Pub SAPO pushdown

quinta-feira, julho 25, 2013
Ví o vídeo do acidente na Galiza e ainda tenho o estômago às voltas. Parece que foi erro humano, que o maquinista ia ao dobro da velocidade permitida. Se foi mesmo este o caso, como é que se brinca assim com a vida das pessoas? É de partir o coração. =(

13 comentários:

  1. Pelo que tenho lido o troço em questão tinha controlo automático de velocidade, portanto se o comboio vinha aquela velocidade é mais provável ter sido anomalia técnica.

    A.

    ResponderEliminar
  2. São realmente de uma violência atroz! :(
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Somos tão frágeis...

    ResponderEliminar
  4. Patricia Silva25 julho, 2013 14:35

    Não sei realmente como se pode brincar com a vida das pessoas desta maneira!!

    ResponderEliminar
  5. Completamente!!
    Tb vi o video e nem queria acreditar... é horrivel! Não se percebe como se poe em risco milhares de pessoas... n faz sentido!

    ResponderEliminar
  6. E mais: o mesmo maquinista que se gabou no facebook que andar em excesso de velocidade , postando uma foto do velocímetro de um comboio a marcar 200km/h. Ou seja, era prática corrente, pelos vistos. E assim um irresponsável mata 90 pessoas.
    http://www.publico.pt/mundo/noticia/maquinista-gabouse-de-conduzir-comboio-a-200-kmhora-1601328

    Maria T.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Mas o maquinista não se gabou de andar em excesso de velocidade, uma vez que, em muitos pontos do percurso, incluindo na recta anterior à dita curva, aquele comboio anda normalmente a 250 - duzentos e cinquenta - kms/h. Sim, realmente era prática corrente andar a 200 kms/h, ou não fosse ele maquinista de um comboio de, como é que se diz? ah, alta velocidade. Poder-se-á ter gabado de o seu trabalho o "obrigar" a deslocar-se a velocidades elevadas, mas culpar o maquinista de um comboio super-rápido por publicar no facebook uma foto na qual prova que ia a circular a 200 kms/h é, no mínimo, bizarro...

      Eliminar
    2. Caro Anónimo,

      Já faltava alguém que saísse em defesa do alarve irresponsável que matou mais de 80 pessoas...Já caso tivesse lido a notícia no público ou nos diários espanhóis que a publicaram, veria que a troca de comentários à foto é sugestiva disso mesmo: que ia em excesso de velocidade.

      Deixe adivinhar a sua teoria: esta foi a 1ª vez que o maquinista conduziu em excesso de velocidade e teve logo um acidente à primeira... Realmente há pessoas que parece que especializam em ser do contra.

      E os maquinistas dos comboios de alta velocidade tem na mesma limites de velocidade a cumprir... Ir a 190 num local em que é permitido ir a 80 com um comboio cheio de passageiros é, como é que se diz? ah, já sei: CRIME!

      Maria T

      Eliminar
    3. Que comentário tão descabido, anónimo das 13.01... Ninguém acusou o maquinista de publicar fotos e ninguém questiona que seja um comboio de alta velocidade. O que se está aqui a dizer é que este sr. - que entretanto já foi acusado de homicídio por negligência - não só ia aparentemente em excesso de velocidade, como , pelos vistos, era dado a excessos como se depreende pelo post que publicou e pelos comentário que o próprio fez.

      Eliminar
    4. Concordo com este anónimo. Se aquele comboio era de alta velocidade teria de andar com velocidades baixinhas? Por amor da Santa, deixemos de crucificar logo as pessoas antes de percebermos as razões...

      Eliminar
    5. è melhor ler as notícias de novo....

      Eliminar
  7. Já vi a imagem várias vezes e acabo sem pinga de sangue, abismada com o a facto de a vida ser tão frágil e trânsitoria. O comboio a aparecer e as carruagens a descarrilar uma a uma, com uma velocidade incrível e impossível com a vida!

    Nada retira a culpa esmagadora que o maquinista teve neste acidente, a ser verdade de que iria muito acima dos limites de velocidé tão trânsitoria. Mas atenção pois a linha aparentemente não tinha um dos melhores sistemas de controlo de velocidade, e que por incrível que pareça, Portugal até tem. É um sistema que implica a paragem imediata e automática de todo o comboio, qdo há excesso de velocidade, sem delay. Acresce ainda que a curva em questão era realmente acentuada, numa antítese ao trajecto total, praticamente linear, e que se explica com questões de expropriação de terrenos...
    De lamentar mesmo!!! Os meu pesar a todos implicados.
    DM

    ResponderEliminar
  8. Mas apesar do homem ir aquela velocidade não sabemos as razões que o levaram a isso... Por isso, não vamos já crucificar o homem sem saber o porquê...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis