Pub SAPO pushdown

A felicidade

terça-feira, fevereiro 26, 2013
Preciso aqui de uma ajudinha, por favor: digam-me uma coisa que vos faça felizes ou, mais complicado ainda, como é que definiriam o vosso conceito de felicidade.

132 comentários:

Mafalda disse...

Estar nos braços da mãe a receber mimos.
Orgulhar quem amo.

Feliz é quando estou bem comigo mesma, em todas as dimensões e tenho ao meu lado aqueles que me são mais importantes.

Beijinhos*

ritalopesteixeira disse...

Felicidade? É conseguirmos transformar aquilo que temos naquilo que queremos para nos sentirmos completos! Ohh yeaaah! Quando temos aquilo que queremos estamos felizes, por isso acaba por ser uma coisa que depende de nós! :) Na pratica... além de saúde, estabilidade, alegria e de termos connosco quem mais gostamos... é poder juntar isto tudo na mala e ir viajar, viver a vida, conhecer e explorar coisas novas :)
(ainda mais na prática... uma channelzita, uns louboutinzitos ou coisas do género já nos dão uns ricos momentos de felicidade... momentânea :) )

Bonitinha disse...

Felicidade é gostarmos de nós, sentirmos-nos bem connosco e com os outros à nossa volta

Margarida disse...

Felicidade é estar rodeada de pessoas que me fazem sentir bem exactamente como sou e elas sentirem-se igualmente bem.

Inês disse...

Felicidade? Saber que o que tenho é infinitamente mais valioso do que o que não tenho.
A companhia dos meus amigos, família e cão fazem-me feliz. Ah!, e boa música, isso sim é a cereja no topo do bolo :)

Anónimo disse...

Ser livre em todos os aspectos. Não há nada pior do que ser controlado\comandado por alguém, seja na questão do trabalho, relações amorosas, dinheiro, ideais, religiões, etc, e não se poder fazer o que se gosta sem imposições directas ou indirectas. É a minha felicidade! :)

The Bambyna disse...

Acho que não há descrição para a felicidade. Cada um tem o seu ''feliçómetro'' (que rica palavra inventada lol).
O pôr do sol faz-me feliz, um chocolate milka também :) Um beijo de alguém querido ou uma dieta bem sucedida são também grandes motivos de felicidade. As coisas simples em geral.
Olha que pergunta a tua pipoca, agora deixaste-me a pensar!

Anónimo disse...

Pipoca,

O meu conceito de felicidade resume-se a 3 palavras: Filhos, família e trabalho.

Efectivamente, tenho a sorte de ter 2 filhos lindos e uma família maravilhosa.

Paralelamente, tenho um trabalho que ADORO. Pode parecer estranho mas nunca me levantei com aquele pensamento típico de "Não me apetece ir trabalhar". Muito pelo contrário!

S disse...

Essa é difícil! Uma coisa que me faz feliz, é sentir-me bem comigo própria :) Saber que dou o meu melhor que não traio os meus princípios, estar de bem com a minha consciência!
Bj S

ritalopesteixeira disse...

Podemos saber porquê Pipoca? :)

Sílvia disse...

Muito difícil... Felicidade é saber que os que amo estão bem, é estar bem e em paz comigo própria, é ter um dia de cão, chegar a casa e ter os meus bichos à espera sempre à espera de mimos. É receber um abraço do namorado quando estou a aparvalhar com ele e ele só me abraça e cala-me logo. É ter um dia despreocupado entre livros, mantas e chás, ou um por do sol no verão. No fundo são mesmo as pequenas coisas que me fazem mais feliz.

Anónimo disse...

Acabar de fazer um bolo e ter o meu marido na varanda, à minha espera para partilhar um café comigo enquanto apreciamos os raios de sol e o aroma a tarde relaxada. mmmmm :)

outro que me faz feliz todos os dias: ouvir o meu marido dizer, "bom dia linda" :p va-se la saber, é das poucas melosisses que me faz sorrir embaracada mesmo 10 anos depois! :p

para mim, felicidade é isso, este momento pequeninos mas tão bom, que me aquecem o coracão! :D

Joana Cunha disse...

Paz de espírito. Fundamental para (eu) ser Feliz.

Catarina disse...

A felicidade é feita de momentos. Que se podem materializar em várias das coisas que já foram mencionadas em comentários anteriores, mas que não são um estado de permanente felicidade. Felicidade para mim é "colecionar" o maior número de momentos felizes e que esses ultrapassem largamente os menos bons.

Anónimo disse...

A minha felicidade resume-se a 2 nomes: Davide e Salvador (maridão e filhote :)


Rita

S* disse...

A minha felicidade está em poder aproveitar a vida de forma leve e despreocupada, rodeada dos que amo.

Anónimo disse...

Felicidade é aquele momento em que sentimos que o universo acabou de se completar, que nada mais existe para além daquele instante, que o mundo se cumpriu. Estar junto Daquela pessoa normalmente faz sentir isto mesmo! :)

Cláudia Isabel

justagirl disse...

Felicidade é ver o meu bebé crescer todos os dias e aprender coisas novas, é namorar com o meu marido, é passar um dia com a minha família, mãe, irmãos e sobrinhos...é um dia de praia maravilhoso, uma saída divertida com amigos, dançar e rir mto...

Ana Godinho disse...

Felicidade é, mesmo tendo um dia péssimo em que tudo o que podia correr mal, correu, é sorrir ao ver uma criança dar uma gargalhada, receber um beijo daquela pessoa amada, ou chegar a casa e poder finalmente tirar os sapatos.
Receber uma fatia de bolo da mãe, um abraço do pai, apreciar o sol mesmo estando um dia terrivelmente frio.
Pequenos momentos que nos aquecem o coração. Isso é felicidade. E muita gente não a vê, o que é pena.

Anónimo disse...

Felicidade é um estado de espírito que se atinge nos momentos em que tudo nos corre bem ou dos quais retiramos um prazer especial.

AnaG disse...

Felicidade é sem dúvida estarmos bem com o que somos e com o que temos não esquecendo de lutar por aquilo que desejamos...mas felicidade é também ter a coragem de mudar tudo num instante e corrermos para os braços de que nos faz bem. Felicidade é deixar o sol do meu Algarve, um trabalho que amava de paixão, casa, família e amigos e mudar-me com o cão (o grande amor da minha vida) para um apartamento de 42m2 na gelada Amsterdam. Tudo porque me apaixonei por um holandês que apenas me perguntou pelo posto de turismo em Faro...vi atrás dela e aqui estou. Mais pormenores no blogue "A salsinha"
http://asalsinha.blogspot.nl/search/label/Como%20tudo%20come%C3%A7ou

Anónimo disse...

Felicidade para mim é: ter trabalho, saude, ser amada e amar,ser livre, ter os meus pais comigo, é ter prazer nas coisas simples,dormir com a consciencia tranquila, não dever dinheiro
Feliz fico mesmo quando me dizem que gostam de mim

The Sweet Bê disse...

Sorrir sem motivos :)

Catarina Canelas disse...

para mim felicidade é um estado de equilibrio...nao é constante..por vezes ha momentos em que esse equilibrio é perdido...mas o que interessa é recuperá-lo...

Anónimo disse...

Tirando a parte sentimental (estar com quem mais gostamos e termos muita saúde) a minha felicidade resume-se a comer o que mais gosto sem preocupações com dietas, colesterol... alapada no sofá a ver um bom filme.

Anónimo disse...

Para mim felicidade é poder acordar todos os dias ao lado do meu marido que amo muito,ter o meu trabalhinho,ter saúde eu e os meus e ter algum dinheirito para poder fazer a vida que tenho ate hoje e manter a minha casa linda....felicidade portanto é a vida que tenho neste momento

msr disse...

A Felicidade é feita de momentos...um dia perfeito na praia, um jantar com amigos, uma viagem a um sitio inesquecivel, momentos doces com o nosso amor, um fim de tarde numa esplanada com uma bela vista... enfim é saber aproveitar os bons momentos que a vida nos vai proporcionando e procurar estarmos bem connosco e com quem nos rodeia

Anónimo disse...

É saber que, se a nossa vida fosse para todo o sempre aquilo que é aqui e agora, seria o suficiente. É querer mais, sempre mais, mas sem uma ânsia, sem uma urgência, mas porque isso nos fará percorrer um caminho cheio de coisas novas, junto dos que gostamos. É que mesmo sendo difícil, cansativo, desejando que fosse diferente, de outra forma, mas ainda assim ir com um sorriso para casa ao fim do dia. É estarmos confortáveis com o que somos, estarmos rodeados pelos que queremos, e isso ser tudo.

Anónimo disse...

Sou feliz quando estou no sofá com a minha pessoa a ver um filme, agarradinhos, em silêncio. Não me ocorre nada melhor que isso.

Ana

biscoitinho de caramelo disse...

Sentir-me feliz é estar loucamente apaixonada por ele.

Unknown disse...

Acordar e ver muita neve pela janela...afinal tinha sido um pesadelo viver em Portugal, ter pouco dinheiro e imensa crise, políticos corruptos e viver rodeada de gente cínica e má língua! Afinal vivia na Suécia, haviam os Abba, havia dinheiro, havia civismo e honestidade, uma casinha quente. Isso é que era um sonho bom!

ElzaCordeiro disse...

Há uns anos, uma pessoa disse-me que ser feliz é sair de casa para fazer as compras de almoço: se sais de casa é porque tens disposição para te levantar, se compras é porque tens dinheiro para gastar... e para quem cozinhar! Tão simples e tão verdade.
Ser feliz é sair para fazer compras de almoço. Só.

Anónimo disse...

Felicidade para mim é ter meu marido perto de mim, me tratando como uma princesa todos os dias e ter minha mãe viva perto de mim, que é a única pessoa viva da minha família que me restou. Um dinheirinho ajudava, mas esse não há, e há dias em que temos que contar as moedas para poder comer, mas agradeço a Deus por estar viva. E continuo cá sonhando com um casaco de pelo e um perfume que tanto quero e não posso ter. Beijinhos Pipoca, gosto mto de ti. "K"

Anónimo disse...

Hoje foi isto
http://youtu.be/qB4UEQzUmWc

Cate disse...

Pipoca, há um método bastante eficaz para te ajudar a definir o TEU conceito de felicidade. Senta-te com alguém (um amigo ou o teu marido) e conta-lhe umas 5 histórias de momentos que te tenham feito feliz (mesmo que possam ter alguma parte da história menos boa - receios, medos, etc). Pede-lhe para anotar TODAS as palavras-chave de todas as histórias (se a mesma palavra for mencionada várias vezes é para escrever várias vezes). No final, olha para as palavras mais repetidas e que te parecem mais relevantes (quem escreveu as palavras também te pode ajudar), e agrupa em clusters as palavras que se relacionam entre si. Vais ver que cada um desses clusters é uma área da tua vida que te faz feliz, e que o conjunto deles é o teu conceito de felicidade.

maria disse...

Felicidade é saber que existe algo capaz de nos fazer andar com um sorriso de orelha a orelha. Sabemos que existe. Mas ainda não a sentimos . Então, arregaçamos as mangas e não desperdiçamos um minuto sequer a coleccionar bocadinhos de vida que um dia iremos colar. Todos colados somam a tal felicidade que é nossa. Só e porque a vida é feita de momentos.

Ana C. disse...

Felicidade?
Hum é dificil de descrever.
Para mim são pequenas coisas como adormecer a ouvir a chuva bater na janela, beber água fresca quando tenho sede, um abraço de alguém especial e sorrir. Sorrir faz-me, sem dúvida, feliz :)

http://tearsofchocolate.blogspot.pt/
http://oespelhodabeleza.blogspot.pt/

Unknown disse...

Acho que à medida que cresço, percebo com mais clareza que a felicidade tem uma estreita ligação com a paz. Se me sinto em paz, então sou feliz. Se existe coerência entre a minha maneira de pensar e a minha maneira de agir, então, estou em paz.... =)

Anónimo disse...

Paz de espírito e compras :)

Anónimo disse...

O que me faria feliz era poder ser mãe!

Unknown disse...

Para mim felicidade é acordar com vontade de ir para o nosso trabalho, de ir ter com a nossa família e amigos.Felicidade é conseguir amar quem nos ama,é dar valor ás pequenas coisas e aproveitá-las ao máximo. Felicidade é não dizer não aos desafios. A felicidade pode ser difícil de explicar, por ser inconstante e picuinhas. Pode justificar a vontade de viver e de sorrir, a vontade de não parar,de querer e não querer, de acreditar ou desconfiar. A felicidade não se procura, encontra-se !

Anónimo disse...

Felicidade não é o atingir de todos os sonhos,porque falta sempre qualquer coisa. Felicidade é o caminho. É saber dar valor a tudo o que temos e às pessoas que nos fazem companhia nesta maravilhosa aventura que é a vida.

catia silva disse...

o meu conceito de felicidade

Serei eu Feliz? Estarei eu Feliz?
O que é a felicidade?
Um estado? Um sentimento?
Porque desejamos ambiciosamente atingir a Felicidade?
A felicidade é efémera, momentânea e fugaz.
Acontece em alguns momentos da vida.
São estes momentos que deverás guardar
Para relembrares nos momentos de tristeza.
Tristeza
Serei eu infeliz? Estarei eu Infeliz?
O que é a Tristeza?
Será que é a busca insaciável para atingir a Felicidade?
Estarei eu Infeliz por não ser Feliz?

(UN)HAPPY

Hapiness
Am I happy? Am I going to be happy?
What is Happiness?
A state? A feeling?
Why do we want ambitiously to achieve Happiness?
Happiness is fleeting, momentary and transient.
It only happens at times in life.
Is these moments that you should save
to remember in times of sorrow.
Sadness
Am I unhappy? Am I going to be unhappy?
What is Sadness? What is grief?
Is it the insatiable quest to achieve happiness?
Am I unhappy about not being happy?

Unknown disse...

Felicidade é poder escolher em que acreditar, nunca pondo em causa ninguem. É concretizar e amar, dar e receber. Felicidade é nirvana!

catarina silva disse...

é ver o sorriso da minha filha, quando a vou buscar à cama e quando lhe fazemos palhaçadas ela dar gargalhadas. é ter uma família que amo e que me apoia a 100% em tudo o que faço. é ter um marido que me ajuda todos os dias e que diz que me AMA todos os dias ao acordar e ao deitar ;-). a felicidade é um simples gesto de ternura vindo de quem mais amamos, é um simples sorriso, um simples carinho. neste momento vivo a felicidade que nunca tinha sentido antes.

Unknown disse...

Felicidade é poder escolher, é amar e concretizar!

Lena disse...

Coisas simples, pequenas coisas que estão a nossa volta e que nao custam nada: o sol, o mar, os pássaros, o vento, as flores, a chuva, um sorriso, um abraço...

Unknown disse...

Felicidade é poder escolher em que acreditar, nunca pondo em causa ninguem. É concretizar e amar, dar e receber. Felicidade é nirvana!

catarina silva disse...

a felicidade para mim é o simples sorriso da minha filha quando a vou buscar de manha à cama, o simples AMO-TE que o meu marido diz todos os dias, o simples olhar cúmplice.
A felicidade está nas coisas simples da vida, nos simples gestos de ternura e carinho que temos e recebemos de quem nos ama ;-)

Anónimo disse...

é simples: batatas fritas, mas as moles.

Raquel A. disse...

Espero não ser muito mal tratada aqui pelo que vou dizer. Cá vai...

Sempre que penso em felicidade, ocorrem-me pequenos momentos que vivi e que marcaram pela positiva. Quando digo "pequenos" refiro-me ao tempo que duraram. A felicidade é muitas vezes confundida com alegria. Eu acordo alegre e bem disposta por ter saúde, por ter ao meu lado alguém que me ama e que amo de volta e todos esses lugares comuns que já foram aqui tão falados. Mas felicidade? Felicidade lembro-me de ter sentido no momento em que casei, ou no dia em que pisei o Rio de Janeiro (uma das minhas viagens de sonho), ou mesmo quando compro alguma coisa que queria muito. Também sinto essa felicidade quando vejo a minha conta bancária com mais zeros à direita e penso em todos os sonhos que posso realizar com esse dinheiro. Enfim... Por muito que digam que não, muitos "momentos felizes" estão directamente ligados ao dinheiro e àquilo que podemos fazer com ele.

Bjinhos,
Perturbações de Amor

Anónimo disse...

A felicidade não é um instante, não é um objetivo atingido, não é um sorriso nem um olhar. Não está no nosso pensamento nem é um pensamento.
Talvez seja a ausência de dor e sofrimento conjugado com a aceitação do presente.
Não é passado nem futuro, não é ter nem sentir.
É existir … é viver.

Unknown disse...

A felicidade para mim não é algo constante mas sim pequenas coisas da vida que fazem com que uma pessoa se sinta feliz.
Para mim, pequenos gestos! Se o meu namorasse chegasse a casa com uma rosa, é uma forma de dizer que me ama e são esses pequenos gestos que me fazem feliz.. ou a sms de uma amiga querida a desejar um bom dia ou com uma mensagem especial. Tomar um café ou um sumo numa esplanada a ler uma revista na companhia de quem gosto.. essas pequenas coisas que, num todo, com os bons e os maus momentos, definem a minha vida de feliz..

Mente Ocupada disse...

Parece consensual que o que nos faz sentir feliz são muitas pequenas coisas: ter um trabalho que nos dá prazer, ter uma mão bem cheia de grandes amigos, uma família imperfeita - como todas - mas que não trocaríamos por nada, uma cara-metade que connosco provoca erupções de amor, e ainda todos os 'pequenos' grandes nadas que nos recheiam os dias.
Mas deve haver mais qualquer coisa... Se fosse 'só' isto, todos os portugueses sentiriam uma felicidade imensa, sobretudo em dias como o de hoje, que esteve um sol de fazer implorar pelo calorzinho de verão.
A felicidade é uma gulosa porque dá as mãos à ambição e, juntas, desatam por aí aos saltinhos, sempre com ânsias de ter esta flor, de chegar primeiro à sombra, de subir ao ramo mais alto. Quando consegue o que quer, sorri muito e dá pinotes de puro contentamento, mas quando e enquanto não tem o que quer, é uma enfant terrible!

Unknown disse...

Ver a minha filha a sorrir é o que mais me faz feliz, no entanto, o meu conceito de felicidade neste momento é mesmo conseguir dormir 4horinhas seguidas :-P

Unknown disse...

Felicidade é, antes de me ir deitar, subir as escadas, abrir a porta do quarto da minha filha e sentir imediatamente o cheirinho maravilhoso dela! É aproximar-me devagar enquanto tento definir, na escuridão do quarto, o rosto da minha princesa a dormir pacificamente. É dar-lhe um beijo naquelas bochechas maravilhosas e vê-la mexer-se um pouco, quase incomodada, como quem diz "Deixa-me nanar." Felicidade é gerar vida e deliciosamente vê-la crescer todos os dias...

Maria Vitória disse...

Muito, muito subjetivo! A felicidade são MOMENTOS. Estou feliz se estou bem comigo própria e com os que fazem parte do meu núcleo familiar e de amigos...

Anónimo disse...

A felicidade para mim é estarmos bem connosco próprios.

CSilva disse...

Um livro e uma chávena de chá...

SewingSophia disse...

"No ego, no problems"

Anónimo disse...

Durante alguns anos vivi infeliz porque era constantemente comparada a outras pessoas por tudo e por nada...nao era feliz, por isso, nao conseguia transmitir felicidade. Aprendi a ser feliz quando aceitei o meu ser tal e qual como é (e porra, sou um ser bonito) e mandei e tudo e todos (os que me faziam infeliz) á merdinha. Adoro passar horas sozinha na companhia dos meus pensamentos ou até mesmo sem pensar em grande coisa. Sou feliz (nao a toda a hora, mas sou) e fac,o as pessoas que me rodeiam felizes. Eliminei muita gente da minha vida e nao me arrependo...consigo olhar no espelho e viver perfeitamente em paz com o meu reflexo. Nao sou perfeita mas gosto de mim, gosto daquilo que o meu ser representa e gosto de dar de mim a quem o merece.

Teresa Cardoso disse...

Em paz...sou feliz :)

Ana Rita disse...

Neste momento o meu maior motivo de felicidade é: ter trabalho!

Anjo-de-Mel disse...

Ouvir uma das minhas músicas favoritas qd ñ estou à espera, comer um bom chocolate ou receber um elogio duma pessoa q valoriza o q faço ou o q sou :) Bjinhos!

WinnieMinnie disse...

A felicidade depende de pessoa para pessoa. Não há uma coisa ou definição geral de felicidade para todas as pessoas.
Umas pessoas tem dinheiro, bens materiais e não tem amor, saúde, família, amigos, outros tem amor, familia, amigos, saúde e não tem dinheiro e outras pessoas não tem absolutamente nada e vivem a vida na maior felicidade.
A felicidade é depende muito da educação que nos é dada. Se nos ensinarem a ser felizes com nada, seremos felizes com nada porque nos ensinaram a dar valor ao que temos "A Vida".
Para mim felicidade era saber que não existe fome, maldade, guerra, doenças, mortes, todo o tipo de violencias em todo o mundo. Era saber que todos estão bem e o mundo é um lugar livre de maldade...

Anónimo disse...

vão chamar-me fútil, mas serei sincera: o meu conceito de felicidade tem muito a ver com o dinheiro, talvez porque nunca o tive em abundância. gostava de ter um emprego que gostasse, gostava de poder dar uma vida boa ao meu filho, chatear-me menos com o marido por motivos parvos, tenho o sonho de viajar, enfim, pode dizer-se que o dinheiro não traz felicidade, mas ajuda muito. casei de calças de ganga, fiquei feliz e o papel foi igual ao dos outros casados. mas lá no fundo gostava de ter podido comprar um vestido e ter uma festinha com os amigos.
Não acho que haja A felicidade, mas sim vários factores que juntos fazem com que o estado de espirito seja bom, fico feliz quando me elogiam, dizem que amam, que cozinho bem...a felicidade também tem muito a ver com a auto-estima.
no fundo, é como alguém disse acima: ser feliz é sair para fazer as compras de almoço...é tudo um conjunto de factores.

Sourire * disse...

Felicidade:
Olhar a imensidão azul, respirar o ar puro, sentir a leveza da água, esperar a tranquilidade na revolta das ondas, pensar em nós... e ter a capacidade de sorrir! :)

Momento feliz:
Quando a minha pestinha me diz "És a mamã mais bonita que entra na minha escolinha".
Desculpem-me mas sou mesmo uma mãe babada! :)

macaca empiriquitada disse...

Felicidade = ver o Ronaldo ensinar o Messi a jogar futebol ! E bom futebol !!

Anónimo disse...

Felicidade são os pequenos momentos nos quais tenho energia suficiente para poder pensar,trabalhar,rir e sonhar.Enfim, aqueles curtos espaços em que esqueço que tenho inúmeras limitações que a fibromialgia e fadiga crónica me submete diariamente.

Oink Oink disse...

Liberdade

lylifanta disse...

Pipoca!!! Acho que temos alturas de felicidade... Buscamos-la em coisas diferentes em momentos diferentes. Para mim, agora, felicidade é ter o meu filho a adormecer com os braços enrolados ao meu pescoço num abraço apertado.

p* disse...

O meu conceito de felicidade: ter o coração tão cheio, tão a abarrotar no peito que parece que nem cabe.

Paula Bombas disse...

Pipoca para lhe provar que o assunto que a levou a bloquear-me no FB está morto, aqui fica o meu contributo para a sua questão.
Tal como diz Luigi Pirandello, não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo.
Isto traduz o que pensamos acerca do tema, mas falo por mim.
A felicidade está ao alcance de todos, mas há alguns tão exigentes que não conseguem vê-la nos pequenos pormenores.



Frases - http://kdfrases.com

Magy disse...

A minha filha.
Saúde para mim e para todos os que amo.
Dar e receber muito amor e amizade.
Ter um emprego que me concretizasse.
Viajar e conhecer o mundo.
Gelados, Nutella, batatas fritas e maionese.

Marília Cunha disse...

A felicidade é um estado de espírito como outro qualquer. Claro que é bastante mais agradável e depende de muitos factores (tanto podemos ficar felizes por estar sol ou felizes porque conquistamos um objectivo pelo qual trabalhamos muito), mas penso que, por vezes, se confunde a felicidade com um objectivo a longo prazo. Da mesma maneira que há dias em que acordamos felizes sem razão, outros há, em que estamos tristes e desmotivados sem aparente motivo, e este equilíbrio é bastante saudável. Da minha parte, há muitas coisas que me deixam feliz, mas penso ser mais importante conquistar os objectivos tendo bons momentos pelo caminho, do que pensar na felicidade como objectivo a longo prazo.

Marília Cunha disse...

A felicidade é um estado de espírito como outro qualquer. Claro que é bastante mais agradável e depende de muitos factores (tanto podemos ficar felizes por estar sol ou felizes porque conquistamos um objectivo pelo qual trabalhamos muito), mas penso que, por vezes, se confunde a felicidade com um objectivo a longo prazo. Da mesma maneira que há dias em que acordamos felizes sem razão, outros há, em que estamos tristes e desmotivados sem aparente motivo, e este equilíbrio é bastante saudável. Da minha parte, há muitas coisas que me deixam feliz, mas penso ser mais importante conquistar os objectivos tendo bons momentos pelo caminho, do que pensar na felicidade como objectivo a longo prazo.

*Quicas* disse...

Felicidade é... olhar para os meus filhos e vê-los bem, sentir-me bem comigo própria, estar casada com o meu marido, ter uns pais maravilhosos (que são igualmente uns avós maravilhosos), ter amigos, a minha família (com todos os tios e primos), rir, uma cama acabada de fazer, um prato de papas Cerelac, viajar, a manhã do dia de Natal, ajudar alguém, sushi, uma massagem nos pés, rodear-se de boas energias, ir a casamentos, andar de mão dada, o arco-íris, aparvalhar com amigos, andar de baloiço, tirar fotografias, sapatos confortáveis, receber um elogio, ouvir a música preferida no rádio, um dia de Verão, um lanche numa manta na relva do parque, ter saúde, olhar para fotos antigas, um abraço no momento certo. É um estado de espírito. É uma maneira de viver.

Unknown disse...

lindo!

Teresa disse...

Hapiness only true when shared, e mais não digo porque ía estragar.

Teresa disse...

"Happiness only true when shared", do filme Into the Wild, e mais não digo porque ía estragar.

Maria Inês disse...

Sem entrar em muitos detalhes e numa palavrinha apenas: "Nutella"!!!
Tirando isso... sou muito básica, fico feliz com pouco. Adoro mimos, tomar uma banhoca super quentinha no inverno, vestir um pijama lavadinho e ir para a cama (feita de lavado!), rir que nem uma desalmada e chorar como uma madalena a ver filmes, viajar (gosto tanto, se fosse rica não parava quieta!), partilhar piadas secas (e ver a reacção das pessoas),conversar, fazer programinhas culturais e sentir que estou a aprender e que de alguma forma me estão a "alargar" os horizontes... e muitas muitasss mais "coisinhas" destas!

Cat@ disse...

Apesar de diariamente passar por aqui, nunca comentei, nem sei bem porquê. Mas a propósito desta pergunta que colocas, convido-te a ler este texto que escrevi há uns dias num blog que vou mantendo, em relação ao conceito de felicidade, da minha felicidade e do porquê de eu ser feliz. (http://www.estemeucoracao.blogspot.pt/2013/02/perguntaram-me-se-sou-feliz.html)
Um abraço e toda a felicidade do mundo para a nova etapa (gravidez) que estás a viver!

Anónimo disse...

felicidade é adormecer abraçada à minha filha e sentir aquele cheirinho de bebé...

Alex Fernandes disse...

Estar com quem gosto, ouvir a minha música, comer o que gosto, ver a minha série favorita. É isto.

Unknown disse...

tenho 17 anos, e para mim, a felicidade não é propriamente constante, nem ser feliz.
são momentos, momentos que se destacam dos outros de tão bons que são.
o ser humano é tão exigente, que nunca chega a ser inteiramente feliz, mas tem momentos felizes.
adoro o blog, beijinho Pipoca*

Diana disse...

"Money is numbers and numbers never end. If it takes money to be happy, your search for happiness will never end" Bob Marley

Lulu Poulain disse...

É uma decisão que se toma, uma forma de perspectivar a vida tal como ela se nos apresenta. Acredito que na vida temos duas hipóteses: podemos escolher viver felizes com aquilo que temos ou infelizes com o que não temos. E para mim nada mais é além disto.

J. disse...

Confesso que, ainda que do alto dos meus 25 anos, aprendi que a felicidade está nas pequenas coisas, nas coisas mais simples. É um cliche, mas é verdade. Um passeio na baixa em dia de sol deixa-me feliz. Um almoço com amigos deixa-me feliz. Os mimos que dou ou os mimos que recebo deixam-me feliz. Os momentos com a familia, o preparar uma supresa, um beijo, um abraço... um sorriso. Sei que a felicidade nao é um estado de espirito. Nao se consegue ser feliz durante um dia inteiro, mas consegue-se ser feliz um pouco todos os dias e isso (deveria) é suficiente.

(parabens papas :) que corra tudo de forma tranquila).

Li disse...

considero que seja num dado momento (vá, período, momento mais parece ser coisa de um dia só) a pessoa sentir-se bem e satisfeito com o que tem, a nível material, profissional, com os relacionamentos que tenha (de amizade e/ou intímos), com o que já conseguiu na vida e com a sua saúde..e digo num dado momento porque acho que depende muito do estado de espírito..passado 1 dia pode continuar tudo igual e a pessoa achar-se um desgraçadinho. Algo que me faça feliz....viajar, indeed..

Li disse...

considero que seja num dado momento (vá, período, momento mais parece ser coisa de um dia só) a pessoa sentir-se bem e satisfeito com o que tem, a nível material, profissional, com os relacionamentos que tenha (de amizade e/ou intímos), com o que já conseguiu na vida e com a sua saúde..e digo num dado momento porque acho que depende muito do estado de espírito..passado 1 dia pode continuar tudo igual e a pessoa achar-se um desgraçadinho. Algo que me faça feliz....viajar, indeed..

Filipa disse...

Faço minhas as suas palavras.
Faz muita falta ter dinheiro suficiente para não andarmos preocupadas com as contas/despesas e podermos ter espaço na cabeça para nos dar-mos ao luxo de pensar em felicidade!!

pe-de-meia disse...

O sorriso do meu filhote...Dp de sermos mães os principais motivos de felicidade vêm todos do baby!(Mas comprar trapos e sapatos continuam a provocar sorrisos rasgados!)

pe-de-meia disse...

o sorriso do meu filhote!Dp de sermos mães os principais motivos de felicidade vêm todos do baby...(Mas comprar trapos e sapatos continuam a provocar sorrisos rasgados!)

Annabelle disse...

Para mim ser feliz, é gostarmos de ser quem somos, da nossa vida e daqueles que fazem parte dela. É poder acordar de manhã, ouvir os pássaros a cantar e dizer "yay, mais um dia em que tudo pode acontecer", é poder ir à praia passear o cão, é viajar, ler, sentir o cheiro da relva num dia de chuva, dar um beijo no pescoço da pessoa amada, é ir trabalhar com prazer, é ficar em frente a uma lareira e ouvir o crepitar da lenha a arder, é fazer um boneco de neve, é chegar a casa dos pais e no ar paira o aroma de doce de framboesa, é reencontrar um amigo, é poder surpreender alguém, é fazer novos amigos, é poder ficar na cama com o sol a bater no rosto e ficar a preguiçar se me apetecer, é ter planos para o futuro ou deixar a vida correr ao seu ritmo, é poder dizer a alguém "amo-te"... Podia continuar assim durante dias e dias. Para mim ser feliz, é estar viva e saber que tudo pode acontecer.

tecas disse...

é um estado de espírito principalmente, para que o que nos rodeia nos faça efectivamente feliz!!!!(depois é só andar de olhos abertos......)

Morgana disse...

Ser feliz: "algodão doce na mão e açúcar no nariz"...
Felicidade são momentos. Ninguém é totalmente feliz, nem infeliz. Sinto uma felicidade enorme quando, ao fim de 22 anos de casada, alguém me diz à noite: "amo-te russo"(sabe-se lá porquê sempre tive este nome masculino...)... Quando olho para 3 filhos e penso nas partilhas que temos...Só nossas! Um vinho tinto, no silêncio da noite, só eu e ele... Um chocolate, um gelado, a areia da praia nos pés descalços... Coisas simples e pequeninas que me fazem ter "o momento"... ( Há uma enorme diferença entre algo que me deixa alegre e bem disposta e algo que me faz feliz)

Unknown disse...

É um pôr de sol numa sexta feira; é uma lua cheia no mês de Agosto; é uma gargalhada do meu filho; umas férias; uma esplanada no Verão; uma caminhada em familia; é tanta tanta coisa e não ligamos a quase nada !!

Lili disse...

Ora ....assim de repente....poderia relatar 5438769 razões para estar Feliz. Mas o que me fazia assim (um pouco) mais feliz assim de repente...era poder mimar-me durante um dia (um diazinho, umas horinhas vá) ...ter uns troquitos ...e fazer um "What not to wear" com a Stacy&Clinton...pronto com a Pipoca mesmo que isto em Portugal também é bom.Era isto.Singelo .Bah... até enjoa. Coisa mais trivial. :-)

Sweet C disse...

Um fim-de-semana em Tavira, junto dos meus pais, irmã e com o meu namorado, a almoçarmos num restaurante perto da praia, com um sol radioso! :)

Miss Audrey disse...

Sinto-me feliz quando vejo que faço alguém feliz.

Solitária disse...

Ser feliz: é sobretudo sentir-me bem comigo mesma, fazer os outros felizes e ter um orgulho imenso no meu filho.

AR disse...

Um dia encontrei a felicidade numas botas. Foram as primeiras botas com salto que tive na vida, de cano alto e com atilhos. Uma moda dos meus 15 anos que mudou, por completo, a perspetiva do meu corpo e da minha adolescência. Usavam-se com meias pelos joelhos e saias curtas e saíram da montra da loja para os meus pés e dos meus pés para a montra da loja, até que um ou dois dias depois a caixa surgiu lá por casa, numa das incontáveis surpresas que os meus pais já me fizeram na vida. Nesse tempo das botas com atilhos, que todas as manhãs atava cada vez com mais perícia, ainda gostava mais de mim do que de quem quer que fosse e ainda suspirava por paixões de infância das que, naturalmente, se diluem com o tempo.

Um dia vi a felicidade num caixote cheio de autocolantes dos CTT, fechado com fita-cola castanha por todos os lados e entregue no balcão da mercearia dos meus avós, numa manhã em que não havia escola. Lá dentro algumas dezenas de livros, no valor de vinte contos, o prémio recebido por uma história inventada para um concurso de uma editora conhecida. Ganhei o concurso com umas simples linhas de texto e chegaram os livros para a estante, alguns deles, ainda hoje, estão por ler.

Um dia experimentei a felicidade ao ver a luz do estúdio acender o vermelho e o microfone aberto. Naquelas horas de sábado a rádio era o meu infinito e para lá daquelas paredes insonorizadas não existia rua, nem clima, nem fome, nem réstia de qualquer espécie de dúvida. O mundo estava todo ali, entre as frases, na pressão dos botões, na rapidez com que as horas se iam, nas músicas que se ouviam pouco diferentes das de agora, na completa certeza de que não havia tempo para hesitar, nem para falhar.

Um dia ganhei a felicidade num boneco com pilinha. A prenda que eu mais queria naquele aniversário. Sim, um boneco mesmo. Completamente de plástico, sem cabelo, com o umbigo saliente enfaixado como um recém-nascido do antigamente. Fazia naquele dia uns 7 ou 8 anos de idade e ainda hoje consigo lembrar a caixa de cartão meia-azulada com o boneco ao centro protegido por um plástico.

Um dia conheci a felicidade nos olhos de um cão. Há anos que juntava dinheiro para o comprar e, quando ligaram da loja para o ir buscar, fiz a viagem de ida a imaginar o meu cachorro de pelo branco e felpudo, para depois fazer a viagem de volta com um cão preto e enjoado que vomitou por completo, o carro do meu pai. Para ele compus autênticas canções de amor durante a infância e com ele tive conversas intermináveis nas tardes que passávamos só os dois durante as férias de Verão.

Um dia toquei a felicidade dentro da minha barriga, quando me soube grávida e me tornei mãe. Agarrei a felicidade nos meus braços, olhando-o enquanto dormia, olhando-o enquanto acordava, olhando-o enquanto adormecia, descobrindo-lhe os traços e os gestos no mais profundo encantamento, que dura até hoje, até aos seus 7 anos de birras e gargalhadas, de perguntas e opiniões, de abraços e de eterno enamoramento.

Um dia achei que a felicidade era aquilo. Uma pessoa, um desejo, uma história. Era aquilo tudo dentro de tudo o que ainda não conhecia da vida. Ali estava a causa e a consequência. Ali estava o princípio de mim e o fim de tudo o resto. E os dias que ficaram para trás eram os dias antes da felicidade e os dias que viriam seriam, apenas, os dias dela. Se a felicidade não estivesse ali não estaria em lugar nenhum. Se a felicidade não sobrevivesse assim, não restaria sonho, nem capacidade, nem qualquer verdade, que sustentasse o que quer que fosse. Se a felicidade entregue não fosse a felicidade recebida, então a felicidade não era nada.

Um dia, que é um dia como hoje, aprendi que a felicidade se junta ao melhor que temos, se incorpora no melhor que somos e se torna parte de nós, apenas e só, quando somos parte dela. A melhor de todas. A melhor que somos.


Obrigada pela pergunta, Pipoca. Muito obrigada.

Linhas Cruzadas disse...

Boa pergunta, difícil resposta.
Como é um conceito, a definição varia de pessoa para pessoa, apesar de haver vários lugares-comum: realização, afecto, alegria,reconhecimento, fastio, prazer Tudo sensações e emoções portanto a felicidade deve ser também uma emoção, sensação. Definir a felicidade é um pouco omo definir Deus, ninguém sabe explicar tudo, mas é algo de elevadamente pleno.
Para mim (lugar comum) saber que ajudei alguém por atos ou palavras, amar muito, ser reconhecida, estar muito cansada depois duma longa caminhada à beira mar, sentir a brisa de verão zumbir nos ouvidos, um final felz de um filme, and so on, and so on.

macaca grava-por-cima disse...

depois do comentário da AR (arreiou-me!) fica difícil, mas cá vai: http://www.macaquinhasnosotao.blogspot.pt/2013/02/ena-pa-tantas.html

Débora Sousa disse...

Felicidade é estar com o meu namorado, continua a ser a melhor parte do dia. De preferência enroscada debaixo dos braços dele e com mimos à mistura =D.

Débora Sousa disse...

Felicidade é estar com o meu namorado, continua a ser a melhor parte do dia. Principalmente se estiver enroscada debaixo dos braços dele, de preferência com mimos à mistura =D.

Simplesmente Ana disse...

Estar em paz comigo e com os que amo.

Unknown disse...

Felicidade é sentir que independentemente do que nos faz falta, do que aspiramos, das adversidades, dos excessos, do nosso peso, da nossa medida... ficaremos bem.

Ana Sofia Silva disse...

Felicidade é acordar de manhã e constatar que encontro a minha vida exatamente como a deixei no dia anterior... PERFEITA!

MartaM disse...

linda a sua resposta, Inês! <3

Ana Sofia Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diana disse...

"By happiness I mean here a deep sense of flourishing that arises from an exceptionally healthy mind. This is not a mere pleasurable feeling, a fleeting emotion, or a mood, but an optimal state of being. Happiness is also a way of interpreting the world, since while it may be difficult to change the world, it is always possible to change the way we look at it" - Matthieu Ricard. O livro que ele escreveu está muito elucidativo, gostei mt. Beijinhos

cris portugal disse...

a felicidades esta nas coisas simples

kimico disse...

não dar importância ao que os outros vestem? ;)

marta disse...

O meu conceito de felicidade é tão simples que só precisava mesmo que as pessoas que me querem mal me deixem em paz, só isso, não falem de mim e não me prejudiquem.
Sou feliz em momentos bons que felizmente ainda consigo ter no meu dia a dia.

Marta

Unknown disse...

Felicidade para mim é ter saúde, ser amada e amar. O dinheiro não traz felicidade, mas contribui para poder realizar alguns prazeres da vida :-)

Miss T disse...

A felicidade passará sempre por uma certa paz de espírito e um conforto.

Pipita disse...

Gosto de pensar no final de cada dia aquilo que me fez feliz e podem ser tantas pequenas coisas. Neste momento sinto-me muito feliz porque tenho uma familia fantasica, amigos e um trabalho que adoro e me permite correr o mundo!

Beijinhos

Blog do Bem disse...

amar e ser amado...;)

R.L. disse...

Resposta a estas perguntas aqui: http://asinhasdefrango.blogspot.pt/2013/02/felicidade-o-que-e.html

:)

Ângela Carvalho disse...

Um sorriso, um abraço apertado, uma música, estar com quem gosto, rir até a barriga doer... são coisas simples que me fazem muito feliz! Mas o que me faz feliz, pode não fazer feliz outra pessoa. É uma palavra muito difícil de definir. ;)

Unknown disse...

Parece-me que a AR, num comentário acima, disse tudo. A felicidade esta dentro de nos, esta na nossa capacidade de apreciarmos as pequenas coisas. "Remember hapiness is a way of travel, not a destination" - Roy Goodman.

Unknown disse...

Sinto-me feliz muitas vezes no fim dia (ou ínicio)no autocarro a caminho de casa depois do trabalho! Com aquela sensação de paz de quem não deixou nada para o dia seguinte, se bem que por vezes é impossível.
Faço o trabalho mais espectacular do mundo, pagam mal, mas, pronto é a crise!
Tenho um filho que demorou a chegar, mas veio trazer à minha vida um sentido de amor e felicidade que desconhecia. Depois sem o meu marido nada tinha o mesmo encanto.
É certo que com mais dinheiro tinha uma casita com outra assoalhada, e que jeito que dava! Bem, também ficava feliz com uma CHANEL….

MartaM disse...

para mim felicidade é sentir-me bem comigo própria e com quem tenho à volta. sentir que não me falta nada nem ninguém, bem como não ter nada nem ninguém a mais na minha vida! contas perfeitas para paz de espírito assegurada!

maria moura disse...

Viajar, completa-me.

Sarita disse...

a felicidade são momentos, sentir o vento gelado na cara, cheirar a terra molhada, a agua do mar...sentir um abraço do meu filho um beijo do meu marido, uma palavra do meu pai.

Felicidade foi vê-lo na igreja 'a minha espera, e viver todos os dias a saborear o momento e aproveitar o que a vida tem de positivo.

Unknown disse...

É aproveitar tudo o que gostamos e sentirmos-nos bem e não cobiçar tudo o que existe no mundo. Ter sonhos que podem muito bem ficar por ai que ninguém morre e mesmo assim ser feliz a sonhar. Gostar da vida e tentar ser melhor pessoa um bocadinho todos os dias. E pronto, acho que é tudo!

Maria (Singing About Places) disse...

Desde que vivo em NY, felicidade é ter visitas de Portugal (como sabes :) ). E chegar a Lisboa e ter amigos à minha espera, isso então é priceless!

Unknown disse...

Concordo com a Sarita, para mim a felicidade é um estado de espírito tanto maior quanto a quantidade de momentos felizes que vivemos. Os beijos e carinhos dos filhos, maridos (namorados) e até dos nossos pais.
Até agora os melhores momentos que tive foram os nascimentos dos meus filhos, o que senti, o que vivi e a sorte de poder partilhar esta enorme emoção com a minha fantástica mãe que por sua vez teve a sorte de cortar os cordões dos netos.
Muitos momentos felizes é o que desejo a todas.
bjks Sónia Durão
http://sou-mm-maemulher.blogspot.pt/

Anónimo disse...

felicidade pra mim é o deus que não consigo esquecer, a droga da menina que eu amo, minhas músicas favoritas, minha mãe que é um doce de pessoa. e a vida é nada mas importante do que pequenos momentos.

Sara Maurício disse...

A felicidade supremA é cheirar, acariciar e beijar a minha filha de 2 meses. E ver o brilho no olhar do Pai quando a tem nos braços, o Amor e o orgulho que dele irradiam . Beijinhos e felicidades para a tua gravidez, aproveita-a bem pois depois irás ter saudades.

Anónimo disse...

A felicidade é estar com quem mais amo ao pé de mim, é ter comida todos os dias e um teto para dormir (e já agora algum dinheiro para shopping :p)...

A felicidade é ser amado... que seria do mundo sem amor?

A felicidade seria (no meu caso) formar uma família feliz com a pessoa que amo.

Vera Lima

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis