Pub SAPO pushdown

Ai a loiça!

quinta-feira, agosto 08, 2013
Nos filmes de terror as pessoas são sempre muito destemidas e, convenhamos, sem grande amor à vida. Vivem em casarões de sete andares, mas se em noites de tempestade ouvem um ruído na cave aí vêm elas (sempre às escuras, claro), a gritar "está aí alguéeeeem?". Como se o meliante fosse dizer "sim, sim, estou aqui, vim para a fazer às postas". Enfim. Ontem dei por mim a perceber que eu sou uma dessas pessoas que, perante o perigo, não viram costas e se põem a milhas enquanto podem. Pessoas também conhecidas por "burras".  Pois que para aí à uma da manhã o homem foi à rua passear o Manolo e eu estava no quarto com o Mateus ao colo, a ver se lhe passava a rabugice. De repente, ouvi um monte de vidros a partirem-se, uma barulheira assim dos diabos. Pensei "pronto, partiram-nos a janela da cozinha e já tenho um ladrão dentro de casa". Era nesta altura que eu podia ter pensado em atirar-me para debaixo da cama, ligar à polícia ou qualquer coisa assim gira, mas não. Com duas crianças em casa, achei que tinha de agir. Pus o Mateus no berço e lá fui eu em direcção à cozinha, sem pensar muito bem no que é que ia fazer. Assim que abri a porta, percebi que não era um ladrão de faca em riste pronto a mandar-me desta para melhor. Uma das prateleiras do armário da cozinha cedeu e, com ela, veio a loiça toda para o chão. TO-DO o chão estava coberto de cacos, de uma ponta à outra. Fiquei a olhar para aquilo feita parva, nem sabia para onde me virar. A vassoura e a pá estavam guardadas na casa-de-banho, na outraaaaaa ponta da cozinha, por isso tive de atravessar aquele mar de cacos, em havaianas, a rezar a todos os santinhos para não me espetar toda. E depois foi começar a varrer e a atirar tudo para um saco. Cheira-me que dentro de 12 anos ainda encontraremos os restos mortais daquilo que, em tempos, foi a nossa loiça. Não sobrou uma taça (e agora, onde é que vou comer Chocapic???), não sobrou nenhum daqueles "coisinhos" para pôr o molho de soja, não sobraram pratos de sobremesa, não sobrou a minha rica jarra de flores que estava a secar no lava-loiças, e não sobraram várias outras coisas que, infelizmente, não consegui identificar, tamanha a destruição (vamos ter de recorrer a testes de ADN). O que também não ia sobrando era o meu coração, com o susto que apanhei. Enquanto procedia à remoção dos destroços tive um pequeno ataque de pânico e só conseguia dizer "partiu-se tudo, partiu-se tudo". Enfim, foi uma cena digna de se ver. Mas pronto, não temos loiça mas ao menos não fomos assaltados. Há que ver sempre as coisas em perspectiva, não é verdade?

57 comentários:

  1. Vamos todos enviar taças para cereais e outras coisas parecidas, à Pipoca!

    ResponderEliminar
  2. E ninguém se magoou, imagina que a outra criança estava na cozinha! :S

    ResponderEliminar
  3. agora renovar enxoval..

    ResponderEliminar
  4. AhAhAH! Brilhante descrição! Já me aconteceu parecido mas eu sou mais do tipo "cobarde", e o que me ocorre nem são os ladrões, mas sim fantasmas e alminhas do outro mundo, sim parvoíce mas cada um com a sua.

    ResponderEliminar
  5. Veja a coisa pela positiva: vai poder comprar loiça nova! Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa... em parte até gostava que me acontecesse uma dessas ;) - estou farta da minha louça mas não tenho coragem de me livrar dela e comprar tudo novo!

      Eliminar
    2. Podem comprar louça nova à mesma! Deem a alguma instituição, que há de apreciar a ajuda...
      Pensem lá, era preciso a vossa roupa se incendiar para irem às compras? :P

      Eliminar
  6. Em primeiro lugar parabéns pelo blog, pelo Mateus e por ser como é, sou sua fã há muito tempo. É uma pessoa inspiradora, tem uma vida leve e eu gosto disso. Em segundo lugar, já me aconteceu uma coisa semelhante, estou casada há 11 anos e no meu primeiro mês de casada, tinha eu tudo "aperaltado" cá em casa, comecei a colocar a mesa do jantar, quando abri o armário, caiu-me a loiça toda em cima, fiquei em prantos, e não por me magoar, mas porque era tudo novinho em folha, enfim um desgosto. Lá fui eu jantar fora com o marido e uns dias depois... IKEA claro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ikea? Há 11 anos n havia ikea em Portugal...

      Eliminar
    2. Ou não está casada há 11 anos ou foi ao IKEA noutro país qualquer...

      Eliminar
    3. Lol... realmente... penso que chegou em 2003...

      Eliminar
    4. Abriu há 9 anos, fez no dia 21-6 (sei de cor a data porque abriu no dia em que mudei de casa :)

      A leitora deve ter ido ao de Madrid :D

      Eliminar
    5. Amigas, não se irritem e pensem: a pipoca tem seguidores em todo o lado, ou é obrigatório morar em Portugal... Sou enfermeira e vivo em Bordéus há muitos anos, foi lá que tudo aconteceu. O IKEA em bordéus abriu nos anos 90 se não estou em erro... Abracinho

      Eliminar
  7. Aconteceu-me igual há 2 anos! Primeiro o susto e depois o desgosto... mas recupera-se... :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao mas desculpem la... façam um serviço publico e digam por favor qual a empresa que vos fez os moveis de cozinha, para podermos todos FUGIR deles, tanto a Fe Ferreira VElez como a Pipoca... :((( nao reclamaram??
      é que é surreal...
      bjs

      Eliminar
  8. Infelizmente também me aconteceu o mesmo há uns dias. Conheço bem a sensação e o susto que foi. E pensei exatamente o mesmo, que seria um ladrão. Fui à cozinha e deparei-me com o chão cheio de cacos. Sobraram duas ou três chavenas, de resto lá se foi tudo. Agora ando em fase de renovação de loiça. Tenho a dizer que encontrei peças bem giras com grandes promoções em lojas outlet.
    Boa sorte :D

    ResponderEliminar
  9. Olha, sim, ao menos não era ladrão! Foi loiça, que se lixe a loiça... ;)

    ResponderEliminar
  10. Oh!
    A minha mãe esteve quase para ficar sem nada há pouco mais de um mês, quando os armários da cozinha de cima se começaram a soltar, mas ela deu com eles assim para o inclinados e conseguiu tirar tudo antes de caírem.
    Mas, estou com o anónimo das 13:52, vais poder comprar tudo de novo, o que é uma grande despesa, mas não tem outro remédio.
    Beijos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Surreal!!! entao mas armarios de cozinha que nao podem com o peso?? os meus do IKEA entao acho q devem ser dos melhores, ate agora sem queixas nenhumas!!

      Eliminar
  11. Eh pá isso faz-me recordar uma cena parecida que aconteceu comigo, mas txanaaaaaan, eu sou uma medricas, e tapei-me toda com os cobertores da cama (claro, como se isso impedisse o pseudo ladrão de me ver e me matar lol) e liguei ao meu marido para regressar depressa porque eu tinha ouvido um barulho e estava muito assustada. Escusado será dizer que andei um mês a ser gozada :P (tinha sido só o gato a deitar uma jarra ao chão sem querer)

    ResponderEliminar
  12. Veja se o seguro de recheio da casa cobre isso... ainda deve ser uma despesita...

    ResponderEliminar
  13. A Zara Home está com cacareus espectaculares, alguns a 1.99! Muitos bons saldos! Aproveita antes que voltem a preço mega. :)

    ResponderEliminar
  14. Acredito que tenha sido um susto e tanto! Eu seria das que gritam que nem umas desalmadas tal é a "assustadice" que por aqui abunda! :P

    ResponderEliminar
  15. Grande ideia Pipoca! Logo que chegar a casa vou desapertar uns parafusos a ver se as prateleiras caem e me livro da loiça oferecida pela sogra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha bom comentário! :P

      Eliminar
    2. Este anónimo é daqueles que, enquanto os outros choram, vai vendr lenços! Muito bom :D

      Eliminar
    3. Ah Infinita, gostei dessa ideia também! Update: Os parafusos já estão desapertados, dava-me jeito que as prateleiras caíssem amanhã durante o dia, agora é só esperar ;-)

      Eliminar
  16. Grande Pipoca! Eu sou o rambo de cada de casa... hehe Não posso ouvir um barulhinho à noite que é ver-me a sair quarto fora, tipo guerreira! Tendo em conta a minha estatura e peso, o mais certo seria levar com um bufardo e ficar logo KO! Até agora nunca foi nada demais, e espero que assim continue! Acaba por ser sempre uma galhofa pegada depois... já que o Homem fica impávido e sereno à espera de saber notícias da guerreira!

    Boa Sorte com a nova loiça! ;)

    http://shoesandbazinga.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Um ladrão nunca faria tanto barulho...penso eu!lol


    Rekinh@
    vagueios-devaneios.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que há Ikea em Portugal desde 2004, podes renovar e daqui a uns tempos a prateleira pode ceder outra vez ;)
    IKEA, há 9 anos a fazer a felicidade dos lares portugueses :P
    Desde que não haja feridos, não é grave.

    ResponderEliminar
  19. Depois de ler este post só me passam pela cabeça imagens de mil e um objectos que habitam lá por casa e que eu detesto (foram oferecidos) a cairem todos ao chão "acidentalmente". :) :) Acho que deste muito boas ideias à malta. :D

    Bjs
    Perturbações de Amor

    ResponderEliminar
  20. Mas isso e' excelente Pipoca!! Toda a gente devia sofrer um acidentezinho de vez em quando (sem consequencias of course) para ser ver livre dos "monos". E' que a louca dura e dura e dura...passa de moda e continua a durar. Parece-me uma solucao radical para renovar o servico. Valente Pipoca, nao para de nos surpreender esta super-mae! Bjs twiggy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente? :/ What?!

      Desde quando partir toda a loiça é excelente?
      Eu não acharia nada bom que toda a prateleira cai-se, porque gastar dinheiro não é nada agradável...e não parece que a pipoca tivesse "monos"...e há sempre quem tenha "monos" de estimação! E os ditos nunca passam de moda...a moda é o que é antigo, não algo feito em massa que toda a gente têm...

      Mas haja dinheiro...

      Eliminar
  21. Loiça nova!! Iupi!! Ainda por cima agora no fim dos saldos, deves encontrar cada pechincha :D

    ResponderEliminar
  22. Ai pipoca até estou meio embaraçada com o que vou dizer! Não imagina o que me ri a ler este post! Isto de rir da desgraça alheia é muito feio, mas é que imaginar a cena tal como a descreve, é impossível não rir! A pipoca é muito engraçada! Bj e boas compras catarina de Lisboa p.s agora estou aqui a pensar, por que se parte tanta louça desta forma? Peso a mais? Má qualidade do material? Conseguiu perceber onde partiu exatamente? Nao me apetecia nada passar por uma dessas!

    ResponderEliminar
  23. Ahaha Desculpa, eu sei que o prejuízo deve ter sido grande mas a tua descrição da cena está demais! :)

    ResponderEliminar
  24. Já não se fazem cozinhas como antigamente...

    ResponderEliminar
  25. O que eu me ri agora! Eu sou daquelas que está a ver o filme de terror e se irrita com o porquê, mas porquê?? Porquê ir em direcção do barulho?? Liga já para a polícia! No primeiro barulho do género cá em casa peguei numa jarra pesada de madeira da cómoda e, sozinha em casa, fui ver armada em heroina...

    Encontrei o 4 patas (que habitava a casa à 3 noites); a cesta da fruta toda partida; fruta toda espalhada; e o "pano decorativo" ainda na boca do cão com ar de inocente e de "upss"!

    Hora de remodelar a cozinha...eheh. É chato, mas -lado positivo -as lojas desses artigos estão em saldos :)

    Boas compras.

    ResponderEliminar
  26. Grande coincidência!! Aconteceu-me exatamente o mesmo!! uma prateleira do meu armário cedeu e partiu-me pratos, canecas ( que eu adorava, e até fico triste quando penso nisso), pratos sobremesa, jarras..etc.. a meio da noite e apanhei um susto que nunca vou esquecer!! Aconteceu porque era demasiado peso e o marido teve que reforçar a prateleira :)
    Lado positivo: comprar coisas bonitas e novas!! Haja dinheiro!!

    ResponderEliminar
  27. Ai pipoca, são coisas que acontecem a todos! É uma porcaria... temos sempre a tendência a nos apegar ás coisas!

    http://o-diabovesteprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Por isso é que eu agora investi em material da Tupperware! Não partem! :)

    ResponderEliminar
  29. Já me acosteceu o mesmo! Exatamente assim. Mas enquanto estava de férias. O lado positivo é mesmo comprar coisas novas :)

    ResponderEliminar
  30. Já me aconteceu! Exatamente assim mas enquanto estava fora de férias. O lado positivo é mesmo comprar coisas novas, eu aproveitei e como a minha vizinha me avisou trouxe logo uma "baixela" nova na mala de viagem :)

    ResponderEliminar
  31. Põe-te de prevenção! Isso são pragas rogadas e em calhando também devias ir fazer uma peregrinação a Fátima...de joelhos.
    LOL...
    Cátia Vanessa.

    ResponderEliminar
  32. Ups! A mim acontece-me com os armários da roupa!

    ResponderEliminar
  33. Pipoca, depois mostra a loiça nova ;)

    ResponderEliminar
  34. Pipoca, os chocapics não se poisam em prateleiras, aquilo pesa que se farta :), viste o que aconteceu :)

    ResponderEliminar
  35. Muito bom, adorei, escreves sempre com um humor delicioso.

    Eu ligada às energias interpreto esse acontecimento pela positiva, antes esse destroço na cozinha, que qualquer outra coisa... relacionada contigo ou com o teu filho.

    bjinho

    ResponderEliminar
  36. E o homem não apareceu para ajudar? Ouviu o barulho e deixou-se ficar na rua com o Manolo?

    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  37. Great blog!

    http://closertotheedge1.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. Eu também sou destemida. Aliás, sou medricas, mas quando estou perante situações extremas, vou em frente. Uma vez, estava eu em casa, no Pc, quando oiço barulho e quando olho pela janela, vejo dois latagões no quintal, a roubar fruta. Não é costume porque os muros são altos, mas eles empoleiraram-se bem e saltaram para dentro. Eu estava só em casa e nem pensei, abri a porta e gritei-lhes: Mas o que é isto? Então, isto é assim? e nem sei que mais poderei ter dito. Só sei que eles pensando que não estava ninguém em casa ficaram assustados e fugiram e saltaram o muro em dois tempos. Depois, fiquei nervosa e pensei que podia ter dado para o torto e ter sido agredida ou pior, mas na altura nem pensei...

    ResponderEliminar
  39. Quando blog en engles??

    ResponderEliminar
  40. Ahahah o k eu me ri a ler este post!!!
    Infelizmente ja me aconteceu o contrario. Pensei k tivesse sido o meu gato, como de costume, a fazer corridas loucas pela casa e a partir algum caco e quando fui 'limpar os cacos' tinha o ladrao na varanda ja com o lado d fora do vidro duplo partido!!! Mas tb tive a reacçao de me dirigir a ele. Ao ver-me fugiu! Tive sorte... S ele soubesse k eu estava sozinha talvez nao tivesse fugido, sei la...
    Mas pronto, agora ha desculpa para comprar coisinhas giras e novas. Ha melhor sensaçao?! Ainda pra mais em epoca d saldos... ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis