Pub SAPO pushdown

O dia em que me partiste o coração

sábado, junho 08, 2013
Eu já devia saber que não há amores perfeitos. Que mesmo as relações mais duradouras e apaixonadas acabam sempre por nos provocar um desgosto. Não se iludam, é só mesmo uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde, aquele amor que achávamos inabalável, aquele amor que achávamos que seria o último a magoar-nos, de repente, tau! Aí vem uma rasteira e lá se vai a nossa ilusão. E é sempre triste quando esse dia chega. Aconteceu-me com a Zara, a menina dos meus olhos, a minha mais-que-tudo. Pois bem, acontece que a culpa foi minha. Foi minha e eu assumo-o. Mas também foi das meninas da caixa que não repararam que levei duas sandálias do mesmo pé. Só percebi ontem, quando fui calçar as ditas sandálias e... upppppsssssssss! São dois pés direitos! Ainda têm a etiqueta mas, drama dos dramas, não tenho talão. E é aqui que me mortifico. Se há pessoa que guarda talões pela eternidade sou eu, juro que sim. Aliás, ao dar a volta à casa toda à procura da porcaria do talão das sandálias, encontrei talões da Zara com mais de um ano! Encontrei TODOS os talões, menos aquele. Não sei que lhe fiz, devo tê-lo deitado fora sem querer. E agora, apesar de as sandálias estarem novinhas (óbvio) e de ainda terem todas as etiquetas, a Zara diz que não troca. Que sem talão nada feito. E até reconhece que também teve culpas no cartório, porque as meninas da caixa estão instruídas para confirmarem sempre se o cliente está a levar o par certo. Mas nem assim, não trocam e não trocam. Por isso, eu que fique com umas sandálias inutilizáveis para toda a vida. Tudo bem, volto a dizer, a culpa foi minha que não dei pela falha e que, ainda por cima, perdi o talão. Mas, quer dizer, não estamos a falar de umas sandálias usadas ou estragadas que eu estou agora a tentar trocar só porque não me apetece mais usar. Nem estou aqui a tentar fazer nenhuma marosca. São duas sandálias  DO MESMO PÉ que eu agradecia muito que me fizessem o favor de trocar! Não há nenhuma compreensão num caso destes? Nenhum "pronto, vá, desta vez passa, mas para a próxima tenha juízo e não seja avó, preste atenção ao que faz"? Nada de nada? Confesso que fiquei raivosa quando a gerente da loja me disse, quase a querer morder-me, "desculpe lá, mas não lhe vou trocar isso sem talão". Eu, que já investi ali o suficiente para dar entrada para um pequeno apartamento na Amadora! E é esta a paga! Tuuuuuuuuuuuuuudo bem, Zara, tuuuuuuuuuudo bem!


Entretanto, se alguém tiver aí para casa dois exemplares esquerdos destas sandálias, tamanho 38, é favor avisar! Se calhar não fui a única a cometer este erro fatídico!

225 comentários:

  1. Ola pipoca. Acho inadmissivel a atitude da loja. Escreva no livro de reclamacoes, porque a culpa foi realmente das funcionarias...ou entao compre outro par e com o talao va trocar essas e diga que se enganaram. Assim ja tem talao....enfim, tao piquinhas. Mas isso nao pode ficar assim. Ana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que cada peça tem uma referência que aparece descrita no talão e das vezes que já lá fui trocar peças elas conferem se o artigo que estamos a devolver/trocar corresponde de facto ao que está descrito no talão.

      Eliminar
  2. Já não havia mais sandálias iguais... e já procurei em mais duas Zaras e também não as encontrei. Devem estar esgotadas, já nem estão no site.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De qualquer modo deve haver um pé esquerdo a mais :P

      Eliminar
  3. Cara Pipoca,

    É simples. Presumo que tenha pago com cartão de débito ou crédito, correcto? Se assim foi basta procurar no extracto a data e hora e chegar à Zara e EXIGIR a 2ª via do talão/factura. Podem não lhe dar na hora, mas são obrigados a dar... e txaran! "aqui está o talão para efectuarem a troca :)"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh! Boa! Até já consegui descobrir na minha conta o dia em que as comprei e tudo! Há luz ao fundo do túneeeeeeeeel!!!!

      Eliminar
    2. Não percebo qual é o problema de viver na amadora sinceramente, ao menos devemos-nos orgulhar de com o nosso esforço conseguirmos ter uma casa para nós e para os nossos.. enfim

      Eliminar
    3. exacto, era isso mesmo que ia sugerir :) eles são obrigados a darem-lhe a 2º via da sua factura! :) afinal, nada esta perdido! agora vá lá chapa na cara dessa gerente de loja que essa possibilidade existe e que dada a situação o dever dela era tê-la informado! :) P.s: sou só eu que acho as empregadas da zara umas ma educadas e pouco atenciosas ou é geral?!
      Vá la espalhar charme, Ana :) beijinhos

      Eliminar
    4. EU desconhecia todas essas maroscas de segundas vias e tal. Desde que conheci o meu homem, ele é o rei das reclamações, e esta semana até conseguiu devolver umas calças massimo dutti, compradas há UM ano, USADAS e SEM talão. Mas vendo no extrato o dia e exigindos egunda via, eles não tiveram remédio!!

      Espero que consigas.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Beeem, sentava-me na loja e dizia que só saía dali com uma solução!!!

    Hoje vou passar numa Zara, vou ver se há. É que com novo talão depois podes devolver essas. Ou faz no FB um apelo por um talão que tenha essas sandálias! Se o que precisam é de um talão, seja.

    Que anormalidade.

    ResponderEliminar
  5. A sério que te conformaste com isto pipoca? Nem livro de reclamações, nada?? Acho inadmissível esta atitude! Se as sandálias nunca foram usadas (obviamente) e têm todas as etiquetas só tinham era que trocar! Até porque quem errou na hora "h" foi a funcionária da caixa que é paga para confirmar esse tipo de coisas! Vai ao portaldaqueixa.com! Talvez te resolvam o assunto! Não desistas! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pedi o Livro porque, neste caso, e apesar da parvoíce toda da situação, eu não tenho efectivamente o talão de compra... =/ Mas vou tentar passar noutra Zara e ver se tenho mais sorte.

      Eliminar
    2. Epá nunca pensei que as pessoas ficassem tão indignadas com isto! :p

      Eliminar
    3. Se lhe acontecesse a si, gostava?? Não acho normal a atitude da Zara. Há que ter flexibilidade. Se os sapatos não estavam usados e tinham a etiqueta não estou a ver o problema.Mas alguém usa sapatos do mesmo pé?? Em termos de parvoíce, faz-me lembrar um dia há vários anos em que fui à Sephora do Colombo e quis ver à luz do dia a cor de um baton. O drama!A tragédia! Que não, não podia. Mas o segurança pode vir comigo, disse eu. Estão a ver a distância da Sephora até à parte onde se conseguem ver as coisas à luz do dia? São quê 5 mts, 10 mts?? Pois que não podia ser. Então eu deixo o meu BI. Também não podia ser. Disposta a levar esta anormalidade às últimas consequências disse à empregada que lhe deixava ficar o meu casaco (tinha-me custado muuuuuuuuuuuuito mais do que o baton como é óbvio). Pois, também não podia ser. Já irritada pedi para falar com a gerente. Expliquei a situação. Resultado?? Adivinharam. Não podia ser. Claro que saí e deixei o baton. Muita coisa depende da inteligência de quem está à frente de uma loja e às vezes, como neste caso, há pessoas que estavam distraídas quando Deus, ao criar o mundo chamou para a bicha da inteligência. Não ouviram coitadas e o resultado é este. Maria S.

      Eliminar
    4. Não gostava mas também não ficava indignada. Tal como a Ana admitiu, a culpa foi parcialmente dela por não ter reparado na troca e por ter perdido o talão.
      Quanto ao episódio que relatou... Bem, não consigo perceber porque é que o grau da inteligência das funcionárias foi chamado ao barulho. Se elas têm uma política da loja a cumprir, porque que é que haveriam de quebrar as regras por si?
      Espero que não seja este tipo de situações que lhe tire o sono à noite.

      Eliminar
  6. Nunca comentei o teu blog , mas neste caso e tenho a certeza absoluta trocam te as sandalias ,porque uns não são filhos outros são entiados,és educada mas...faz assim diz me em que zara foi?

    ResponderEliminar
  7. A mim já me trocaram artigos sem talão, mas foi em Castelo Branco! Até com etiquetas cortadas já troquei camisolas! Tem de se ter muita sorte com as gerentes para conseguir fazer isso e além disso ser cliente habitual. Pode sempre tentar quando for para fora ir a uma Zara e fazer o choradinho. Cá, em Lisboa, são muito mazinhas nesse aspecto! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  8. Se pagaste com cartão podes pedir uma 2ª via como o anónimo disse. Já fiz isso uma vez e tiveram de me dar a 2ª via do talão. Se não olha publicita no facebook. Com tantos seguidores que tens, de certeza que alguém te arranja um talão!

    ResponderEliminar
  9. ou vai ao registos bancários e vê o pagamento que foi feito nesse dia, normalmente e se houver boa vontade há devolução do dinheiro caso não haja a sandália , isso é só nessa zara acredita! nunca vi tal coisa! ah espera só se quando as quiseste "fanar":) upss enganaste te levaste do mesmo pé e como és corajosa foste lá ver se pegava;) pf

    ResponderEliminar
  10. Inaceitável! Peça a segunda via da factura e depois já pode trocar.

    ResponderEliminar
  11. isso mesmo os talões são sempre recuperaveis!se quiseres encontro te um 38... beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Essa situção do extrato bancário é possível sim, uma colega já fez uma troca assim! ;)

    ResponderEliminar
  13. Pipoca, uma vez consegui trocar um vestido sem talão, porque me aceitaram o extracto de conta, que comprovava a compra em determinado dia com o meu cartão. Acho que vale a pena perguntar se te aceitam esta solução :)

    ResponderEliminar
  14. Estranho... já troquei um vestido na Zara sem talão. O único senão que colocaram foi que não devolviam o valor - tinha que haver troca - e como já estavam em época de promoções consideravam o valor atual e não o pago, porque não tinham como confirmar o valor pago. Como não queria o vestido e não tinha talão e não, pareceu-me mais que justo. O que não faz sentido é cada loja da mesma marca ter políticas distintas. :(

    ResponderEliminar
  15. Peço desculpa, mas isso é absurdo. Além disso, se é uma compra recente e se souber a data, não pode haver nada mais fácil do que eles irem à procura do talão de caixa.
    Já para não dizer que ninguém acredita que tenha calçado as sandálias, certo? E sim, a culpa também é da Zara, que deixou que trouxesse as sandálias trocadas.
    Portanto, talvez o problema seja da gerente da loja!
    Lamentável, em todo o caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é só isso. Essa gerente, nem "governar" a casa dela sabe! Assim sendo, vai perder o dinheiro de outro par d sapatos quando podia ganhar dois! Uma vez que, ninguém vai comprar duas sandálias do pé esquerdo! Logo, fica a perder o dinheiro de um par que poderia ter vendido. Enfim.
      Ana

      Eliminar
  16. Isso é completamente inadmissível. Tenta em várias Zaras! Se não der, uma reclamação pra cima deles!

    ResponderEliminar
  17. há uns anos cheguei a trocar uma roupa da Zara já usada pois tinha uns bordados que se descoseram nas primeiras horas de uso ( e sossegadinha que eu estava, era páscoa, roupa nova e eu pequena, tinha de estar direitinha e bem comportada para aguentar o dia de festa sem parecer saída de uma guerra :D )
    eles mostraram-se compreensíveis, viram que a roupa mal estava usada e trocaram logo, portanto não sei o que se passou no seu caso :s
    seja como for acho que devia reclamar, mesmo que tudo seja resolvido, para evitar que se repita !

    ResponderEliminar
  18. É um episódio lamentável, de facto. Mas eu fico também com pena da gerente de loja da Zara... Mais uma que vai na terça (segunda é feriado...) para a fila do IEFP da sua zona de residência. E é pena. Ela presumivelmente foi zelosamente profissional. Nem a uma figura pública bem conhecida, como a Pipoca Mais Doce, abriu uma excepção à regra.

    Pipoca, se tal acontecer, por favor, use a sua influência e num gesto de benevolência não permita que a senhora que referiu perca o seu posto de trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu Deus, desculpe lá mas não se perturbe pelo facto da gerente da Zara, seja ela quem for, ser despedida. A Zara é das piores lojas no tratamento de funcionários... Abaixo de cão!

      Eliminar
    2. Ah, bom!... Sendo assim, até pode ser que tudo tenha um final feliz. Sem ironia. E talvez o excesso de zelo da gerente de loja tivesse essa insuspeita e camuflada intenção.

      Obrigado por trazer outra interessante luz sobre este fait-divers, Cate Brûlée! ;-)

      Beijim! ;-)
      Giuseppe

      Eliminar
    3. Ai por favor, o mundo vai já acabar porque a pipoca escreveu um post a dizer menos bem da Zara

      Eliminar
    4. Cate, concordo plenamenteeeeeeeeeeee!

      Eliminar
  19. Eu não disse em que Zara foi. Há para aí 15 Zaras na zona de Lisboa. E não me parece que a senhora vá ser despedida por uma coisa destas. Afinal, ela limitou-se a fazer o trabalho dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipoca, ainda que não tenha nomeado explicitamente em que loja Zara este infeliz episódio ocorreu, convém não subestimar as consequências que um relato deste tipo num blog com a audiência - e a influência - que o seu tem podem trazer para esta senhora que está aqui em causa. Sei que a Pipoca é uma mulher de bom senso e que tudo fará, se necessário, para evitar um desfecho que, embora pouco provável como disse, tem ainda algum risco de vir a suceder.

      Nada me move para estar aqui a fazer de advogado, compreenda. Só estou a equacionar se por vezes nós, bloggers, não esquecemos um pouco as repercussões de quando se torna público aquilo que escrevemos.

      Bem haja, Pipoca. ;-)

      Eliminar
    2. É uma simples partilha de um episódio como tantos outros. E que serve sempre para alguma coisa, mais não seja para arranjar alternativas e soluções, como algumas das que me foram aqui sugeridas. Não me parece que, neste momento, estejam todas as Zaras da grande Lisboa em histeria para descobrir quem foi a pessoa que não me trocou as sandálias! =)

      Eliminar
    3. A ver vamos e oxalá que seja assim como a Pipoca disse e ao contrário do que eu temo.

      Numa boa! :-)

      Eliminar
    4. Pipoca, vã exactamente à loja onde fez a compra. Certamente eles terão por lá o que resta das sandálias que comprou. E sim, leve o extracto da conta! Eles farão a troca :)

      C. A.

      Eliminar
    5. Mas o departamento de GRH da ZARA vai abrir um inquérito ao pessoal para apurar culpados, está visto -.-

      Eliminar
    6. Mas porque haveria de a gerente de loja ser despedida?? Ela apenas está a seguir as regras da empresa, como a Pipoca disse e muito bem. Despedida seria se aceitasse trocasse os produtos sem talão. E porque haveria de abrir uma exceção à Pipoca por ser (para si) figura pública?? Há cada comentário mais triste.
      Boa Sorte com as sandálias, aposto que tudo se vai resolver ;)

      Eliminar
    7. Pipoca, fizeste muito bem em fazer o post.
      Há "N" maneiras de se tentar solucionar um problema e ajudar o cliente, ainda mais tendo em vista que a falha tb foi da funcionária que não verificou o que estava dentro da caixa. Mas não, para que ajudar se eu posso atrapalhar ainda mais? Esse é o mal do português, cabeçudinhos, rijos, não posso, não faço e não tem conversa. Aí falam que o brasileiro dá jeitinho para tudo.
      Mas é óbvio, diante de uma caso como este o que custa uma loja efetuar a troca? Sinceramente, não compreendo.
      Depois reclamam da crise.

      Eliminar
    8. Trabalho mal feito diga-se de passagem.
      Era bom certas empresas fazerem esporádicamente "cursinhos" para ensinar os empregados tacanhos a tratar bem o cliente. Ontem mesmo vivenciei duas situações em duas farmácias de Caldas da Rainha, que a única coisa que me apeteceu era enfiar a mão na cara da tipa que me atendeu....
      Enfim, controlei-me e calei-me.
      Mas educação???? Nã, nã, nã...pra que?
      Que se lixe a empresa (e a tipa devia bem pensar no empreguinho que tem)...mas não. Tô mal dispostinha porque estou a trabalhra num sábado, então deixa lá eu distribuir uns coicizitos nos clientes....
      Depois reclamam que não tem emprego.

      Eliminar
    9. Olha q engraçado... agora não se pode fazer uma queixa, pq alguém pode ser despedido, sendo ou não justo. Tb já me trocaram roupa sem talão, bastava saber o dia em q foi efectuada a compra, procurava o talão nos registos e efectuara a troca, se calhar n quiseram foi perder tempo.
      Há uns anos atrás li uma história mt engraçada sobre a Zara. Uma senhora efectuou uma compra, pagou c cartão e foi à sua vida. Passados uns dias foi ver o extrato da conta e reparou q havia uma transação de poucos €, n me lembro qts, feita de madrugada. Entrou em contacto c o banco e depois de reverem os registos lá a informaram q era da Zara. O q se passou foi q ao fazerem o fecho de caixa repararam q faltava dinheiro, foram examinar tudo e viram q era da compra da senhora, como ela tinha pago c cartão conseguiram a autorização da empresa q gere os multibancos p fazer o débito do dinheiro q faltava. O erro inicial foi deles q n confirmaram se aquele era o valor certo. A senhora em questão ficou indignada n por ter de pagar mas pelo abuso da parte deles. Pois Pipoca na tua situação tb a considraria um abuso. Vai lá c o extrato e exige uma 2ª via do talão e se a senhora da loja for despedida é qp tb n é assim grande profissional.

      Tânia

      Eliminar
  20. Se souberes o dia e a hora, consegues pedir a 2º via do talão,e depois fazes a troca. Já me aconteceu isso e foram super-prestáveis. A gerente se calhar estava a ter um dia mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não há segundas vias de talões no grupo Inditex!!

      Eliminar
  21. Realmente é um caso que não faz muito sentido mas em certas empresas a política é mesmo essa, e como já foi dito, a funcionária estava a cumprir as suas funções, mas acho que até nas funções devia haver uma excepção à regra. Além do mais eles têm sistemas informáticos e através do código de barras e do dia e hora da compra conseguem aceder ao talão, não o fazem se calhar por preguiça (sem ofensa), mas nisso não é só a Zara que falha, são muitas outras empresas e até serviços públicos que simplesmente não estão para ter trabalhar para procurar ou ajudar os clientes ou os cidadãos a encontrarem soluções, é triste, mas por vezes é assim.

    Ana, boa sorte com isso e esperemos que tudo corra pelo melhor e que daqui a uns tempos a vejamos por aí a passear com as suas sandálias novas, mas com uma esquerda e uma direita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para sua informação, Não é preguiça nenhuma, o sistema informático da Zara e de todas as outras lojas do grupo Inditex não permitem a impressão de segundas vias de talão nenhum!!!! nem no próprio dia!!

      Eliminar
    2. Desculpe, mas essa da preguiça é de rir! Então já imaginou se todos os clientes perderem o talão? Não fazem mais nada durante o dia, que é andar á procura do talão em sistema. Neste caso, a gerente pode ter pensado, que sem talão e sendo as duas sandálias do mesmo pé, foi um roubo. Obviamente que podia ter tentado encontrar o talão e podia ter aberto uma excepção, mas lá está... está a fazer o trabalho dela.

      Eliminar
    3. Porra desculpem lá mas a ser roubo não faria mais sentido roubar os pés certos??? ai o riso....

      Eliminar
  22. Compre par igual...e devolva as k n ker...com o talão do segundo par..simples...sem complicações..e de preferencia à kerido da gerente da loja ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!!! Isso mesmo. Ou então devem andar para lá os dois pés esquerdos, é só pedir para comprá-los :).

      Eliminar
    2. grande ideia!!! Pipoca faz isto!

      Eliminar
    3. excelente ideia mesmo!

      Eliminar
    4. A Pipoca já disse acima que não havia mais sandálias iguais...

      Eliminar
    5. A Pipoca já tinha dito que não encontrou mais estas sandálias que deveriam estar esgotadas e que já nem estavam no site.
      Ana

      Eliminar
  23. pois, de certeza que alguém foi enganado. ou então a zara dá isso como quebra e já orientou um par do pé direito. bem, isso é mesmo má vontade. é certo que trocas só com talão, mas é uma situação tão parva que só quem não tem dois dedos de testa não cede ao capricho institucionalizado do talão.
    mas que r dizer, quem foi que te entregou o par de sandálias? pegaste tu ou foram as raparigas da loja que te entregaram? e essa de não conferir na caixa..tá bem tá. sugestão, compra um par de cor diferente e a moda pode pegar ;) ou vai a loja e à maluca compras dois pés esquerdos. se notarem dizes que os teus pés tem defeito. e que não cedes a preconceitos de quem tem pés deferentes e especiais.

    beijos....:)

    c.

    ResponderEliminar
  24. Pedias um certo livrinho na loja, porque a culpa também foi da empregada, e elas mudavam logo de ideias em relação à troca.......

    Joana Leitão *

    ResponderEliminar
  25. Já não há mais sandálias??? Que raio... Para a Pipoca ter dois pés direitos, certamente haverá pelo menos um esquerdo a mais na loja... ou alguém levou dois esquerdos... também é possível!
    Tendo em conta que eles pagam a uma funcionária para fazer o trabalho dela, só tinha que assumir o erro e trocar as sandálias, com ou sem talão.
    Mas lá está, tudo depende do ser iluminado que está responsável, a mim já me trocaram umas calças usadas, sem talão porque a presilha do modelo em questão tinha defeito e várias pessoas já tinham efectuado queixa, a gerente não questionou nada, basicamente disse "ok, tome um novo talão e divirta-se na procura de uma nova peça" e eu fiquei feliz da vida.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  26. Cristiana Costa08 junho, 2013 18:48

    Eu tentava passar noutra ZARA. Normalmente, no Colombo são umas estúpidas com o rei na barriga. Tente passar na do Vasco da Gama por exemplo.

    ResponderEliminar
  27. Também já me aconteceu uma situação parecida mas por acaso não foi na Zara e sem talão não trocam nem por nada! É ridículo! Mas podes sempre comprar um par de sapatos igual e depois ir trocar os 2 do mesmo pé com o talão dos sapatos correctos que compraste, tem que se "contornar" a situação :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  28. Depois deste post até te vão buscar as sandálias a casa. A PUB que fazes à marca...!
    Quanto à gerente, também me cheira, como já disseram aí em cima, que vai passar um mau bocado. Já estou a imaginar lá os chefes "Como não conhece a Pipoca Mais Doce? É só a nossa melhor cliente em Portugal"

    ResponderEliminar
  29. Ja mevtrocaram ratios an Zara que depois de uso normal ficaram tingidos e sem talão, como garantia... Isso podia bem contra como defeito, nao? Tenta noutra loja, se pedires no banco dão ate o segundo da transacção e embora não possam devolver dinheiro, com boa vontade trocam o artigo (já mo fizeram)

    ResponderEliminar
  30. E não fizeste reclamação no livro?!
    Já vi motivos bem menores para o fazer!
    Isso é a maior estupidez!
    Eu passava-me na loja!

    ResponderEliminar
  31. Aconteceu comigo uma coisa idêntica. Eram de numeros diferentes. E também já não tinha o talão. Mas fui à loja e a rapariga até ficou muito agradecida porque tinha 2 pares inutilizados e não podia justificar o sucedido na devolução. Se vissem o ar agradecido que ela fez quando lhe apresentei os dois sapatos que ela tanto procurava... foi na oysho forum montijo.

    ResponderEliminar
  32. Acho uma tristeza é a falta de compreensão por parte das funcionárias e sim também aqui cabe dizer mais um pequeno pormenor: se muita gente compra na Zara também se deve, aqui a várias referências à dita loja. Enfim mesmo à portuguesa, és cliente enganaste te e era trocar sem grandes questões! Vão perder mais do que ganham com estas atitudes.
    Catarina Alves

    ResponderEliminar
  33. Pipoca, aconteceu algo semelhante à pouco tempo. Comprei umas calças simples na Mango e em uma semana rasgaram-se..ainda nem tinham sido lavadas.
    Voltei a loja, sem o talão e dizeram-me que era impossivel. Como paguei em MB, tinha a prova de compra q eles poderiam conferir através do meu movimento de contas. Mas não se importaram. Fui à Defesa do Consumidor e consegui um par novo. Foi uma batalha com a Mango, mas eu nao tive culpa que a qualidade da ganga não fosse a melhor.
    Boa sorte na sua batalha.

    ResponderEliminar
  34. Guess what, supostamente quando compras sapatos numa loja à partida verificas sempre se os sapatos são dos dois pés..LOL e ainda por cima não havia talão. Obviamente que a gerente não aceitou.

    ResponderEliminar
  35. então mas isso é burrice, assim ficam com menos um par para vender na loja, não? Acho que não há por aí ng que queira 2 sandálias para o mesmo pé....digo eu! Se bem que há fetiches tramados :p

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Não sei se já alguém o sugeriu aqui ou não, porque não li todos os cmentários... Mas podes sempre fazer uma coisa: compras outra vez as sandálias mas, desta vez, dois pés esquerdos (e esperas que, desta vez, ninguém verifique). Depois, guardas o talão, ficas com um pé direito e um pé esquerdo e visto que o primeiro par ainda tem as etiquetas, devolves, depois, um pé direito da primeira compra e um pé esquerdo da segunda. E voilá, ficas com um par de sapatos correcto e devolves outro par de sapatos correcto. Até porque é estúpido que eles não troquem, porque, assim, na loja ficam com dois pés esquerdos que também não lhes servem de nada.

    ResponderEliminar
  37. Já me aconteceu o mesmo uma vez. Trouxe dois sapatos do mesmo pé. Mas mesmo com o talão a gerente da loja não me queria trocar, e ainda teve a lata de me dizer que a culpa tinha sido minha, que devia ter verificado. Está bem! Mas a menina da caixa tbm não reparou. Ainda por cima, os sapatos estavam todos muito alinhados na prateleira. Logo, deviam estar par com par. Se fosse nos saldos, pronto ainda escapava! Posto isto, pedi devolução e arrumei o assunto. Não era para o fazer, mas dada a ironia e antipatia com que me atenderam, não me deixaram outra solução!

    Alexandra.

    ResponderEliminar
  38. Oh pa isso é mesmo má vontade!! Já me aconteceu nao ter talao e trocaram-me. Tudo bem que as regras para cumprir, mas numa situação dessas... Por favor!! A minha irma trabalha numa Zara e diz que, a titulo excepcional, elas podem bem trocar. Enfim!!

    ResponderEliminar
  39. Oh pa isso é mesmo má vontade!! Já me aconteceu nao ter talao e trocaram-me. Tudo bem que as regras para cumprir, mas numa situação dessas... Por favor!! A minha irma trabalha numa Zara e diz que, a titulo excepcional, elas podem bem trocar. Enfim!!

    ResponderEliminar
  40. Eu sugeria tentar comprar dois pés esquerdos do mesmo número (pode ser que mais uma vez ninguém dê por isso) e depois devolver um dos pares. Parece-me a melhor solução! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  41. pipoca, a zara é obrigada a trocar-lhe as sandálias. A caixeira é obrigada a confirmar todos os pares de sapatos que lhe passam pela mão, logo a 'culpa' foi dela. Não te deixes ficar. Eles não podem fazer isso. Existe uma opção que é: 'trocas sem talão' na zara. E serve essencialmente para esses casos, onde a peça não foi utilizada, tem etiquetas e houve um erro de troca de pares! NÃO TE DEIXES FICAR. É impensável ficares com um par em que gastaste dinheiro e não o poderes utilizar. As sandálias são desta coleção? Juro que este post me fez nervos ! não posso com isto ! ou volta a zara onde compraste e argumentas ou vais a outra e trocam-te isso na hora! nunca ouvi nada igual a isso de não trocarem sapatos com pés trocados! revoltei-me ahahah

    ResponderEliminar
  42. Pipoca porque não compras um par novo destes sapatos? Chegas a casa e pegas num sapato de cada par e trocas na zara por algo novo com o novo talão. O sapato que tem a etiqueta e o que tem que coincidir com o novo talão. tenta ver se consegues fazer isso. assim não perdes o dinheiro que investiste.
    Não tenho a certeza se é possivel, mas podes sempre tentar ver =)

    Beijinhos e felicidades

    Teresa (Braga)

    ResponderEliminar
  43. Acho este episódio pralá de estranho...eu já trabalhei no grupo INDITEX e fiz n trocas sem talão! Ainda mais neste caso, a responsabilidade de verificar se os nrs. coincidem e se são direito e esquerdo é sempre da funcionária...

    ResponderEliminar
  44. ahahah, que episódio. Uma amiga minha, comprou umas sandálias altíssimas na Zara. Nessa noite, e com a uma bebedeira do caixão á cova, perdeu a sandália do pé direito. Eram 9h da matina e nós,nada sãs, á procura da sandália pelo bairro Alto.
    Conclusão da história: entrámos numa zara com a sandália que nos restava na mala e surripiámos o par dela. Não é nada bonito de se contar,mas ainda hoje me rio com esta história !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto é um grande exemplo... Tudo a ver com o da Pipoca! (not)

      Eliminar
    2. É por este tipo de coisas que eu tenho poucas amigas raparigas...

      Eliminar
  45. A solução é tão fácil. Compre duas sandálias esquerdas. E depois devolva um par completo.
    Resolvido!

    ResponderEliminar
  46. Boa noite,
    Tenho a dizer que fui funcionária de uma das lojas ZARA e por norma é obrigatório ou devem aceitar devoluções/trocas no caso de qualquer anomalia com a peça durante 2 anos, com ou sem talão de compra, com ou sem etiqueta!
    Insista com a gerente, pois se o seu caso é só mesmo a sandália ser do mesmo pé e ter etiqueta devia ser obrigatório haver troca/devolução da peça, até porque não é nada descabido o motivo de querer trocar ou ter o par que lhe pertence.
    Se continuar a insistir que não pode fazer nada dirija-se a outra loja.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  47. Eu trabalho na ZARA ,sim pode pedir na Terça para comfirmarem na central a hora e o dia da compra e eles podem lhe enviar uma segunda via ,no entanto nao esquecer que na loja ficou um par tambem inútil ou outro cliente na mesma situação

    ResponderEliminar
  48. aconteceu me a mesma coisa com umas sabrinas (alias a minha prima), so experimentou o direito 37 serviam e la foi ela toda contente para casa. 2 ou 3 semanas depois ia para calçar quando deu conta tinha um 36 e outro 37. Ela já não tinha talão, fui com ela a zara e ja estavam esgotadas, então deram-lhe um vale.

    ResponderEliminar
  49. É reclamar, Pipoca. É inadmissível esse procedimento da Zara. Como contra-exemplo, uma vez comprei uma camisola de criança, com um desenho do Noddy numa pequena loja do Colombo. Mesmo sabendo que aqueles desenhos não são eternos, fiquei desapontada porque à primeira lavagem o desenho começou logo a desfazer-se. Fui à loja, não para reclamar, mas para os avisar que o próprio fornecedor deles os deveria ter enganado, já que tinha lá comprado outras camisolas do género, e nunca se desfizeram tão rapidamente. Eu não tinha qualquer talão ou etiqueta, nem sequer queria fazer uma troca. Ainda assim, na loja, dispuseram-se logo a trocar a camisola. Na realidade eu até a poderia ter comprado noutro sítio, não tinha quaisquer provas comigo. Atitude impecável da loja, ao contrário da Zara... G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na zara também trocam... Já troquei peças em que em poucas utilizações, perderam aplicações, calcas quebperderam impermeabilização ( e eles até disseram que a culpa tinha sido da lavandaria trocaram na mesma ) . Coisas usadas e sem talão! Por isso é estranha a posição da gerente

      Eliminar
  50. O livro de reclamações tem efectivamente um certo poder! Comigo, o introcável na mango tornou-se trocável assim que pedi o livro de reclamações! Um colar, oferecido no dia anterior, ainda com etiqueta e dentro do saco de embrulho e tudo não podia ser trocado porque não trocam bijuteria alguma. Questionei onde estava isso escrito, ao que me responderam "Na parte de trás do talão de compra". E eu pergunto, mas quem é que lê a parte de trás do talão de compra??? Além de que para a poder ler...a compra já teria de ter sido feita certo?! Tudo bem, existe um aviso estúpido mas existe. Aceitei o facto de não haver possibilidade de troca mas pedi o livro de reclamações ao que me responderam "Já encontrou o que quer em troca?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que quer conhecer os seus direitos e deveres, acho uma graça a este tipo de comentários... Então como é que quer ter acesso a informação sem a ler? Telepatia?

      Eliminar
  51. Ana vou tentar dar-te uma ajuda. Se tiveres pago com cartão é possível no multibanco tirares uma segunda via do talão. Só necessitas de saber o dia em que as compraste e c/ ele poderás fazer a troca.
    Caso não tenha sido c/ cartão, poderás tentar recordar-te da cara da rapariga ou então tentares fazer a troca na Zara das Amoreiras ou na da Fronteira. Têm as responsáveis mais fantásticas e resolvem sempre todos os meus problemas.
    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  52. Tenta trocar numa outra loja da Zara às vezes tb depende das Gerentes de loja.

    Não custa nada tentar...

    ResponderEliminar
  53. Tb já me aconteceu uma situação caricata com uma loja Zara. Comprei umas calças para oferecer à minha irmã que estavam em saldos, e dai eu as ter comprado porque estava a um preço apetecível. Fiz o pagamento e ofereci-as à minha irmã..no dia seguinte, por acaso olhei para o talão e vi que tinham sido mais caras do que estava marcado na etiqueta. Liguei para a loja, expliquei que tinha oferecido as calças e que por isso já não as tinha comigo e que por sorte. Disseram-me que não havia problema que bastava levar a etiqueta e talão que me devolviam o dinheiro que tinha pago a mais..ora eu peguei no telefone e pedi a minha irma para me guardar a etiqueta, que já estava no lixo mas ainda a conseguiu recuperar. Ora peguei nisto e fiz 80km para ir à loja onde as comprei, quando não é o meu espanto que uma gerente super antipática me diz que não o pode fazer porque não tem a calça..então en que ficamos??? eu levo a etiqueta e talão e ainda precisam da calça??? E a funcionária que me atendeu não sabia que tb tinha de levar a peça???

    ResponderEliminar
  54. Podes sempre voltar lá e compras um par igual, do mesmo número... mas levas 2 pés esquerdos e rezas para a menina da caixa também não confirmar. Depois aproveitas esse talão e trocas um dos pares por outra coisa :)

    ResponderEliminar
  55. Pede o livro de reclamações que te trocam logo.. E se souberes o dia e o cartão com que fizeste o pagamento podes pedir um novo talão.

    Não fiques é com as sandálias em casa, fala e chama quem for necessário :)

    ResponderEliminar
  56. se pagou com multibanco não dá para levar um comprovativo do extracto de compra??eles com o comprovativo de multibanco são obrigados a devolver ;) c

    ResponderEliminar
  57. Pipoca,

    Fui trabalhadora da Zara muitos anos..aconselho-te a pedires uma 2° via do talao c/ o extrato bancario q tens.
    infelizmente ha muitos roubos de calçado e mts x dps de os roubarem dias mais tarde vao tentar trocar como tu foste( atençao!!!! N tou a dzr q os roubaste eh obvio!! Tou so a explicar que isto acontece e as x sao pessoas q ninguem diria)
    Contudo o erro foi da menina da caixa, q tem formaçao, ou devia ter, para confirmar sempre isso mas sem a prova de compra torna se dificil.... so se tiveres sorte c a responsavel, o q nem sempre e facil.... beijinhos

    ResponderEliminar
  58. Eu já trabalhei na ZARA e já se trocaram peças sem talão. Foi pura e unicamente má vontade por parte da gerente garanto-lhe! Eu sugiro que reclame Pipoca. E escreva o nome da gerente que lhe fez isso. Externamente não releva mas garanto-lhe que internamente não passara em branco;)

    ResponderEliminar
  59. E fazeres uma reclamaçãozeca Pipoca? Afinal a culpa também foi das meninas (um bocadinho incompetentes mas vá...)
    Beijoca

    ResponderEliminar
  60. Ainda o mês passado me trocaram um vestido sem talão. Disseram-me que como estava novo e com etiqueta poderia trocar por um artigo de valor igual ou superior (só não me devolviam o dinheiro). Foi na Zara do colombo :)

    ResponderEliminar
  61. Se tiver o estrato do cartão MB dá para pedir!! ou então compre dois pés esquerdos agora e depois devolva um par certo e fique com o outro!! :)

    ResponderEliminar
  62. Oi, passei por uma coisaparecida na CH e resolvi a coisa com o extrato do banco. Boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  63. Pura estupidez.
    É tentar trocar noutra Zara.
    Eu até já consegui trocar artigos, sem talão e até um que já estava muito fora do prazo de 30 dias... Nem foi preciso suplicar, entenderam que não podia ficar com um artigo que, simplesmente, nem me servia.
    Tudo, claro, graças ao bom-senso de alguns funcionários (que também os há).

    ResponderEliminar
  64. Já fiz montes de trocas sem talão na zara. Um belo dia também apanhei uma croma que não quis fazer a troca. Pedi o livro de reclamações. Como era cliente frequente daquela loja soube que a menina era estagiária e passado pouco tempo foi estagiar para outra loja ( quem sabe essa?!). Mas fui a outra loja e trocaram sem qualquer problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há estagiárias na zara?? Estágio para empregada de loja? Quando muito devia estar à experiência...

      Eliminar
  65. Faz o seguinte, Pipoca, compra agora dois pares esquerdos. Assim, como quem não quer a coisa. Pode ser que a rapariga da caixa não repare. Depois voltas com o tão e trocas, o par que sobrou! Será que resulta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou mesmo que compre um par normal (esquerdo e direito), com o novo talão troca as outras 2 que trouxe na outra vez

      Eliminar
  66. hoje troquei umas calças sem talão! e podes ver no multibanco a 2ª via da compra, só tens que saber o dia de compra.

    ResponderEliminar
  67. Aconteceu-me o mesmo com umas sapatilhas na spotzone. Trouxe duas do mesmo pé.
    Quando me apercebi, também não encontrei o talão e para complicar a compra tinha sido uma compra feita fora da minha loja habitual.
    Ainda assim tentei a minha sorte e contei como tudo se tinha passado ao funcionário que foi bastante atencioso e compreensivo pois trocou-me as sapatilhas sem mais conversas.

    ResponderEliminar
  68. Olá Pipoca!
    Aconteceu-me há uns tempos também perder um talão, neste caso da MANGO e como tinha pago com cartão multibanco uma amiga minha avisou-me que numa caixa multibanco conseguia tirar o comprovativo de pagamento, se me lembrasse do dia da compra. Foi mesmo uma senhora na swarovski que lhe disse isto por causa de ela ter perdido a garantia de um colar. No meu caso queria apenas trocar uma camisola e tentei. A gerente no inicio não estava a querer, mas depois de alguma insistência da minha parte, lá me fez o 'favor'. Se não se quiser chatear mais vale mesmo comprar um par igual e devolver o que não quer... Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  69. Pipoca, não sei realmente em que zara foi, mas foi contra a política da loja já que esta facilita as trocas e devoluções sem qualquer tipo de compromisso e trocas sem talão são do mais comum, sei disto porque trabalho lá e faço imeeensas! Só a devolução sem talão não é possível por não se terem dados que justifiquem a saída de dinheiro da caixa, de resto é possível a troca desde que seja de valor igual ou superior. Estranhei a atitude da responsável de loja ainda pra mais num caso tão flagrante! Mas tenta outra loja pipoca, acredito que tenha sido de facto um caso pontual, não desistas já desse amor (x

    Beijinhos*
    B

    ResponderEliminar
  70. foi má sorte na empregada q te calhou , ja me aconteceu q comprei la uma camisola que estava descosida de lado e tinha deitado o talao fora, qnd fui la pedir se podia trocar ,trocaram logo sem problemas ...

    ResponderEliminar
  71. Pipoca acho que sinceramente é má vontade... No ano passado comprei umas sandálias na Zara, usei uma única vez e duas tachas saltaram. Fui a loja sem talão e devolveram-me o dinheiro das sandálias.

    ResponderEliminar
  72. Isso de exigirem o talão é uma treta, e só demonstra má vontade! Para dar dois exemplos meus (não são iguais ao seu, mas acho que dá para perceber a ideia): o Inverno passado comprei umas botas na Zara. Passado um mês, e já depois de as ter usado, descobri que tinham um defeito (que, sinceramente, nem sei se era defeito de origem ou se foi por alguma culpa minha...). Fui à loja, expliquei a situação, disse que não tinha etiqueta, talão e que já as tinha usado.. As senhoras nem perguntaram mais nada! Basicamente foi tipo: "ok, aqui tem outro par".

    Recentemente comprei um vestido na Massimo Dutti.. Um vestido branco, muito leve, giro e ideal para o verão! Passado uns dias ia utilizá-lo, cortei a etiqueta e só quando ia para sair de casa é que me apercebi que aquilo era completamente transparente!! Não havia roupa interior nenhuma que não se notasse (bege claro, bege escuro, sem costuras, com costuras, vários modelos, etc). Mesmo assim decidi ir à loja.. Expliquei à senhora que já tinha cortado a etiqueta e que o vestido não tinha nenhum defeito, simplesmente era mais transparente do que estava à espera, e do que me pareceu na altura.. E o que é que a funcionária me disse? Que não havia problema!

    Portanto: eu sei que não são histórias iguais à sua mas a realidade é que, tecnicamente, estas duas situações também vão contra o "livro de regras" das lojas! Portanto, não quererem trocar as sandálias no seu caso.. É só má vontade! E eu percebo que a senhora estivesse a cumprir o que lhe foi dito, mas há excepções e excepções..


    Um beijinho,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  73. Pipoca, no Natal ofereci um casaco ao meu marido, mandei o talão fora sem querer também. Ele precisou de trocar por um número acima e trocaram. Não pediram o extrato da conta, mas levávamos para o caso de o pedirem. Pede o livro de reclamações mesmo que te troquem as sandálias ao apresentares o extrato é o que merecem! Boa sorte

    ResponderEliminar
  74. se pagaste com cartão multibanco, o extracto da conta tem que servir como comprovativo! se foi com dinheiro é q é mais complicado, mas quase de certeza que não será impossível.

    ResponderEliminar
  75. Juro que ia perguntar o número, porque queria umas dessas e comprava os esquerdos! Mas calço o 37... Há ali um Anónimo que dá uma excelente sugestão!

    ResponderEliminar
  76. A Zara já me tem trocado artigos sem o talão, desde que as etiquetas estejam intactas. E ainda há dessas sandálias na Zara do Colombo, a que tem Zara Kids

    ResponderEliminar
  77. Nada melhor que fazer simplesmente o que sugere o anónimo de ontem às 18.08... Resulta na perfeição e a Zara ficará com 1 par igual ao que lhe vendeu! Só tem que o fazer noutra loja da Zara, claro. Mas o resultado é perfeito!

    ResponderEliminar
  78. Já me aconteceu exactamente a mesma situação mas na Massimo Dutti! E a menina da caixa foi 5 estrelas! Alias reconheceu o erro! Têm sempre que confirmar tamanhos e pés! Cm já não tinham mais a época de saldos ficou lá um dos meus "pés" repetidos e quando foi lá a outra parte procedeu- se a troca e fui lá buscar....

    ResponderEliminar
  79. Desde que sao obrigatórias facturas com contribuinte que é assim em todo o lado. Acontece que levar dois pés do mesmo lado é um erro da loja , o cliente não tem que conferir, quem vende é que deve saber o que esta a vender. Só fazem isso porque têm muitos clientes. Para mim era reclamação certinha!!!! O erro é deles.

    ResponderEliminar
  80. Pipoca, eu trabalho no grupo e garanto-lhe que as caixas têm uma opção chamada "troca sem talão", o comprovativo do multibanco não lhe serve de nada e a caixa não imprime segundas vias de talões!!! Procure uma Zara com uma encarregada mais flexível e Boa sorte!

    ResponderEliminar
  81. Bom eu trabalho na ZARA,e nós estamos espessamente proibidos de fazer trocas sem talão... são regras da empresa. No entanto quando se verifica que a peça tem defeito de fabrico, ou o tecido começa a esgaçar, ou peças com lantejoulas que começa tudo a cair, por norma os encarregados são compreensivos e por vezes fazem a troca.
    Nesse caso a culpa não foi só sua tem que se valer disso e tentar noutras lojas, porque mesmo que peça o extracto do seu cartão, na ZARA não é possível obter uma 2ª via do talão.
    Caso o problema não seja resolvido aconselho-a a enviar um e-mail para espanha a explicar a situação que aí com certeza que eles vão dar ordem para lhe efectuarem a troca.

    ResponderEliminar
  82. Darling, quem vai pagar esta fatura ou é a funcionária ou a gerente da loja. Sim, ela estava a cumprir o seu dever, mas quando for confrontada com o facto da cliente ser a Pipoca, vai mas é para o olho da rua. E ela se calhar nem sabe quem é a Pipoca. Nem tem de saber. Metam uma coisa nessas cabecinhas lindas, a empresa nunca perde com uma reclamação, há sempre alguém que lixa primeiro. Tenham muito cuidado sempre ao escrever reclamações, em enfantizar o esforço da funcionária que atendeu, mas...bla bla.... assim eles já não as podem acusar de nada. A pequena cometeu um erro, mas a cliente também. A gerente não resolveu porque tem ordens para isso, e é do tipo "direitinho". Agora vão-se lixar as duas! Uma pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que a gerente vai ser despedida porque nao fez uma troca à pipoca ahahahahah muito bom!

      Eliminar
    2. Desculpe a pergunta, e quem é a pipoca?!?

      Este é um caso de apoio ao cliente e gestão de reclamações cuja resolução deve ser para TODOS os clientes sejam eles "pipocas" ou "caramelos". Para mim um bom atendimento ou apoio pós venda é único para todos os clientes independentemente do que são ou o que fazem. Por existir esta mentalidade muitas empresas não fidelizam clientes porque os subestimam.

      Eliminar
    3. claro, porque as funcionárias nao devem ter o maximo cuidado com isso, e nem devem ser atenciosas o suficiente para se darem ao trabalho de tirar a 2a via da factura antes de mandar um cliente insatisfeito pra casa... anonimos, sempre com logicas de caca

      Eliminar
    4. A gerente não fez tudo direitinho porque podia trocar sem talão, assumindo defeito do artigo. A faz trocas sem talões, dando garantia as peças mesmo depois de usadas.
      Agora medo de reclamar com razão? E por isso que isto não avança

      Eliminar
    5. Que exagero. Quanto muito vai servir de exemplo nas acções de formação dos colaboradores.

      Eliminar
  83. Pipoca muito simples: pedir 2ª via do talao :) done!

    ResponderEliminar
  84. Não percebo porque não trocaram, até porque não sei qual o interesse deles em ficar com duas sandálias do pé esquerdo, a não ser que outra pessoa já as tenha levado por engado, não faz muito sentido...

    ResponderEliminar
  85. Agora é ir lá comprar um par correcto, ficar com o esquerdo e devolver dois direitos com o novo talão (não faço a mínima se isto é possível, mas assim de repente acho que até a Zara agradece porque, no fundo, eles têm para lá dois esquerdos que também não têm utilidade!!!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela ideia, e de preferência seja atendida pela tal gerente. Assunto resolvido.

      Eliminar
  86. Acho vergonhoso. Até por que agora não vão conseguir vender dois pés esquerdos. Zelo a mais e dois dedos de testa a menos. Por acaso já me trocaram roupa na Zara sem talão nem comprovativo do multibanco.

    ResponderEliminar
  87. Pipoca, ainda na semana passada troquei umas calças sem talão (e pior, sem etiqueta) na Zara do Oeiras Parque. Confesso que estavam sem etiqueta porque foi assim que me as venderam e que não tinha o talão pelo simples facto da minha filha pequena o ter destruído a fazer colagens e desenhos. Mas a troca foi feita sem que eu precisasse de dar qualquer tipo de justificação. Não entendo.

    ResponderEliminar
  88. Já me aconteceu o mesmo na Blanco e trocaram-me os sapatos mesmo não tendo talão, lamento que na Zara não façam o mesmo :(

    ResponderEliminar
  89. Não estou a perceber a parte de "o cliente tem sempre razão", sobretudo numa loja dessas! Nunca me aconteceu mas isso merece um apontamento no livro de reclamações. Impressionante. Já tentaste noutra Zara? *

    ResponderEliminar
  90. trocar só com talão não é uma questão de má vontade, mas sim de política (ainda pra mais em tempos difíceis) - e não, não trabalho na zara! lol o que acho estranho em não te trocarem é que se tu trouxeste um par errado, eles ficaram com um par errado também, não? mesmo sem talão, era uma excepção que só os iria beneficiar, porque de certeza não vão conseguir vender o outro par errado (a não ser à mulher do pato donald). insiste outra vez, noutra zara, com outra gerente. a maioria das vezes é esse o segredo.

    ResponderEliminar
  91. Vivi na Amadora praticamente a minha vida toda, e considero ainda hoje que é dos melhores sítios para viver ao contrário de Lisboa centro, onde só há trânsito e pouco ou nenhum estacionamento. Sempre a falarem da Amadora quando se esquecem por exemplo que Alfragide também é Amadora.. e vão lá todos cair por causa do alegro e do Ikea :p . Meus amigos Amadora não é só ghetto.

    ResponderEliminar
  92. Bem, espero q já tenha conseguido resolver a situação. Se por acaso ainda não conseguiu q lhe trocassem as sandális, aconselho-a a telefonar para os escritórios da Zara e informá-las da situção. Verá rapidamente o seu problema solucionado.

    ResponderEliminar
  93. olá,

    Uma solução que não é das mais correctas mas é exactamente o que a gerente merece por não abrir excepção neste caso que facilmente era resolvido sem mexer em sistema informatico, era só trocar o artigo! Compra outras sandálias, guarda o talão religiosamente e uns dias depois faz devolução ou troca dos dois pés iguais!

    ResponderEliminar
  94. Ola Pipos, nao sou da zona de Lisboa mas sim do Porto. Se quiser posso lhe confirmar se por aqui tem.

    ResponderEliminar
  95. E que tal tentar outra Zara, onde sejam menos intransigentes?
    Boa sorte...

    ResponderEliminar
  96. Entao existe dualidade de critérios dos gerentes da ZARA. Ainda na sexta-feira na zara amoreiras me trocaram uma blusa sem talão (tinha levado um que afinal era de outra blusa e ia entrando em desespero). O gerente disse que podia autorizar a troca, so se for devolução é que não é possivel fazer sem talão.

    Vai la tentar, pode ser que tenhas sorte!

    ResponderEliminar
  97. Ana, aconteceu-me a mesma coisa na Zara há coisa de 4 dias e a troca foi feita. Eu não tinha talão e já nem etiqueta! Mesmo assim fizeram-me a troca sem problema nenhum! Muitas vezes depende da boa vontade de quem esteja ao balção! Bj

    ResponderEliminar
  98. Se tiver sido pago com cartão, leve o extracto bancário, se não tiverem decorridos os 30 dias são obrigados a proceder à troca...

    ResponderEliminar
  99. Como alguém que ja trabalhou muito tempo para a Inditex, vai lá, diz que vais fazer reclamação e trocam. Até porque estamos autorizados a fazer trocas sem talão quando as peças não estão em condiçoes, basta avisar o encarregado de loja. As meninas da Zara têm um pouco "a mania" que são antipaticas e pouco prestaveis, mas não te deixes enganar porque se as sandalias têm a etiqueta e se são as duas do mesmo pé, então TÊM porque são OBRIGADOS, a trocar. Acho que devias fazer reclamação na mesma.

    Beijinhos e espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  100. Não li os comentários anteriores. Não sei se funciona, mas se pagou pelo multibanco, leve o extrato com o dia exato da compra para que possam pesquisar nos talões nos pos (se a loja os guardar). O talão prova que a pessoa efetivamente pagou por eles (if you know what i mean). Reclamar no livro se calhar pode dar resultado mas lembrem-se que não é por terem razão, é apenas por uma questão de cordialidade com o cliente e não ter este tipo de "publicidade" associada á marca porque as lojas deixam bem explicito no ato da venda a necessidade do talão para efetuar uma troca, logo a razão fica do lado....da loja! Tente mais uma vez e pergunte se não há nada que possam fazer para recuperar o talão.

    ResponderEliminar
  101. tb ja troquei uma peça de roupa da minha filha e do meu marido numa outra vez, sempre sem talão e trocaram sem nenhum problema.. esquisito isso...

    ResponderEliminar
  102. o anonimo daí de cima deve tar a delirar tal a tara q tem por si pipoca..lolol

    "for confrontada com o facto da cliente ser a Pipoca, vai mas é para o olho da rua. E ela se calhar nem sabe quem é a Pipoca."

    ResponderEliminar
  103. Depois quero saber se o sapatinho já foi trocado ;)

    ResponderEliminar
  104. Mas que atitude tão feia!!!!
    É em primeiro lugar sem duvida alguma um erro da loja, que vai deixar mal 2 clientes! Ana, se quiser mesmo ir com isso para a justiça, não sei se não ganharia a causa!!!!
    Depois, embora os clientes seja todos iguais, bolas, a Ana é com certeza das melhores compradoras e divulgadoras de todos os produtos da Zara!!!! Que injustiça!!!!!!

    ResponderEliminar
  105. Muito provavelmente se fores a outra Zara eles trocam! Eu comprei lá um casaco usei, o fecho estragou em menos de um mês, eu não tinha talão e eles deram-me um casaco novo!!

    ResponderEliminar
  106. Eu já trabalhei no grupo e digo que isso é muito má vontade por parte da encarregada. Sim, é verdade que elas não devem fazer trocas sem talão, mas não dever até não poder é muito diferente. Já vi muitas vezes as minhas encarregadas a fazer trocas sem talão. Como uma menina em cima disse tente numa loja com uma encarregada simpática.

    ResponderEliminar
  107. Aconteceu-me o mesmo com umas sandálias no Mega China de Alfragide. Cheguei lá com 2 pés esquerdos. Sem pedirem talão e sem olhar para as sandálias lá foram buscar a caixa com os 2 pés direitos. Foi uma risada na caixa e todas as clientes abriram as caixas para verificarem os pares de sapatos que levavam...
    Parecido, mas com final feliz!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  108. uma pergunta: o que vão fazer com os dois exemplares dos respetivos pares? nada inteligentes, enfim. já me aconteceu, e agradeceram, porque era bom para mim porque ficava com o par perfeito, e eles com mais um para vender.

    ResponderEliminar
  109. Oh pipoca isso é mesmo uma questão de elas querem ou não!
    Vai a outra zara!

    Se não olha..
    Compra outras.. e com esse novo talão troca as erradas! LOL

    ResponderEliminar
  110. Pipoca, vou lá contigo comprar o outro para de sandálias "esquerdas" e trocamos ;)) tb calço 38.

    ResponderEliminar
  111. Livro de reclamações resolve. Até porque como a loja admite ambém foi culpa das empregadas. Eu ja trabalhei no grupo inditex e era assim. Excepcionalmente trocava-se e nesse caso eu ainda ouvia raspanete eheh

    ResponderEliminar
  112. Oh Pipoca agora vais a outra Zara, compras o par certo, guardas o talão e com esse talão vais devolver o par errada :) Simples! Já fiz isso quando vi peças em saldos de um artigo que tinha comprado a preço normal. Então usei o talão antigo para devolver uma peça que tinha acabado de comprar e pus a diferença ao bolso :P Xiuuu ;)

    Este é melhor ser em anónimo :P

    ResponderEliminar
  113. Pipoca, compra um par com os dois pés correctos, fica com o pé esquerdo que te falta e com o novo talão devolve os dois pés direitos! Vais ver que resulta ;)

    ResponderEliminar
  114. Olá boa noite,
    como a pipoca também eu já investi uns quantos eurinhos na zara e sou sincera este inverno passou-se uma situação parecida comigo, contudo eu dei uso ao casaco e ele começou a desfazer-se, virei a casa ao contrário e talão nada, lá fui eu a uma zara do porto toda chorosa que o casaco esta cheio de defeitos a menina da caixa praticamente ignorou-me, sem desistir, mandei a minha mãe a uma loja diferente e não é que ela conseguiu chegar ao coração da gerente e lá me conseguiu um casaco da coleção de primavera novo e apenas 5 euros mais barato que o original? tente noutra sem ser na que comprou pode ser que tenha sorte : ) em relação ao extracto bancário como li num poste em cima também é uma questão de sorte podem aceitar como não...
    Boa Sorte :)

    ResponderEliminar
  115. Realmente ha pessoas que n conhecem como funcionam multinacionais, n sabem nem compreendem o porquê de n ser possivel efetuar uma troca sem talao, n compreendem que só n erra quem n trabalha e que podem mesmo colocar o posto da menina causa, a pipoca ja´viu se tivesse de conferir as compras de todos os seus clientes??? alem disso foi muito feio colocar o nome da loja pois ja devem ter mesmo descoberto quem foi que a atendeu.

    ResponderEliminar
  116. Ai pipoca, pipoca...já andas no gamanço de sapatos, isso não anda nada bem miúda!!!

    ResponderEliminar
  117. Pipoca aperta com a Zara. Uma vez comprei uma casaca de ganga na Zara, liiiinda de morrer, foi à máquina de lavar (segui todas as instruções tim tim por tim tim, até foi sozinha!) e pumba ficou toda manchada de preto... Não tinha etiquetas, mas penso que tinha o talão... E trocaram-me por umas camisolas no mesmo valor, infelizmente já não tinha uma casaca igual à minha... Foi na Zara do Parque Nascente, no Porto...

    ResponderEliminar
  118. Olá Pipoca! Não sei como fizeste o pagamento, mas já me aconteceu o mesmo na Zara e pelo numero do cartão multibanco e o dia da compra emitiram uma segunda via do talão.

    ResponderEliminar
  119. e comprares outras p teres talao e poderes trocar...

    ResponderEliminar
  120. Se pagou com multibanco veja no estrato da conta e apresente à zara. já me aconteceu noutras lojas , fui ao banco, apresentei o estrato e trocaram-me. É uma questão de tentar.
    Beijinhos e para mim, devia fazer queixa, afinal o maior erro foram das empregadas que não fizeram o seu serviço competentemente.

    ResponderEliminar
  121. Pipoca, vai a outra Zara que fazem a troca..

    ResponderEliminar
  122. Podes sempre comprar um novo par 38 e usar o talão desta compra para trocares os dois sapatos direitos!

    ResponderEliminar
  123. Afinal nem todos cedem ao capricho da D.Pipoca..Por um lado foi injustiçada e a culpa não foi sua, mas por outro teria que ter guardado o talão (não é mais do que os outros)..
    A funcionária que a atendeu também deveria ter sido repreendida pelo mau atendimento.

    ResponderEliminar
  124. Percebo a teoria de não trocar sem o talão... Mas parece-me que neste caso lhes ficava muitíssimo bem esquecerem essas burocracias e trocarem simplesmente as sandálias. Talvez assim a cliente - tu, neste caso - se esquecesse que eles te venderam, sem darem por nada, dois exemplares do mesmo pé... Não sei, acho que lhes ficava bem. Mas experimenta numa Zara de outro sítio. Pode ser que encontres pessoas mais compreensivas e que percebam que a culpa também foi, em grande parte, da Zara e respectivos colaboradores.

    ResponderEliminar
  125. Eu já troquei várias peças da Zara sem necessidade de apresentar o talão de compra. Sempre sem problemas...

    ResponderEliminar
  126. Já me aconteceu igual, noutra loja. Pedi o livro de reclamaões e num instante fizeram a troca!Enfim...

    ResponderEliminar
  127. Eu já troquei varias vezes na Zara sem talão... tenta noutra loja, porque tudo depende da boa vontade da funcionaria!!

    ResponderEliminar
  128. A pipoca confesse lá queria era lançar uma nova moda, mas a meio arrependeu-se, pensou: "Ah e tal isto pode dar para o torto invés de dar direito" Ahahah

    Acho que em relação à maneira como deve proceder nestes casos lhe foi explicada em cima, de qualquer maneira legalmente teria todo o direito de reclamar pois o erro não foi seu.

    ResponderEliminar
  129. Eu tambem perdi um talão dumas botas da Blanco que ofereci e depois nao serviam :( e a gerente sugeriu me que fosse a caixa multinbanco emitir a 2a via do talão de comprovativo de pagamento com esse movimento. Basta ires a uma caixa, seleccionas a consulta de movimentos ou operações que agora nao me recordo bem do nome, colocas o dia, e aparece lá tudo o que pagaste com cartão e emites a que corresponde ao valor da compra..serve como comprovativo...so nao trocam se nao quiserem...mas e uma estupidez porque eles próprios vao ficar com dois sapatos esquerdos em stock para nada...ainda se fosse outra coisa qualquer.. Estão a ser implicativos

    ResponderEliminar
  130. Isso é uma treta! Livro de reclamações e o discurso muda imediatamente! Ja troquei montes de vezes sem talão e a unica vez que me levantaram problema, peguei na descricao na conta bancaria e obriguei-os a procurar a porcaria da transação! Nada melhor do que uma pressure'zinha para tudo mudar de figura! (ah, e as vezes uma dose de barraqueira, porque aquelas senhoras, as vezes pedem-no!!!LOL)

    ResponderEliminar
  131. Não sei se é geral, mas as funcionárias(os) da Zara costuma ser super arrogantes!, pelo menos comigo. Chegam a ser mal educados... enfim... mas neste caso, há solução ;)

    ResponderEliminar
  132. é possível sim, já aconteceu com um presente com defeito e muitos meses depois, mas sem talão não queriam devolvê-lo. Então, o gerente conseguiu a segunda via do talão e compra e tudo se resolveu.

    ResponderEliminar
  133. Trabalho numa loja e já aconteceu situações dessas. Sabe o que fazem alguns clientes? Compram um novo par e depois vão com esse talão trocar os outros.

    ResponderEliminar
  134. O DRAMAAAAA!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  135. Isto é absurdo, se levaste 2 do mesmo pé, há outras duas do mesmo pé que das duas uma: ou nunca vão ser vendidas, ou alguém vai ser vítima do mesmo erro, e não custava (literalmente) nada à senhora gerente da Zara, trocar uma das sandálias pela certa. Mas não, é muito mais giro lixar a vida às pessoas só porque sim :/

    http://beauty-magpie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  136. É um bocado estranho eles não trocarem, até porque eles também devem ter lá mais duas sandálias inutilizadas!
    Também já me aconteceu, mas foi com números diferentes. Um pé era um número e o outro pé era outro. Mas felizmente trocaram-me.
    Você perdeu o talão e sem talão eles têm argumento para não trocarem o que é um bocado estranho porque vão inutilizar, não um, mas dois pares de sandálias.
    E mais, compete à menina da caixa verificar, no momento do pagamento, se o artigo está todo direitinho, tal como a você lhe compete ter o talão...! Há culpa de ambos os lados...enfim

    ResponderEliminar
  137. Pediste livro de reclamações? Se não, devias pedir, porque isso significa que a Zara fica com um par de sandálias empatado, que não pode vender porque são do mesmo pé. Às vezes só quando se ameaça pedir o livro de reclamações eles cedem. Neste caso interessa-lhes também trocar, é uma parvoíce!

    ResponderEliminar
  138. Ja me trocaram coisas na Zara sem o talão e neste caso ainda é mais ridiculo porque como é logico ninguem quer ficar com umas sandálias inutilizadas incluindo a propria Zara que neste caso terá duas sandálias do mesmo pé. Vai a outra e fala com a gerente!

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  139. Então eu tive muita sorte com a Zara da Guerra Junqueiro há uns tempos atrás, foram impecáveis. Lavei umas calças e uns calções que tinham uma etiqueta e debotaram, ficaram sem ponta por onde se pegar. Só tinha talão de um dos artigos e prontamente me trocaram os 2. Por isso, digo sempre bem da Zara. Mas se calhar é como tudo, depende de quem nos atende e da disposição! Tenta na Guerra Junqueiro!

    Telma

    ResponderEliminar
  140. Tem a ver com o gerente de loja que se apanha. Já me aconteceu perder o talão, não trocarem na loja onde comprei e trocarem noutra. Neste caso então acho completamente parvo não trocarem!!!

    ResponderEliminar
  141. Fácil...
    compras outro par (direito e esquerdo, claro) e no dia a seguir vais lá devolver o par original (errado) e dizes que levaste sem querer 2 sapatos do mesmo pé... e que agora não queres trocar, queres a devolução do dinheiro, ou em vale ou outra coisa qq...

    ResponderEliminar
  142. Eu também trabalho em loja e isso não passa de má vontade da gerente. Tem o direito de trocar.
    Se pagou com multibanco, pode mostrar a transação ou retirar uma 2ª via que serve como comprovativo da compra.
    Se pagou em dinheiro, compra outras e devolve as que tem :)

    ResponderEliminar
  143. Que parvoice! Vão-se arrepender quando quiserem vender a caixa que tem os dois pés esquerdos e não conseguirem!
    Porque não pede uma segunda via do talão! Se pagou por multibanco há uma forma de confirmarem o pagamento. E se não estou em erro, é obrigatório emitirem a segunda via do talão se tiveres como provar a compra em MB. :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  144. Boa tarde Pipoca,
    eu já trabalhei numa loja e sabendo o dia e a hora +ou- da compra elas podem ter acesso ao talão,eu acho que devia lá ir e exigir que lhe trocassem!

    ResponderEliminar
  145. Se souberes o dia da compra, e +/- a hora que estiveste na loja, eles conseguem uma 2a via do talão.
    Não o fizeram porque não quiseram.
    Se calhar acabaram por perder um cliente sem motivo.
    Enfim.

    ResponderEliminar
  146. Se comprou com cartão Visa ou Multibanco veja no seu extracto a data da compra dos sapatos pois a Zara terá um 2º via desse recibo e aí ele serão obrigados a trocar.

    ResponderEliminar
  147. Compra outras e usa esse talão para trocar. Ou melhor, para devolver =)Assim ficas com as segundas que compraste e como na Zara devolvem o dinheiro, devolves as primeira.

    ResponderEliminar
  148. A mim já me aconteceu comprar umas sandálias que um pé eram o 38 e o outro 39.. passou a mim e à sra da caixa. Só quando cheguei a casa é que vi que uma das sandalias estavam mais folgadas.. atenção sempre que comprarem sapatos na Zara ou em qualquer outro sítio.. Bjs

    Joana

    ResponderEliminar
  149. Não li os outros comentários mas a solução é mto simples:
    Compra dois do mesmo pé (aquele que não tens) e como ficas a ter um talão vais lá e devolves ( ou trocas por outra coisa) um par completo. Se assim n der: livro de reclamações! Apesar de não teres o talão eles também estão a sair lesados porque algures têm dois do mesmo pé. Cambada de gente otária...
    Se fosse lá alguém com algo completamente usado mas com talao e etiqueta de certeza que trocavam...enfim!

    ResponderEliminar
  150. Porque não faz o seguinte:

    Compra outro par igual, mais tarde vai à loja já com talão e diz que levou enganado. Mais tarde faz a devolução ou troca por outra coisa.
    Não convem, é ser na mesma loja que fez a reclamação.
    É matrafisga? sim, mas eles é que pediram e pelo menos não fica com umas sandálias inutilizadas.

    ResponderEliminar
  151. Pipoca...como já muita gente disse por aqui,sabendo o dia da compra é só ir ao multibanco e pedir a 2º via dessa transacção. Sendo pago a dinheiro,a coisa complica.Mas isso depois depende de cada encarregada.
    E só uma nota final: não deduzam que lá por ela ter levado dois pés direitos TEM que haver dois pés esquerdos por lá algures.Durante este tempo que trabalho em loja já vi muitaaa coisa estranha,nomeadamente com o calçado, como pares do mesmo pé ou cada pé de um nº, e que nunca são devolvidos ou trocados. Go figure!

    ResponderEliminar
  152. Deve ser dessa loja, porque, já troquei algumas peças sem talão, sem a etiqueta do preço e, algumas, depois de ter usado.
    Não percebo porque é que numas lojas é uma coisa e noutras é outra coisa!!! Enfim!
    Bjs

    ResponderEliminar
  153. Já viste nos sacos da Zara se tens lá um talão perdido? :P

    ResponderEliminar
  154. Bem... já me aconteceu uma coisa idêntica na Zara. Não me trocaram porque não tinha talão. Na altura eram umas sapatilhas para o meu filho, as duas do mesmo pé. Resolvi o problema de outra forma. Comprei outras sapatilhas iguais (de pés diferentes), peguei no talão e voltei à loja com as sapatilhas do mesmo pé e troquei por outra coisa. :)

    ResponderEliminar
  155. Ao ler o artigo tive uma ideia. No entanto, não sei se alguém já a teve e a sugeriu no meio destes 197 comentários.
    Lembrei-me que a Pipoca poderia ir à Zara e comprar dois pés esquerdos da mesma sandália (provavelmente elas não repararão outra vez q você leva 2 sandálias do msm pé) e dps você pode compor ambos os pares q tem e levar um deles de volta à loja com o talão da segunda compra. Diz que não quer as sandálias e eles devem lhe devolver o dinheiro. E assim compóe o primeiro par q comprou com um pé esquerdo da segunda compra.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis