Pub SAPO pushdown

The Big C

segunda-feira, junho 17, 2013
Odeio ficar órfã de séries. ODEIO! O meu problema é ser lambona. Não sei racionar os episódios, quando gosto vejo tudo à bruta, e depois chega ao fim num instante e fico assim, com esta sensação de abandono. É sempre a mesma coisa. Agora foi com o The Big C, uma série que comecei a ver um bocadinho contrariada e que, do pé para a mão, me conquistou. Em primeiro lugar, porque a Laura Linney é uma actriz do caraças. Depois, porque toda aquela família disfuncional é absolutamente maravilhosa. E, claro, pela própria da temática. O cancro é abordado sem paninhos quentes, às vezes de uma forma muito crua, outras de uma forma mais suave e divertida, mas sempre com uma dose de realismo que nos tira o chão. É uma série muito equilibrada, salta-se entre a lágrimas e a gargalhada, e é mesmo por isso que é tão boa. Cheguei ao final do último episódio e parecia que tinha sido atropelada por um camião. Se calhar não foi uma boa série para ver na gravidez, mas pronto. Agora estou para aqui a achar que, como sempre, nenhuma série me voltará a aquecer o coração e, qual velho do Restelo, a rejeitar tudo o que o homem me sugere. Sobretudo coisas que envolvam zombies. Blhéc.



33 comentários:

Anónimo disse...

Oh, se sei o que é esse sentimento de perda... Mas vou apontar esta na lista das séries a ver, que agora fiquei com curiosidade. ;)

Anónimo disse...

Conheço a série, sei do que se trata, já vi um episódio ou outro, mas não sei o que é o final... Mas penso que deve ser uma daquelas séries que nos apaixonamos e chega ao fim e alguém de quem gostamos muito morre e depois fico dias a fio a chorar por causa da série... O meu homem fica dias a tentar consolar-me... E o pior é que a maior parte das séries e filmes que me desolam são as que ele sugere!! Fico fula! E sempre que ele sugere algo, já digo à priori que não quero ver porque é para ficar a chorar... Mas depois acabo por ceder... Não por ter entusiasmo em chorar, mas sim porque apesar de chorar, acabam por ser os meus filmes e séries favoritas... Há coisas assim!!

n disse...

Já tinha comentado neste blog, é uma série perfeita!

Anónimo disse...

Comecei a ver adorei, chegou a uma altura ficou muito pesado. Muito duro, não consegui continuar a ver. O tema é muito forte.

Anónimo disse...

Breaking Bad e Game of Trones

Catarine Martins disse...

Pipoca já viste a Scandal? A série é danada de boa.:D
www.letirose.com

Maria Marques disse...

Olá pipoca,

Comecei a ver a série na Sic Mulher, mas com as mudanças de horário perdi alguns episódios e outros não gravaram bem. Sabes dizer-me qual é o último episódio? Vi até ao 10 ou 11º da 2º temporada.
Bjinhos

luisa disse...

Aconselho vivamente "Switched at birth", estou Viciadissima:) beijinho pipoca

Teresa disse...

Olá! Onde posso ver a serie? bjs
teresa

Vitória disse...

Switched at birth muito boa, comecei a ver na semana passada, já vi até ao episódio 11 da 2ª temporada, agora tenho de esperar que saia mais :) mas fiquei completamente viciada sigo muitas, mas essa nunca vi, viste onde?

ohlalali disse...

Eu comecei a ver este fim-de-semana e em 2 dias vi a temporada 1 e parte da 2.

ohlalali disse...

Sons of Anarchy. Ou House of Cards com o sempre magnífico Kevin Spacey. Também acompanho Hannibal e está muito bem feita.

Anónimo disse...

S C A N D A L !

Anónimo disse...

Scandal é de facto das melhores séries dos últimos anos.

já vi as duas temporadas inteiras, e sim, também não racionei episódios e agora estou em ressaca porque a 3.ª temporada só chega lá para o outono (se bem que, com o tempo como anda, bem que parece que já lá estamos).

aconselho vivamente. I'm a gladiator (só os fãs da série compreendem esta frase) :)

C. Costa

Anónimo disse...

no comentário anterior esqueci-me de dizer: para quem trabalha em comunicação, scandal é ainda mais interessante (a personagem principal, Olivia Pope, é uma gestora de situações de crise - escândalos - daí o nome).

C. Teixeira

Conto de Fadas disse...

ADORO a BIG C... Mas ainda não vi o fim. :)

Anónimo disse...

Eu sei que não tem nada a ver com o assunto mas a Ana ou alguém pode responder-me a uma questão? Vou ter um casamento dia 6 de Julho e vi um vestido na ASOS muito bonito. Acham que chegaria a tempo do casamento? Quanto tempo costuma demorar a entrega? Muito obrigada.

Bárbara

Ana Rita disse...

Não querendo estar a fazer publicidade - até porque nem é meu - o blog que aqui deixo fala de muitas séries (e das boas!). Fica a sugestão :)

http://how-i-saw-it.blogspot.pt/

angela disse...

ansiosa pela próxima temporada!

Joana disse...

E Hart of Dixie?

http://www.imdb.com/title/tt1832979/?ref_=sr_1

A Rachel Bilson faz um papel adorável e ainda há direito a Louboutins pelo meio ;)

Anónimo disse...

Sim, uma semana.

Jo disse...

Pipoca, comecei esta semana a ver uma série que não conhecia. Chama-se "suits". recomendo-te vivamente.
Não tem zombies;)

Jo
http://viagensporsentimentos.blogspot.com

Anónimo disse...

Se pedir já, chega. Demoram cerca de 1 semana.

Anónimo disse...

Hart of dixie é uma boa serie para relaxar um bocadinho.

Anónimo disse...

Obrigada ;) Vou já tratar disso.

Anónimo disse...

oh, esta série é dessas, sim...

Anónimo disse...

a série tem 4 temporadas

Spt.Photography disse...

Eu fiquei assim no outro dia com a série The Good Wife, vi aqui um post a falar sobre a Alicia e fiquei curiosa, devorei a série toda de uma ponta à outra e no fim fiquei com uma ressaca enorme. Parecia que me faltava qualquer coisa, já devia saber melhor e aproveitar as séries como deve de ser, mas não, faço maratonas e depois fica o vazio.

Dory disse...

Pipoca, sabes onde posso encontrar essa série online?

Anónimo disse...

Devias mesmo seguir o conselho do teu Homem e experimentar The Walking Dead. Vês só os primeiros episódios como quem não quer a coisa e quando deres por ti já estás apaixonada pela história (zombies à parte).
Sou uma nojentinha do pior com séries que levem zombies e coisas do género mas adoro TWD porque tem uma história muito cativante.
Beijinhos Marta

lsr disse...

Aconteceu-me a mesmíssima coisa, estava um pouco relutante em ver a série mas ia apanhando na sic mulher e assim se passou a primeira temporada. A terceira temporada desiludiu-me, mas não podia deixar de ver o fim da jornada de Cathy. Ficamos com a sensação de luta inglória, mas prefiro dizer "adeus" e "obrigada"

Anónimo disse...

Ok, acho que perdi alguma coisa: por acaso já deu a temporada 4 na Sic Mulher? É que tenho estado atenta e até agora não deu... alguém lança uma pista?

Anónimo disse...

Ana, tive de andar aqui às voltas no blog para encontrar este post.
Mas tinha de partilhar este aperto no peito. E nestas coisas só é possível compreensão de alguém que também já tenha visto. bem, estou no fim da 1 temporada...estou absolutamente maravilhada. não consigo parar de ver... é tão tão verdadeira. o drama e a comédia tão subtilmente unidas. estou amar..obrigada pela sugestão. :)

beijinhos.
c.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis