Pub SAPO pushdown

quarta-feira, fevereiro 27, 2013
Já agora, e ainda no tema "felicidade" (sem querer abusar da vossa paciência), respondam-me a só mais duas coisinhas:
- O dinheiro traz ou não traz felicidade?
- Acham que a felicidade ou infelicidade dos outros afecta a nossa própria felicidade?
Obrigadinha!

68 comentários:

Anónimo disse...

Sim...a felicidade ou infelicidade dos outros têm em tudo a ver com a nossa própria felicidade!

E o dinheiro traz felicidade mas a curto prazo...

Simplesmente Ana disse...

- Não sei se dinheiro traz felicidade (torna a vida mais fácil, isso sim), mas acredito que a verdadeira falta dele traga infelicidade (angústia, stress...).
- Sim, a infelicidade dos que nos são queridos afecta a nossa felicidade.

É a minha opinião, claro.

Di disse...

Quem diz que o dinheiro não traz felicidade é porque não sabe ir às compras - Bo Derek

E a resposta à segunda para mim é Sim, a felicidade ou infelicidade dos que me rodeiam influencia a minha felicidade.

Sandra Ribeiro disse...

Sim às 2 perguntas ;)

marta disse...

Na minha opinião, a felicidade dos outros contagia-me e deixa-me feliz também, especialmente se for com pessoas que me são próximas.

Acho com toda a certeza que o dinheiro contribui MUITO para a felicidade, principalmente no caso de doença, quem tem dinheiro para se tratar na Alemanha (cancro concretamente) e quem não tem e fica com a opção "nada a fazer".

Também quanto às terapias "Spa"/compras/férias quando se está "down".

Aquela frase do dinheiro trazer infelicidade, é só uma frase inventada pelos ricos para os pobres se conformarem e não invejarem...

Marta

croassãn de lisboa disse...


Apesar da felicidade não necessitar de dinheiro, ele pode ajudar a construir ainda mais felicidade. Relativamente aos outros, normalmente não deveria afetar a nossa felicidade mas como estamos em portugal, penso ser 50/50. LOL

DAISY disse...

O dinheiro pode trazer alguma felicidade, tudo tem um Q.B. e claro que a felicidade ou a infelicidade dos outros influencia a minha própria felicidade.

Flipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olívia disse...

O dinheiro não traz felicidade mas, que ajuda, ajuda! é o que se costuma dizer e concordo...não é o mais importante, mas ajuda.
E sim, a felicidade ou infelicidade dos outros, no meu caso, afecta a minha própria felicidade, não gosto de ver ninguém infeliz, ninguém mesmo. E quando as outras pessoas estão felizes, mesmo que eu esteja triste por algum motivo, consigo sempre ficar feliz pelos outros, sabem bem!
Beijinhos

Girly Diver disse...

Alguém muito sábio disse: "o dinheiro pode não trazer felicidade mas deixa que sejas infeliz em NY" ou Paris, ou mesmo no Dubai e quem sabe até nas Caraíbas.

Pipa T disse...

A felicidade/ infelicidade dos outros afecta-me.
O dinheiro traz liberdade.

shopandtellbaby.blogspot.pt

andorinha disse...

O dinheiro em si não traz felicidade, mas torna a vida mais fácil (porque hoje em dia é preciso dinheiro para praticamente tudo), torna-se mais fácil cumprir certos sonhos o que acaba por fazer as pessoas mais felizes.
A felicidade ou infelicidade dos outros afecta a nossa felicidade, obviamente. Se as outras pessoas à minha volta estão super felizes, eu também estou, é contagiante, assim como a infelicidade também é.

Unknown disse...

O dinheiro não traz a felicidade em si, mas, obviamente que ajuda ( Se não tiver dinheiro para comer penso que não consigo ser realmente feliz..ou viver na rua, etc..) Mas, para mim, e como respondi no post anterior, a felicidade é feita de pequenos gestos que, muitas vezes, não custam nada: uma palavra, etc.

A felicidade dos outros contagia-me. Mas não sou uma pessoa invejosa portanto não poso dizer que ver outros felizes me enerva e, ao contrario, ver alguém mal não me deixa mais feliz por isso..

Risota disse...

Então não? A felicidade ou infelicidade dos outros, mesmo não me sendo próximos, influencia e muito a minha própria felicidade. Mas falamos no bom sentido, claro, porque há muito boa gente que fica feliz com a infelicidade dos outros (e isso é uma coisa que me faz muita "espécie").
Se pensarmos que o dinheiro pode ajudar a resolver algumas questões complicadas (ou não) digo que sim, o dinheiro pode ajudar a trazer a felicidade. Pelo sim, pelo não, peço sempre ao Pai Natal, saúde e dinheiro, porque sem ela ele não me vale de nada! Até agora, a saúde não me tem faltado, graças a Deus. Não se pode pedir tudo :p
E conheço tanta gentinha, cheia de dinheiro e com tudo para ser feliz mas que sabe-se lá como, são infelizes "cumó raio"!

Unknown disse...

O dinheiro traz felicidade, uma pessoa sem dinheiro não é feliz, isso é utopia, pode ser só a curto prazo, mas é um facto que traz. E a mim, a felicidade dos outros importa e contribui para a minha. Adoro ver pessoas felizes, faz-me sentir bem!

C.S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anjo-de-Mel disse...

O dinheiro ñ traz a felicidade, mas ter dinheiro para as coisas principais p ter uma qualidade de vida mais estável, ajuda muito. Mas, vemos pessoas mt ricas imensamente infelizes, por isso, o dinheiro ñ é sinónimo de felicidade. Em relação à 2a questão, qd são pessoas chegadas, a sua felicidade afecta-nos, pelo menos a mim, fico triste se vejo uma amiga ou familiar a passar por dificuldades, mas qd a vida lhe corre bem, eu fico feliz por ela :) Bjinhos!

ME disse...

- Não directamente. Traz conforto e maior facilidade para resolver alguns problemas de ordem prática.
- Sim! Mas não depende da felicidade ou da infelicidade que cada um possa sentir, mas das pessoas que ficam expostas a ela! Há pessoas que são altamente sensiveis e se deixam contaminar fácilmente e outras que têm imensos anticorpos e desenvolvem logo reações adversas.

Margarita disse...

Relativamente à questão do dinheiro:
http://www.cardapiocomgelo.blogspot.pt/2013/01/o-dinheiro-nao-e-tudo.html

hellbabe disse...

O dinheiro não trás felicidade, mas eu prefiro chorar dentro de um lamborgini.

Unknown disse...

O q se passa Pipoca? Sua cabecinha ta maquinando mto hein?

Não é q o dinheiro traga felicidade, mas tb não atrapalha né?
E com relação a felicidade dos alheios, depende, são pessoas com qeum vc se preocupa mto? São familiares? Pq se forem pessoas q não lhe acrescenta em nada, se preocupar pra que né?
bjs bjs...

http://dopedidoaoaltar.blogspot.com.br/

Inês disse...

Acho que o dinheiro trás felicidade não é preciso sermos ricos milionários, mas cada vez há mais casais a discutirem pela falta dele e a falta dele trás muitos problemas numa casa já nem para falar na saúde...portanto acho que sim permite muita coisa.
A felicidade dos que mais gostamos faz-nos felizes, por vezes a infelicidade dos outros entristece-nos e existe muito boa gente que quando está infeliz tenta estragar a felicidade dos outros portanto sim influencia =)

Linhas Cruzadas disse...

Tive sempre dificuldade em admitir linearmente que o dinheiro traz felicidade, mas a partir da evidência de que o dinheiro tira preocupações e compra objectos de prazer (cabeleireiro, viagens, roupa, etc.) será lógico concluir que sim. Quanto à 2ª questão, enquanto o mundo for um lugar injusto, enquanto a humanidade for movida por interesse acima da moral nunca seremos totalmente felizes, a menos que sejamos como a avestruz continuamente com a cabeça na areia, ou como fazemos quando passamos por um sem abrigo, viramos a cara para o lado...Temos que tentar manter o equílibrio de não sofrer em demasia com a infelicidae alheia mas não nos pode (a mim não) ser idiferente. A felicidade dos outros nunca me incomodou, pelo contrário.

Inês disse...

A falta de dinheiro pode afetar bastante a nossa felicidade.
Para uma mulher com filhos, que trabalha 8 ou mais horas por dia, a somar às tarefas domésticas, sem possibilidades de fazer férias, ir ao cinema ou comer fora e a ter de racionar TUDO o que diz respeito a aquisições, a felicidade será certamente um conceito longínquo...

Inês disse...

A infelicidade dos outros, afeta-me se os outros forem meus amigos, familiares ou colegas de trabalho.

Annabelle disse...

"O dinheiro traz ou não traz felicidade?"
Digamos que podemos ser felizes com pouco, mas é verdade que quando há dinheiro, há mais opções em aberto. É feio dizer isto, mas o dinheiro acaba por dar uma certa tranquilidade e paz de espírio. Quando sabemos que o temos, não temos de nos preocupar em encontrar soluções para o ter, visto que se já o temos, podemos dedicar o nosso tempo a aproveitar a vida sem nos preocuparmos com mais nada.

"- Acham que a felicidade ou infelicidade dos outros afecta a nossa própria felicidade?"
Esta questão é tramada. Se as pessoas que eu gosto são felizes, isso deixa-me feliz. Se estiverem infelizes ou com problemas, isso acaba por me afectar, porque me preocupo com elas, e tento ajudá-las a encontrar uma solução. Quanto a estranhos, a felicidade ou infelicidade dos mesmos não me afecta, visto que não os conheço. Mas se forem felizes, tanto melhor. É melhor cruzar-me na rua com pessoas simpáticas e sorridentes do que com pessoas mal humoradas e carrancudas.

Unknown disse...

Acho que o dinheiro não traz a felicidade...se assim fosse, toda a gente com dinheiro seria feliz e toda a gente pobre seria infeliz...e já se vê que isso nem sempre acontece.
Em relação à influência que a felicidade dos outros tem na nossa...acho que varia muito de pessoa para pessoa. Pessoalmente, fico triste quando vejo as pessoas sofrerem (especialmente as pessoas próximas), mas há quem não se deixe influenciar...acho que depende muito da forma de encarar a vida e da personalidade de cada um.

Jo disse...

Acho que o dinheiro não garante felicidade, mas a falta dele pode trazer outros problemas que podem interferir com o nosso bem estar e, de certo modo, com a nossa felicidade.

Quanto à segunda pergunta... geralmente a felicidade de quem gosto contribui para a minha própria felicidade!

Escreve comigo disse...

O dinheiro não traz felicidade mas prefiro chorar num jipe volvo do que num Fiat Uno!

S disse...

O dinheiro, ou melhor o que podemos fazer com o dinheiro e a liberdade e paz de espírito que isso proporciona, trás sim felicidade. E a felicidade dos outros (principalmente daqueles de quem mais gostamos e que nos são mais próximos)afecta a nossa grandemente!
Bj S

V. Oliveira disse...

O dinheiro traz felicidade. Apesar de que quem tem muito por vezes não é feliz, e quem tem pouco é muito feliz. Como eu costumo dizer, tudo na dose certa. Mas sem € pra comer (no minimo por exemplo), acho que ninguém atinge a felicidade total. Acho também que quem nunca conheceu aquilo q o dinheiro compra (ex: povos em africa), consegue ser feliz sem ele :) Mas basicamente, olhando apenas para a nossa realidade tuga, o dinheiro, efectivamente, traz felicidade.
A infelicidade ou felicidade dos outros afecta-me imenso, sejam pessoas próximas ou afastadas, não me sinto feliz ao ver os outros mal. Mas fico feliz por ver a felicidade alheia :) Só alguém muito frio e cruel não sente nada ao ver a desgraça alheia ou a felicidade alheia...

Unknown disse...

Não querendo cair no cliché do politicamente correcto e sorrir para a fotografia, a felicidade é preto no branco – ou se é feliz ou não se é. E depois existem vários picos de felicidade, onde se mistura precisamente o preto com o branco dando origem a momentos cinzentos, uns mais do que outros. A felicidade tem que ser vista como um todo, do qual fazem parte inúmeros factores - saúde, estabilidade financeira, amor e amizade, sucesso profissional e tantos outros objectivos pessoais. E antes que me venham com a conversa dos meninos de África que têm nada como se fosse desculpa para todos os problemas do mundo, digo que eles têm muito. A fome, como a guerra, o desemprego e a falta de um tecto sempre existiu, infelizmente, em todo o mundo e não apenas em países africanos. Há pessoas ricas com falta de saúde, há pessoas pobres com muita saúde, há pessoas com um tecto sem amor e há pessoas que vivem na rua que têm amigos e uma capacidade de amar e perdoar estrondosa. Por isso, e não querendo repetir-me, a felicidade tem de ser vista como uma grande salada, com vários ingredientes e temperos - há saladas mais pomposas sem sabor, e há saladas simples deliciosas. Portanto, para mim, a felicidade passa precisamente pelos ingredientes que vou colhendo ao longo da vida e pelas várias tentativas de fazer uma salada que me satisfaça todos os dias.
Em relação ao dinheiro, como se trata apenas de um ingrediente, traz um bocadinho mais de felicidade em muitas situações. O que não significa que os pobres ou as pessoas com menos dinheiro sejam umas infelizes. Como já disse, para mim, ou se é feliz ou não se é e não é por ter muito ou pouco dinheiro. Por vezes até traz coisas negativas. Felizmente sempre tive uma vida estável financeiramente, mas para ter essa estabilidade a minha Mãe teve de se matar a trabalhar de manhã à noite para me proporcionar a mim e aos meus irmãos toda essa condição financeira. E hoje, olhando para ela a lutar desenfreadamente contra um cancro avançado no estômago, percebo que nem o dinheiro a pode salvar. Eu própria fui operada ao útero este ano e estou a lutar contra um tumor no colo no útero e por mais que me passe das estribeiras e vá gastar dinheiro em roupas e sapatos, saídas ou seja o que for, essa felicidade vai ser apenas momentânea porque não me vai curar o problema. Por mais que tenha os amigos por perto, tenho a minha Mãe a viver a 300km de distância. Mais uma vez, tenho dinheiro para ir e voltar as vezes que forem necessárias, mas também não vai resolver o problema, nem o meu nem o dela. Tudo isto para dizer que apesar de ter uma salada com amigos, dinheiro e trabalho, talvez o factor amor e apoio da família, o amor ou um simples abraço do meu pai poderia acrescentar ainda mais um bocadinho de branco para tornar os momentos cinzentos escuro mais claros. Quando se tem pouco aprende-se a viver com esse pouco porque nunca se passou pela experiência de ter muito. Mas quando se tem tudo e começa-se a perder peças pelo caminho (um pai, um namorado, marido, filho, trabalho, seja o que for), o puzzle fica cada vez mais destruído e é preciso muita força de vontade e coragem para se encontrar outras peças que o completem.

Mafalda S.

Unknown disse...

Não sei se ser milionário faz as pessoas extremamente felizes, mas ter pouco dinheiro já pelo contrário causa infelicidade na medida em que traz problemas.
Agora na minha opinião o dinheiro por si só não traz felicidade mas ajuda na medida em que permite realizar alguns sonhos, ter acesso a coisas diferentes, viajar, estudar, comprar…
Agora tudo depende da pessoa em questão porque não adianta ter rios de dinheiro se não se tem verdadeiros amigos, uma família unida, uma cara-metade para partilhar bons momentos ou até mesmo saúde para usufruir desse dinheiro.
A felicidade são pequenos instantes mágicos que vamos acumulando durante a vida, não é um estado pleno e constante, a alegria poderá ser, mas a felicidade não, aliás se nunca nos sentirmos tristes e infelizes não poderemos apreciar realmente o sabor da felicidade.
O ser humano tem tendência a olhar para trás e lembrar de como foi feliz e fazer planos para o futuro para ser feliz, no presente tem sérias dificuldades em perceber se está ou não feliz.
Mas no fundo a felicidade é vivermos e apreciarmos a vida com o que temos, valorizarmos o agora, o presente e sermos felizes com aquilo que a vida nos proporciona neste momento, sem esquecer o que pretendemos para o futuro com peso e medida para não termos desilusões.
Esse é o grande desafio da vida- vivermos bem com o que temos mas buscar sempre mais, mas na dose certa.

Em relação à felicidade dos outros, mais uma vez depende da pessoa, mas é claro que a felicidade de quem amamos nos traz felicidade.
Além disso e estivermos rodeados de pessoas infelizes é muito mais difícil sermos felizes.
Temos tendência para nos rodearmos de pessoas alegres e bem-dispostas que aparentem ser felizes, é uma coisa natural, ninguém gosta de estar com pessoas que se estão sempre a lamentar, a queixar e a falar de coisas más.
É muito bom ficar verdadeiramente feliz por alguém, seja família ou amigos, é uma sensação fantástica saber que aquela pessoa de quem gostamos tanto está feliz.
Arrisco-me a dizer que às vezes se saboreia melhor essa felicidade do que a nossa, porque na maioria das vezes é mais consciente.
Nada como vermos as pessoas que amamos felizes é um consolo, um incentivo, uma inspiração à nossa própria felicidade.

angelfly-store.blogspot.pt/

Unknown disse...

Passando à felicidade dos outros para não me tornar ainda mais chata, sim, se forem pessoas importantes, se forem as minhas pessoas, a felicidade delas, assim como o sucesso, a estabilidade emocional e física passa muito por mim. Eu até posso estar no pico da minha felicidade, mas se uma irmã minha está com problemas na faculdade, esses problemas afectar-me-ão, se a minha Mãe estiver a piorar, todo esse sofrimento vai passar também por mim. Mas neste ponto é importante realçar um factor que acho relevante, que passa pelo sucesso dos outros/ o nosso insucesso. Muitas vezes, as grandes zangas entre famílias e mesmo amigos passam precisamente pelo facto de um irmão ter consigo tirar um curso, comprar uma casa, constituir família, ter estabilidade financeira e sucesso profissional e como o outro não o conseguiu, essa felicidade alheia acaba por se tornar, ao longo do tempo, uma frustração pessoal. E nestes casos os laços de sangue são colocados de parte, porque existe toda uma pressão social e familiar que nos aponta um dedo invisível e nos chama “falhados”, como se tudo o que os outros conseguiram, nós também tivéssemos de conseguir. E isto vem desde a nossa infância, quando os nossos pais nos encaminham para os caminhos que eles desejam e um dia mais tarde trocamos os planos e começamos ou não a falhar.
Portanto, a felicidade para mim é ter uma salada diferente todos os dias; o dinheiro ajuda-me a temperar essa salada; e a felicidade dos outros passa muito por gostarem da minha salada. Mafalda S.

ladybird disse...

Pipoca,

o dinheiro não traz felicidade mas ajuda. Quantas vezes ouvia isto e nem parava para pensar porquê. A verdade é que passei de uma fase em que estava bem (dinheiro não abundava mas também não faltava) para uma fase de privação e tive que (re)aprender a ser feliz. A minha privação resultou de uma escolha que me restringiu em termos monetários. Se me arrependo? Não. Mas hoje penso que a pessoa que sou e as coisas de que mais gosto de fazer dependem em muito de ter algum dinheiro. Já viajei, já comprei sapatos, já conheci muitos restaurantes, já comprei muitos livros...e hoje não posso. Sinto falta de ter dinheiro apenas porque o dinheiro me permitia fazer coisas que amo fazer e sobretudo partilhá-las com quem amo. Só. Hoje em dia (re)invento-me em coisas novas que também me fazem feliz mas a verdade é que sinto que a falta de dinheiro me tirou muito. Bom...a conversa vai longa :D Se a felicidade dos outros nos influencia? Muito! Sobretudo daqueles que amamos. Beijinhos

Pedro disse...

Evidente que o dinheiro não resolve um desgosto de amor, não resolve um problema numa amizade, não resolve uma preocupação com o rumo do país, etc mas ter dinheiro anula todos os problemas q resultam da falta de dinheiro. Resumindo, prefiro ser infeliz ao volante de um porche do que ao volante de um chasso qqr...

O facto de poder entrar numa loja e comprar o que me apetece faz-me feliz. Poder ir viajar sem limitações faz-me feliz. Ter a casa de sonho faz-me feliz. Dinheiro traz felicidade. Sem dúvida.

A felicidade dos outros, daqueles que me são importantes, faz-me feliz. Disso não há dúvidas.

Inês disse...

Olá Pipoca!
Quanto a mim:
- O dinheiro não trás felicidade mas ajuda e muito em casos de doenças, por exemplo.
Não ter preocupações com os (poucos) euros que se tem no banco também deve ser muito bom e dá, pelo menos, tranquilidade!
- A felicidade ou infelicidade dos outros afecta a minha própria felicidade porque quero estar perto de pessoas felizes, de bem com a vida, com o mundo, com elas próprias!
Conscientes ou não, com dinheiro ou não todos queremos ser felizes!

WinnieMinnie disse...

Sem dúvida que a infelicidade dos outros afecta a nossa felicidade, pelo menos a minha, sem dúvida nenhuma... O dinheiro ajuda na vida , mas não traz felicidade... Há pessoas que são ricas, tem muito dinheiro e são pessoas muito infelizes..

AnaLu disse...

O dinheiro só não, mas se o dinheiro nos permitir realizar sonhos, então aí sim! Mas muito não, assim só o necessário para fazer umas viagens!
A felicidade/infelicidade das pessoas que gostamos claro que nos afecta. A não ser que sejamos pessoas muito frias e desapegadas.

Ana Rita disse...

na minha opinião, o dinheiro não traz sozinho a felicidade, mas se não tiveres nenhum não acredito que consigas ser feliz, por isso acho que sim, o dinheiro traz felicidade(e com isso não digo que tenham de ser rolos de papel higiénico feitos de notas de 500, mas dinheiro suficiente pra se viver uma vida confortável, cada qual tem as suas ambições).
e acho que quanto á segunda pergunta, ninguém consegue ser feliz vendo alguém que gosta muito infeliz, logo acredito que a felicidade dos outros afecta a nossa.

Rita disse...

o dinheiro não trás felicidade mas compra sapatos e roupa que é a mesma coisa. E sim a infelicidade daqueles que nos são mais próximos afecta-nos.

Fashion Faux Pas disse...

Tem graça, eu encontro-me numa situação semelhante - a de privação e de falta de meios financeiros - mas sinto que estou mais feliz agora do que quando tinha dinheiro para fazer o que me apetecia e gastar onde me apetecia. Sinto que descobri outros prazeres na falta do dinheiro - falta relativa, não passo fome - e quando tinha mais dinheiro nunca estava satisfeita com o que tinha, queria sempre mais, mais este par de sapatos, mais aquele livro, mais este passeio... agora não me sinto assim. A mim o dinheiro não me trouxe felicidade, mas sim concordo que agora tenho preocupações acrescidas da falta dele. E por vezes tiram-me o sono. Mas sou mais feliz, mesmo assim. O engraçado é que eu sou uma mente muito fraquinha, mas tão fraquinha que o estado de espirito dos outros - sejam ou não pessoas de quem eu gosto - me afectam profundamente. Se estou junto de pessoas infelizes fico logo mais em baixo, menos feliz. É um mecanismo de defesa de anos e anos a ter de perceber rápidamente qual era o "mood around me" para agir de acordo com isso e não sofrer represálias psicológicas ou mesmo fisicas.
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

Unknown disse...

O dinheiro trás felicidade suficiente na medida em que não sofremos com problemas financeiros, nem os nossos semelhantes e serve ainda mais quando o temos para ajudar alguém que tem menos possibilidades que nós. Neste sentido a infelicidade do outro afeta sim e muito a minha felicidade. A verdade é que se refletirmos um pouco chegaremos a simples conclusão de que é impossível ser feliz sozinho portanto, para ser realmente felizes temos que fazer os outros também felizes, o dinheiro ajuda a concretizar muita coisa mas, não quer dizer que quem tem menos possibilidades não seja feliz, é feliz com pouco.

Anónimo disse...

O dinheiro não traz felicidade, manda buscar...rss
Brincadeira. O dinheiro facilita mto a nossa vida em todos os sentidos.
A felicidade dos outros só me afeta se são pessoas que amo, se são pessoas que não fazem parte da minha vida, olha lamento; mas pouco posso fazer por mim, que dirá pelos outros.

maria disse...

Sentar-se no final da tarde no sofá requintado do seu apartamento luxuoso. Beber um vinho bom e caro. Ouvir Johann Sebastian Bach em fundo e sentir que tem como companhia a solidão. Não será, contudo, uma solidão qualquer. Somente uma solidão bem vestida.

Isto para dizer que o dinheiro traz felicidade, sim senhores, desde que o possamos partilhar com outros. O dinheiro. E desde que a possamos partilhar com outros. A felicidade.

E desde que tenhamos encontrado esses outros, muito antes do dinheiro.

Unknown disse...

sim e sim.
nao digo que ser ica até perder a conta é necessario, mas é muito mais relaxante sonhar alguma coisa e poder realiza-la sem grandes entraves. adoro viajar e o meu marido também, termos ambos um bom salário permite-nos preencher uma nadinha mais aquilo que nos faz felizes.
E os tugas e a crise já enervam, não se pode demonstrar felicidade alguma que quase nos cortam a cabeça. Adoro sorrir às pessoas, é algo que me faz feliz, mas nos últimos tempos são mais a pessoas que me recriminam por isso. tentam rebaixar qualquer sentimento positivo.... è pena, há algum tempo atrás sorrir as pessoas na rua era menos ameaçador e mais preenchedor.

Unknown disse...

O dinheiro não traz directamente felicidade, mas ajuda e muito. A história do amor e uma cabana é muito gira mas só na teoria, se não existir estabilidade financeira não existe estabilidade emocional, há mais dicussões e muitos sonhos ficam por realizar. Além de que o dinheiro nos abre perspectivas de trabalho.
Por exemplo, eu nunca fiz Erasmus na faculdade porque não tinha como financiar essa experiência e actualmente tenho amigos com a mesma formação que eu que têm trabalho porque essa experiência os ajuda a diferenciar-se, enquanto eu sou como tantas outras, que trabalharam durante a faculdade para pagar os estudos e fizeram estágios não remunerados. O que não chega.

Quanto à felicidade dos outros, deixa-nos contentes não nos deixa felizes. É claro que se uma pessoa próxima de nós estiver feliz porque alcançou um objectivo ficamos contentes, mas a verdadeira felicidade depende de nós. Se não estivermos felizes com a nossa vida, não ficamos felizes por ver os outros assim.

Bonitinha disse...

Sim! E sim!

Unknown disse...

O dinheiro ajuda a termos momentos de felicidade pois permite-nos conseguir pequenas ou grandes coisas que nos deixam felizes.
A felicidade dos outros afecta a nossa felicidade?Sim, afecta, se forem pessoas próximas. Não deixo de me sentir feliz com as conquistas de quem me é próximo, com as novidades dos meus afilhados, com as brincadeiras, com a gravidez das minhas amigas, com a conquista de emprego após entrevista, com promoção da minha irmã...sim, afecta :)

Marina disse...

1 - Sim. Experimentem sem dinheiro e vão ver o que é não ter felicidade
2 - Só temporariamente. Depois passa-me uma coisa pela cabeça e passa. Call me bitch

MartaM disse...

o dinheiro traz felicidade sim, na medida em que nos proporciona o realizar de sonhos e vontades que sem ele não seriam possíveis. e a felicidade dos outros também contribui para a minha porque é bom ver quem gostamos bem e mesmo quando são desconhecidos, ver a felicidade dos outros faz com que o meu astral fique sempre um bocadinho mais lá em cima. =)

maria moura disse...

O dinheiro trás muita infelicidade,como a cobiça, a trama, o divorcio...

Não, a infelicidade dos outros não afecta de todo a nossa felicidade.

Liliana disse...

Pipoca, onde encontraste estas fotos da coleção da Zara? É que as que estão no site em português, nem as consigo ver, a "modelo" é tão magra e com ar mortiço, que as roupas não são nada valorizadas...

biscoitinho de caramelo disse...

Olá... Obviamente que sim! O dinheiro trás felicidade! O contrário é uma utopia!
E sim, a felicidade ou infelicidade dos outros influi na nossa... nem que seja somente por alguns instantes... a não ser que sejamos robots... sem sentimentos... Bjos

Serenity disse...

- O dinheiro traz ou não traz felicidade?
Se não traz felicidade, pelo menos evita muita infelicidade.
- Acham que a felicidade ou infelicidade dos outros afecta a nossa própria felicidade?
Sim. Estou de rastos por causa de infelicidades alheias. Para além da empatia que se tem por qualquer pessoa, quando se trata da infelicidade de uma pessoa próxima (no meu caso é família) há um impacto muito superior. E é muito angustiante querer ajudar e não conseguir.

biscoitinho de caramelo disse...

Olá... novamente...primeiro comentei e depois vim ler os outros comentários...
É impressão minha ou vivemos numa sociedade em que ninguém se importa com a infelicidade dos outros?... será que só importa quando é nosso conhecido?... se vejo alguém que não conheço de lado nenhum mas que está numa situação de infelicidade é claro que fico um tanto transtornada... "infeliz"... não vou dizer que fique assim durante uma semana, ou um dia, ou uma hora.... mas obviamente que fico fragilizada... e felizmente que existem mais como eu... daí o termos tantas instituições, sociedades,grupos, de ajuda aos menos protegidos..., aos mais infelizes... Bjos

Unknown disse...

Pipoca, durante a maior parte da minha vida tive boas condições financeiras, não era rica, mas o dinheiro não era uma coisa que me preocupasse. De há uns anos para cá as coisas alteraram-se significativamente e deixei de ter possibilidades para manter o tipo de vida que tinha, e uma coisa posso garantir-te, o dinheiro não trás felicidade.

Unknown disse...

Acho que a felicidade é um conceito utópico! Existem apenas momentos felizes, o ser humano nunca está numa felicidade plena, vive sempre em busca de algo mais que o faça feliz!

Carolina Veloso disse...

O dinheiro (desde que bem gerido) traz felicidade . E de que maneira. (Nao quero saber que digam que não, para mim é assim). Em relação ao resto, sim a felicidade dos outros condiciona. É mais fácil sorrir quando todos à volta o fazem!

Ana Pessoa disse...

a avó de uma amiga costumava dizer-me uma coisa, que eu não compreendia "quando o dinheiro não entra pela porta, o amor sai pela janela"

tendo, por estes dias, a concordar

AP

Liliana Costa disse...

Dinheiro "quanto baste" é uma variável que se deve manter constante para não interferir na felicidade. E uma forma de conseguirmos doses de felicidade, visto que esta não se consegue em fluxo constante, é sendo responsáveis por doses de felicidade do próximo.. fazendo os outros felizes mais facilmente somos contagiados pelo mesmo sentimento potenciado pelo orgulho da acção.. O contrario também é válido.. se formos responsáveis pela infelicidade do próximo.. também somos contagiados pelo sentimento negativo.. Aliás, a meu ver, também será verdade, que quem consegue algum "prazer sincero" com a infelicidade do próximo, não sabe o que é ser realmente feliz.

Rita Lucas disse...

Sempre ouvi dizer e concordo que o dinheiro nao tras felicidade mas ajuda muito (a conseguir aquilo que nos faz feliz)!
Quanto a felicidade dos outro sim ha pessoas que so são felizes com a infelicidade dos outros!
Esta provado, estou a sofrer desse mal, alguem k so se sente bem com a minha tristesa e infelicidade.
:(

Fernando Isidoro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Isidoro disse...

A felicidade é feita de pequenas coisas: uma pequena fortuna, uma pequena mansão, um pequeno iate...

ladybird disse...

Sim MintJulep :) Por isso disse que tive que (re)aprender a ser feliz (dediquei-me a outras actividades). Sinto falta do conforto que traz o não ter privações (nomeadamente ao nível das preocupações) mas o facto é que os sapatos ainda cá andam, os livros posso relê-los, o prazer e conhecimento das viagens já ninguém mos tira e acredita que quando digo que a privação no meu caso resulta de uma escolha, essa escolha foi para uma vida melhor a outro nível :)

Miss T disse...

O dinheiro ajuda e muito à felicidade. Não termos de nos preocupar diariamente com as contas a pagar é assim qualquer coisa de extraordinário e que retira muita tensão das nossas vidas, logo só isso é já uma réstia de felicidade.
Se a felicidade/infelicidade dos outros ajuda à nossa, quanto a mim, sim e muito. Eu sinto-me tão, mas tão feliz com as conquistas e felicidades dos outros, especialmente aqueles que me são próximos.
Talvez pudesse dizer que viver sem passar o dia a fazer contas ao dinheiro e ter amigos felizes é meia felicidade.

IUG - Inspirational & Unique Gifts disse...

Ora e para que conste(aqui claro), eu tropecei na minha felicidade por falta de dinheiro, muita, muita faltinha. Mas claro que não foi assim de chofre que me apercebi, foi com pezinhos de lã, mas cheguei lá! E foi o sorriso simples de alguns que me levaram por aí... o resto da estória ficará para outras núpcias. Tenham atenção, ou não, mas acreditem, a felicidade tá aí, sim, mesmo aí, para tropeçarem!

Anónimo disse...

Hoje em dia o dinheiro traz felicidade, sim... Se tivermos dinheiro para comer, pagar renda e um carro e ir as compras uma vez por mes penso que já somos muito felizes :p

... e quanto á felicidade dos outros, só depende do nosso coração.

Eu estou feliz quando as pessoas que me rodeiam estão felizes... O meu sorriso não é tão genuíno se sentir que essas pessoas estão menos bem!

Beijinhos Pipoca :)

Vera Lima

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis