Pub SAPO pushdown

"Olé" ou "vamos de mal a pior"

segunda-feira, julho 15, 2013
Eu sou uma pessoa que consome muito lixo televisivo, e não tenho vergonha de o dizer. Nem todos os programas têm de ser altamente estimulantes a nível intelectual, e às vezes apetece mesmo vegetar em frente à tv a ver porcarias que não puxam muito pelos neurónios (Programas do TLC? Bring it on!). Mas depois há coisas que nem à paulada. Como o "Olé", o novo programa da SIC. Acho que o problema foi ter sido apanhada de surpresa. Estava eu muito descansadinha da vida, esticada em cima da cama a fazer zapping, quando os meus olhos bateram naquilo. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa, por isso até me ia engasgando quando vi que enfiaram meia dúzia de famosos (?) na praça de touros do Campo Pequeno para fazerem pegas em directo. Oi? Como? Pois é. Famosos a fazerem pegas. Quem é que terá achado que isto era uma combinação espectacular? Começa logo por meter touros, que é coisa que me transtorna. Não sendo uma fundamentalista sou, decididamente, anti-touradas. Por isso acho ainda mais triste que usem os desgraçados dos bichos para entretenimento televisivo. Mas alguém pensou "ai, estou aqui a ter uma ideia da-que-las! Giro, giro era pegarmos numas quantas almas e pô-las  em frente a touros, só para ver como é que desenrascam! Já estou a ver as audiências, upa-upa, que o povão adora isto". Depois, são aqueles famosos. Eu acho que eles ainda não perceberam que a SIC os está a tentar matar. Já os atirou para uma piscina, agora põe-nos em frente a touros, o que é que se seguirá? Famosos a nadar com tubarões? Famosos a fugirem de chitas no meio da selva? Famosos a dormirem com cobras venenosas? Famosos a fazerem mergulho sem oxigénio? Famosos a brincarem à roleta russa? Famosos a saltarem de pontes? Famosos a serem regados com gasolina e a desatarem a correr antes de alguém lhes largar fogo? Ou então aproveitamos que até temos um bonito coliseu em Lisboa e pomos lá os famosos a lutarem com leões! Posso contribuir com imensas ideias giras. Depois temos o painel de jurados. A Maria João Lopo de Carvalho, escritora-super-de-boas-famílias-e-entendidíssima-em-touros-e-uma-aficcionada-de-primeira, um qualquer senhor mais velho que dá pareceres muito técnicos sobre as pegas (não apanhei o nome dele) e a Lili Caneças, que diz "Campo Piqueno" e que acha que o Marco Borges (sim, aquele do primeiro Big Brother, que deu um pontapé na outra) é I-G-U-A-L ao George Clooney (come again, Lili??). Toda uma combinação maravilhosa. Também poderíamos falar da dupla de apresentadores Bárbara Guimarães/José Figueiras (porquê, Babá, porquê?), mas não vale a pena. Sinceramente, vi pouco do programa. E, no pouco tempo que vi, estive sempre a torcer pelos touros, sempre à espera que fizessem alguém voar para fora da arena, que é para aprenderem a não ir lá chatear os pobres dos bichos. Tenho mesmo pena que a SIC compactue com coisas destas. Entretenimento medieval no seu pior e que nos faz regredir mais um bocadinho. 

(a sério que ainda alguém consegue achar graça ao Castelo Branco a gritar "sua bichaaaaaaaaaaaaa"?)

53 comentários:

  1. olá bom; dia e felicidades para si !!!Nao vi e programa e sem me "armar" em espertinha confesso que vejo cada vez menos tv e sim selecciono o que vejo ...porque há coisas que o meu mau feitio nao suporta !!! Mas o seu post fez-me rir ,gosto da maneira como escreve e do seu requintado humor que faz reflectir sobre coisas sérias ! Quanto a esses famosos o que sao é "tesos" desesperados ...tlz fosse melhor alterar o nome do programa ....

    ResponderEliminar
  2. Pois, parafraseando o estrupicio da minha cunhada, que se julga uma tia de Cascais, e usa a seguinte frase quando quer aparecer (ou está num lugar giro): É disso que meu povo gosta!
    Pois....o zé povinho gosta de merdices!

    ResponderEliminar
  3. O programa foi mau de mais, só vi uns bocadinhos. Eu até vejo uns lixos televisos, mas este ultrapassa tudo. Muito mau, depois com a apresentação da Babá, não consigo gostar dela!

    ResponderEliminar
  4. Se as pessoas saíssem mais de casa e não ficassem tanto tempo agarradas à tv, nem sequer saberiam que raio de programa é esse......

    ResponderEliminar
  5. ....totalmente de acordo consigo Pipoca, e sem mais comentários!!!

    ResponderEliminar
  6. Pipocaaaa, não tem nada a ver com este post, mas sabes se os saldos da zara estão a valer a pena? Tipo 50%? Ou estão como no site online, fraquinhos? Queria ir lá, mas não me apetecia perder a viagem xD beijinho

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito!! Tens de fazer mais textos destes à moda antiga: sarcásticos, venenosos, mas certeiros!!! Aprecio muito mais este tipo de textos do que os "politicamente correctos" que ultimamente abundam por aqui.

    ResponderEliminar
  8. Dei com a minha mãe a ver aquilo ao telefone com uma amiga, choravam a rir com aquela santa tristeza. Não sei o que é pior, se o programa dos toureiros, se o dos nadadores altamente profissionais, o dos mascarados ou o dos totós a correr atrás de um cão e agarrarem nas mamas de brasileiras sempre que podem. Os programas do TLC sempre são mais engraçados que esta nossa televisão.

    PS: O Zézinho Castelo Branco parecia que levava um fato de toureiro da cor da roupa de uma sereia, ainda sentia saudades do programa das piscinas.
    A senhora mulher dele faz me lembrar um daqueles bonecos de cera do Madame Tussauds

    ResponderEliminar
  9. Pipoca concordo consigo...nada como por vezes fazer uma "pausa cerebral" para ver porcaria televisiva!
    A ideia não era má, e confesso que adoro tourada, é uma cultura muito nossa, os cavalos são lindos, os trajes nem se fala, a parte emocionante do frente a frente Homem versus Animal (forcados) etc...
    Se alguma vez for a uma corrida observe bem quem assiste, pessoas lindissimas e vestidas a rigor!
    O programa foi uma tristeza...organização e coordenação não existiu! Cheguei a ter pena da figura dos apresentadores!
    E tive muita pena, tanto o juri como os "vips" se terem referido ao forcado Nuno Carvalho e o programa ignorar!

    ResponderEliminar
  10. Não entendo como é que um director de programas deixa isto ir para a frente.. Isto ultrapassa largamente o lixo televisivo!

    ResponderEliminar
  11. Como a Pipoca, fui apanhada de surpresa por isto. E realmente não tenho mais a acrescentar. Cresci no Ribatejo com a tradição das touradas e custa-me vê-la ser usada deste modo. Mas podia ser qualquer outro animal e qualquer outra actividade, que o resultado é o mesmo. A TV parece ter degenerado numa espécie de jogos de gladiadores só que em vez de sangue, há ridículo.

    Foi um programa avacalhado, mas os bezerros à solta na arena foram os menos culpados...

    ResponderEliminar
  12. Ahahah adoro! Eu vi 5 minutos do programa e mudei de canal porque aquilo é ridículo!

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho um medidor de audiências instalado em casa e recusei-me a dar um segundo de glória a esse programa triste. Porque não entendo as touradas, porque chega de pseudo-famosos a fazer de tudo para (re)aparecer e porque não quero ser mais uma pessoa a alimentar este formato de programas. Assim nem para pensar mal do programa deu, não passei por lá, mas aposto que é brilhante... enfim, mais uma parvoíce das grandes que acaba mesmo por conseguir audiências. No meu audímetro é que não :)

    ResponderEliminar
  14. Pôr famosos na selva a fugir de chitas... o que me ri com essa! Deves ser super divertida, Pipoca. E o que acho mais ridículo é alguns desses famosos aceitarem estes convites, como a Merche, para depois se esconder atrás dos forcados! Ridículo! Como no Splash, concorrentes que nem um mergulho do chão conseguem dar! O que é que vão lá fazer? Só para aparecerem!

    ResponderEliminar
  15. quanto ao post ...
    não posso dizer nada pois não vejo televisão.
    filmes de animação e canais infantis fazem parte do meu universo já há 5 anos ...
    e que bem sabe estar num mundo à parte ...parecemos + felizes :)

    qt aos touros e pegas e tudo e tudo...
    pois o espectáculo na arena (com a grande excepção da atrocidade contra os miuras) é bonito:
    pela tradição de várias gerações, nas bancadas gente com xailes e flores e chapéus e muita afición ...
    mas, depois peca pelo objectivo que os leva ate à praça de touros...
    tb não gosto nem apoio.
    até breve

    www.homesalehome.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Concordo perfeitamente. A minha "salvação" é que tenho outras opçoes.

    ResponderEliminar
  17. Sabe o que se segue, Pipoca!? um programa chamado "Cante se puder", adaptado do "Killer karaoke". Basicamente os concorrentes têm de cantar em situações extremas (numa banheira de cobras ou a correr pelo meio de cactos...). Se calhar a Pipoca até tem razão!

    ResponderEliminar
  18. Concordo a miiilhõess de porcento com o que escreveu Pipoca! Agora as televisões acham que é preciso haver sangue...para terem audiências. Eu li sobre esse programa mas não o vi. E muito menos, faço tenções de o assistir. Estamos na era do vale tudo na televisão!

    ResponderEliminar
  19. Quando é que isto deu?? Passou-me completamente, e pelo que leio não fez falta

    A.

    ResponderEliminar
  20. Se a entrada não fosse gratuita o Campo Pequeno estaria vazio (e não estava cheio nem pouco mais ou menos). Felizmente, tal como em muitas cidades do mundo, as touradas estão perto do fim em Portugal. A humanidade evolui, e tourada não é nem arte nem cultura, é uma tradição medieval e que eu saiba, estamos no século XXI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de acreditar nisso, mas infelizmente acho que ainda há um grande caminho a percorrer...

      Eliminar
    2. infelizmente ainda há um grande caminho, é verdade, mas passo a passo vamos conseguindo!

      Eliminar
  21. Estes abusos sobre os animais nunca deixam de me revoltar. Melhor fossem plantar batatas.

    ResponderEliminar
  22. Não tenho televisão em casa e nestas alturas penso, "ainda bem". E não sou anti-touradas.

    ResponderEliminar
  23. Nem consigo comentar! Estas coisas é que as agências de rating deviam classificar de " abaixo de lixo". É tudo tão triste e deprimente, aquelas pessoas, aquele pseudo espectáculo que é uma caricatura nojenta e ofensiva, para quem é pró e para quem é contra. Eu sou militantemente contra as touradas e abomino esse mundo decadente de marialvismo e boçalidade.O que é que pode haver de bonito numa tourada? O sangue a escorrer dos touros? As barrigas furadas dos cavalos? A forcadeza e a sua loucura? É tempo de acabar com isso! Tortura não é arte nem cultura. Chega de barbarie.

    ResponderEliminar
  24. Acho que o próximo formato é por famosos a ler blogues pessoais...cof cof...piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  25. Desculpa lá Pipoca mas NENHUM animal é magoado naquele programa!!! Pôr pessoas a pegar touros não lhes faz mal nenhum, não é provocada qualquer lesão!!! Muito pior fazem os protectores dos animais quando os levam para serem castrados!! Repito, NENHUM animal é magoado naquele programa (que é um mau programa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que castrar é fazer mal? Oh God...
      Sabe que, por exemplo, tendo uma gata (ou cadela, coelha...) em casa que nunca irá acasalar deve ser na mesma sujeita a esterilização porque isso reduz em mais de 75% as probabilidades de ter tumores ginecológicos ou mamários? Se elas não tiverem filhos as probabilidades de desenvolverem estes tumores são MUITO elevadas. A castração só tem vantagens para os animais a nível de saúde.
      Ver o nosso animal a morrer de cancro não é nada bonito :(

      Eliminar
    2. Quem lhe disse? O animal?

      Eliminar
    3. ai este anónimo das 21.43 é tão ignorante que até dá dó.

      Eliminar
    4. E o das 15h51 dá dó ré mi fá sol lá si dó...

      Eliminar
  26. ahahaha.... ma-ra-vi-lho-so!!!

    ResponderEliminar
  27. Há muito que a SIC me anda a desiludir. Está a baixar ao nível da TVI e a usar os piores métodos para ganhar audiências. Começando com a presença assídua do Zezinho em todos os programas do Splash (porquê, Senhor?) e acabando neste programa com um nome duvidoso onde pseudofamosos tentam arranjar "tacho".

    ResponderEliminar
  28. "Famosos a nadar com tubarões? Famosos a fugirem de chitas no meio da selva? Famosos a dormirem com cobras venenosas? Famosos a fazerem mergulho sem oxigénio? Famosos a brincarem à roleta russa? Famosos a saltarem de pontes? Famosos a serem regados com gasolina e a desatarem a correr antes de alguém lhes largar fogo?"

    Anita vai à praia. Anita e o pardalito. Anita na quinta. Anita e a festa das flores. Anita mamã. Anita faz exames de licenciatura na lusófona ao Miguel Relvas. Anita repreende os twitterófilos perversos. Anita compra Portugal e não pede factura...

    ResponderEliminar
  29. Muito obrigado Ana por me ter deixado a chegar às lágrimas de tanto que me ri...eu e o marido!
    Sempre tive uma preferência por tudo o que a SIC tem feito ao longo dos anos, mas de facto, tem desiludido...primeiro aos Domingos com a introdução de um programa totalmente feito na esteira do que faz a TVI aos Domingos, e agora com este "Olé", que, francamente, de tão mau que foi, deu náuseas (isto, nos poucos minutos que consegui assistir)!

    ResponderEliminar
  30. Concordo totalmente, a SIC tem vindo a desiludir. Odeio este tipo de programas, e o José Castelo Branco pelo amor de Deus, odeio, nunca gostei de gente a fazer figorinhas parvas. Mas para mim o pior é os domingos à tarde, que desilusão, nem tenho palavras para descrever o programa de domingo à tarde, cópia do da TVI, mas pior é que eu podia sempre contar com a SIC para nos domingos de inverno sabia que podia passar a tarde a ver fimes, e agora? para quem não tem TV cabo é desolador. Tenho pena.

    ResponderEliminar
  31. Mas porque é que agora o Castelo Branco entra em todos os programas? Assinaram algum contrato? Oh valha-me que não há pachorra, nem para ele, nem para a Lili do Campo Pikeno (também apanhei esta), nem para toda a falta de organização que o programa revelou ao longo da edição.

    ResponderEliminar
  32. Nem fazia a mínima ideia que isso tinha passado na TV. Só demonstra uma coisa: os nossos "famosos" estão à rasca do chamado pilim...

    ResponderEliminar
  33. "um qualquer senhor mais velho que dá pareceres muito técnicos sobre as pegas (não apanhei o nome dele)".... Tem razão, trata-se de um Senhor e para além de cabo do Grupo de Forcados de Lisboa, JOSÉ LUÍS GOMES foi igualmente um GRANDE FORCADO. Uma vez que opina sobre tudo e mais alguma coisa, devia estar um bocadinho mais bem informada antes de colocar adjectivos nas pessoas. Mas numa coisa estamos de acordo: tratou-se de lixo televisivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um grande forcado... como se isso fizesse dele alguém importante... na minha opinião, saber o que ele fez torna-o mais desprezivel ainda.

      Eliminar
    2. Eh pá, de facto Pipoca, onde já se viu não saberes o nome dum grande forcado, que falta de cultura geral!
      Enfim, os anónimos animam-nos a vida, seja com a inveja, seja com estes reparos espectaculares.

      Eliminar
    3. Sou aficionada mas não sou fundamentalista, aceito opiniões contrárias desde que devidamente fundamentadas. Anónimo das 21.08, sim foi alguém importante no meio taurino, no qual não está de todo incluído, mas respeite se quer ser respeitado. Joaninha não foi, e passo a citar: "nenhum reparo espectacular" apenas chamei a pessoa pelo seu nome, independentemente da pessoa em questão estar ligada ou não à tauromaquia.

      Eliminar
  34. Olá Ana obrigada pela sua avaliação! Eu não teria feito melhor, e olhe que sou "do pior" a criticar! A televisão portuguesa está á beira do abismo, e este tipo de programas é só mais um empurrãozinho para a queda... Triste! Muito triste! É só o que me apece dizer...

    P.S. Adoro o seu cão!!

    ResponderEliminar
  35. Não vejo esse programa e não conheço mas só pelo que a Ana escreve deve ser um momento de antena entregue a espectáculo (?) deprimente. Deprimente por meter animais (irracionais e pelos vistos também racionais (???), os ditos famosos) e apelar às touradas ou as pegas altamente reprovável.
    Esse programa deve ser mesmo uma tourada de tão mau!!
    A existência de um tipo de programa assim entristece-me apesar disso ri-me muito com o seu texto :)!

    ResponderEliminar
  36. Qual é o problema dos programas da tlc?

    ResponderEliminar
  37. também escrevi sobre isso assim que li sobre o programa. tenho uma palavra apenas sobre o conceito: decadente. não vi o programa, nem para dizer que não gostei, a simples ideia da sua existencia deprime-me. trabalho em televisão e entendo o quase tudo para fazer dinheiro, mas isto é demais. nunca tal me passaria pela cabeça. e pelo que se diz haverá second round. e o pior é que não há ninguém que possa fazer nada contra isto, ainda mais quando teve as audiencias que teve e que o tornaram o programa mais visto do dia.

    maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Como é que eu fui perder isso... G-sus :P

    ResponderEliminar
  39. Margarida Oliveira17 julho, 2013 12:30

    Ok, o programa era estúpido e estava mal organizado. Basicamente, não tinha conteúdo. Havia, inclusivamente, partes absolutamente ridículas e secantes.
    Mas convinhamos que a parte do Castelo Branco foi muito divertida. Pelo menos lá em minha casa, eu e as minhas filhas fartamo-nos de rir. E não há mal nenhum, pelo menos do meu ponto de vista, no facto de aquele programa ter tido partes engraçadas.
    Aliás, não é somente através de programas como este que se pode afirmar que a SIC está a perder qualidade. Simplesmente, faz como a concorrência: mete programas que o povinho gosta. E isso refletiu-se nas audiências, portanto...

    ResponderEliminar
  40. Faço minhas as suas palavras. Deprimente é o adjectivo certo para este programa. Mil vezes o Big Brother ou o Secret Story, são terríveis mas não maltratam animais.
    Também concordo consigo em relação ao TLC :p está a tornar-se viciante hahahahaha.
    Parabéns pelo Blog :)

    ResponderEliminar
  41. Raras vezes venho ao teu blog (e venho porque uma amiga falou em ti, grávida, e que gostou da descrição do parto! parabéns por esse post! :), mas também tenho de comentar.. sou anti-tourada e não fundamentalista, choca-me que no séc. XXI não tenhamos evoluido para nos divertirmos sem que envolva animais.. Mas pior que as touradas foi a tentativa da sic de fazer essa exploração absurda! eu soube do programa porque me deram o feedback do burburinho nas redes sociais e presumo que a sic não tenha dado mais programas devido a esse mesmo burburinho! Sobre a trash tv, compreendo teu ponto de vista, mas pior é para pessoas que só têm os canais abertos e que não têm qualquer tipo de alternativa! (eu adoro tv e é uma tortura quando vou a casa dos meus pais..culpa da TDT e da porcaria de TV, safa-me a 2, que também consumo em casa!)
    PS: E pensar, que a Bárbara Guimarães nos primórdios da sua carreira era pivot cultural na tvi???

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis