Pub SAPO pushdown

Ai a loiça!

quinta-feira, agosto 08, 2013
Nos filmes de terror as pessoas são sempre muito destemidas e, convenhamos, sem grande amor à vida. Vivem em casarões de sete andares, mas se em noites de tempestade ouvem um ruído na cave aí vêm elas (sempre às escuras, claro), a gritar "está aí alguéeeeem?". Como se o meliante fosse dizer "sim, sim, estou aqui, vim para a fazer às postas". Enfim. Ontem dei por mim a perceber que eu sou uma dessas pessoas que, perante o perigo, não viram costas e se põem a milhas enquanto podem. Pessoas também conhecidas por "burras".  Pois que para aí à uma da manhã o homem foi à rua passear o Manolo e eu estava no quarto com o Mateus ao colo, a ver se lhe passava a rabugice. De repente, ouvi um monte de vidros a partirem-se, uma barulheira assim dos diabos. Pensei "pronto, partiram-nos a janela da cozinha e já tenho um ladrão dentro de casa". Era nesta altura que eu podia ter pensado em atirar-me para debaixo da cama, ligar à polícia ou qualquer coisa assim gira, mas não. Com duas crianças em casa, achei que tinha de agir. Pus o Mateus no berço e lá fui eu em direcção à cozinha, sem pensar muito bem no que é que ia fazer. Assim que abri a porta, percebi que não era um ladrão de faca em riste pronto a mandar-me desta para melhor. Uma das prateleiras do armário da cozinha cedeu e, com ela, veio a loiça toda para o chão. TO-DO o chão estava coberto de cacos, de uma ponta à outra. Fiquei a olhar para aquilo feita parva, nem sabia para onde me virar. A vassoura e a pá estavam guardadas na casa-de-banho, na outraaaaaa ponta da cozinha, por isso tive de atravessar aquele mar de cacos, em havaianas, a rezar a todos os santinhos para não me espetar toda. E depois foi começar a varrer e a atirar tudo para um saco. Cheira-me que dentro de 12 anos ainda encontraremos os restos mortais daquilo que, em tempos, foi a nossa loiça. Não sobrou uma taça (e agora, onde é que vou comer Chocapic???), não sobrou nenhum daqueles "coisinhos" para pôr o molho de soja, não sobraram pratos de sobremesa, não sobrou a minha rica jarra de flores que estava a secar no lava-loiças, e não sobraram várias outras coisas que, infelizmente, não consegui identificar, tamanha a destruição (vamos ter de recorrer a testes de ADN). O que também não ia sobrando era o meu coração, com o susto que apanhei. Enquanto procedia à remoção dos destroços tive um pequeno ataque de pânico e só conseguia dizer "partiu-se tudo, partiu-se tudo". Enfim, foi uma cena digna de se ver. Mas pronto, não temos loiça mas ao menos não fomos assaltados. Há que ver sempre as coisas em perspectiva, não é verdade?

57 comentários:

Susana disse...

Vamos todos enviar taças para cereais e outras coisas parecidas, à Pipoca!

Anónimo disse...

E ninguém se magoou, imagina que a outra criança estava na cozinha! :S

Anónimo disse...

agora renovar enxoval..

got milk disse...

AhAhAH! Brilhante descrição! Já me aconteceu parecido mas eu sou mais do tipo "cobarde", e o que me ocorre nem são os ladrões, mas sim fantasmas e alminhas do outro mundo, sim parvoíce mas cada um com a sua.

Anónimo disse...

Veja a coisa pela positiva: vai poder comprar loiça nova! Bjks

mysupersweettwenty disse...

Exactamente o que pensei! :)

Anónimo disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo blog, pelo Mateus e por ser como é, sou sua fã há muito tempo. É uma pessoa inspiradora, tem uma vida leve e eu gosto disso. Em segundo lugar, já me aconteceu uma coisa semelhante, estou casada há 11 anos e no meu primeiro mês de casada, tinha eu tudo "aperaltado" cá em casa, comecei a colocar a mesa do jantar, quando abri o armário, caiu-me a loiça toda em cima, fiquei em prantos, e não por me magoar, mas porque era tudo novinho em folha, enfim um desgosto. Lá fui eu jantar fora com o marido e uns dias depois... IKEA claro...

Fe Ferreira Velez disse...

Aconteceu-me igual há 2 anos! Primeiro o susto e depois o desgosto... mas recupera-se... :)
Bjs

Anónimo disse...

Infelizmente também me aconteceu o mesmo há uns dias. Conheço bem a sensação e o susto que foi. E pensei exatamente o mesmo, que seria um ladrão. Fui à cozinha e deparei-me com o chão cheio de cacos. Sobraram duas ou três chavenas, de resto lá se foi tudo. Agora ando em fase de renovação de loiça. Tenho a dizer que encontrei peças bem giras com grandes promoções em lojas outlet.
Boa sorte :D

Conto de Fadas disse...

Olha, sim, ao menos não era ladrão! Foi loiça, que se lixe a loiça... ;)

Unknown disse...

Oh!
A minha mãe esteve quase para ficar sem nada há pouco mais de um mês, quando os armários da cozinha de cima se começaram a soltar, mas ela deu com eles assim para o inclinados e conseguiu tirar tudo antes de caírem.
Mas, estou com o anónimo das 13:52, vais poder comprar tudo de novo, o que é uma grande despesa, mas não tem outro remédio.
Beijos grandes.

Anónimo disse...

Eh pá isso faz-me recordar uma cena parecida que aconteceu comigo, mas txanaaaaaan, eu sou uma medricas, e tapei-me toda com os cobertores da cama (claro, como se isso impedisse o pseudo ladrão de me ver e me matar lol) e liguei ao meu marido para regressar depressa porque eu tinha ouvido um barulho e estava muito assustada. Escusado será dizer que andei um mês a ser gozada :P (tinha sido só o gato a deitar uma jarra ao chão sem querer)

Anónimo disse...

Veja se o seguro de recheio da casa cobre isso... ainda deve ser uma despesita...

Anónimo disse...

A Zara Home está com cacareus espectaculares, alguns a 1.99! Muitos bons saldos! Aproveita antes que voltem a preço mega. :)

Anónimo disse...

Acredito que tenha sido um susto e tanto! Eu seria das que gritam que nem umas desalmadas tal é a "assustadice" que por aqui abunda! :P

Anónimo disse...

Grande ideia Pipoca! Logo que chegar a casa vou desapertar uns parafusos a ver se as prateleiras caem e me livro da loiça oferecida pela sogra!!!

Unknown disse...

Grande Pipoca! Eu sou o rambo de cada de casa... hehe Não posso ouvir um barulhinho à noite que é ver-me a sair quarto fora, tipo guerreira! Tendo em conta a minha estatura e peso, o mais certo seria levar com um bufardo e ficar logo KO! Até agora nunca foi nada demais, e espero que assim continue! Acaba por ser sempre uma galhofa pegada depois... já que o Homem fica impávido e sereno à espera de saber notícias da guerreira!

Boa Sorte com a nova loiça! ;)

http://shoesandbazinga.blogspot.pt/

Maria disse...

ahahaha bom comentário! :P

Anónimo disse...

Pensei a mesma coisa... em parte até gostava que me acontecesse uma dessas ;) - estou farta da minha louça mas não tenho coragem de me livrar dela e comprar tudo novo!

Anónimo disse...

Um ladrão nunca faria tanto barulho...penso eu!lol


Rekinh@
vagueios-devaneios.blogspot.pt

Charlotte Doyle disse...

Ainda bem que há Ikea em Portugal desde 2004, podes renovar e daqui a uns tempos a prateleira pode ceder outra vez ;)
IKEA, há 9 anos a fazer a felicidade dos lares portugueses :P
Desde que não haja feridos, não é grave.

Raquel A. disse...

Depois de ler este post só me passam pela cabeça imagens de mil e um objectos que habitam lá por casa e que eu detesto (foram oferecidos) a cairem todos ao chão "acidentalmente". :) :) Acho que deste muito boas ideias à malta. :D

Bjs
Perturbações de Amor

Anónimo disse...

Mas isso e' excelente Pipoca!! Toda a gente devia sofrer um acidentezinho de vez em quando (sem consequencias of course) para ser ver livre dos "monos". E' que a louca dura e dura e dura...passa de moda e continua a durar. Parece-me uma solucao radical para renovar o servico. Valente Pipoca, nao para de nos surpreender esta super-mae! Bjs twiggy

Princesa Tesa disse...

Loiça nova!! Iupi!! Ainda por cima agora no fim dos saldos, deves encontrar cada pechincha :D

Anónimo disse...

Ai pipoca até estou meio embaraçada com o que vou dizer! Não imagina o que me ri a ler este post! Isto de rir da desgraça alheia é muito feio, mas é que imaginar a cena tal como a descreve, é impossível não rir! A pipoca é muito engraçada! Bj e boas compras catarina de Lisboa p.s agora estou aqui a pensar, por que se parte tanta louça desta forma? Peso a mais? Má qualidade do material? Conseguiu perceber onde partiu exatamente? Nao me apetecia nada passar por uma dessas!

MS disse...

Ahaha Desculpa, eu sei que o prejuízo deve ter sido grande mas a tua descrição da cena está demais! :)

Prof. Horácio Celorico disse...

Já não se fazem cozinhas como antigamente...

Isa disse...

O que eu me ri agora! Eu sou daquelas que está a ver o filme de terror e se irrita com o porquê, mas porquê?? Porquê ir em direcção do barulho?? Liga já para a polícia! No primeiro barulho do género cá em casa peguei numa jarra pesada de madeira da cómoda e, sozinha em casa, fui ver armada em heroina...

Encontrei o 4 patas (que habitava a casa à 3 noites); a cesta da fruta toda partida; fruta toda espalhada; e o "pano decorativo" ainda na boca do cão com ar de inocente e de "upss"!

Hora de remodelar a cozinha...eheh. É chato, mas -lado positivo -as lojas desses artigos estão em saldos :)

Boas compras.

Nossa Senhora da Procrastinação disse...

Este anónimo é daqueles que, enquanto os outros choram, vai vendr lenços! Muito bom :D

Mia disse...

Ikea? Há 11 anos n havia ikea em Portugal...

Anónimo disse...

Grande coincidência!! Aconteceu-me exatamente o mesmo!! uma prateleira do meu armário cedeu e partiu-me pratos, canecas ( que eu adorava, e até fico triste quando penso nisso), pratos sobremesa, jarras..etc.. a meio da noite e apanhei um susto que nunca vou esquecer!! Aconteceu porque era demasiado peso e o marido teve que reforçar a prateleira :)
Lado positivo: comprar coisas bonitas e novas!! Haja dinheiro!!

Anónimo disse...

Ah Infinita, gostei dessa ideia também! Update: Os parafusos já estão desapertados, dava-me jeito que as prateleiras caíssem amanhã durante o dia, agora é só esperar ;-)

Margarida B. disse...

lool :)

Unknown disse...

Ai pipoca, são coisas que acontecem a todos! É uma porcaria... temos sempre a tendência a nos apegar ás coisas!

http://o-diabovesteprada.blogspot.pt/

Nossa Senhora da Procrastinação disse...

Podem comprar louça nova à mesma! Deem a alguma instituição, que há de apreciar a ajuda...
Pensem lá, era preciso a vossa roupa se incendiar para irem às compras? :P

Anónimo disse...

Ou não está casada há 11 anos ou foi ao IKEA noutro país qualquer...

Tita disse...

Lol... realmente... penso que chegou em 2003...

Anónimo disse...

Abriu há 9 anos, fez no dia 21-6 (sei de cor a data porque abriu no dia em que mudei de casa :)

A leitora deve ter ido ao de Madrid :D

Anónimo disse...

Por isso é que eu agora investi em material da Tupperware! Não partem! :)

Anónimo disse...

Excelente? :/ What?!

Desde quando partir toda a loiça é excelente?
Eu não acharia nada bom que toda a prateleira cai-se, porque gastar dinheiro não é nada agradável...e não parece que a pipoca tivesse "monos"...e há sempre quem tenha "monos" de estimação! E os ditos nunca passam de moda...a moda é o que é antigo, não algo feito em massa que toda a gente têm...

Mas haja dinheiro...

Unknown disse...

Já me acosteceu o mesmo! Exatamente assim. Mas enquanto estava de férias. O lado positivo é mesmo comprar coisas novas :)

Unknown disse...

Já me aconteceu! Exatamente assim mas enquanto estava fora de férias. O lado positivo é mesmo comprar coisas novas, eu aproveitei e como a minha vizinha me avisou trouxe logo uma "baixela" nova na mala de viagem :)

Anónimo disse...

Põe-te de prevenção! Isso são pragas rogadas e em calhando também devias ir fazer uma peregrinação a Fátima...de joelhos.
LOL...
Cátia Vanessa.

Anónimo disse...

Entao mas desculpem la... façam um serviço publico e digam por favor qual a empresa que vos fez os moveis de cozinha, para podermos todos FUGIR deles, tanto a Fe Ferreira VElez como a Pipoca... :((( nao reclamaram??
é que é surreal...
bjs

Anónimo disse...

Surreal!!! entao mas armarios de cozinha que nao podem com o peso?? os meus do IKEA entao acho q devem ser dos melhores, ate agora sem queixas nenhumas!!

Veruska disse...

Ups! A mim acontece-me com os armários da roupa!

Anónimo disse...

Pipoca, depois mostra a loiça nova ;)

olivia sapatilha disse...

Pipoca, os chocapics não se poisam em prateleiras, aquilo pesa que se farta :), viste o que aconteceu :)

Anónimo disse...

Muito bom, adorei, escreves sempre com um humor delicioso.

Eu ligada às energias interpreto esse acontecimento pela positiva, antes esse destroço na cozinha, que qualquer outra coisa... relacionada contigo ou com o teu filho.

bjinho

Anónimo disse...

yaa era.

Paula disse...

E o homem não apareceu para ajudar? Ouviu o barulho e deixou-se ficar na rua com o Manolo?

vidademulheraos40.blogspot.com.

shine star disse...

Great blog!

http://closertotheedge1.blogspot.com/

Sonhadora disse...

Eu também sou destemida. Aliás, sou medricas, mas quando estou perante situações extremas, vou em frente. Uma vez, estava eu em casa, no Pc, quando oiço barulho e quando olho pela janela, vejo dois latagões no quintal, a roubar fruta. Não é costume porque os muros são altos, mas eles empoleiraram-se bem e saltaram para dentro. Eu estava só em casa e nem pensei, abri a porta e gritei-lhes: Mas o que é isto? Então, isto é assim? e nem sei que mais poderei ter dito. Só sei que eles pensando que não estava ninguém em casa ficaram assustados e fugiram e saltaram o muro em dois tempos. Depois, fiquei nervosa e pensei que podia ter dado para o torto e ter sido agredida ou pior, mas na altura nem pensei...

Anónimo disse...

Quando blog en engles??

Anónimo disse...

Ahahah o k eu me ri a ler este post!!!
Infelizmente ja me aconteceu o contrario. Pensei k tivesse sido o meu gato, como de costume, a fazer corridas loucas pela casa e a partir algum caco e quando fui 'limpar os cacos' tinha o ladrao na varanda ja com o lado d fora do vidro duplo partido!!! Mas tb tive a reacçao de me dirigir a ele. Ao ver-me fugiu! Tive sorte... S ele soubesse k eu estava sozinha talvez nao tivesse fugido, sei la...
Mas pronto, agora ha desculpa para comprar coisinhas giras e novas. Ha melhor sensaçao?! Ainda pra mais em epoca d saldos... ;)

Nossa Senhora da Procrastinação disse...

Então, novidades? ;)

Anónimo disse...

Amigas, não se irritem e pensem: a pipoca tem seguidores em todo o lado, ou é obrigatório morar em Portugal... Sou enfermeira e vivo em Bordéus há muitos anos, foi lá que tudo aconteceu. O IKEA em bordéus abriu nos anos 90 se não estou em erro... Abracinho

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis