Pub SAPO pushdown

Izidoro: do prado para o MEU prato

domingo, julho 21, 2019


Uma das coisas que mais me perguntam desde que o homem decidiu começar a seguir uma dieta vegana, há mais de dois anos, é como é que ficaram as refeições cá em casa e se o resto da família continua a comer carne e peixe. Ora bem, cá em casa come-se de tudo. Quer dizer, praticamente tudo, e não mudámos radicalmente a nossa alimentação só porque o homem se passou da cabeça e decidiu abolir tudo o que era proteína animal (e agora aí vêm os veganos de moca na mão). Respeito muito a decisão dele (apesar de também gozar bastante com o tema) mas, pelo menos para já, não me faz sentido aplicá-la à minha vida ou à dos miúdos. 

Quer isto dizer que consumo carne como se não houvesse um amanhã? Não, longe disso. Na verdade acho que até consumo menos, até porque algumas vezes colo-me às refeições veganas do homem. Mas daí a decidir "pronto, agora nunca mais entra uma coxinha de frango neste estômago" ainda vai um loooooongo caminho. Não gosto do "nunca", não gosto da sensação de proibição, não gosto de nada disso. E, lá está, há uma data de coisas que me sabem mesmo bem, ainda que só as coma de vez em quando.

Cá em casa consumimos essencialmente carnes brancas. Excepcionalmente compro vaca, e porco como assim muitoooo de vez em quando, tipo uma bifana nas roulotes do Estádio da Luz . E presunto. De presunto gosto muito. E depois há aquelas coisas que tenho SEMPRE, tipo fiambre, mortadela ou salsichas de peru ou frango. Dá sempre jeito para os pequenos-almoços, lanches, ou para despachar um jantar assim mais depressa. Eu sou  menina que podia perfeitamente alimentar-se de bolachas de água e sal com fiambre, amoooo! Ponho-me a comer em frente à televisão e avio um pacotinho de fiambre assim em menos de nada. Também sou perdida por enchidos, muito mais do que por queijos, mas tento não comprar cá para casa porque sei que duram para aí meia-hora. Paios, chouriços, salames, you name it. Adoro tudo.

Uma das minhas marcas preferidas, desde sempre, é a Izidoro, muito provavelmente por sempre ter tido memória de a ver lá por casa. É daqueles hábitos que vão passando de geração em geração.  E também por ser uma marca 100% portuguesa e que, ainda por cima, tem carne fresca, facto que só descobri recentemente.Para quem ainda não sabe, a Izidoro tem criação animal própria em Portugal, o que os faz com que conheçam a carne melhor do que ninguém.Além disso, são extremamente criteriosos na selecção da melhor carne, para as diferentes espécies, logo desde a origem, permitindo-lhes que estejam atentos a todos os detalhes e que possam estar constantemente a pensar em novos produtos e conceitos, à medida das necessidades dos clientes. É por isso que, por exemplo, há opções mais económicas, gourmet, mais saudáveis (com o teor de sal ou de gordura reduzido) ou até adequadas a vegetarianos, como os produtos de soja.



Gosto de vários produtos da Izidoro, mas se tivesse de fazer um top acho que metia lá coisas como o Peito de Peru em Forno de Lenha, as salsichas de peru da linha gourmet,  os hamburgers com chouriço e bacon ou aqueles pratos que é só meter no forno e já está, como o rolo de carne com presunto e tomate, que fica óptimo e a pessoa faz um brilharete, porque parece que sabe mesmo cozinhar. Enfim, há uma data de coisas realmente boas, se ainda não experimentaram não sabem o que andam a perder.



Já agora, se tiverem sugestões de lanches, pequenos-almoços ou outras refeições com fiambre  ou salsichas, agradeço que partilhem, que muitas cabeças pensam sempre melhor do que uma e porque acho que há sempre novas formas de comermos o mesmo de sempre. =)

Post em parceria com Izidoro

4 comentários:

  1. Dois lanches comuns cá em casa e que gosto muito:
    - Tosta com Humus e fiambre peru/frango;
    - Humus com salsichas peru/frango !

    Nhami !

    ResponderEliminar
  2. Tosta de salsicha e queijo 😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  3. Bate bem com a dieta .....

    ResponderEliminar
  4. Só um aparte para quem não percebe o que são veganos (eu não sou mas sei lol): os veganos não só não consomem nada que venha dos animais como não usam nada que venha deles ou tenha sido testado neles. Por ex, não vestem roupa de lã.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis