Pub SAPO pushdown

Para fim de conversa

sexta-feira, setembro 03, 2010
Há uma enooooooooooooorme diferença entre afirmar "o Carlos Cruz é inocente" ou sugerir "custa-me acreditar que o Carlos Cruz seja culpado". E o que eu penso é a segunda parte. Eu acho que ele é inocente. Mas assim que me demonstrarem o contrário, então tudo muito certinho. Lamento, mas o "é culpado porque o tribunal diz", para mim não chega.

45 comentários:

  1. Eu percebi que disseste "custa-me a crer", mas pronto a mim não. É só por causa do tipo de crime. Dá-me muito NOJO! então tenho dificuldade em dar-lhe o benefício da dúvida como tu. Sou má pessoa, pronto!

    ResponderEliminar
  2. Clap Clap Clap isso mesmo. Concordo. Sou como o Tomé....ver para crer. Mostrem provas e aí sim senhor (senhora..não sei como se diz ao cert eheheh)

    ResponderEliminar
  3. Estás no teu direito mas estás a inverter as leis da vida, e não és tu que as fazes :). As pessoas são inocentes até prova em contrário. A prova em contrário é uma condenação final após 8 anos num tribunal legal e reconhecido no país onde vives, para o qual pagas impostos. A partir desse momento não há presunção de inocência. Acreditares na sua inocência até hoje era razoável, ainda que muito bondoso. Continuares a acreditar, perante os factos, é denial.

    Mas não é caso único. Eu ainda me recordo da comunidade negra andar em denial com o OJ Simpson. Hoje em dia não há negro que "didn't come to its senses".

    PS - Quem to diz é quem já viu um caso destes bem perto. Era também um cidadão exemplar, adorável, amoroso. Chorou muito quando foi apanhado. Mas não deixa de ser um filho da puta. Na minha opinião.

    ResponderEliminar
  4. quer dizer que todos os que acham que o Cruz é inocente, também não acreditam no tribunal.

    o tribunal, a juíza claro, estava a compactuar com os miúdos, tinham tudo combinado para arruinar a vida do Cruz. sim, tiveram muitos anos para combinar tudo vem combinadinho e fizeram-lhe a folha, a ele, e aos outros. coitados.

    ResponderEliminar
  5. O CC é uma criatura abjecta acredite, sei do que falo, arrogante e mau carácter. É um especialista de televisão e sabe muito bem fazer cara de anjinho. Talvez até seja inocente, mas não me admira nada que seja culpado, até de muitos mais crimes.

    ResponderEliminar
  6. No meu intimo queria muito que fosse inocente mas nunca disse que o achava inocente, para julgamentos foram feitos os tribunais. No entanto, depois de ouvir a conferência do Carlos Cruz na TSF é difícil acreditar que possa ser culpado.

    ResponderEliminar
  7. Espera-se mais formação de uma jornalista, que aquela que revela nestes parágrafos. Recomendo-lhe esta leitura: http://odoutordalicenca.blogspot.com/2010/09/faco-uma-pequena-pausa-no-meu-sabat.html
    (que a autora me perdoe por esta iniciativa, mas traduz tudo aquilo que penso sobre o assunto)

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, para sermos cidadãos temos que confiar na justiça portuguesa. Quando os factos chegam a tribunal já provados temos que dizer "chega" - custa a crer, pode ser emocionalmente triste mas porque raio tens que ler as provas? Mostrem-te as provas? Pedes o mesmo para crimes financeiros ou para crimes passionais ou para crianças em risco? Certamente não pedes... estás a escrever de um ponto puramente emocional e perdes a racionalidade.

    Não quero parecer agressiva, desculpa, mas este caso está provado, acabado. A justiça funciona. E se eles não fossem condenados consideraria que a justiça tinha funcionado na mesma...!

    ResponderEliminar
  9. É culpado. Esse sei por fonte segura que é. E há vídeos e fotos. Esse homem é absolutamente asqueroso.

    ResponderEliminar
  10. Olha Pipoca, não diria melhor! A minha opinião é inteiramente igual à tua!

    ResponderEliminar
  11. Eu, tal como metade dos portugueses, acreditava que o senhor era inocente e que estava a sofrer muito com isto tudo. Mas, hoje, depois da atitude dele, mudei a minha opinião. Eu apenas vi uns minutos da conferência de imprensa, depois não consegui mais. O facto de ele dizer que havia mais pessoas a investigar, que ia pôr o processo no blog dele...são atitudes infantis.
    Enfim, gostava de estar enganada, gostava que o senhor não tivesse feito nada. Custa-me mesmo saber que há pessoas capazes destas coisas, ainda por cima com crianças...

    Btw, sou leitora assidua =) keep on the good work.

    ResponderEliminar
  12. Eu desde que me lembro sempre acompanhei a vida profissional do Carlos Cruz. Fiquei chocada, quando há 8 anos (se não estou em erro) ele foi constituido arguido.
    Não estava a espera, admirava-o pelo trabalho dele e pela pessoa que através das camaras demonstrava ser. Sempre achei que se tinham enganado na pessoa. Talvez tenha sido ingénua a pensar assim.
    Ainda me custa um pouco a crer que ele está envolvido, mas por outro lado são demasiadas as coincidências entre a descrição feita pelas vítimas e ele. E porque razão surgiu o nome dele neste processo? Por acaso?
    Sinceramente, já não sei o que pensar.

    ResponderEliminar
  13. Michael Anthony Green.Um dos muitos. Ah, e tal, não foi em Portugal e o sistema judiial é diferente. Mas tb é feito por pessoas, não é?

    ResponderEliminar
  14. Continuo a dizer que a Pinkk Candy assusta-me.

    ResponderEliminar
  15. Oderico:

    "O CC é uma criatura abjecta acredite".

    Se o menino Oderico diz...

    "Talvez até seja inocente, mas não me admira nada que seja culpado, até de muitos mais crimes".

    Começa por poder ser inocente para, ainda na mesma frase, não admirar o menino Oderico que seja culpado e mais "até de muitos mais crimes". Tipo quais? É que a sua opinião é muito importante. Os factos que se lixem queremos é opiniões como a do Oderico

    ResponderEliminar
  16. Não podia concordar mais ali com o Capitão Microondas...

    ResponderEliminar
  17. Ana SEM PERFIL,

    ó pessoa deixa-me em paz, na volta és um homem pedófilo também!

    ainda bem que te assusto. irra, criatura, vai ver se eu estou ali, vais?

    ResponderEliminar
  18. Também não confio a 100% q se seja culpado/inocente apenas pq o tribunal o determina. Há sempre muita história pelo meio e esta em particular tem muito que se lhe diga

    ResponderEliminar
  19. Quer dizer, três juízes nao tiveram, para a Pipoca e outros como ela, capacidade de avaliar as provas, mas a Pipoca e outros como ela, que não são juízes, já têm capacidade para avaliarem as provas e então, aí, acreditarem que estes pulhas são ou não inocentes. É isto, não é?

    O Tribunal não, mas a palavra da dona Pipoca, depois de ver as provas é que ditará a setença e aí sim, haverá justiça.

    Como dizia um professor meu formado em Direito e que gostava de contar hist´roias: "somos um país de achadores". A Pipoca junta-se ao grupo: "eu acho".
    Se o assunto não fosse sério, eu iria rir. "Eu acho".

    ResponderEliminar
  20. Chuzinha, mas onde é que eu disse que os juízes não tiveram capacidade para analisar as provas? Eu gostava é de saber que provas são essas. Eu, o Carlos Cruz, os restantes condenados e metade do país.

    Parece-me que continua com problemas de interpretação da língua portuguesa, mas diz que já há bons cursos de novas oportunidades. Se me continuar a chatear faço uma t-shirt a dizer "Carlos Cruz Forever".

    ResponderEliminar
  21. Oh amiga Chu haja paciência. Cada um tem direito à sua opinião. A isso chama-se sentido crítico, ou acha que seria melhor sermos todos formatados da mesma maneira?

    Acrescento, ainda, que os argumentos da pipoca são bem mais válidos do que os seus, que toma por verdadeiro algo que desconhece.

    A pipoca, como eu, já agora, apenas considera que necessitamos de provas mais concretas para acusar e/ou ilibar quem quer que seja.

    O que sei é que somos profundamente manipulados pelos media e que o nosso sistema judicial é caótico. É exactamente por isso que acerca deste caso, e muitos outros de que tomamos conhecimento pela comunicação social, não consigo ter certezas.

    Cumps,
    Patrícia

    ResponderEliminar
  22. Carlos Cruz foi o bode expiatorio do miseravel estado da justiça que mina os alicerces deste pais!!! Como diz e bem Marinho Pinto.... fujam!

    ResponderEliminar
  23. Está na hora de ir buscar o senhor e dar-lhe uma sopinha, tadinho, mete dó. Já agora, a ele e a todos os pedófilos que estão nas cadeias porque os tribunais são muito maus! Nunca estão contentes com nada. SÓ PODEM ESTAR A BRINCAR, NÃO?
    Bota Botilde, Pipoca? Tb me lembrei desse CC hoje, bem como me veio logo à ideia as filhas do dito mas...DEVE TER SIDO POR NÃO TER SIDO VIOLADA senão não me lembrava nem da bota nem do raio que os parta!!! Graças a Deus.

    Já agora, se foi uma cabala para o senhor, e os outros todos que tb foram dados como culpados?!?!? Anda tudo a trabalhar para fazer mal ao CC?

    Em suma, somos todos doidos e bestialmente estúpidos, salvo raras boas alminhas com vozinha de cordeiro.

    ResponderEliminar
  24. Porque é que não mandas fazer uma T Shirt a dizer "Prendam os miudos...eles é que os provocaram" ...combinava melhor com o teu estilo.
    Parece-me (que é o mesmo que achar) que o que te custa é ver um dos teus (do maravilhoso mundo da Comunicação Social)a ser condenado... no fundo não achas mesmo (acho eu) que ele é inocente, o que achas é que independentemente do que tenha feito não merece ser preso com a ralé...afinal ele é da telebisom e o pessoal da telebisom tem direito a algumas excentricidades ... não é pedófilia, é fetiche

    ResponderEliminar
  25. Márcia Pacheco, tão engraçada que é... é isso mesmo, eu acho que o Carlos Cruz é inocente por ser um dos meus (ah ah ah ah), por ser da comunicação. É isso. Ele ser apresentador e eu ser jornalista de imprensa faz-nos automaticamente pertencer ao mesmo mundo, pois claro. No fundo eu acho que ele é um pedófilo nojento da pior espécie, mas digo o contrário só para o defender, e só porque ele é da televisão (e pode vir a dar-me jeito, meter-me uma cunha e tal). Adoro estas teorias pseudo freudianas completamente disparatadas. Minha boa amiga, se ele for MESMO culpado, quero lá saber se vai para o Linhó ou para uma prisão ao melhor estilo resort nas Maldivas. Se ele for MESMO culpado, que pague pelo que fez. Mas nem eu, nem a Márcia, nem mesmo a juíza (que disse que neste caso não há certezas absolutas) sabemos o que se passou ao certo. Por isso deixe-se de teorias bacocas e, sobretudo, deixe de querer pensar por mim, pode ser?

    ResponderEliminar
  26. Olá pipoca ! E já agora bem haja por expressar no seu blog aquela que é a opinião de muitos portugueses. Pertenco àquele grupo de pessoas que se mantém na expectativa que isto seja um erro craso da justiça portuguesa. E não, não conheço o sr. Cruz, e muito menos o processo que o envolve. E se calhar é por isso , e porque gosto de pensar pela minha cabeça, que tenho dificuldade em ter uma opinião completamente formada sobre o assunto. Não é porque o tribunal diz que sim, que o é, e também não é porque o CC diz que não é, que de facto não é. A justiça portuguesa não é algo de que nos possamos orgulhar e já há muito tempo que toda a gente percebeu que o poder judicial anda de mãos dadas com o poder político, aliás, creio que está bem vivo na memória dos portugueses a actuação da PGR no processo free port, em que os procuradores afirmaram, após 6 anos de investigação, que afinal não tinham tido tempo para ouvir o PM. A juntar aisto temos o facto de o Paulo Pedroso nunca ter sido investigado ( não sei se terá alguma coisa a ver com o facto de ser politico e o seu irmão que é juíz, pertencer ao conselho superior da magistratura... ),ou de a investigação ao processo dele ser tão rápida que pouco tempo depois estava cá fora, completamente ilibado de todos os processos. Com o PP a justiça foi célere, curioso não ? Curioso tb. é o facto de dezenas de políticos da nossa praça , referidos desde o início do processo nunca serem investigados. Há muita coisa neste processo que não bate a bolota com a perdigota, e independentemente de o cc ser culpado ou não, este processo não credibiliza em nada a justiça portuguesa. Há muita coisa para descobrir num processo de milhares de páginas com centenas de vítimas em que só são condenados 7 arguidos. Foram sempre os mesmos a abusar de centenas de vítimas ? só aqueles 7 ?

    Não sei se o CC é pedófilo, não sei se os outros arguidos tb. o serão, Sei sim que as crianças abusadas e irremediávelmente marcadas para o resto da vida são as verdadeiras vítimas deste processo.
    MAs sei também que há muitos predadores sexuais, envolvidos no processo, que nunca se sentarão no banco dos réus... E é por isso que eu não acredito na justiça em Portugal.

    ResponderEliminar
  27. Cada um acredita no que quer. Concordo com o Capitão MO.
    1º-Mas se ele é assim tão inocente porque é que já veio dizer que vai revelar nomes de politicos? é que se ele não esteve lá então não pode saber quem são as outras pessoas.
    2º- que interesse têm as vitimas em vir dizer que foram abusadas? Só quem não sabe o sentimento que se sente por se ter sido violado pode ter uma afirmação dessas. è a vergonha, a humilhação...isso não se finge, nem no Tribunal, nem para a família;
    3º- Que interesse tinham os juizes em o condenar? Nenhum. O que o advogado do CC não lhe explicou, ou o CC não quer saber, é que os juízes formam a sua convicção com base nas provas apresentadas. Não são provas inventadas. São reais, elas existem e o Sr. CC teve oportunidade de se defender. Apenas não convenceu o Tribunal da sua inocência.
    4º-O CC até pode ir a Roma dizer ao Papa que é inocente que isso não o faz inocente;
    5º-Por último, só para que finalmente perceba a gravidade da situação: eu também acredito na inocência dos meus clientes. Sempre. Até podem ter praticado 10 roubos, e as impressões digitais dele estão no local do crime mas para mim, o meu cliente, é sempre inocente. Porque sabendo dar a volta à questão, até podemos criar dúvida no Tribunal e o cliente ser absolvido. Sim, dúvida. Em caso de dúvida, o Tribunal absolve, não condena. E dúvida foi o que este Tribunal não teve.
    Por último, só quero dizer que o CC está em negação, para ele próprio e p o país. Se ele se arrependeu ( e ainda bem) que diga, que peça desculpa às vitimas e continue com a sua vida; Agora esta palhaçada...já chega, tenham respeito pelas vitimas. E tenham um pingo de vergonha nessa cara.

    ResponderEliminar
  28. A mim tb me custa acreditar.. mas vê este video onde a juiza refere, sobre Carlos C., que ele admitiu.. ainda me custa acreditar..

    http://rtp.pt/noticias/?t=Colectivo-da-como-provados-crimes-contra-arguidos-do-processo-Casa-Pia.rtp&headline=20&visual=9&article=372454&tm=8

    ResponderEliminar
  29. Peço desculpa Pipoca, vendo bem acho que exagerei no comentário...
    O que se passa é que este assunto mexe-me com as entranhas e como desde o primeiro dia senti (os feelings também são importantes)que ele era mesmo culpado e dá-me a volta a barriga ouvi-lo porque me acredito que é culpado...e agora que está provado ainda existirem pessoas que acreditam que é inocente...magoa-me e acho que é uma insensibilidade com as vitimas.
    Claro que a justiça falhou em não ler nem esclarecer a opinião publica e foi um desrespeito com os arguidos como cidadãos...mas isso não nos deve fazer duvidar que as provas existem...elas estão lá e já falta pouco para as conhecer. A justiça costuma pecar por defeito, não por excesso e para os terem considerado culpados (de vários crimes) não terá sido concerteza de animo leve...

    ResponderEliminar
  30. Ó menina Ana (a do perfil indisponível), a menina por acaso conhece o Carlos Cruz ou alguma vez falou com ele? Ai não! Pois eu, quando digo que a criatura é abjecta, arrogante e mau carácter falo por experiência própria. Já a menina, ao que parece, só o conhece da televisão, por isso o melhor é ficar caladinha.

    E sim, admito que seja inocente. Afinal a justiça é administrada por seres humanos e um erro judicial é uma coisa perfeitamente possível.
    E sim, também pode ser culpado de muitos mais crimes do mesmo género, agora não me pergunte quais pois, embora tenha conhecido a criatura, nunca fui visita da casa dele nem frequentava os mesmos locais que ele. Diferenças de estatuto, percebe?

    ResponderEliminar
  31. A minha duvida é se te vais dar ao trabalho de realmente estudares a prova, de modo a dar consistência à duvida que levantas a ti própria. É que se a levantas devias, porque é um tema sério. Provavelmente ainda não és mãe mas quando o fores vai dar-lhe ainda mais relevo. Vai ler tudo o que se escreveu. Fala com advogados. Se és da comunicação não terás até dificuldade em falar com pessoas realmente bem informadas. Obviamente não falo de jornalistas da TV7Dias (com todo o respeito) mas sim com jornalistas, investigadores e juristas realmente bem informados. Eles tiram-te todas as dúvidas certamente.

    É que... se conferires bem o que escreves sobre o assunto tu duvidas daquilo que a justiça diz existir mas que não conferiste com os teus próprios olhos, ainda. Mas não apresentas qualquer argumento objectivo, sólido, não emocional para fundamentar a tua crença na inocência (curiosamente de apenas um dos acusados, apesar da teia existente entre todos). Como eu digo, desde o início. Emoção. E porque não? A emoção é talvez a coisa mais importante na nossa vida, não deve é toldar-nos a perspectiva do óbvio. Sobretudo quando grave, monstruoso e criminoso. Que é o caso.

    ResponderEliminar
  32. eu não acho que ele seja inocente, aliás, tem tão cara de pedófilo como todos os outros xD
    mas cada um com a sua opinião, quem sofreu é que o sabe!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  33. Independentemente de se gostar ou não do Carlos Cruz (pessoalmente não gosto), estou com a Pipoca. É que há muita coisa por explicar. Na dúvida, basta verem os vídeos publicados hoje em www.processocarloscruz.com, para tirar qualquer credibilidade ao testemunho da vítima (pelo menos desta vítima).

    ResponderEliminar
  34. A mim tb me custa a acreditar k o sr carlos cruz seja realmente culpado neste processo. nao sei... acho que há ali muita coisa incoberta em todo este processo da casa pia.
    cmo podem condenar alguem sem terem provas concretas? e dps o arguido que tinha menos crimes é o que apanhou a pena maior. (excepto o bibi). enfim ... dizem k a vdd vem smp ao de cima e se o carlos cruz for realmente inocente a justiça cometeu um enorme erro... e estragou a vida de uma pessoa a tds os niveis.

    ResponderEliminar
  35. O caso não acabou porque a justiça portuguesa permite recurso a outros tribunais. Isto é apenas o princípio deste processo judicial, ao contrário do que se tem dito...

    Independentemente de gostarmos ou não do profissional que o CC é, de termos as nossas crenças e desconfianças em relação à sua culpabilidade ou inocência, etc. a verdade é que há inúmeros casos no mundo de condenados que afinal eram inocentes. Por isso é que há recursos, por isso é que outros juízes devem olhar para mas mesmas provas...Nos EUA alguns até acabaram condenados à pena de morte e só depois se provou a sua inocência.

    A justiça é falível, aqui e em qualquer lado e não é por acaso que vários agentes da justiça - juízes, advogados do processo, outros advogados e até o pp bastonário - têm apontado muitas vezes alterações que necessitam ser feitas à legislação.

    Portanto, vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos que, infelizmente, devem tardar pois a justiça portuguesa é muito lenta. Espero que o CC viva os anos suficientes para poder provar a sua inocência.

    Estamos num país em que cada um pode opiniar sobre o que entender e como entender e a Pipoca está a fazê-lo à sua maneira; eu tenho uma opinião semelhante.

    E lamento ter de pagar impostos para uma justiça que anda como a nossa anda... Devagar, cheia de truques e compadrios, favorecendo quem tem mais recursos! Uma justiça mais justa e célere favorece tanto acusados como acusadores, e neste caso não seria excepção!

    ResponderEliminar
  36. ópipoquinhamaisdoce, primero vais ter que parir (ser mãe) e só depois é que vais ficar surprendida como é que andaste a falar de coisas das quais sabias absolutamente nada!!!

    O CC é comparável ao Hitler está convencido de que diz a verdade, mas alguem o tramou e foi apanhado tal como os alemães com as calças na mão.

    ResponderEliminar
  37. Pipoca, fiquei agraciado por saber que, desde os tempos da sua quezilia com a Marta Cruz, a sua opinião sobre o Carlos Cruz conseguiu mudar radicalmente de há 6 anos para cá.

    ResponderEliminar
  38. É culpado, acabou-se a história. Não há mais que falar. A Justiça foi feita para isto. Agora cada um acredite no que quiser. Para mim é e não acho que um bando de miúdos inventasse uma história assim, porque raios, só queriam mesmo era lixar o Carlos Cruz. Sim, porque tinham um ódio de estimação ao senhor, apenas porque sim, e então resolveram andar 8 anos em tribunais, enfim, só porque sim.

    ResponderEliminar
  39. Eu ACHO que o Carlos Cruz é inocente porque apresentava o 'Noites Marcianas' e eu gostava do 'Noites Marcianas'.
    Eu ACHO que o Jorge Ritto é inocente porque tem um nome bonito e eu gosto de nomes bonitos.
    Eu ACHO que o Ferreira Diniz é inocente porque ele tem cara de quem gosta de tremoços e eu gosto de tremoços.
    Eu ACHO que o Hugo Marçal é inocente porque é um betinho e eu gosto de betinhos.
    Eu ACHO que o Manuel Abrantes é inocente porque tem umas sobrancelhas muito bonitas e eu gosto de pessoas que têm sobrancelhas muito bonitas.
    Só não ACHO que o Carlos Silvino é inocente porque ele admitiu que não o era pois, caso contrário a razão era a mesma do Jorge Ritto.

    ResponderEliminar
  40. Bem bem bem o que para aqui vai.
    Pois bem se todos opinam não ficarei eu de fora. lol
    Ora eu concordo em parte com a pipoca pois tb a mim me custa pensar que o Carlos Cruz seja culpado cresci a ve-lo na TV com uma postura que em nada diria que era pedófilo. Agora que é um facto que ele foi acusado lá isso é e se foi acusado é porque alguma coisa existe. Mas como tb disse a pipoca não sabemos o que se passou e como sabemos existe muita gente inocente que passa anos na cadeia e alguns até são condenados a pena de morte, claro que cá não existe, mas existem esses casos como tão bem sabemos. Por isso tudo isto não passam de divagações pois ninguem poderá nunca saber o que se passou só mesmo os proprios pois ver provas tb não resolveria pois tb essas poderão ser forjadas.
    Resumindo NUNCA saberemos quem é ou não culpado se duvidarmos sempre de tudo...
    Agora uma coisa é certa existe uma grande falta de respeito no mundo da blogosfera pois acho muito mau virem para aqui ofender a pipoca (ou outra pessoa qualquer) por ela ter demosntrado uma opinião contrária à da maioria do pessoal. Ela está no blog dela gente quem não gostar da sua opinião carrega na cruzinha vermelha fecha a janela e segue para o proximo agora ofender é que não... O mesmo para quem ofende as pessoas que aqui deixam a sua opinião. Todos podem ter a sua opinião e registarem na aqui mas sem ofender ninguem.
    Pensem nisso

    Beijokas Pipoca continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  41. Todos sabemos como esta gente que anda em instituições como a Casa Pia tem uma influência terrível.

    A diferença deste caso para outros é que estes arguidos têm tempo de antena suficiente para proclamarem a sua inocência. Que, de resto, muitos proclamam só que sem uma câmara à frente.
    E acredito que nada foi provado porque o CC diz? Que conheço eu do processo para dizer que o que ele afirma parece-me ser a verdade? É que a mim custa-me é pensar que toda a gente envolvida nisto (juízes, judiciária advogados, miúdos) estão errados e que o CC está certo (que já nos anos 80, aquando do primeiro escândalo tinha sido nomeado como um dos participantes nas festas com os miúdos - outros - da Casa Pia). Mente tudo menos o CC?

    ResponderEliminar
  42. Concordo plenamente contigo. Eu também acho que há aqui qualquer coisa que não bate certo, e acho que ele é inocente. De qualquer forma, claro que não punha a minha mão no fogo por ele, tal como não ponho por ninguém.
    Mas acho imensa graça a quem dizia também partilhar esta ideia e depois da leitura da sentença passou a dizer que é óbvio que é culpado. Infelizmente já sabemos que a justiça não é assim tão óbvia, quer neste caso, quer em muitos outros...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis