Pub SAPO pushdown

The Ritual of Namasté e o respeito pela natureza

quinta-feira, abril 25, 2019

Numa época em que somos bombardeados com produtos a saltar de todos os lados, tenho notado que há uma preocupação crescente com aquilo que andamos a espalhar na nossa cara e no nosso corpo. De uma forma geral, sinto que as pessoas procuram mais informação, dão cada vez mais atenção aos rótulos e querem produtos com ingredientes naturais, menos nocivos ou produzidos de forma sustentável. Estamos mais responsáveis na forma como consumimos e acho isso um bom sinal. Recentemente fui conhecer a nova linha da Rituals, que é precisamente uma linha de cuidados de rosto desenvolvida exclusivamente com ingredientes naturais. Chama-se The Ritual of Namasté e, apesar de ter chegado há pouco tempo, já está a fazer furor.

Podia começar por falar das embalagens, que são assim lindas (e sustentáveis!), mas se calhar é mais importante começarmos de dentro para fora. E dentro destas embalagens estão produtos que respeitam a natureza, que respeitam a nossa pele e que utilizam ingredientes naturais ou derivados de ingredientes naturais, obtidos de forma responsável e de forma a respeitar a natureza. A Rituals sempre revelou este tipo de preocupação, e a linha Namasté torna-se o exemplo máximo disso.

Desta colecção fazem parte cerca de quarenta produtos, criados para as necessidades específicas de cada tipo de pele: hidratar, purificar, acalmar, refirmar ou anti-idade Tive oportunidade de experimentar alguns deles numa loja Rituals, depois de fazer um teste de pele. Confirmou-se o de sempre: pele pouco hidratada. Se tiverem curiosidade em saber quais os produtos mais adequados para vocês, também podem fazer o teste numa loja, ou mesmo online, respondendo a algumas questões sobre o vosso tipo de pele. É super simples e demora dois ou três minutos.

No meu caso, os produtos mais recomendados para o meu tipo de pele são os da linha Hydrate mas também alguns da linha de limpeza Purify e ainda da linha Glow, que a pessoa não caminha para nova e precisa de começar a ter cuidados anti-envelhecimento. De entre os vários produtos que experimentei, adorei o Miracle Beautifying Day Cream (um hidratante com cor que se adapta ao nosso tom de pele e que é óptimo para aqueles dias em que não nos queremos maquilhar mas queremos na mesma ter bom ar), o Velvety Smooth Cleansing Foam (um creme de limpeza sem sabão que é óptimo para usar com a Foreo) ou a Glow First Essence for Radiance (que prepara a pele para os produtos que se seguem e a ajuda a equilibrar e hidratar a pele).

Mas há mesmo muito mais, por isso acho que vale muito a pena passarem numa loja Rituals e conhecerem a The Ritual of Namasté. Ah, e já disse que as embalagens são lindas? É que são mesmo!


Post em parceria com a Rituals

10 comentários:

  1. Pipoca, as funcionárias da Rituals têm algum tipo de formação para saber aconselhar e explicar às pessoas o que devem usar nas lojas? Vi no site que havia uma loja em Coimbra onde eu poderia ir....

    Eu sinto-me perdida. Tenho 33 anos, moro num meio pequeno, a minha mae nunca usou cremes e as outras raparigas que conheço também não têm muita experiencia nisso. Sim, eu sei que posso procurar na net, mas o problema é haver tanta informação e eu não ter a minima noção do que está certo ou errado, ou o que se adequa a mim ou não. Por ex, ouvi falar da agua micelar e comprei para limpar a cara à noite, li lá que era so limpar com aquilo e não fazer mais nada, mas meses depois li num blog que aquilo está cheio de quimicos e detergentes e que se deve lavar sempre com agua depois... fiquei com medo e agora lavo sempre com agua mas não sei se estou a fazer bem. Depois li noutro lado que o pior inimigo da pele durante o dia é o sol e que devemos andar sempre com protector solar 50, entao comprei um da Uriage numa farmacia e comecei a colocar diariamente de manha antes de sair de casa e passado umas 2 semanas comecei a ter pequenas borbulhas nas bochechas, deixei de colocar o protector solar e desapareceram :-(((

    Pensei em ir a um dermatologista mas acho que isso é só para doenças e devem achar que sou parva se for lá perguntar por cremes de hidratação e antirugas. Depois nas lojas tenho duvidas se as vendedoras percebem mesmo o que estão a vender ou so querem impingir os produtos. Não sei mesmo onde ir para me aconselhar. Não queria fazer nada de extraordinário mas sinto que com esta idade já devia começar a colocar qualquer coisa tipo um hidratante de manha e à noite fazer uma limpeza e um creme antirugas.

    Algum conselho das outras leitoras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu conselho é mesmo ir a um dermatologista, não há quem a possa aconselhar melhor :)
      (sim, o protetor solar diário é o mais importante para a pele, mas pode reagir a uns melhor do que a outros. Fale com quem sabe)

      Eliminar
    2. Eu contactei a The Ordinary (https://theordinary.com/), descrevi os meus problemas de pele e eles aconselharam-uma uma rotina completa de rosto! Adoro os produtos e são baratinhos :) Quanto ao protetor solar é ir experimentando até acertar, mas é realmente o produto mais importante...

      Eliminar
    3. Eu tenho aprendido imenso no blog "the skin game", escrito por uma profissional de farmácia com muita experiência em dermocosmética. Se eu usar um protetor solar que não seja oilfree também fico com borbulhas. Pode ter sido esse o problema. Claro que um dermatologista é sempre uma boa opção mas de facto, na minha opinião, a maioria está mais focada em doenças de pele do que nestas questões dos cuidados gerais.

      Eliminar
  2. Pipoca já viste o convite que o Castelo Branco te fez no seu Instagram?? Ia adorar ver uma caturreira vossa! A malta quer rir! Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei a linha Glow e essa essência é maravilhosa e o Anti-Aging em óleo parece que faz milagres!
    Também o Cleansing Balm (em óleo) é muito boa para a limpeza :-)
    Eu faço o double cleansing e esse óleo é muito bom.
    Agora ando com vontade de experimentar as ampolas boost Anti-Aging.

    Beijinhos Pipoca (essa pele anda melhor que nunca ;)

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu assim em cremes esforço me por hidratar, coloco uma base e pouco mais, desculpa mas o resto de cremes anti Idade, anti rugas etc são uma treta porque não há creme que preencha uma ruga, ou que a elimine, e da minha experiência os cremes mais baratos são sempre os melhores! Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimentes os retinoides e os acidos, vai ver como a pele fica maravilhosa, as diferenças são alarmantes.

      Eliminar
  5. Olá. Seria possível saber se esta marca testa em animais? Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Ando há algum tempo a ponderar mudar a linha/marca de produtos que uso. Essa está no topo da lista de possibilidades. Não só me agrada o conceito como acho os preços bastante atrativos. Como tenho a pele muito sensível, com tendência para acne e desidratada (quando é para ter alguma coisa, que seja em grande!), tenho sempre receio de mudar. Neste momento acho que a minha pele já está naquela fase em que se habituou aos cremes que uso e já não responde da mesma forma. Tenho de ir experimentar.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis