Pub SAPO pushdown

YES!Diet ou "o Verão está mesmo aí"

quarta-feira, maio 01, 2019

Excepto se forem uma Carolina Patrocínio desta vida, a gravidez é sempre aquela altura em que há uns quilos a mais que se instalam e teimam em permanecer por muito, muito tempo. E não é só o peso, é mesmo a consistência e a forma do corpo. Tudo fica mais mole, mais nhé. Siiiiiiiiiiiiimmmmm, já sei, é uma fase linda da vida, a gordura da gravidez devia ser guardada em frasquinhos para podermos admirá-la e blá blá blá. Já sei essas coisas todas mas, se pudesse passar por uma gravidez sem engordar e sem me transformar numa alheira de Mirandela eu, pessoalmente, preferia. Coisas minhas.

Sinto que ter um filho aos 32 e outro aos 37 é realmente diferente. Não só me sinto muito mais cansada (as noites mal dormidas custam 680 vezes mais) como acho que o corpo já não reage da mesma maneira. Está mais lento, leva mais tempo a processar tudo, está pouco esperto, coitado. Claro que ajudava muiiiiiiiiiito se eu fosse ao ginásio ou se tivesse cuidado com a alimentação, mas como não tenho feito nenhuma dessas coisas, o caso fica mais complicado. Ou ficava, porque estou decidida a mudar isso, meus amigos. O Verão galopa na nossa direcção e eu quero enfiar-me num biquini sem parecer uma morcela (hoje estou muito voltada para as analogias com enchidos). 

Antes que comecem com a conversa do "mas queres fazer dieta para quê? Tu não és gorda" (sim, que eu já vos conheço), deixem-me repetir o que já escrevi aqui umas 300 vezes: fazer dieta não tem exclusivamente a ver com perda de peso. No meu caso, não me importava de perder estes dois ou três quilitos que ficaram aqui desde a gravidez e que eu sinto que não me pertencem. Até porque não sou pessoa para ficar com coisas que não são minhas, por isso devolvo-os já a quem os reclamar. Mas, mais do que perder peso, sinto que preciso de perder gordura em algumas zonas estrategicamente localizadas (tipo, barriga... tipo, rabo... tipo, coxas). E, acima de tudo, que preciso de voltar a comer de forma equilibrada, com moderação, porque até aqui tem sido muito na base do "se me apetece como e que se lixe". O problema é que o "que se lixe" se vai instalando nas tais zonas indesejadas e se a pessoa não faz nada, quando dá por ela transformou-se num presunto de Chaves (pensavam que já tinham acabado os enchidos?).

Posto isto, é preciso começar por algum lado. Como neste momento não ando com grande vidinha para retomar os treinos, decidi que ia focar-me na alimentação e, depois de alguma prospecção de mercado, decidi começar a fazer a YES!Diet, da Well's Eu sei que não faltam dietas no mercado, e que cada uma promete mais do que a outra, mas acho que temos de ser um bocadinho conscientes e perceber quais são os nossos reais objectivos. Os meus, como já disse, são reeducar os hábitos alimentares e tentar eliminar algum volume e gordura localizada. Se, pelo caminho, poder perder os tais dois ou três quilitos, então está óptimo. Escolhi a YES!Diet por vários motivos. Em primeiro lugar, porque tem acompanhamento de um nutricionista, com consultas periódicas e eu preciso disso para fazer uma dieta. É mais ou menos como treinar com ou sem personal trainer. Se me deixarem à solta, é muito mais provável que não cumpra. Assim, tenho um compromisso com uma pessoa e sinto aquele peso de não querer falhar. E, claro, é diferente ter alguém a acompanhar constantemente a nossa evolução, a dar-nos força quando nos sentimos mais desmotivados (também acontece) ou a responder a todas as nossas dúvidas.

Depois, é importante para mim que não se passe fome. Estou disposta a abrir mão de algumas coisas, claro, mas passar fome não é comigo, aquela coisa de estar sempre a olhar para o relógio a pensar na próxima refeição. E isso não acontece com a YES!Diet, até porque se come sete vezes ao dia. E também não queria fazer uma daquelas dietas só à base de batidos ou de refeições em pó. Não, filhos, preciso de comidinha, de trincar coisas. A YES!Diet é a única dieta que inclui produtos frescos (por exemplo, saladas, woks, tortilhas, sopas, queijo fresco) e isso faz mesmo muita diferença para mim. Além disso, gosto de saber que a dieta me fornece tudo o que preciso para comer ao longo do dia, não tenho de estar a pensar em receitas, em calorias, nada disso. É só pegar nas refeições e nos snacks YES!Diet e está feito.

Outra coisa óptima é haver uma aplicação que nos permite ir registando tudo: desde o nosso peso, medições, datas de consultas ou tudo aquilo que consumimos ao longo do dia. Acho mesmo muito útil. A dieta funciona por fases e o que comemos vai alterando ao longo do tempo. Quanto a duração... bem, depende um bocadinho dos objectivos de cada um, do peso que se quiser perder e daquilo que, em conjunto, definirem com o nutricionista da Well's. No meu caso, ficou definido que vai durar mais ou menos um mês, mas vamos avaliando a evolução.

Enfim, se estão comigo nesta luta e se também gostavam de experimentar a YES!Diet, podem marcar a primeira consulta, gratuitamente, através do 808 109 000. É nesta consulta que será definido o vosso objectivo e o plano da dieta, por isso acho mesmo que não têm nada a perder. Depois, se decidirem avançar, têm 10% de desconto se utilizarem o código PIPOCAMAISDOCEYES! (válido até 31 de Julho). É engraçado, porque referi no Instagram que ia fazer a YES!Diet e houve várias pessoas que também estão a fazer  e partilharam comigo várias dicas, nomeadamente as refeições que gostam mais. Acho que fazer isto com companhia é sempre mais giro, por isso entrei assim numa espécie de challenge com a Carina Caldeira, que também começou a YES!Diet recentemente. Acho que vai dar muito jeito ter alguém para ir falando sobre a nossa evolução, sobre as refeições preferidas ou para dar uma força extra quando bater aquela vontade de atacar os pacotes de amêndoas de chocolate que sobraram da Páscoa. Vamos embora, estamos juntas!


17 comentários:

  1. Olá Pipoca! Disseste que começaste esta dieta na altura da Páscoa. Então, como estás a fazer agora nas férias? Eu sinto sempre que férias e épocas festivas me tendem a estragar os planos quando começo algo do género, por isso gostava de saber como contornas a situação! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Para começar devo dizer que não sou contra este tipo de dieta porque não tenho de ser. Cada um faz o que quer e elas existem para quem as segue. Apenas acho que deve ser muito mais saudável e igualmente, ou até, mais eficaz, fazer a nossa comida ao invés de comprar embalada. Um nutricionista poderá ajudar nas ementas e ingredientes/alimentos permitidos ou não. Assim fazemos uma reeducação alimentar e será mais fácil manter o peso desejado. Quando acabar o plano dessa dieta (seja a yes ou outra do género) corre-se o risco de voltar às porcarias (tipo enchidos que são tão bons!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o seu comentário. Não se pode ficar ad eternum a comer alimentos embalados. Não é saudável nem confortável. Acompanhamento de nutricionista sim, comida embalada não,se o objetivo for perder peso e mante-lo no nível desejado.

      Eliminar
    2. Além de que este tipo de dietas e produtos infelizmente é muito pouco amigo do ambiente. A quantidade de plástico descartável envolvido ao fim de um mês...

      Eliminar
    3. Concordo plenamente. A alimentação saudável, faz-se com produtos o mais naturais possível, evitando os embalados. O melhor é sermos nós próprios a confeccionar a maior parte da nossas refeições. Muitas coisas embaladas contém outros produtos que não conseguimos controlar, como sal, açucares, etc...

      Eliminar
  3. Contaste tudo menos o preço! :p Gostava de saber em quanto fica mais ou menos, podes dizer? Thank youu 😍

    E não, não ligo a perguntar porque se o fizer depois levo com chamadas a toda a hora e ain't no time for that :p só queria ter noção se está dentro das possibilidades ou não ;)

    ResponderEliminar
  4. Olha pipoca come bem, pouco a noite e menos hidratos de carbono. De caminho elimina os refrigerantes mesmo os light, corta nos doces e voila, perdes uns kilinhos e reeducas a alimentação, sem dietas sem quase gastares dinheiro. Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha filha low carb e pouco alimento a noite, com algumas caminhadas perdi peso e fiquei mais saudável. Quase zero celulite! Celia

    ResponderEliminar
  6. Obviamente que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas acho um desperdício financeiro fazer este tipo de dietas. Eu emagreci 12kg acompanhada pela Ana Bravo que, sendo bastante conhecida, tem um preço de consulta talvez ligeiramente acima da média mas ainda assim absolutamente razoável. Não passei fome nenhuma, fazia toda a comida de raiz, e nunca me foi imposta comida pré feita ou de marcas específicas. Usei maioritariamente produtos de marca branca e a minha conta de supermercado até desceu!

    ResponderEliminar
  7. Pipoca e quis são os valores das refeições. Tenho ideia que depois fica muito caro. Estou certa?

    ResponderEliminar
  8. Uma questão? Não fica caro a alimentação? Por exemplo para um dia completo, as tais 7 refeições, fica a quanto? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para ter uma ideia, um pacote de flocos de soja com um aroma qualquer, com 300g custa cerca de 11€. Acha que á caro?

      Eliminar
  9. E porque não a Pronokal que teve tanto sucesso com as leitoras aqui retratadas?
    Por experiência própria (perdi 18 kgs da gravidez sozinha e mais 10kgs, que tinha ganho depois de casar, com recurso a nutricionista), muito exercício e uma boa alimentação, alimentação de verdade, que dê para manter a longo prazo... dietas com dia de fim não fazem sentido. A partir do dia seguinte, voltando os maus hábitos, o peso volta também. O peso que perdi nunca mais voltou, mas tem tudo a ver com consistência.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente, não acredito que a Pipoca faça esta dieta.
    Não se esqueçam que os blogues das chamadas "influencers" são muito solicitados pelas marcas para apresentarem os seus produtos, visto terem grande visibilidade.
    De certeza que foi uma solicitação feita pela marca e a Pipoca teve de apresentá-la da melhor maneira. Agora cabe a cada um decidir o que quer para si ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo! Pode até experimentar, mas é tudo uma questão de marketing. É o ganha pão dos Influencers!Cada um afa-se como pode!
      EStes produtos são semelhantes aos da LEV. São MUITO CAROS e levam ao emgarecimento, mas depois temos de ter muito cuidado para não engordar.

      Eliminar
  11. Tentem ler este livro: Comer para viver, DR. Joel Fuhrman
    fantástico! Já o li 2 vezes e é elucidativo. Perder peso tem de ser duradouro e não apenas para um Verão... Alimentos naturais, saudáveis é que dão saúde.
    Existe no OLX ,este livro, e tb em bibliotecas.

    ResponderEliminar
  12. Os suplementos a mim ajudaram-me bastante. Encomendo na www.enetural.com desde drenantes a queimadores de gordura. Mas é sempre preciso cuidar da alimentação.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis