Pub SAPO pushdown

Querem muito saber como é que vai a minha YES!diet, não é? Então eu conto-vos tudo

segunda-feira, maio 13, 2019



Ora bem, no outro dia disse-vos aqui que ia iniciar a YES!diet da Well's e prometi que vos ia pondo a par de tudo. Recebi imensas mensagens, não só de pessoas curiosas em experimentar, como de outras que já começaram a dieta e me quiseram dar uma força. Obrigada, vocês são as maiores! Então, pois que tive a consulta de nutrição com uma nutricionista para analisarmos o estado da desgraça, para definirmos objectivos e para escolher os alimentos para a primeira semana.

Penso que não expliquei no primeiro post, mas a YES!diet é um plano a três fases. A primeira é a de perda de peso mais rápida e na qual se come apenas refeições da YES!diet. Nesta fase, temos consultas uma vez por semana até passarmos para a fase dois, a de transição. Aqui, o plano já combina refeições YES!diet com alimentação tradicional. Por fim, temos a fase três, a da educação alimentar. É a altura em que já só comemos a nossa comida mas, opcionalmente, podemos inserir algumas refeições YES!diet.

No meu caso, ficou definido que o plano duraria mais ou menos
um mês, mas isto varia muito de pessoa para pessoa e dos objectivos pretendidos. Depois da pesagem e das medições, concluímos que não há grande peso a perder, mas sim gordura. Gorduraaaaaaa com fartura, raisparta! Nada que não estivesse à espera. Não treino desde que engravidei e, claro, com a gravidez veio o bebé mas também veio para aqui muita coisa indesejada. E, claro, apesar de não precisar de perder peso, se dois ou três quilitos pudessem ir à vida deles eu também não dizia que não. E acho que é um dos pontos fortes desta dieta, aplica-se a todos os casos, desde as pessoas que precisam de perder muito peso até àquelas que, como eu, querem só voltar a entrar nos eixos, dar cabo de um par de quilos e voltar a ganhar bons hábitos alimentares.

Por não ter muito peso a perder, o meu plano arrancou logo na fase dois. Uma das recomendações fortes foi que bebesse muita água (custa-me tantooooo) e se pudesse ir fazendo algum exercício, então, ainda melhor. Confesso que estou numa fase em que prefiro comer menos do que treinar, mas sei que se quero ganhar resistência, firmeza e um rabo a tocar no pescoço, então não há volta a dar: tenho mesmo de ir malhar. Coragem, muita coragem. 

A nutricionista teve uma paciência de santa, explicou-me tudinho, tirou-me todas as dúvidas e ajudou-me a escolher as refeições YES!diet à venda na Well’s. E há muiiiiiitas opções. Para mim, uma das grandes mais-valias da YES!diet é a de ter refeições frescas, como as saladas, as sopas, os woks ou as tortilhas. É só levar e está pronto a comer, não é preciso cozinhar nada. Mas mesmo o que há para cozinhar — como os crepes ou as omeletes — não dá trabalho nenhum, é só mesmo juntar água, um ovo, levar um minuto ao lume e está feito. 

Optei por trazer pão de cereais e doce de morango ou queijo fresco para o pequeno-almoço (quem me tira o pão tira-me tudo), barritas, chips e crackers para os snacks e um misto de refeições para o almoço e para o jantar. Como ainda não conheço nada, a ideia é experimentar o máximo possível para ver do que gosto mais. Havia outras opções que recusei logo à partida, porque são coisas que não como habitualmente, como os batidos, o galão, as papas de aveia, os flocos ou os pudins. Mas, lá está, acho que há alternativas para todos os gostos. 

A nutricionista garantiu-me que não se passa fome nenhuma, pelo contrário, que as refeições até enchem bastante e há quem não consiga fazer as sete, que são recomendadas. Eu tenho para mim que vou querer tudoooooo, mas pronto, vamos vendo. Também me explicou que como o corpo entra em cetose, é provável que nos primeiros dois ou três dias sinta algumas alterações (tipo, mais cansaço ou uma vontade extra de atacar doces), mas que é tudo normal. Enfim, estou expectante e cheia de vontade de levar isto a sério até ao fim, portanto vamos a isto!

Relembrar apenas que quem quiser experimentar a YES!diet pode marcar a consulta de nutrição gratuitamente através do 808 109 000. Se decidirem avançar para a YES!diet, têm 10% de desconto se utilizarem o código PIPOCAMAISDOCEYES! (válido até 31 de Julho).



10 comentários:

  1. Ana, como é que podemos utilizar o código de desconto? Na loja física ou online?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Respeitando as opções de cada um obviamente, prefiro comer comida real 😂 quando li os ingredientes de muitos dos produtos na Wells o pé (que já estava atrás) fugiu de vez! Se sei fazer saladas, se sei fazer sopas e outras refeições por que raio hei-de pagar o dobro para as ter com uma data de cenas estranhas adicionadas?

    De qualquer forma, parabéns se deixarem ter as consultas sem comprar os produtos da dieta! Vi algures que havia essa possibilidade e, se assim é, 👏👏👏👏👏 acaba por ser bom mais pessoas terem acesso a profissionais de nutrição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, concordo inteiramente com o seu comentário!

      Eliminar
    2. Pensei exactamente o mesmo! Estive a ver o site, e quando vejo os ingredientes ia-me dando uma coisinha má. Só "E's". Até fiquei um pouco surpreendida para dizer a verdade. Mas bom, sempre é melhor do que comer porcarias de fritos e coisas que tais.

      Eliminar
    3. A parte boa é que também nos tira peso de ter que cozinhar… Ou torna-se um processo mínimo, e isso, para quem tiver uma vida assoberbada e com filhos é um fator de felicidade, e sabemos bem que precisamos desses fatores para nos darmos bem numa dieta, porque é um altura em que andamos em baixo a ver tudo muito cinzento por nos faltar o refúgio dos alimentos de que gostamos e nos estão vetados...

      Eliminar
    4. Anónimo das 16:35 tira o peso de cozinhar durante um tempo apenas, ninguém (quero acreditar) come saladas embaladas para sempre.

      Eliminar
  3. Gostava de saber quanto fica em média por dia, fazer as refeições da dieta.

    ResponderEliminar
  4. Desafio uma marca deste tipo a fazer pub com uma pessoa com excesso de peso...que não é o caso da Ana nem da Caldeira nem da Norton de Matos...............

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito que estas coisas até funcionem numa primeira fase, mas e depois quando se volta ao mundo "real"? E durante o período da dieta, não existe vida social? Levam-se as refeições para o almoço de família ou o jantar com os amigos?
    Isto não é exactamente o modelo da LEV?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis