Pub SAPO pushdown

YES!diet: balanço final!

quinta-feira, julho 11, 2019

Desde que anunciei que estava a fazer a YES!diet, gerou-se toda uma onda de curiosidade em torno do tema. Recebi inúmeras mensagens, não só de pessoas que queriam muito começar a dieta e saber mais pormenores, mas também de pessoas que já estão a fazer e quiseram ir partilhando a sua experiência. No meu caso, como não tinha muito peso para perder, ficou logo mais ou menos definido que só iria seguir o plano ao longo de um mês. À partida, não seria necessário prolongar a dieta, mas a ideia também era ir avaliando.

Comecei a YES!diet com pouco mais de 61 quilos. Não é, de todo, um peso excessivo para a minha altura e constituição, mas também não era o peso com que me sentia confortável e estava a ser mesmo difícil eliminar os quilitos extra que ganhei com a gravidez. Hoje, quase dois meses depois, pesei-me e estava nos 58,5. E este sim, é o peso com que me sinto bem, e sei que devo o resultado à YES!diet. Se tenho um corpo perfeito? Longe disso, mas estou bastante satisfeita com o que consegui, sobretudo tendo tido um bebé há menos de um ano.

 Na última consulta com a nutricionista fizemos as medições finais e perdi centímetros em todas as zonas. E, mesmo já tendo acabado a dieta, sinto que houve bons ensinamentos que ficaram e que me têm ajudado a manter o peso: procuro comer de forma mais saudável, beber mais água, voltei a fazer exercício e, mesmo que uma vez por outra cometa algum deslize alimentar, sei que não há problema nenhum, porque na refeição seguinte já volto a ser regrada.

Posto isto, eis-me chegada à Fase 3, a de reeducação alimentar, que é suposto ser para a vida. Aqui, a ideia é que se coma de tudo, com peso e medida, e de forma a que não se volte a ganhar o peso perdido. Para mim, uma das coisas mais difíceis é conseguir manter o foco entre as refeições, por isso continuo  a comer os snacks da YES!diet. Não só porque são realmente bons, mas porque são uma alternativa mais saudável à oferta que encontramos nos cafés e pastelarias. Em vez de me desgraçar com um bolo altamente calórico, como uma barrita ou uns chips e fico bem. Sei que são escolhas seguras, por isso quando saio de casa abasteço sempre a mala de snacks.

Tal como já vos tinha dito anteriormente, não me custou mesmo nada fazer a dieta. Nunca passei fome, a comida era bastante saborosa, por isso foi só mesmo uma questão de foco e de me mentalizar que, ao longo daquele mês, teria de estar comprometida. E mesmo com algumas viagens pelo meio, a nutricionista deu-me sempre excelentes dicas para não fugir muito ao plano e não dar cabo de tudo o que já tinha conseguido.

Sei que agora no Verão é muito mais fácil relaxarmos com a alimentação. Estamos de férias, não queremos estar sempre a contar calorias, os petiscos chamam por nós. Estou muito tranquila em relação a isso, não vou andar a contar calorias. Mas, pelo sim, pelo não, e já a pensar em eventuais deslizes, já marquei uma consulta de rotina com a nutricionista YES!diet para o final de Verão. E é muito bom saber que temos este acompanhamento, alguém que conhece o nosso "processo" e que rapidamente nos pode fazer voltar ao foco.

Espero que tenham gostado da partilha da minha evolução com a YES!diet e se estiverem aí indecisos a pensar se deverão fazer ou não, a minha resposta é, obviamente, um enorme SIM. Não importa se têm muito peso a perder ou só um par de quilos, como eu. Se andam à procura de motivação para começar, se se sentem um bocadinho perdidos no que toca a saber quais as melhores opções alimentares, acredito que podem encontrar a ajuda que precisam YES!diet. É só marcarem a vossa consulta de avaliação num centro Well's. Não custa mesmo nada.

Entretanto, há algum tempo lancei um passatempo para que uma seguidora pipoquiana  tivesse  a oportunidade de fazer a YES!diet e... já temos vencedora. Vou conhecê-la muito em breve e prometo ir mostrando tudo por aqui! Fiquem atentos!

Post em parceria com YES!diet

3 comentários:

  1. Parabéns Pipoca!
    Eu gostava mesmo era de dicas para engordar....😔😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que há de bom:
      leite com chocolate ao pequeno almoço e donuts ou croissants com nutella, ou pãezinhos de leite… E lanche idem aspas…
      Comer altas pratadas de massa carbonara, pesto… Lasanhas… A mim não calha essa sorte, queria poder enfardar sem parecer uma texuga.

      Eliminar
    2. Obrigada! 😘

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis