Pub SAPO pushdown

Produtinho da semana #6

segunda-feira, setembro 09, 2013
Aquando da gravidez, uma das minhas grandes preocupações foi estar sempre a besuntar a barriga na tentativa de evitar as prostitutas das estrias. A missão foi bem sucedida, nem uma para contar história. Na barriga. Pois. O mesmo não se pode dizer da parte superior (vulgo mamas), onde, por preguiça e/ou esquecimento, não fui tão generosa na aplicação de cremes. A verdade é que estava impecável, não havia sinais de estrias, por isso desleixei-me. Aos sete meses e tal, quando uma pessoa achava que já estava a salvo, eis que as cabras apareceram em todo o seu esplendor. Assim, do dia para a noite, uma catrefada delas. Fiquei com as mamas em modo zebra, todas às listas (desculpem lá a descrição, tão visual, mas não consigo explicar a coisa de outra forma). Está certo que com o biquíni não se vê, mas é triste na mesma. Estava a partilhar este drama dos tempos modernos com uma amiga que me falou do StriVectin, um creme  mais indicado para a cara mas que dizem fazer maravilhas no que toca a estrias. Fiquei um bocado desconfiada. Sempre ouvi dizer que quando as estrias chegam já não há nada que as faça ir embora, mas pronto, uma pessoa desesperada faz tudo. A StriVectin é uma marca exclusiva Sephora, por isso lá fui eu. A senhora da loja explicou-me que aplicando quando as estrias ainda estão vermelhas (que é o caso das minhas, vermelhinho Benfica) há uma forte probabilidade de atenuarem bastante. E, três semanas depois, a usar duas vezes por dia, religiosamente, posso mesmo dizer que reduziram. Juro por todos os santos. Num dos lados já quase não se vêem, no outro estão a sumir mais devagar, mas já se notam bastante menos. Parte má: o preço. O StriVectin SD é caro, mesmo, custa dar tanto dinheiro por um creme (77,90€ a embalagem mais pequena e 138,90€ a maior, de 150ml, que é a que eu tenho), mas acho que quando há bons resultados vale a pena o investimento. Antes comprar um creme que funciona do que 17 que não prestam para nada. É preciso é ter alguma paciência, persistência e usar todo o santo dia. O meu está a dar as últimas, porque uso em abundância, mas se forem mais poupadinhas do que eu a coisa rende!


53 comentários:

  1. Cá estrias não tenho, mas o creme é para as rugas, não é? É que já me disseram bem desse crema para as rugas da cara, aquelas primeiras que aparecem... Mas, custa tanto dar esse dinheiro,sem ter a certeza dos resultados!

    ResponderEliminar
  2. Qual o creme usado durante a gravidez para evitar as estrias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creme gordo barral. E funciona. Mesmo com barriga de gémeos :)

      Eliminar
  3. Ana: tratamento a laser enquanto é tempo (ou seja, são jovens ainda vermelhas)ainda que alguns cremes com colagénio ajudem a atenuar, não as fazem desaparecer por completo e depois quano se dá realamente conta disso já elas estão brancas e já nem com laser se vai lá. Aconselho uma consulta com um bom dermatologista que tenha experiência na área de dermo-estética.

    Bjs e felicidades para todos!
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Dasssssss pipoca! Mas compreendo, uma pessoa em desespero faz de tudo! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá, boa noite.
    Adoro blogs, mas odeio comentar. E já o faço duas vezes aqui(humm) que se passa comigo?!LOL
    Mas, agora achei mesmo interessante, uma vez a procura deste mesmo milagre (acabar com estrias) na net , eu encontrei uma coisa. Testei e APROVEI, depois do banho quente(o mais quente possível) passe as pontas dos dedos nas PROSTITUAS DAS ESTRIAS, com uma certa força e depois faça passe BEPANTHENE, faça isso durante uns dias , eu fiz dez e vi uma melhora de pelo menos uns 80%.
    Parece parvoíce eu sei, mas eu prefiro sempre testar para depois dar uma opinião. E foi o que fiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola cara "anonima" já agora qual dos Bepanthenes usou? Obrigada

      Eliminar
    2. Isso só funciona nas estrias vermelhas, ou nas mais antigas, já brancas, também funciona ??

      Eliminar
  6. Já experimentei tudo e:

    Velastisa da Isdin dá cinco a zero ao Strivetctin.

    Laser é óptimo enquanto estão vermelhas/roxas.

    ResponderEliminar
  7. Na verdade o StriVectin surgiu inicialmente para o tratamento das estrias, entretanto aperceberam-se que também era eficaz para as rugas e como tal começaram a direcioná-lo mais para esse objetivo.

    ResponderEliminar
  8. Óleo de rosa mosqueta, pipoca...óleo de rosa mosqueta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compra-se na farmacia? qual a marca que recomendam?

      Eliminar
    2. Compro na farmácia. Já tentei em lojas de produtos naturais e vi que o produto era muito caro e não correspondia ao óleo puro. Nas farmácias por ca. 15 euros já consegues um frasco que durará mais de 6 meses.

      Qualquer uma, desde que seja 100%. Por vezes existem marcas que se tratam de uma mistura com óleo de rosa mosqueta e não o óleo propriamente dito.

      Eliminar
  9. E para quando elas já estão brancas, tipo estrias de crescimento, existe algum creme milagroso? Thanks! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso não ha nada a fazer... ;))) Eu tenho estrias desde os 13 anos.

      Eliminar
  10. E para quando elas já estão brancas, tipo estrias de crescimento, existe algum creme milagroso? Thanks! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu só tenho dessas e vivo perfeitamente bem com elas.

      Eliminar
    2. então não comente! o tópico é "produtinho da semana" e é suposto ajudar... se vive bem com elas melhor para si!

      Eliminar
    3. cara pessoa. eu comento o que me apetecer. se não gostar, azar.

      Eliminar
  11. Percutalfa da Pierre Fabre, vende-se em Farmácias e Parafarmácias, 200ml custa cerca de 20 euros... Exelente na prevenção e muito bom nas estrias pós-parto, vê-se mesmo as melhorias em estrias recentes.
    Beijinho em si!
    :)

    ResponderEliminar
  12. é preciso cuidado com esse creme porque a mim faz-me alergia (usei na cara mas é muito agressivo)

    ResponderEliminar
  13. Há uns aninhos também me apareceram estrias no peito e a minha ginecologista receitou-me o anti-estrias D'aveia (http://www.dermoteca.com/CorporaisEspec%C3%ADficos/tabid/99/ProdID/72/Language/pt-PT/CatID/3/DAVEIA_AntiEstrias_.aspx). Posteriormente apareceram-me nas pernas abaixo do rabiosque, voltei a colocar-lo e posso-te dizer que só alguém puser lá a cara é que as consegue ver ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também já ouvi dizer muito bem desse creme! e foi receitado por um dermatologista

      Eliminar
  14. O sr. Anónima ali de cima podia chegar-se à cabine de som e dizer qual dos bepantene funciona da forma que indicou? é que há uns 3 ou 4 diferentes.
    Agradecida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou a Anónima lá de cima, mas vou eu à cabine de som dar o meu palpite. Não sei qual o bepantene, não me lembro. Mas o meu filho usou quando era adolescente e teve um crescimento muito rápido, fazendo estrias ao longo da coluna. Recordo que o médico receitou bepantene e talvez tenha usado 4 ou 5 embalagens, mas passou, hoje não tem nada. Penso que na farmácia devem saber informar

      Eliminar
    2. Olá sr Anónimo , é bepanthene plus em creme.

      :)

      Eliminar
    3. Obrigada Sr. anónimo. Vou experimentar porque já respeitava muito esse produto pelas maravilhas que faz nos rabinhos dos bebés nos casos mais críticos, mas de facto nunca me lembraria das estrias. Obrigada.
      Afinal, os anónimos são pessoas simpáticas e prestáveis.

      Eliminar
    4. Bom dia, pois somos simpáticos hehe. Sim bepanthene faz maravilhas , e neste caso fez milagres mesmo, eu uso p muitas outras coisas, como hidratante é do melhor que há , p os lábios e até sobrancelhas hehe sim sobrancelhas da um aspecto BONITO. Enfim.
      Espero que goste. Uma boa semana :)

      Eliminar
  15. E AS BRANCAS? AS ESTRIAS BRANCAS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb estou coladinha aqui para saber milagres para as estrias brancas... Essas grandes prostitutas!!! Ahahah

      Eliminar
    2. Cirurgia estética... Lamento, mas é mesmo assim.
      Com exercício, não desaparecem, mas como o corpo fica mais tonificado acaba por disfarçar um pouco.

      Eliminar
  16. Por mais "peganhento" e mal cheiroso que pareça... Azeite ladys!! Ponham azeite nessas malfeitoras!!

    ResponderEliminar
  17. Olá Pipoca,

    Disse que o creme é indicado também para a cara, apesar de fazer maravilhas às estrias. Em que aspecto é que ele é tão bom (devido ao preço) nos efeitos da nossa face?

    Obrigada,
    CF

    ResponderEliminar
  18. Pipoca, no final podes sempre cortar a embalagem e ainda consegues extrair mais creme :-) habituei-me a fazer isso com cremes em tubo e resulta muito!
    Célia

    ResponderEliminar
  19. Grande epopeia! Mas curiosamente passou-se da publicidade ao creme milagroso e caríssimo para o simples azeite da cozinha......ou como o que é muito caro nem sempre é o melhor!

    ResponderEliminar
  20. Prevenção de estrias na gravidez e adolescência/ estrias arroxeadas: aconselho D'aveia anti-estrias, é excelente.

    Estrias brancas: cremes de tretinoína, usados por períodos sempre superiores a 6 meses, sempre em associação com um bom hidratante. Se apanhar sol na zona, é obrigatório usar protector solar. Necessita de receita médica.
    Lasers e peelings são também uma opção! Por isso, só a morte não tem solução! :)

    http://audreyemarilyn.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Tenho estrias desde adolescência que ficaram depois de perder imenso peso. Será que nesses casos funciona? Gostava mesmo de me livrar delas!

    ResponderEliminar
  22. http://www.dicasdouro.com/2011/01/receita-caseira-para-tirar-estria.html

    ResponderEliminar
  23. É verdade!

    Uma amiga já utilizou há uns tempos atrás e confirmou que as estrias tinham reduzido. As dela eram das clarinhas, portanto, parece que esse creme é mesmo milagroso :)

    ResponderEliminar
  24. Olá.
    Esse creme é utilizado para as estrias mesmo, sempre ouvi essa recomendação: primeiro estrias e depois, só depois as rugas do rosto. Funciona bem, mesmo quando já estão em modo branco (casos de crescimento e emagrecimento rápido).
    Resulta e é um investimento que vale bem a pena, tal como diz a Pipoca. Só não se aconselha nos finais da gravidez, e alguns médicos também não aconselham durante. Mas quando já se tiver a criança cá fora, é besuntar à vontade :)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  25. Olá Ana

    Sou médica e recentemente foi-me apresentado um dispositivo médico para as estrias. Cham-se Remescar stretch marks. Aplica-se também 2 x dia e também 3 semanas. Em tudo semelhante ao que apresentas. Tal como dizes será mais eficaz se as estrias se formaram recentemente e se anida estão vermelhinhas. A coisa boa é que é mais barato que o que apresentas. Por 100 ml 21.50. Também tive as minhas dúvidas quanto à sua eficácia mas decidi dar oportunidade e experimentar em duas doentes e o que é certo é que nessas duas resultou. Bem sei que 2 doentes é muito pouco e não se podem tirar conclusões serias só assim (não se trata bem de um estudo cientifico!!) mas fiquei satisfeita com o que vi pelo que quando necessitar voltarei a prescrever. O ideal é começar a aplicar no 2º mês de gravidez antes das malvadas estrias terem aparecido.
    Espero ter ajudado

    Leila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que isto não é um consultório médico, mas será que poderia indicar um que ajudasse a atenuar as estrias "brancas",aquelas que já não saem?

      Eliminar
  26. Também sou da opinião de usar um produto de qualidade ao invés de milhentos que não surtem qualquer efeito.
    O barato sai caro!
    Beijinhos
    Cris

    ResponderEliminar
  27. Cá para mim ofereceram esse creme à Pipoca! Então diz que custa a dar esse dinheiro por um creme e compra a embalagem maior? Aquela que custa €138,90!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá então a um pouco de matemática: a embalagem de 60ml custa 77,90€. A embalagem de 150ml custa 138,90€. Tendo em conta que é um creme para usar duas vezes por dia durante, pelo menos, oito semanas, qual é que acha que compensa mais?

      Eliminar
    2. Em primeiro lugar, obrigada pela resposta Pipoca.
      É verdade, fica mais barato o maior...mas dar 138,90€ por um creme, custa. Ainda para mais porque ele podia não funcionar!

      Eliminar
  28. LOL eu já tive estrias na barriga, aquelas vermelhas e não foi preciso comprar um creme de mais de 100 euros. o meu para o corpo, muito hidrante deu. Pus todos os dias, duas vezes ao dia (manha e noite) e em duas semana desapareceram. O que importa é que o produto seja beeem hidrante.

    ResponderEliminar
  29. Já usei é realmente fantastico e vale o preço.
    Mas fui esperta quando entraram os saldos,passei todos os dias na sephora e consegui a 50% desconto,claro que esfolei o meu dinheiro,mas valeu a pena.

    ResponderEliminar
  30. OLá... existe um tratamento bastante eficaz para as estrias, testado por um cirurgião plástico bastante conceituado no Brasil:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=542624639111115&set=a.475511292489117.114137.408552202518360&type=1&theater
    Se pretenderem mais informações podem contactar-me através do email: ammramos@hotmail.com

    ResponderEliminar
  31. No ebay compras por metade do preço ...

    ResponderEliminar
  32. Alguém já fez laser em Portugal?
    Por que preço ficou?

    ResponderEliminar
  33. E quanto às estrias brancas e profundas? Alguém recomenda algum tratamento ou creme com resultados visíveis?

    ResponderEliminar
  34. Gostaria de saber se continua a recomendar este produto pois sofro do mesmo mal. Basta fazer uma vez na vida ou devemos ir repetindo ao longo dos anos? Muito obrigada

    Luisa

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis