Pub SAPO pushdown

O drama dos incêndios

sexta-feira, agosto 23, 2013
Este tem sido um Verão fatídico no que toca a incêndios. Ontem houve mais uma bombeira a não resistir. 24 anos, a vida toda pela frente, e morreu a tentar salvar o que é de todos e que alguns tentam destruir. É muito triste. Penso que foi o ano passado que, na época dos fogos, pedi aqui ajuda para as corporações algarvias, que estavam particularmente necessitadas por causa de um fogo gigantesco na zona de Tavira. Este ano, e caso saibam de necessidades específicas das várias corporações que estão neste momento envolvidas em incêndios, deixem aqui um comentário e talvez consigamos chegar a mais sítios. Quase sempre é preciso água e comida para ajudar os bombeiros que estão no terreno. Pode parecer pouco, mas acredito que faça a diferença.

16 comentários:

  1. é mesmo muito.. faz a diferença.. Tenho familiares bombeiros que este ando andaram nos incendios perto da minha terra.. Alguns bombeiros não comeram o dia todo, sempre a combater o fogo, então fomos levar-lhes comida.. não é preciso coisas elaboradas, basta sandes.. a nós não nos custa assim tanto e a eles faz toda a diferença

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. Fará toda a diferença.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Todos os anos a mesma coisa, é inaceitável, estar sempre a acontecer a mesma coisa! Talvez, a moldura penal devesse ser mais rígida para os incendiários.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pela iniciativa, Pipoca. A verdade é que se os incendiários, quando apanhados, sofressem penas severas, talvez estes cenários vergonhosos não se repetissem todos os anos.

    ResponderEliminar
  5. Os Bombeiros da Covilha precisam de ÁGUA, LEITE, FRUTA: LARANJAS E MAÇÃS, BOLACHAS!!! Saiu agora mm uma anbulancia de transporte p levar os mantimentos.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pela iniciativa, Pipoca.
    Adoro as tuas abordagens e pontos de vista. És muito humana, sensível, bem disposta e inteligente.

    Tens muito bom gosto e o Mateus teve muita sorte em ter uma Mãe como tu.

    ResponderEliminar
  7. Os bombeiros da Covilhã necessitam de leita, água, frutas, bolachas..
    Partilha a mensagem Pipoca, temos a Serra da Estrela a arder.. Uma paisagem fabulosa a ser destruída!

    ResponderEliminar
  8. eu só acho que os incendiários deviam, quando apanhados, ver as suas mãozinhas queimadas..
    assim só para sentirem ..o que aquilo que fazem tem como consequência!

    ResponderEliminar
  9. Os bombeiros de Tondela são voluntários, todas as ajudas serão benvindas!

    ResponderEliminar
  10. Os BOMBEIROS DA COVILHÃ precisam de mantimentos! Este ano foram já pelo menos 3 os incêndios na região. Ainda hoje mesmo o fogo esteve bem próximo das habituações.

    Qualquer ajuda é bemvinda!

    http://www.radiocovilha.pt/bombeiros-da-covilha-precisam-de-mantimentos/

    ResponderEliminar
  11. Na minha opinião o que todos precisávamos (País, população, bombeiros, ...)era de mais prevenção. Todos os anos é igual; assistimos, com dor no coração, o país em chamas, como se ninguém soubesse que as temperaturas vão subir, a floresta vai estar seca, haverá vento, as matas deveriam estar limpas, etc, etc. Campanhas de prevenção e fiscalização, please!

    ResponderEliminar
  12. Pipoca, os bombeiros da Covilhã! Desde dia 15 que não têm descanso e estão mesmo a precisar de mantimentos... Qualquer ajuda é preciosa!

    ResponderEliminar
  13. http://descontos.blogs.sapo.pt/1044209.html

    Os bombeiros da Covilhã estão a precisar, com muita urgência de ajuda. Já mobilizaram os bombeiros de Portalegre e de Lisboa, e toda a ajuda que possa chegar é pouca. Obrigada

    ResponderEliminar
  14. Apelo urgente

    Os bombeiros que estão a combater o grande incêndio na zona do Caramulo estão com uma pequena refeição de almoço, pede-se a todos a vossa solidariedade para com aqueles homens que tentam salvar os bens e pessoas daquela zona...aos restaurante e prontos a comer que estejam abertos a ajudar, solicita-se o envio de comida para alimentar quem mais ajuda neste momento

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde, já publiquei esta info na página de facebook e repito-a aqui, peço desculpa desde já por isso, mas parece-me importante.
    Para quem está em Lisboa e pretende ajudar os bombeiros: Liguei para a protecção civil e fui colocada em contacto com o Sr. Adelino Gomes da liga nacional dos bombeiros que me pediu que as doações fossem feitas a a partir de segunda feira nas suas instalções na Rua Eduardo de Noronha, 5 a 7, no bairro de Alvalade. Se a quantidade justificar eles tratam de a transportar imediatamente para o norte, ou onde existir um incêndio. Pipoca, pedia o favor se possível de partilhar esta info. Obrigada.

    ResponderEliminar
  16. Ainda hoje fui levar mantimentos aos bombeiros da Covilhã. Vim passar um fim-de-semana cá e deparei-me com graves focos de fogo na encosta da Serra da Estrela. Eram 7h30 da manhã e acordei com o barulho da sirene do posto dos bombeiros que incessantemente tocou, sinal que casas e pessoas estavam em risco e teriam de ser evacuadas.

    Ajudem, por muito pouco que seja já faz a diferença! Leite, maçãs, laranjas e bolachas.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis