A última vez que corri foi em Dezembro do ano passado, a Corrida de São Silvestre. Depois a gravidez intrometeu-se (ohhhhhhhh) e arrumei os ténis. Até hoje. Hoje foi o dia em que voltei à passadeira. A médica disse-me para esperar dois meses até voltar a fazer desporto e como o prazo já foi ultrapassado (o Mateus faz amanhã dois meses e uma semana), hoje voltei. Mais por imposição do meu homem do que por vontade minha, confesso. Falou-me de uma corrida de 7 km no dia 12 de Outubro e eu disse-lhe logo que nem pensar, que nem 200 metros, quanto mais 7 km. Vai daí ele disse que me fazia um plano de treinos, que se treinasse diariamente era perfeitamente possível fazer a corrida daqui a três semanas, e mimimimi. Fiquei desconfiada mas ligeiramente receptiva, o suficiente para ele ir logo tratar do plano. Ao fim de uns minutos já o tinha no mail. E hoje lá saltei eu para a passadeira, pronta a cumprir a tarefa do dia: dois quilómetros. Pareceram-me 20, e nem sequer deu para endrominar a coisa porque o homem estava sempre ali, qual cão de fila, a monitorizar todos os meus passos. No final perguntou-me se não estava contente por ter cumprido, e eu disse-lhe que só estava contente por aquilo ter acabado. Amanhã tenho 2,5 km para correr e até 12 de Outubro vai sempre aumentando todos os dias, em distância ou em inclinação. Teme-se o pior. A verdade é que o ano passado cheguei a fazer corridas de 10 km e gostava de voltar a tentar. Enfim, para já vou tentar a dos 7 sem deslocar nada. Acho que me vou comprometer a vir aqui todos os dias durante as próximas semanas contar como correu o treino, só para ter um motivo para não me baldar. Se me comprometer com vocês depois vou ter vergonha se não cumprir. Enfim. Amanhã é outro dia. E, confesso, já tinha algumas saudades da sensação de correr. Mas mais ainda dos meus ténis e roupas giras!
12 comentários:
O exercício é muito importante numa dieta equilibrada... Foi com ajuda de exercício e cortar nos hidratos que perdi quase quinze quilos ;)
http://anotherconversationwithmyself.wordpress.com/
Após 1 mês do Baby Boy nascer comecei os meus treinos e posso dizer que foi terrible! Só para dar a volta ao quarteirão demorava 15 minutos (quando em 'época normal', faria no máximo 5 minutos). Mas depois com o treino foi melhorando ;) Vá Pipoca, isto só custa nos inícios e claro que roupas giras dão sempre outra motivação!
Oh mulher! Corre se quiseres, se não quiseres, não corres, ninguém te vai bater por isso. Mas se precisas de incentivo : Vai Pipoca, vai, é só mais um "cadinho", corre, nós estamos contigo!" Está bom assim? ;)
Mas passadeira desmotiva qualquer um. Nada como correr à beira mar :)
RUN PIPOCA RUN!!
O exercício é altamente viciante, pelo que daqui a uns dias vais querer correr em direção à passadeira para... correr! ;)
THE GLITTER SIDE
Há uns anos atrás comecei a correr e fiquei altamente fã. Nos entretantos parei e senti muita falta. Este ano, no dia do meu aniversário decidi mudar de vida. E a corrida volta a fazer parte do meu quotidiano. E continuo a adorar! Força, só é difícil nos primeiros dias!
Cris
http://www.lima-limao.pt
Go...Go...Pipoca go!!
nadinhadeimportante.blogspot.pt
E que tal partilhares o plano de treinos com as gorduchas do lado de cá?!
Boa gosto dessa disposição, mas eu estou com a Jô Sousa, partilha lá o plano do Arrumadinho connosco :-)
Se queres fazer exercício à seria faz o Insanity do Shaun-T... Aí sim, depois dos 60 dias vais conseguir correr 10kms com uma perna às costas e o teu maridinho nem te vai conseguir apanhar. Fica a sugestão.
Beijos, Susy
Esses ténis pink da Adidas são muiiiito giros!
Se um homem me "mandasse" correr, mandava-o para um certo sítio.
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares