.000 comentários depois, finalmente há quem saiba que grande parte do sucesso é o cuidado de lavagem. Lavo todas as minhas malhas à mão, assim como as camisolas do meu marido, com detergente de malhas. Não é preciso lavar muitas vezes, porque não andamos propriamente a trabalhar na terra... E só deixo de usar anos depois, quando já estou cansada de as usar. Tenho camisolas da Lanidor, da Benetton e da Mango com mais de cinco anos.

      Eliminar
    2. Tb gostava de deixar a minha opinião e espero que possa ser útil, infelizmente tudo o que e la ganha borboto mas existem as máquinas para fazer o borboto e está sim e a única solução para as las experimentem a máquina de borbotos elétrica não a de pilhas pois quando começa a perder a força pode estragar as las, da trabalho? Da, mas acreditem todas as malhas ficam como novas. Em relação as marcas a benetton cada vez tem mais qualidade acreditem.

      Eliminar
  51. RUGA, uma marca nacional, EXCELENTE qualidade e modelitos muito bonitos ;)

    ResponderEliminar
  52. por acaso comprei algumas desse género na hm e não são más ;)

    ResponderEliminar
  53. Tenho umas da Sacoor, assim como o meu companheiro também tem da Sacoor e da Massimo Dutti e estão impecáveis!
    Catarina

    ResponderEliminar
  54. Xinapá, tantas opções! Acho que vou mesmo aproveitar os saldos para tratar deste assunto. =) Obrigadinha, póneis fofinhos e felpudos (mas sem borbotos).

    ResponderEliminar
  55. Tens de ver a composição das malhas, é óbvio de as malhas de fibras sintéticas se estraguem num instante! Algodão :)

    ResponderEliminar
  56. Sem dúvida as da Kookai tenho umas camisolas que têm mais de 10 anos!!! Continuam em óptimo estado e são intemporais. As da benetton são uma questão de sorte, tenho algumas de anos anteriores em óptimo estado e 2 que comprei no ano passado que já nem me atrevo a usar...

    ResponderEliminar
  57. Sem dúvida as da Kookai tenho umas camisolas que têm mais de 10 anos!!! Continuam em óptimo estado e são intemporais. As da benetton são uma questão de sorte, tenho algumas de anos anteriores em óptimo estado e 2 que comprei no ano passado que já nem me atrevo a usar...

    ResponderEliminar
  58. Sacoor ou massimo dutti!

    Vévé

    ResponderEliminar
  59. Na Zara com uma máquina do tempo :P Tenho delas com 10 anos impecáveis...mas a partir do momento em que os casacos, que há uns anos eram dos melhores, ao fim de um ou dois uso já estão com mau aspecto só mesmo com máquina do tempo. De resto...Comércio tradicional..Feiras.. Encontras produtos nacionais de excelente qualidade...

    ResponderEliminar
  60. http://www.nafta.pt/
    http://www.guimanos.com/
    e a banca da feira de caminha :)

    Ana

    ResponderEliminar
  61. Quebramar, cortefiel e massimo dutti gosto mt. Lanidor é terrível

    ResponderEliminar
  62. LBC - luisa Brito e Cunha nas amoreiras. É uma loja pequenina mas a qualidade das peças é incrível. Comprei duas camisolas de caxemira há 1 ano e parece que estão novas.

    ResponderEliminar
  63. Independentemente da marca, as melhores têm a composição: 80% lã, 20% poliamida, ou 100% lã (se bem que estas encolhem mais rapidamente, mesmo lavadas devidamente). A evitar a composição com fibras, como acrilico, ou poliester, a não ser que seja em menor % (muito menos de 50%) e misturado com mohair, ou com algodão.
    Atender também à origem do produto, por exemplo (e apenas por exemplo!), em muitos países orientais já se falsifica a lã, misturando-a com outras fibras não naturais, mesmo a lã de Caxemira (a tal que aparece por aí a preços económicos... não há milagres!). Normalmente nota-se quando a lã parece demasiado mole, com um toque menos sedoso. A Europa, por norma, é produtora de boas lãs.
    Lavar sempre a àgua fria, à mão, ou no programa de lãs, mas sem torcer (ou interromper ao fim de 1/2 minuto) e estender horizontalmente. A lã cria sempre algum borboto, mas a diferença da fibra não naturais é que esse consegue extrair facilmente após a lavagem e só se acumula nas zonas de maior fricção.
    Boas marcas: Stefanel (todas as lãs, mas não as fibras), e Caroll sem duvida, Massimu Dutti e na Benetton também ainda se vai apanhando algumas peças com qualidade, mas muito menos comparando com há uns bons anos atrás. Mais: Lanidor, Sacoor e Gant , SE for "Made in Portugal". Finalmente: Comptoir des Cottoniers e Kookai re-abertura em Lisboa para quando, please?!?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe Kookai no El Corte Inglés de Lisboa.

      Eliminar
    2. sim, existe, mas com uma selecção de peças muito fraquinha, comparando com a globalidade de cada colecção que sai. Ao consultar o site da Kookai fica-se perfeitamente com essa percepção. Parece que só cá chegam os restos.
      Aliás, existia (não sei se ainda existe) uma loja em Leiria, onde tinham sempre a maior (ou a melhor) parte da colecção. Comparando com a selecção do Corte Ingles, não tinha nada a ver.

      Eliminar
  64. Adolfo Domingues sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  65. Ve este link http://issuu.com/fmalhasesmeralda/docs/cat__logo_f__brica_de_malhas_esmera/1 ... as malhas são todas produçao nacional e optima qualidade, sem que o catologo não está espectacular mas este é um negócio de familia que ainda tem muito para crescer...

    ResponderEliminar
  66. Fora com o preconceito! As da Modalfa são Made in Portugal, 100% lambswool e custam 22 euros. Descobri o ano passado e tenho uma série de cores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobri-as este ano e estou a adora-las

      Eliminar
    2. Modalfa all the way. Também tenho duas ou três com 2 anos e estão impecáveis!

      Eliminar
    3. mas onde é essa loja?

      Eliminar
    4. A loja Modalfa é a linha de vestuário do Continente, por isso é que a Girl disse "Fora com o preconceito", já que não consta normalmente das listas de marcas trendy ou chiques. Ainda assim tem roupa muito gira e a relação qualidade/preço é muito apetecível.

      Existe dentro dos hipermercados, mas também há casos onde fica fora (mas na proximidade do Continente/Modelo)

      Eliminar
  67. Modalfa 100% baby wool, baratas e boas. As básicas ca Benetton também são boas.

    ResponderEliminar
  68. Tenho uma ou duas que comprei na Modalfa há uns dois anos estão ótimas. Tenho várias da LaRedoute também e depende sempre da marca, mas de forma geral têm sido muito boas.

    ResponderEliminar
  69. http://www.eric-bompard.com - não são propriamente dadas, mas a qualidade é excelente :)

    ResponderEliminar
  70. Benetton, tem básicos em todas as cores e a preços acessíveis. Tenho camisolas há anos e impecáveis, tem é que se ter cuidados na lavagem.

    ResponderEliminar
  71. Respostas
    1. tenho muito má experiencia com a pepejeans

      Eliminar
  72. Tenho uma da Sacoor que se mantém excelente.

    ResponderEliminar
  73. Olá Pipoca. Eu tenho uma da Blanco, que já a comprei há para aí 2 anos e está impecável. Se não me engano dei à volta de 20€

    ResponderEliminar
  74. Gosto das malhas desta marca portuguesa.
    http://www.concreto.pt/c/?lang=pt-pt

    ResponderEliminar
  75. Pipoca parece que adivinhaste o meu problema, já ando a ficar maluca à procura de camisolas em malha, não sabia o que escolher, tenho má experiência das Zara, Mango, Lanidor( as de agora, já teve boas já), Massimu Dutti, mais ou menos. Mas acho que as da Sacoor são as que vencem, mas são caras, lá vamos ter que esperar pelos saldos. :)

    ResponderEliminar
  76. Querida Pipoca, deves ter ficado esclarecidíssima, tal com eu!?!?!

    ResponderEliminar
  77. Gosto da French Connection, ted baker, kookai e all saints.

    Mónica

    ResponderEliminar
  78. Na Stefanel ou nas lojas Fatima Mendes (Guimarães e Porto).

    ResponderEliminar
  79. Bom dia, a la redoute costuma ter varias malhas básicas e como vai fazendo promoções ao longo do ano ficam a um preço bastante razoável. Pode ainda escolher a composição que quer...lã cordeiro, caxemira, várias percentagens de lã... boa sorte cláudia álvaro

    ResponderEliminar
  80. https://www.facebook.com/Concreto.pt‎ - Pipoca vá aqui, as malhas da Concreto são fantásticas, duram uma vida, a colecção é maravilhosa.

    ResponderEliminar
  81. As malhas Viriato são excelentes e não são caras

    ResponderEliminar
  82. O melhor mesmo é comprares a lã e fazeres.
    Por 15/20 euros escolhes a cor, o modelo, o tamanho, nada melhor.
    E a qualidade é bem superior :D

    ResponderEliminar
  83. La Redoute, tenho uma camisola com milhares de anos e nela não habita um único borboto.

    ResponderEliminar
  84. Pipoca, aposta na marca portuguesa NAFTA :)

    ResponderEliminar
  85. Quando quero comprar malhas vou à Stefanel. Adoro, tem uma excelente relação qualidade preço e são giras que se fartam. Aproveita que estão com 30%!

    http://my-little-red-dress.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  86. Pips (nome carinhoso que eu te inventei!), não há malhas como as da Trussardi. Nem vale a pena! Duram a vida inteira. Bons cuidados de lavagem, claro está, e os demais cuidados básicos com as malhas... São caritas. Uma malha pode sempre custar entre os 200 e os 400, dependendo da peça, mas são assim pra vida, e os saldos estão mesmo aí à porta! Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  87. Olá Ana,

    tenho umas da Sacoor há uns anos e ainda estão impecaveis.
    Bjnhs
    Sofia Fernandes

    ResponderEliminar
  88. olá Pipoca! o meu namorado tem uma fabrica de malhas, só produzem isso, malhas.
    E tenho sorte de poder ter acesso a imensas camisolas de malhas de várias marcas, modelos... e de todas as marcas que ele trabalha a Loreak mendian é a melhor. Não sei se têm loja física em Portugal, mas encontras na net. tenho camisolas dessa marca que já tem 4 anos e estão como novas.

    http://www.loreakmendian.com/

    Bea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho camisolas dessa marca e, até agora, estão impecáveis!

      Eliminar
  89. A Massimo Dutti e a Lanidor são duas marcas muito boas, as malhas são de muita qualidade e duram bastante; são um bocadito mais a atirar para o caro, mas compensa, as peças duram uma vida. Na Mango e na H&M assim muito de vez em quando, quando o Rei faz anos, lá se encontram umas que duram um pouco mais, mas escolhidas a dedo.
    Adoro o tom sarcástico com que escreves, e esta foto de 'capa' do blog é bem mais gira que a outra :) Parabéns pelo blog e Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  90. Olá eu aconselho a marca red oak ou a pepe jeans

    ResponderEliminar
  91. Mais do que de onde, é qual material que têm:
    redescobri a benetton, tenho uma com +10 anos da H&M e umas boas e umas muito más da Mango. Compro 100% lã e se der alguma percentagem de seda. Cachemira já tive da Mango (pessimas) e tenho muitas da Marks&Spencer (mas algumas com pouco borboto). Para mim é tudo qual o material da lã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho 2 da H&M há mais de 5 anos e nunca mais se estragam para irem para o lixo. Nem um borbotinho para animar a festa

      Eliminar
  92. Tenho camisolas da Benetton há 10 anos e ainda duram sem borbotos. Impecáveis. Mas tenho outras da Benetton de há 2 que já estão cheias de borbotos...

    ResponderEliminar
  93. Eu tenho várias da máximo dutti há anos que estão impecáveis! Com a mango e a Zara já é uma questão de sorte, Piporca. As da Benneton são boas também!!

    ResponderEliminar
  94. Desculpem, mas eu escolho malhas da ESCORPION e só é aborrecido quando a traça dá com elas, porque de resto estão sempre "impec".

    ResponderEliminar
  95. Para mim, as melhores malhas são as da Gant, da Gerard Darel e da Burberry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se tivesse dinheiro para elas experimentava

      Eliminar
  96. Lanidor, Massimo Dutti, Cortefiel, Burberry, you name it.

    ResponderEliminar
  97. depois de ler tudo fiquei com vontade de ir à Mdalfa até prq vi lá duas peças que gostei, uma capa de xarez verde muito gira e uma swetter com uma caveira brilhante tb gira!!! comprei duas malhas numa loja que adoro aqui em Aveiro chama-se teens porwer a marca das malhas não é conhecida mas aqui vai NAFTA!!! custaram 80€ cada uma saõ muito muito boas, usau-as muitas vezes e adoro, nada de borboto e quentinhas e sao daquelas compridas a trás, uma cinza com um brilho e outra beje com uma abertura à frente! bj

    ResponderEliminar
  98. Olá Pipoca! Tenho uma camisola de lã da Sisley/ Benneton que tem 20 anos!
    Tem um padrão que agora voltou a estar na moda e fui repescá-la. Foi uma peça que custou á volta de 6 contos( sim do tempo do escudo!!) E até hoje está impecável e tem 80 por cento de lã e 20 % de poliamida. Acho que já é dificil encontrar peças mesmo da marca com tanta qualidade... infelizmente!

    ResponderEliminar
  99. Tenho uma Tommy Hilfigher há uns 8 anos impecável,e 2 da Stefanel igualmente boas...embora considere que nisto das camisolas é mm uma questão de sorte não tanto de marca... Recomendo uma visita ao Freeport pq tb lá costumo encontrar umas quantas em caxemira(se procurar bem),não digo 100% caxemira mas igualmente boas na CH e na PG a rondar os 100eur ou até menos....

    ResponderEliminar
  100. Pipoca: NAFTA rules

    https://www.facebook.com/naftaporto?fref=ts

    ResponderEliminar
  101. Olá! Vou transmitir a minha opinião pessoal: Toda a malha que seja boa ganha sempre algum borboto, principalmente na zona das axilas. O que distingue estas malhas boas das outras é que retiramos os borbotos e ficam como novas. Eu gosto das malhas da Benetton, Sisley, Massimo Dutti, Lanidor e Sacoor. Beijocas. Lúcia

    ResponderEliminar
  102. Respostas
    1. malhas achega que são feitas em Minde. Tenho pena de todas as lojas e fábricas que foram à falência. Algumas de muito fraca qualidade,mas sempre davam emprego a alguém

      Eliminar
  103. Fred Perry, WESC, Sessun, Tommy, Burberry

    ResponderEliminar
  104. SMF jeans!! óptimas malhas, duram imenso, e são super giras.

    ResponderEliminar
  105. Tenho tido muita sorte com as da La redoute :)

    ResponderEliminar
  106. mas alguém no seu perfeito juízo dá 400 euros por uma camisola???????????????????????????TÁ TUDO DOIDO!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tudo depende do que se ganha por mês. Tem que ver as coisas nesse prisma.

      Eliminar
  107. essa de chamar pónei rebenta comigo.....a minha melhor amiga dizia.me que eu era querida como um pónei e venho a descobrir que a dita andava amigada com o meu marido,ou melhor,ex marido. Aquela p%&% queria era dizer que eu era burra e não um pónei mas a v#$ca não os tinha no sítio!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres tu ver que a pipoca anda metida com os maridos de todas nós??!!!BEST COMMENT EVER!!!!!AHAHAHAHAHH
      Patrícia

      Eliminar
    2. Como eu percebo esse ódio. Também não gosto do termo "pónei", mas não por essa razão. Acho que apesar de isto ser um blogue mordaz, não é um blogue infantil, e chamar póneis a pessoas adultas não me parece bem.

      Eliminar
    3. peço desculpa mas pelo que leram,entende-se o porquê de eu ABOMINAR a palavra pónei.....nada a ver com a Pipoca,foi um desabafo,não foi minha intenção ofender ninguém.

      Eliminar
  108. lefties, a 12.99! juro que nunca vi malhas tão baratas, quentinhas e sem borbotos! além de que tens montes de cores, todas super giras, experimenta, não aches q 'é barato de mais, vai ser um fiasco'. Já comprei na Zara e como a lefties pertence, pensei q ia ter mais um desgosto, mas pelos vistos não :) beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Ainda esta semana passei na Baixa do Porto e comprei 2, são super quentinhas e nem sinais de borbotos!

      Eliminar
  109. Sempre gostei imenso das malhas da Lanidor (apesar de perderem a cor muito facilmente).
    Mas... há 3 anos comprei uma camisolinha de malha na Primark pois precisava de roupa para desenrascar naquele dia... Até hoje, nem um borboto! E é super macia.

    ResponderEliminar
  110. Topshop.. Palavra de escuteira! Já à uns anos que tenho comprado uma por ano.. ao pé de massimos dutti e benettons, estas são umas anedotas. Apesar de serem de malha fina são super quentinhas e confortáveis, e não nos dão um ar anafado :) Procura as que têm uma percentagem de angora, este ano comprei esta http://eu.topshop.com/en/tseu/product/clothing-485092/knitwear-485109/knitted-crystal-stud-jumper-2374109?bi=1&ps=200 nos saldos vou mandar vir umas básicas com cashmere :)

    Beijinhos. Sofia *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o facto de serem finas não tem nada a ver com aquecimento. Tem a ver com composição. Quanto pior condutora de calor for a composição , mais quente ela é. É que não são as camisolas que nos aquecem, nós é que aquecemos as camisolas. Física, 10º ano de escolaridade.

      Eliminar
  111. Antes de investir numa camisola cara ou nem por isso, por que não comprar uma máquina de tirar borbotos e reutilizar as camisolas que lá andam por casa? Ficam como novas!

    ResponderEliminar
  112. Achega!!! Duram e duram e duram e custam os mesmos 40/50€

    ResponderEliminar
  113. Branco & Preto marca nacional dura e dura é bom de mais.

    ResponderEliminar
  114. Querida pipoca aconselho-te Guimanos! São fantasticas.
    E vê em www.facebook.com/filimarclojas as peças deles. São sempre mais baratas do que outras lojas e fazem mega promoções. E aliás a menina que fala contigo é hiper mega simpatica.7
    boas compras..

    ResponderEliminar
  115. Descobri este tópico quase sem querer mas se há malhas que aconselho são as da Mobilize: produto português de excelente qualidade e de preços acessíveis. Para quem gosta daquelas camisolas e casacos de lã bem quentinhos a Mobilize é a melhor opção. É a minha marca de eleição há anos, os preços variam entre os 30 e 70 euros e nunca tive experiências com borbotos. E já agora também têm colecções de roupa de verão com peças muito giras. Não é fácil de encontrar nas grandes superfícies... mas no comércio mais tradicional.

    ResponderEliminar
  116. Se a peça for de lã de qualidade faz sempre borboto. Se não queres borboto a opção mais lógica é optares por malha de algodão.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis