Pub SAPO pushdown

De volta à estrada. Ou à passadeira.

segunda-feira, setembro 23, 2013
A última vez que corri foi em Dezembro do ano passado, a Corrida de São Silvestre. Depois a gravidez intrometeu-se (ohhhhhhhh) e arrumei os ténis. Até hoje. Hoje foi o dia em que voltei à passadeira. A médica disse-me para esperar dois meses até voltar a fazer desporto e como o prazo já foi ultrapassado (o Mateus faz amanhã dois meses e uma semana), hoje voltei. Mais por imposição do meu homem do que por vontade minha, confesso. Falou-me de uma corrida de 7 km no dia 12 de Outubro e eu disse-lhe logo que nem pensar, que nem 200 metros, quanto mais 7 km. Vai daí ele disse que me fazia um plano de treinos, que se treinasse diariamente era perfeitamente possível fazer a corrida daqui a três semanas, e mimimimi. Fiquei desconfiada mas ligeiramente receptiva, o suficiente para ele ir logo tratar do plano. Ao fim de uns minutos já o tinha no mail. E hoje lá saltei eu para a passadeira, pronta a cumprir a tarefa do dia: dois quilómetros. Pareceram-me 20, e nem sequer deu para endrominar a coisa porque o homem estava sempre ali, qual cão de fila, a monitorizar todos os meus passos. No final perguntou-me se não estava contente por ter cumprido, e eu disse-lhe que só estava contente por aquilo ter acabado. Amanhã tenho 2,5 km para correr e até 12 de Outubro vai sempre aumentando todos os dias, em distância ou em inclinação. Teme-se o pior. A verdade é que o ano passado cheguei a fazer corridas de 10 km e gostava de voltar a tentar. Enfim, para já vou tentar a dos 7 sem deslocar nada. Acho que me vou comprometer a vir aqui todos os dias durante as próximas semanas contar como correu o treino, só para ter um motivo para não me baldar. Se me comprometer com vocês depois vou ter vergonha se não cumprir. Enfim. Amanhã é outro dia. E, confesso, já tinha algumas saudades da sensação de correr. Mas mais ainda dos meus ténis e roupas giras!


12 comentários:

  1. O exercício é muito importante numa dieta equilibrada... Foi com ajuda de exercício e cortar nos hidratos que perdi quase quinze quilos ;)

    http://anotherconversationwithmyself.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Após 1 mês do Baby Boy nascer comecei os meus treinos e posso dizer que foi terrible! Só para dar a volta ao quarteirão demorava 15 minutos (quando em 'época normal', faria no máximo 5 minutos). Mas depois com o treino foi melhorando ;) Vá Pipoca, isto só custa nos inícios e claro que roupas giras dão sempre outra motivação!

    ResponderEliminar
  3. Oh mulher! Corre se quiseres, se não quiseres, não corres, ninguém te vai bater por isso. Mas se precisas de incentivo : Vai Pipoca, vai, é só mais um "cadinho", corre, nós estamos contigo!" Está bom assim? ;)
    Mas passadeira desmotiva qualquer um. Nada como correr à beira mar :)

    ResponderEliminar
  4. O exercício é altamente viciante, pelo que daqui a uns dias vais querer correr em direção à passadeira para... correr! ;)

    THE GLITTER SIDE

    ResponderEliminar
  5. Há uns anos atrás comecei a correr e fiquei altamente fã. Nos entretantos parei e senti muita falta. Este ano, no dia do meu aniversário decidi mudar de vida. E a corrida volta a fazer parte do meu quotidiano. E continuo a adorar! Força, só é difícil nos primeiros dias!
    Cris

    http://www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  6. Go...Go...Pipoca go!!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. E que tal partilhares o plano de treinos com as gorduchas do lado de cá?!

    ResponderEliminar
  8. Boa gosto dessa disposição, mas eu estou com a Jô Sousa, partilha lá o plano do Arrumadinho connosco :-)

    ResponderEliminar
  9. Se queres fazer exercício à seria faz o Insanity do Shaun-T... Aí sim, depois dos 60 dias vais conseguir correr 10kms com uma perna às costas e o teu maridinho nem te vai conseguir apanhar. Fica a sugestão.
    Beijos, Susy

    ResponderEliminar
  10. Esses ténis pink da Adidas são muiiiito giros!

    ResponderEliminar
  11. Se um homem me "mandasse" correr, mandava-o para um certo sítio.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis