Pub SAPO pushdown

E a primeira semana YES! Diet? Eu conto!

domingo, maio 26, 2019



Então e como é que correu a primeira semana de YES!diet????? Beeeeeeem, muito bem na verdade! Tive a minha primeira consulta desde que comecei o plano e os resultados foram óptimos. Apesar de a perda de peso não ser a minha principal motivação, não só perdi quase um quilo e meio em cinco dias, como perdi volume em todas as zonas, nomeadamente na cintura, onde foram à vida três centímetros e meio. A massa gorda também desceu 2,3%, que era o mais importante, por isso acho que posso dizer que superei este primeiro desafio com sucesso.

Fui super focada, não fiz nenhuma asneira, não comi nada fora do plano, bebi muita água... só não ganhei coragem para começar a mexer o rabo, mas lá chegaremos. Se custou muito? Nada. Efectivamente, e tal como a nutricionista me tinha dito, não se passa fome. O que não quer dizer que não haja vontade de comer. O simples facto de saber que não posso comer determinadas coisas já faz com que me apeteça comê-las, mas é tudo da nossa cabecita porque, na verdade, não nos fazem falta nenhuma. Mas sim, tive vontade de atacar algumas gordices, tipo umas bolachitas ou umas amêndoas de chocolate, mas resisti estoicamente, até porque a YES!diet tem alguns produtos que ajudam a combater essas “carências”, como é o caso do pudim ou das barritas de chocolate, que eu adoro. Acho que ir vendo resultados também ajuda a que não nos apeteça (tanto) cometer infracções. Eu sei que não é suposto, mas não resisti a pesar-me todos os dias. E como todos os dias vi o peso a descer, fez com que não me apetecesse dar cabo de tudo.

E a comida, que tal? Vocês que me conhecem sabem que sou uma esquisitinha do pior. Estava preparada para sair da minha zona de conforto e comer coisas que não gosto assim tanto quanto isso mas... não foi preciso. Tudo o que experimentei nesta semana era realmente bom. Do que é que gostei mais? Da salada de frango e de queijo (a de ovo e sementes de girassol também é óptima), da sopa de couve flor, pescada e coentros (foi, para mim, a grande surpresa, é só maravilhosa), das papas de aveia e da tortilha à espanhola com paio. Para mim foram os grandes vencedores, mas não houve nada que não tivesse mesmo gostado. Quanto aos snacks e pequeno-almoço, fui muito feliz com o pão de cereais com doce de morango (são só duas fatias pequeninas, por mim comia dez), com os chips de soja com sabor a barbecue e com as bolachas crackers. As barritas também são óptimas quando nos dá a fúria do açúcar: só levei as de coco e as de amendoim para provar. Gostei das duas, mas quando for buscar mais vou experimentar também as de frutos vermelhos ou as de chocolate. A ideia é esta, irmos provando tudo e desenharmos o plano que se adequa mais ao nosso gosto.

Ao longo da primeira semana dei muito uso à aplicação da YES!Diet. Na verdade, acho que me tornei um bocadinho control freak das calorias. Apontei tudo o que comi, super certinho e nunca ultrapassei as calorias permitidas por dia. Na verdade, acho que fiquei sempre abaixo, porque quase nunca comi todos os snacks permitidos por dia.

O que é que achei mais complicado? Acho que fazer uma dieta destas implica algum método e organização. Isso significa que não dá para almoçar ou jantar fora, que vamos ter de recusar alguma vidinha social, etc e tal. Mas, lá está, é por pouco tempo. E se estamos mesmo determinados em fazê-lo, então  não há volta a dar. E mesmo que nos apeteça comer fora ou que não tenhamos outra alternativa, se escolhermos os pratos certos não vamos dar facadas na dieta. No meu caso, ao longo desta semana levei várias vezes uma marmita com a refeição do almoço para comer fora de casa, assim como os snacks. As saladas são óptimas para levar, porque não é preciso aquecer e a embalagem traz os temperos, traz os talheres, não precisamos mesmo de mais nada, só de um sítio para nos sentarmos a comer sossegaditos da nossa vida. É tudo uma questão de foco e organização. Quanto a mim, por aqui continuarei. Não se esqueçam que quem quiser experimentar, pode marcar a consulta de avaliação gratuitamente através do 808 109 000. Se decidirem avançar para a YES!diet, têm 10% de desconto se utilizarem o código PIPOCAMAISDOCEYES! (válido até 31 de Julho).

3 comentários:

  1. Olá tb tou a fazer mas só á 2 dias e tenho uma certa fome mas penso que seja so até o estomago se habituar. Alem de que o meu plano deve ser bem mais restrito que o teu 😊 beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto sempre da forma honesta e directa que consegues sempre explicar as coisas daí o sucesso no blog que deve já durar mais de 10 anos!

    She Walks Blog
    Shewalksblog Instagram

    ResponderEliminar
  3. Continuo a achar isto estranho e até ofensivo para quem tem excesso de peso....... mas ficam as dicas, desafio a marca a ajudar uma pessoa com excesso de peso a reeducar a alimentação e perder uns bons quilos para vermos o resultado.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis