Pub SAPO pushdown

SIM, é possível prevenir os piolhos

terça-feira, outubro 13, 2020

 



 

Só de passar um minuto a pensar em piolhos, o meu estômago já deu 35 voltas e ponderei trazer aquelas pessoas que andam a desinfetar o metro uma vez por semana cá a casa só para evitar tal coisa. Pode ser que arranjem para aí um produto que evita que os piolhos entrem em nossa casa durante, sei lá, 20 anos, e que seja só borrifar e o problema está resolvido.

 

Quando era miúda apanhei piolhos algumas vezes, e bem me lembro de como a minha mãe passava horas — sim, HORAS — de volta da minha cabeça a tentar apanhar tudo quanto era bicho e respetivos ovos (as tão más, ou piores, lêndeas). Ainda tenho pesadelos com aquele maldito pente branco fininho que ela usava para me escovar a cabeça, quase fio a fio. Talvez isto já esteja assim ao nível do trauma, psiquiatras e psicólogos desta vida, manifestem-se!

 

Agora com dois miúdos, que já estão em idade de ir à escola, fico ainda mais nervosa só de pensar em tal coisa. É por isso que cada vez que vem um daqueles e-mails da escola a falar em piolhos, tudo treme em mim. Juro-vos, é mesmo um trauma. Já passei por isto algumas vezes com o Mateus, e com aquele cabelo todo — que adoro, não se ponham já nervosinhos — conseguem imaginar o filme que é ter de passar um pente para tirar aqueles malditos bichos. 

 

É por isso que assim que me chega aquele e-mail com o assunto “Pediculose”, começo com suores frios e vou a correr até à farmácia mais próxima para me munir de tudo quanto é arma para combater esta maldita raça. Uma das primeiras coisas que faço sempre é substituir o champô do Mateus e da Beni pelo Champô de Proteção Contra Piolhos e Lêndeas. É muito simples, basta usarmos como se fosse um champô normal durante dois ou três dias e eles ficam logo protegidos. Às vezes, quando nos avisam que a praga é daquelas à séria, e porque mais vale prevenir, acabamos todos a usar o champô para ver se não há cá invasões. 

 

A melhor parte disto tudo é que um único champô pode ser usado pela família toda, para crianças e adultos a partir dos dois anos. Além disso, o champô é suave para o couro cabeludo e tem um cheiro muito semelhante ao de um champô normal, nada como aqueles que usava quando era miúda. 

 

Durante os surtos, também costumamos usar Paranix Spray Repel, que cria como que uma película protetora na cabeça dos miúdos e, assim, previne a adesão dos piolhos. Que é como quem diz, impede que montem lá o arraial todo com intenções de ficar. Ah, tansos. O spray só uso no Mateus, porque só pode ser aplicado em crianças a partir dos três anos, mas felizmente tem sido o suficiente para impedir a entrada dos asquerosos. 

 

Mas se um deles apanhar piolhos — e, meus amigos, ninguém está livre disso —, há que impedir que de uma cabeça passe para todas lá de casa. Aí, o caso já muda de figura e é atacar com o Champô de Tratamento Paranix, que é para os matar logo de vez. Outra coisa que fazemos também é borrifar tudo quanto é sítio onde eles possam pousar com o Spray para o Ambiente Paranix, que elimina os piolhos de superfícies que não podem ser lavadas a mais de 60º na máquina. É que vocês acham que não, mas basta alguém que tenha piolhos encostar-se a uma almofada e deixar lá um deles que o bicho vai, rapidamente, passar para a cabeça de outra pessoa. Depois já estão a ver o cenário, não é? 

 

Portanto, têm aqui toda uma lista de coisas que devem fazer para evitar — e escorraçar — os bem ditos dos piolhos. Ah, e como estão a ver, não é preciso rapar nem cortar os cabelos de ninguém, basta (alguma) paciência e os produtos certos que o problema fica resolvido, sem envolver tesouras nem ter de enviar as crianças para a Sibéria até o problema ficar resolvido.


Post em parceria com Paranix

1 comentário:

  1. apipocamaisdoce13 outubro, 2020 13:32

    Os produtos de tratamento de Paranix (Champô, Spray e Loção) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Manter longe de fontes de ignição e fumo. Paranix Loção de Tratamento e Paranix Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Paranix Spray para o Ambiente é um produto Biocida. Não usar no couro cabeludo. Utilize os biocidas com cuidado. Leia sempre o rótulo e a informação relativa ao produto antes de o utilizar. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis