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O dia em que me partiste o coração

sábado, junho 08, 2013
Eu já devia saber que não há amores perfeitos. Que mesmo as relações mais duradouras e apaixonadas acabam sempre por nos provocar um desgosto. Não se iludam, é só mesmo uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde, aquele amor que achávamos inabalável, aquele amor que achávamos que seria o último a magoar-nos, de repente, tau! Aí vem uma rasteira e lá se vai a nossa ilusão. E é sempre triste quando esse dia chega. Aconteceu-me com a Zara, a menina dos meus olhos, a minha mais-que-tudo. Pois bem, acontece que a culpa foi minha. Foi minha e eu assumo-o. Mas também foi das meninas da caixa que não repararam que levei duas sandálias do mesmo pé. Só percebi ontem, quando fui calçar as ditas sandálias e... upppppsssssssss! São dois pés direitos! Ainda têm a etiqueta mas, drama dos dramas, não tenho talão. E é aqui que me mortifico. Se há pessoa que guarda talões pela eternidade sou eu, juro que sim. Aliás, ao dar a volta à casa toda à procura da porcaria do talão das sandálias, encontrei talões da Zara com mais de um ano! Encontrei TODOS os talões, menos aquele. Não sei que lhe fiz, devo tê-lo deitado fora sem querer. E agora, apesar de as sandálias estarem novinhas (óbvio) e de ainda terem todas as etiquetas, a Zara diz que não troca. Que sem talão nada feito. E até reconhece que também teve culpas no cartório, porque as meninas da caixa estão instruídas para confirmarem sempre se o cliente está a levar o par certo. Mas nem assim, não trocam e não trocam. Por isso, eu que fique com umas sandálias inutilizáveis para toda a vida. Tudo bem, volto a dizer, a culpa foi minha que não dei pela falha e que, ainda por cima, perdi o talão. Mas, quer dizer, não estamos a falar de umas sandálias usadas ou estragadas que eu estou agora a tentar trocar só porque não me apetece mais usar. Nem estou aqui a tentar fazer nenhuma marosca. São duas sandálias  DO MESMO PÉ que eu agradecia muito que me fizessem o favor de trocar! Não há nenhuma compreensão num caso destes? Nenhum "pronto, vá, desta vez passa, mas para a próxima tenha juízo e não seja avó, preste atenção ao que faz"? Nada de nada? Confesso que fiquei raivosa quando a gerente da loja me disse, quase a querer morder-me, "desculpe lá, mas não lhe vou trocar isso sem talão". Eu, que já investi ali o suficiente para dar entrada para um pequeno apartamento na Amadora! E é esta a paga! Tuuuuuuuuuuuuuudo bem, Zara, tuuuuuuuuuudo bem!


Entretanto, se alguém tiver aí para casa dois exemplares esquerdos destas sandálias, tamanho 38, é favor avisar! Se calhar não fui a única a cometer este erro fatídico!

225 comentários:

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Anónimo disse...

Uát?!? Isso é só estúpido. Se o talão era de há um ano, como raio trocaram?! E usadas?! Até lhe fica mal estar a contar esse episódio. Primeiro, porque não faz sentido nenhum, não tem pés nem cabeça; segundo, porque é de muito mau tom ser gabarola de uma coisa muito feia.

Anónimo disse...

Ah, e segundas vias não é "marosca". É um direito e deve ser usado dentro da lei. Não para trocar coisas fora do prazo LEGAL para trocas. Até podia ter o talão original, estarem novinhas em folha e terem etiqueta. Se estiverem fora do prazo de troca (15 dias, 1 mês, o que for) a loja pode (e deve...) recusar a troca.
Detesto caloteiros pá. Detesto.

Pipoca, a sua situação é completamente diferente. O que vai fazer é legal e correto. Pede uma 2ª via e estando dentro do prazo de troca (eles vêem a data da compra pq a 2ª via vem com a data do talão original) e trocam. É simples e não está a enganar ninguém, ao contrário de algumas pessoas de comentários que li por aqui.

Anónimo disse...

Nc vi tanta gente a defender a causa das sandálias de pés trocados ......................

Unknown disse...

As referencias são iguais para peças da mesma cor e tamanho...

Anónimo disse...

Pipoca convença uma amiga que calce o 38 a comprar um par..(e tentar comprar dois dos pé esquerdo)..depois trocam! é uma solução! :)

beijinho

Vévé

Ditavora disse...

Isso é facil de resolver, vá a uma xara e compre as sandalias com os pés correctos, depois com o taláo dessas trocas as que tém mesmo pé, eu ja fiz isso uma vez

Anatomia de Mim disse...

Isso não faz sentido... Eu já troquei um casaco com 1 mês de uso (descoseu-se na manga e não tinha arranjo), já não tinha talão e a unica coisa que fizeram foi, como o casaco já estava em saldos, devolveram-me o valor actual do casaco e não o valor que eu tinha pago. Tenta trocar em outra ZARA, já deu para perceber que essa gerente não facilita... Bjs e boa sorte

Mags disse...

Absolutamente cretino, sobretudo quando a loja vai ficar com 2 pés esquerdos. Tem dois pares de sapatos inutilizados!

Simplesmente Ana disse...

A atitude da Zara é vergonhosa. Tive uma experiência também gira na Chicco. Ofereceram um vestido à minha filha. Quando lho ia vestir, uma semana depois, reparei que tinha o alarme! Já não tinha o talão, pois, depois de me certificar que era o tamanho dela e que gostava do vestido, deitei o papel fora. Fui à loja para retirarem o alarme e, surpresa, não o queriam tirar sem o talão. Disse que até percebia a situação, mas que a culpa tinha sido da loja. Por um lado, não tiraram o alarme; por outro lado, o alarme não tinha funcionado. Que culpa tinha eu? Pedi o livro de reclamações, mas nem precisei se o preencher. Tiraram logo.

Anónimo disse...

Tenta trocar noutra loja. É possível fazer troca sem talão se soubermos dizer qual foi o dia em que compramos.

Anónimo disse...

Cara pipoca, provavelmente não vais chegar a ler este comentário mas isto irrita-me muito e tenho de me exprimir...
É perfeitamente possível trocar essa m**da. Eu já trabalhei no grupo Inditex e até fui responsável de loja, e a única coisa é que, se não tens talão, não podes receber talão da troca. E a razão é simples: tem de lá ficar o talão para a menina que te fez a troca mostrar que passou isso na caixa e não enfiou as sandálias na mala dela à socapa. Não te trocam isso, escreve no livro. Os espanhóis detestam essas coisas e trocam isso de certeza. Uma vez até tive de devolver uns boxers a um gajo que eu tinha a certeza que já tinham sido usados... Escreveu no livro... Lá está. Tu não tens nada de ver se os pares estavam correctos, cada qual tem a sua responsabilidade, e caramba, isso é serviço básico. Verificar se os pares estão correctos. Nem é ver se é o teu numero ou coisa parecida... Venderam-te isso MAL. Troca isso que eu já tou a ficar nervosa.

Anónimo disse...

Ora eu fazia melhor: exigia que me vendessem duas sandálias esquerdas.

Ficava com dois pares de sandálias corretos e ia trocar um dos pares por outra peça!!!

Até porque na loja: existe um esqerdo a mais certo!!

Patrícia Lima disse...

first world problems...

Daniela Curralo disse...

SE pagou com cartão pode sempre levar o extrato com a quantia, data e hora da compra. Assim é mais fácil conseguirem o comprovativo da compra. Além disso a loja deve ter no armazém os dois esquerdos!

Anónimo disse...

Olá Pipoca,

Esta situação de querer trocar e perder o talão já me aconteceu algumas vezes, pelo que o que faço sempre é pedir uma segunda via do talão. Se tiver uma ideia do dia e hora da compra (se foi pago com cartão é fácil), eles são obrigados a tirar um novo talão.

Se mesmo assim não deixarem trocar, isso é pedir o livro de reclamações na hora. Até porque a culpa é deles. E também não percebo porque é que eles querem ficar com dois pés esquerdos a mais.

Espero ter ajudado!

Susana disse...

Confesso que me deu pena ler determinados comentários...
Não sou de radicalismos mas comigo era reclamação na hora....
"Balhamedeuze"!!

Burkina disse...

Se pensa assim é porque nunca passou por nenhuma situação semelhante...

Anónimo disse...

cada referência de cada peça é unica e é isso que vem descrito no talão e não se pode pode pedir segunda via porque nao e possivel, as empregadas e que têm a possiblidade de ver no sistema a compra que foi efectuada mas nao imprimir o talao

Mariana Gonçalves disse...

Este post é antigo, mas estou a comentá-lo, uma vez que também passei por uma situação quase semelhante no mesmo estabelecimento.
Tinha um grande apreço pela Zara. No entanto, perdi todo o respeito por esta loja.
Fiz uma devolução de uma encomenda na loja com o propósito de me trocarem uns botins pelo número que tinha pedido. Indicaram-me que teria de esperar 48 a 72 horas pela encomenda e por uma SMS. Aguardei, aguardei, até que uma semana depois tive de me deslocar à loja para saber o estado da encomenda. E qual não foi o meu espanto que as funcionárias disseram-me uma vez mais para esperar pela dita SMS.
Decidi, então, ligar para o número do apoio ao cliente. E aí quase que me caiu tudo, quando o operador procurou e não encontrou a minha encomenda. Ou seja, foi realizado uma devolução do dinheiro e não uma reposição. A isto chamo, incompetência!

TheNotSoGirlyGirl disse...

Ja troquei coisas sem talao; depois de as ter usado; sem etiqueta!

Unknown disse...

Olá pipoca, diz-me uma coisa, conseguiste que te devolvem-se o dinheiro das sandálias com o talão da segunda via? Isto porque estou aguardar que me entreguem a segunda via mas AVISARAM-ME que não me devolvem o valor do vestido pelo valor que comprei, a semana passada, mas sim ao valor que está hoje (menos 10 euros), Trata-se de um vestido que comprei e só vesti uma semana passada mas não fica bem. Obrigada

poke disse...

Ó pipoca compravas um par de esquerdos e devolvias um dos pares com esse talão... era fácil...

Diana disse...

se não há 2ª vias devia haver, é de lei

Diana disse...

se não há 2ª vias devia haver, é de lei

Unknown disse...

Hoje fui a Zara pedir uma segunda via e não me deram. Escrevi reclamação mas não me parece que vá surtir efeito. Incrível o péssimo apoio ao cliente que tem

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