Pub SAPO pushdown

Solidariedade

quinta-feira, novembro 07, 2013
Pequenada do meu coração, este fim-de-semana (dias 9 e 10) o Continente irá fazer uma campanha de recolha de alimentos em parceria com a Cruz Vermelha. Ao longo destes dois dias, mais de 3000 voluntários vão estar presentes em todas as lojas Continente do país a apelar à vossa solidariedade. Sabemos que isto está mau para todos, mas qualquer donativo, por menor que seja, é uma ajuda. Assim sendo, podem contribuir com arroz, massa, enlatados, leite, açúcar, sal grosso, bolachas, leite em pó, papas para bebé, café solúvel, chá, barras energéticas/cereais, entre outros produtos. Os bens recolhidos serão depois distribuídos por famílias carenciadas identificadas pela Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes. Na última recolha, em Abril, foram ajudadas mais de 8500 famílias o que significa que, apesar de tudo, ainda somos um povo bastante solidário.


Para além desta recolha de alimentos, podem ainda comprar o livro de Natal da Missão Sorriso, "Leopoldina e os Mini-Chefs". Confesso que a Leopoldina é um bicho que me aterroriza um bocadinho, mas o livro é bem giro. Reúne cinco histórias e 27 receitas super simples criadas pelos chefs Sá Pessoa, Justa Nobre, Miguel Gameiro, Susana Felicidade e Hélio Loureiro, para que a pequenada se  comece a chegar aos tachos desde logo. O livro custa 3 euros e metade do valor reverte para a Missão Sorriso, que trabalha em três causas distintas: o bem-estar das crianças, o envelhecimento activo e a luta contra a fome. Podem também manifestar o vosso apoio através da página de Facebook da Missão Sorriso, já que cada "gosto" corresponde à oferta de produtos a uma das instituições parceiras. Este é o 11º ano da Missão Sorriso, sendo que até aqui já foram angariados quase sete milhões de euros.











20 comentários:

  1. Colabora sempre nestas campanhas, não consigo ficar indiferente

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Oxalá fossemos menos solidários... este país já cansou de solidariedade, este país precisa de acção, de atitude. A história de sermos bonzinhos e coitadinhos é que nos vai afundar ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Vamos todos para a rua pegar fogo a carros, vamos apedrejar a Assembleia da República, vamos enforcar os políticos em praça pública. Isso sim, é fixe. Agora solidariedade, para quê?

      Eliminar
    2. Sabe que grande parte do que é dado nunca chega a quem precisa? É levado por "sabe-se lá quem"?
      Conhece a frase: "não se dá o peixe, mas ensina-se a pescar"? Eu geralmente contribuo, mas já me estou a cansar. E conhece os subsidiodependentes? E não seja tão irónica, seja um pouco mais comedida nos comentários. Só lhe fica bem.
      Mati

      Eliminar
    3. Vamos continuar a ser os mesmos "parvos de sempre", a comer e a calar, é bem melhor; há muitas formas de manifestação pacífica como certamente sabe.

      Eliminar
    4. 'Sabe que grande parte do que é dado nunca chega a quem precisa? É levado por "sabe-se lá quem"?

      Colaboro frequentemente com insituições de solidariedade locais e isso é tão, mas tão mentira...

      Eliminar
    5. Nâo é mentira, não fale do que não sabe. Diga assim, nas que eu conheço isso não acontece, se bem que duvide um pouco.
      Penso que deve ser muito nova, pergunte a alguém na faixa dos 50 anos o que aconteceu na Operação Pirâmide. E em relação ao bens que vão para África. Aqui já não precisa de ter 50 anos, pode ser alguém com 20. Ninguém é dono da verdade absoluta.
      Portanto não diga que é mentira. Isso é tal e qual como achar que todas as pessoas religiosas são boas pessoas...

      Eliminar
    6. Bons dias!
      Comento apenas o que se diz de não chegarem todos os bens ao destino...sou voluntária numa associação mas relacionada com o abandono de cães e posso garantir (mesmo não tendo 50 anos!) que tudo o que nos é dado é para a associação porque mesmo quando não chega seremos nós a ter que nos chegar à frente. Seja com ração ou até os detergentes para lhes manter o espaço limpo.
      Queria apenas desmistificar um nadinha essa ideia...porque como se costuma dizer "por uns pagam os outros" e há realmente associações/instituições que aproveitam ao cêntimo ou à grama de comida, tudo o que lhes é oferecido.
      Sejamos todos um bocadinho menos egoístas e mais solidários!

      Eliminar
  3. :) boa iniciativa como sempre do Continente!

    ResponderEliminar
  4. Mas porque é que nessas campanhas não pedem ao Belmiro para abdicar da margem de lucro e vender esses produtos a preço de custo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o Continente é uma empresa, não é uma instituição de solidariedade social. Como é óbvio, tem como objectivo o lucro. Mas quantas empresas não se estão nas tintas para acções de solidariedade? A atitude do Continente é de louvar e devia ser seguida.

      Eliminar
    2. Portanto não se pode pedir ao continente para ser solidário? Só se pode pedir aos mesmos de sempre? Portanto o Continente tem uma atitude de louvar ao conseguir vender mais e ganhar em publicidade e ao passar uma imagem de ter "atitudes de louvar"?
      Rita

      Eliminar
    3. A atitude do Continente é de louvar porquê? De que forma o Continente vai contribuir para esta campanha? Também vai doar produtos à Cruz Vermelha ou terá apenas lucro, dado o natural aumento do volume de vendas que se verificam durante estas campanhas?

      Eliminar
    4. Boa ,anónima Rita, concordo inteiramente. São é um bando de cínicos, é o que é. Falam mas depois estão-se nas tintas para ajudar. Agora se fosse para os animais já havia 379 comentários!
      Menos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  5. Da experiencia que tenho como ex-trabalhadora do continente posso dizer-vos q todos os dias o continente contribui com bens alimentares frescos a instituiçoes da cidade. Pelo menos 2 que conheço! Fica a dica :-P

    ResponderEliminar
  6. E onde é que nos podemos inscrever para ser voluntários? Ainda há hipótese?

    ResponderEliminar
  7. Costumo ajudar, acho que é uma boa iniciativa. Com lucros ou não, o que interessa é ajudar.

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu contribuo sempre. Se não for com muito, nem que seja um kilo de arroz.
    Se vai para quem devia? Olhem, espero que sim. é só o que posso fazer.
    Se tiver casos por mim identificáveis (amigos, vizinhos,) faço a contribuição directamente.

    ResponderEliminar
  9. As pessoas gostam muito de falar do que não conhecem e acham-se donas da verdade absoluta.
    Ainda bem que elucidou as donas da verdade anónimo das 13.40.
    Mati M.

    ResponderEliminar
  10. Oh Pipoca, You just can't win!! Se se fala de malas caras "Ai Jesus que futeis com tanta gente a morrer a fome pelas ruas", se se fala de solidariedade "Somos todos uns parvos por tentar ajudar e devíamos era ser muito maus pa ver se o pais anda pa frente"! Oh pessoas, voces decidam-se!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis