Pub SAPO pushdown

quarta-feira, janeiro 25, 2006
"Porque é que as mulheres vão aos pares à casa de banho"- a explicação

Na senda da época de explicações didácticas a que o Pipoca se tem vindo a dedicar, brindo-vos hoje com mais uma aula de extrema utilidade. Depois do conceito "sonsa", eis que vos explico hoje o conceito "porque é que as mulheres vão aos pares à casa de banho". Numa só semana, pelo menos três homens que eu conheço mostraram-se curiosos com o facto juntando-se, assim, a TODOS os homens do mundo. A sério, não há paciência para tanta ignorância! Mas pronto, valendo-me de toda a minha sapiência e boa vontade, eu vou tentar aqui revelar-vos tamanho mito, para que deixem de ser basicos e arranjem perguntas novas e mais elaboradas:

a) as mulheres vão aos pares à casa de banho porque, ao contrário dos homens, que se deslocam a esse espaço apenas para aliviar as necessidades mais básicas (e, atenção, que eu estou a falar APENAS de um xixizinho, seus taradões), essa não é, de todo, a sua prioridade. Aliás, aí uns 99 por cento das mulheres que vão à casa de banho nem sequer é para isso, porque têm muito mais coisas com que se entreter, tipo: ver se a roupa está no sítio e puxar o decote um bocadinho mais para baixo, ver se a maquilhagem ainda não borrou ou se o cabelo se está a portar bem e não se lembrou de ganhar vida própria, ver se não há um qualquer pedaço de salada enfiado nos dentes... enfim, todo um conjunto de actividades que demoram bem mais do que o típico xixi de 5 minutinhos. Para estas tarefas todas uma mulher precisa de, pelo menos, 15 a 30 minutos. Ora isto, aliado a uma incontinência verbal que tão bem caracteriza o género feminino, faz com que seja preciso alguém para estar ali a ouvir-nos enquanto tentamos ficar outra vez lindas e recompostas.

b) é na casa de banho que se passam as conversas mais interessantes. Arrisco-me a dizer que as grandes decisões da vida de uma mulher são decididas na casa de banho. É lá que choramos, que rimos, que curamos bebedeiras... e, sobretudo, é lá que falamos mal! Seja das pessoas que estão connosco à mesa, seja do namorado, seja do ex-namorado, seja da ex do namorado...enfim, de TODA A GENTE! Aliás, quando uma mulher pergunta à outra "vamos à casa de banho?", já se sabe que vem lá bomba. E se há coisa que uma mulher também sabe, é que segredo contado na casa de banho é assim uma coisa para a vida, que jamais sairá dali. É como um código de honra, já que as mulheres mais depressa falariam a verdade numa casa de banho do que num tribunal, com a mãozinha em cima da Bíblia.

c) as mulheres vão aos pares à casa de banho porque é uma espécie de defesa. Mulher alguma gosta de se sujeitar aos olhares de outros grupos de mulheres e aos sussurros mais ou menos audíveis, do género "já me viste bem aquela pirosa?". É por isso que levamos sempre uma amiga, preferencialmente maior que nós e mais entrocada, no caso (remoto!) de ser preciso distribuir uns sopapos. Uma mulher sozinha engole muitos sapos, mas uma dupla de mulheres está pronta para o que der e vier!

d) tendo em conta os pontos acima descritos, está bom de ver porque é que as filas para a casa de banho das mulheres batem a dos homens aos pontos. Assim, dá sempre jeito ter uma pessoa ali à mão para dar dois dedos de conversa (vulgo, cortar na casaca de alguém) enquanto esperamos, pacientemente, que chegue a nossa vez de entrar nesse espaço sagrado.

Muitas mais explicações se poderiam dar, mas penso que estas são suficientes para que se faça luz nesse vosso espírito já de si tão pouco iluminado. E, já agora, uma sugestãozinha: se querem que as mulheres passem menos tempo na casa de banho, recomendo que façam um abaixo assinado para que sejam retirados todos e quaisquer espelhos das mesmas. Claro que depois sofrerão as devidas retaliações, mas pronto, tudo a seu tempo!

1 comentário:

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis