Pub SAPO pushdown

E o quarto dos miúdos está pronto! Yeaaaah!

segunda-feira, março 25, 2019

Apesar de já estarmos na casa nova há uns três ou quatro meses, acho que ainda estamos longe de poder dizer que já está tudo como queremos. Não está. MESMO! Há coisas que têm de sair, há coisas para as quais ainda não encontrámos o lugar certo, há pequenas obras que queremos fazer (tipo, arranjar o espaço exterior) e, confesso, estou um bocado a hiperventilar com isto. Como a casa está funcional, parece que tudo o que falta fazer vai sendo protelado até ao infinito, tipo "amanhã logo se trata". O problema é que já passaram vários amanhãs e não há maneira de isto estar mesmo tudo pronto e como eu quero. Continuo a tropeçar em coisas que já deviam ter ido à sua vida há muito tempo e isso irrita-me. Mas pronto, vou tentar acalmar os nervos e não me chatear muito com o assunto.

A única divisão que está oficialmente pronta é o quarto dos miúdos. Sim, o Mateus e a Benedita vão partilhar quarto. Nunca achei que isto fosse, sequer, uma questão, mas há uns tempo
s montou-se toda uma discussão sobre este assunto na caixa de comentários e percebi que sim, afinal, era um tema. Vi muita gente a achar a coisa estranha e eu, sinceramente, não consigo ver a estranheza da coisa. Em miúda também partilhei quarto com o meu irmão, por isso não acho nada assim de muito esquisito. São os dois pequenos, o Mateus adora ter a irmã no quarto e daqui a uns anos, quando já estiver farto de aturá-la, pode sempre mudar para o quarto do irmão mais velho. A casa antiga era bem maior, havia um quarto para cada um, havia quarto de brinquedos, havia tudo e mais um par de botas. Esta é mais pequena, por isso foi a solução que escolhemos foi esta e, assim como assim, se funciona para nós é o que interessa.

O grande desafio para este quarto era conseguir conciliar tudo num espaço que não é assim tãaaaaao grande quanto isso. Tinham de caber duas camas, uma pequena secretária para o Mateus (em Setembro já vai para a escola) e ainda contemplar espaço de arrumação para alguma roupa (graças a ao Senhor o quarto já tinha um roupeiro enorme) e para os brinquedos, esse flagelo. Muito brinquedo acumula uma criança. E, já se sabe, fica difícil manter um quarto com um ar decente quando há brinquedos a saltar de todos os lados. Achei que precisava de ajuda para rentabilizar o espaço ao máximo e, por isso, agradeci a todos os santinhos quando a Kid Stuff entrou na minha vida.

Ora bem, para quem nunca ouviu falar a Kid Stuff  é uma espécie de plataforma que reune uma data de marcas infantis portuguesas. Tem mobiliário, tem brinquedos, tem roupa, tem artigos de decoração, tem tudo aquilo que a criançada precisa. E tem também um serviço de decoração e planeamento de espaços, o que dá um jeitaço para pessoas como eu que ficam a olhar para uma divisão vazia como um burro a olhar para um palácio, sem saberem por onde começar.  A única coisa que eu sabia era que não queria uma divisão por géneros, tipo azul para o menino e rosa para a menina. Queria uma decoração que funcionasse para os dois, mais neutra, por isso acabámos por ir para os pretos, cinzas e amarelos. Acho que a base foi mesmo essa, escolhemos as cores e depois fomos trabalhando a partir daí.

Também era ponto assente que a cama do Mateus seria uma daquelas em forma de casinha, ao estilo Montessori, mas com um gavetão em baixo para poder esconder tralha, nomeadamente brinquedos. Acabei por escolher uma da Le Petit Mool, uma das marcas à venda na Kid Stuff, que é só assim a coisa mais querida. E que vai dar depois para a Beni, daqui a uns anos. Até lá fica na cama de grades da Mini Mana, mais uma marca portuguesa com peças absolutamente maravilhosas. As camas são, sem dúvida, as peças mais especiais do quarto deles, são de óptima qualidade e sei que vão durar e durar e durar.

Mas, melhor do que estar para aqui a falar, nada como ir mostrando umas fotos e explicando tudo com mais detalhe.




E cá está a cama do Mateus. Optámos por ter a estrutura superior na cor natural e a gaveta em branco, para criar algum contraste, e acho que ficou giro assim. A parte de baixo tem imensa arrumação, dá imenso jeito. Podem ver outras peças da Le Petit Mool aqui.

Como não queria papel nem ter de andar a pintar paredes (até porque gosto da cor original, um cinza claro), optei por aplicar uns autocolantes da Violeta Cor de Rosa. Havia vários padrões, eu escolhi estes triângulos porque achei que tinham a ver com o resto da decoração. Foi só colar alguns pela parede e já está.

De resto:

- Almofada M: Vanarags, na Kid Stuff
- Almofada estrela: Maria do Mar Shop
- Restantes almofadas: H&M e Zara Home
- Tapete amarelo: Loja do Gato Preto
- Capa de edredão: La Redoute
- Urso de parede: H&M
- Quadros: Desenio
- Cómoda branca: IKEA

Candeeiro e máquina fotográfica: Xadrez às Riscas
Quadro panda: Violeta Cor de Rosa
Caixa de madeira: H&M (antiga)

Secretária e cadeira: IKEA
Saco de brinquedos: H&M

E o que eu adoro estes candeeiros da Orikomi? Há vários tamanhos, cores e padrões, mas nós escolhemos estes três, em tons de branco e cinza, e colocámo-los a alturas diferentes. Também estão à venda na Kid Stuff.





A cama da Benedita é só a coisa mais bonita de sempre. É uma peça muito simples da Mini Mana, mas é precisamente por causa disso que a adoro. Ainda por cima acho que joga lindamente com a cama do Mateus. Já conhecia a Mini Mana há algum tempo, mesmo antes de ter engravidado da Beni, e sempre adorei esta cama (e toda a linha Deco, na verdade), por isso fico mesmo, mesmo feliz de ter esta peça cá em casa. =)




Capa de edredão: Gloop Baby
Almofada B: Vanarags, à venda na Kid Stuff
Raposa: Fulana, Beltrana, Sicrana,  à venda na Kid Stuff

Quadros: Desenio
Espelho coelho: H&M
Estrela com luzes: Zara Home
Frase autocolante: Violeta Cor de Rosa

Suporte de madeira: H&M








68 comentários:

  1. Só um reparo : falta aí um pouco de desarrumação... lol 😂 que sejam felizes!

    ResponderEliminar
  2. Tão arrumadinho <3 lá em casa esse tipo de arrumação existe só é apenas quando eles estão nos avós. E mesmo assim... adoro a cama e as luzes

    ResponderEliminar
  3. Como assim em Setembro o Mateus já vai para a escola?! Meu Deus como o tempo passa depressa!

    ResponderEliminar
  4. Sempre pensei que a mudança de casa se devess a chegada da Beni e consequente necessidade de (mais) espaço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaaa. Morávamos num T8, espaço não faltava. Saímos porque a renda mais do que duplicou e era incomportável.

      Eliminar
  5. Está ótimo. A questão é manter assim arrumadinho 👼. Quanto ao partilharem quarto acho normalíssimo e saudável. Os meus partilharam. Entretanto a mais velha (com 13) pediu a independência. Ele com 9 também já não se importou.

    ResponderEliminar
  6. Cláudia Cunha25 março, 2019 17:05

    Lindoooo tudo tão lindo cada pormenor escolhido com uma intenção e com tão bom gosto. Um quarto lindo que combina um rapazola e uma bébé e que bem que tudo combina. Parabéns e sobretudo muita saúde e muita felicidade

    ResponderEliminar
  7. Olá pipoca, não fui das pessoas que comentou o facto de os dois irmãos dormirem no mesmo quarto.
    Mas confesso que me faz um pouco de confusão no sentido em que a Beni é muito pequenina, ainda deve acordar muito a meio da noite e ao acordar irá provavelmente acordar o Mateus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop. Ela acorda várias vezes e ele nem se mexe.

      Eliminar
    2. Que bom...as minhas gêmeas com dois meses e meio dormem ao mesmo tempo 10 horas de seguida! tinha medo que acordassem uma a outra...muito giro o quarto ideias giras...e parabéns pelos lindos filhos!

      Eliminar
  8. Está giro, mas falta aí qualquer coisa...talvez brinquedos, alguma cor, não parece um quarto de criança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim ficava sempre assim. Mas os brinquedos estão lá, escondidos em móveis, sacos e gavetas. Estão à mão de semear, sempre que o Mateus quer é só ir buscar.

      Eliminar
    2. O que é um quarto de criança? Existe um padrão?

      Eliminar
  9. Só duas questões práticas que surgiram: o Mateus não acorda quando a irmã precisa comer? (o único problema que vejo em crianças desta idade partilharem quarto é que o mais velho possa dormir mal.. de resto acho óptimo partilharem, só lhes faz bem)... E muda-fraldas? Mudam na cama? Não acabam xixis nos lençóis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que pergunte sobre o muda fraldas, porque já eu que tenho 2 filhos nunca tive um ;-) sempre achei que ocupava demasiado espaço para a utilidade que tinha, e nunca molharam a cama a mudar a fralda.
      Desde sempre que os meus filhos (menino e menina com 3 e 9) partilham o quarto, adoram ter a companhia um do outro e as noites foram sempre tranquilas. Mas claro que cada caso é um caso.

      Eliminar
    2. Na minha casa tinha o muda-fraldas na casa de banho.

      Eliminar
    3. Também tenho duas filhas e nunca tive um muda fralda. Acho que ocupa muito espaço e a fralda muda-se em qualquer cama, sofá ou chão. E como a nossa casa tem 2 pisos, mudamos a fralda quer lá em cima, que lá em baixo.
      Em relação aos quartos, também dormem no mesmo e eu tenho um quarto extra. Mas elas gostam de estar juntas e eu também.

      Eliminar
  10. Muito bonito, parabéns pelo bom gosto!

    ResponderEliminar
  11. Parabens! Está muito bonito! Também sou apologista de manos dormirem no mesmo quarto!, mas mesmo que não fosse, cada família sabe o que é melhor para si ;)
    Pequena pergunta se me permite, o chão é madeira mesmo? É uma cor diferente do habitual, fica muito bem!

    ResponderEliminar
  12. A cama do Mateus é um sonho. Só uma pergunta.. quando a Beni crescer e sair do berço estás a pensar comprar uma cama para ela igual á dele? Achas que fica giro 2 camas iguais dessas no mesmo quarto? Só porque tenho 2 filhos em idades muito próximas, e ainda não comprei essas camas porque não sei bem se ficariam as 2 giras proximas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa resposta está no texto

      Eliminar
    2. Maetastica, fica sim
      Espreite a página Piolhitus no Facebook, têm vários exemplos de camas dessas e a preços em conta.

      Eliminar
  13. ahahah há sempre quem queira mostrar o seu desagrado e isso é fantástico ahaha, dá para rir. Já agora, fantástico fantástico é este quarto Ana. De muito bom gosto. Congrats.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, está tudo muito bonito:)

    ResponderEliminar
  15. O quarto está muito fofinho! Obrigada pela partilha. Mas estou curiosa, onde tem um muda fraldas para a Beni?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na cama? com aqueles coisas (não sei se têm nome) tipo impermeáveis talvez. Não vejo assim tanta necessidade de ter um muda fraldas...

      Eliminar
  16. O quarto está lindo, muito luminoso, adoooro os candeeiros tipo origami, não sei onde se compram. Compreendo a situação, tb mudámos para uma casa mais pequena, no meu caso separei-me. O quarto tb é para duas, neste caso, uma com quatro anos e a outra com um ano e meio. Não tem sido fácil, no início estava com aquele stress de ficar tudo pronto, mas agora já relaxei e vou fazendo, a casa está bastante vazia, mas fica mais espaçosa. Apesar do esforço tem sido libertador, destralhar, ficar com os essenciais. Mesmo no que diz respeito aos brinquedos sempre achei que se exagera e tb estou a criar uma estratégia de reduzir, pelo menos os que estão à vista. Gostam de brincar com tampas, tigelas, garrafas, gostam de tirar coisas das gavetas, enfim gostam daquilo em que nos vêm mexer. Já se estavam a habituar ao som sempre associado à imagem, quero que ouçam sem ver imagens...

    ResponderEliminar
  17. Ana Teresa Figueiredo25 março, 2019 18:16

    Lindo! Adorei a simplicidade. Parabéns, pelo bom gosto. Que sejam muito felizes!!!
    Os meus também partilham o quarto (9 e 2 anos e meio). Não foi por falta de espaço, mas sim por opção nossa. Não estamos nada arrependidos. Eles adoram-se, são companheiros, amigalhaços e aprendem todos os dias a partilhar... o espaço e o coração. :)

    ResponderEliminar
  18. Tenho um menino de 2 anos e uma. Menina de 10anos e partilham o quarto não vejo mal nisso.. Mais tarde se tiver que os separar logo se vê

    ResponderEliminar
  19. Tem pormenores maravilhosos. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  20. Lindo!!!!!! Tudo uma delícia de lindo ❤❤❤❤

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelo quarto, está muito bem conseguido, simples e bonito! Adorei os candeeiros e os pormenores.
    Só um reparo, porque a mim me aconteceu com a mais velha: também tinha uma secretaria assim pequena, mas com um livro e caderno abertos ao mesmo tempo ficava complicado trabalhar. Acabei por trocar por uma do Ikea mas mais longa... não ficou tão instagramável mas também resulta! Anyway, mais uma vez parabéns pelo quarto, que está lindo.

    ResponderEliminar
  22. Muito giro. Até aos 9 anos tb partilhei o quarto com o meu mano 2 anos mais velho e foi muito fixe :)

    ResponderEliminar
  23. Adorei a decoração! Cheia de graça! Está mesmo muito giro!

    ResponderEliminar
  24. Bem, essas camas são lindas!
    Harmonia e bom gosto, não falta por aí

    ResponderEliminar
  25. O Mateus já tem 6 anos, ou faz até Setembro? Sempre pensei que ele fosse condicional (fazer 6 anos até 31 de Dezembro). Bjinhos parabéns pelo bom gosto e o quarto deles estás lindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que seja condicional, nada o impede de ir para o primeiro ano em Setembro. :)

      Eliminar
    2. Claro que não impede... Mas se pesquisar um pouco mais percebe o quanto é benéfico uma criança poder brincar mais um ano... Sem a responsabilidade de saber ler até Dezembro ... Com a carga de programas que agora existem .. A nível de aprendizagem até podem estar preparados .. Mas de maturidade não mas isso é sempre uma decisão dos pais

      Eliminar
    3. Ai mulheres calem-se! Estão a discutir um não-assunto. O Mateus faz seis anos muito antes de setembro!

      Eliminar
    4. Estão a tentar arranjar “polémica” onde não há

      Eliminar
    5. Mesmo a nível de maturidade depende de criança para criança. Eu fui condicional, as minhas amigas também eram. Sempre fomos boas alunas, sem qualquer problema. O meu irmão não era condicional e era mais imaturo que eu na escola. Agora tenho uma filha condicional. Quando chegar a altura logo verei.

      Eliminar
    6. O Mateus nasceu em julho ou agosto.

      Eliminar
    7. Toda vida fui condicional e nem sabia 😂😂😂 que conversa de merda

      Eliminar
  26. Estava a ver o quarto tão bonito e o meu filho de 5 anos disse : “e mesmo giro o jogo do menino” ahah

    ResponderEliminar
  27. Acho muito natural irmãos partilharem quartos sobretudo tendo em conta o preço das casas. Mais uma assoalhada é estupidamente caro. Eu tenho a sorte de já não morar em Lisboa e posso pôr um em cada quarto ( acredito que se dormissem juntos havia dentes partidos na manhã seguinte).
    Adorei a decoração, tudo muito clean e tal. Mas morri de amores pelo soalho.
    Bons sonhos meninos ��

    ResponderEliminar
  28. Lindo!! Mas a cama da Beni é até que idade. É extensível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já descobriu a resposta? Eu já, bastou-me carregar no link que está no texto e ler a descrição da cama.

      Eliminar
  29. Fica giro sim. Tenho gêmeas e tem assim uma cama casinha cada uma no mesmo quarto. ��

    ResponderEliminar
  30. Très jolie chambre 👌👌

    ResponderEliminar
  31. Eu partilhei quarto com o meu irmão até ter 4 anos (e ele sete). a certa altura, pintámos uma linha a giz no chão que dividia o quarto, metade para ele e metade para mim. Os meus brinquedos de um lado e os dele do outro. a minha mãe decidiu mudar de casa depois disso para termos um quarto cada um (delirei de felicidade)

    ResponderEliminar
  32. Lindo e tao arrumadinho... Em relacao a dormirem os nos no mesmo quarto so lhes faz bem... Eu e o meu irmao tinhamos cada qual o seu quarto e nnnnn vezes iamos para a cama um do outro e dormia mos juntos... Ficavamos na palhacada ate a minha mae se passar e ir la ao quarto...! Muitas felicidades...

    ResponderEliminar
  33. Sinceramente, vem uma pessoa aqui num dia mau, pronta a destilar ódio e apontar defeitos e o raio do quarto afinal está giro. Nota importante: ontem tive mesmo um dia mau e abri a publicação pronta a dizer mal: Tive azar.É que nem posso dizer: está giro mas não faria em minha casa. Faria pois. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que hoje teve um dia bom. Mas talvez devesse pensar em algo melhor para fazer quando tem um dia mau do que ser desagradável para os outros. Se não temos nada de bom para dizer, às vezes mais valia não dizermos. :) No fundo, ao fazer o que faz num dia mau está apenas a “estragar” o dia de outra pessoa. Mude. Quando tem um dia mau, faça algo que lhe saiba bem. Vai ver que ajuda. :) Eu quando tenho um dia mau ou estou com menos paciência nem venho a blogues exactamente para não falar mal ou responder torto a quem não tem culpa. :)

      Eliminar
    2. Não sou a anónima das 15:26, mas senhora anónima das 21:25, já, por acaso, algures durante a sua vida, ouviu falar em "ironia"? Pois! penso que se percebe bem que o texto da primeira anónima pretendeu ser irónico e bem disposto, logo, se calhar, ela até nem teve um dia mau. Valhamedeus.

      Eliminar
  34. As crianças precisam de ganhar autonomia! Cada um no seu espaço e quanto mais cedo melhor, para aprenderem a estar consigo mesmos. Mais vale colocar a cama da bebé no escritório, que terá um uso esporádico e deixar o Mateus respirar!! É s´o a minha opinião sincera e sem dramas nem faltas de educação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças têm uma vida para ganhar autonomia. Não percebo esta doença de querer que as crianças façam tudo sozinhas, estejam sozinhas, vivam sozinhas. Eu sei que é a sua opinião mas esta é a minha. Não é por dormirem assim ou assado que ficam mais ou menos autónomos. O meu filho dormiu no nosso quarto até aos 3 anos por razões de saúde e é bastante autónomo. Em compensação, conheço uma criança que dormiu sozinha desde os 3 ou 4 meses e é o que se chama "um atado de primeira". E não sou eu que sou mãe sufocante. A minha mais velha dormiu 5 noites longe da mãe com 9 anos...

      Eliminar
    2. Concordo inteiramente. Aceito que fiquem juntos numa casa em que não há outra hipótese, mas havendo não acho positivo.

      Eliminar
    3. Tenho três filhos (10,6 e 4) e dormem TODOS juntos! Não há coisa melhor do que vê-los a ganharem cumplicidade e união! Quando forem adolescentes e quiserem o seu espaço, podemos mudar, até lá, deixai-os ganhar raízes de irmandade!

      Eliminar
  35. Está lindo Ana parabéns pelo bom gosto!Eu também tenho dois filhos que vão partilhar quarto, embora sejam dois rapazes têm idades muito diferentes (2 e 9 anos) e as peças e cores neutras que a Ana usou fazem muito sentido e resultam muito bem!

    ResponderEliminar
  36. Está perfeito!! Muitos parabéns! :) Por aqui dormem no mesmo quarto também! E deixamos o outro quarto só para brincadeiras e estudo.

    ResponderEliminar
  37. Pipoca, se calhar vou fazer uma pergunta louca, mas agradecia assim montões se me responderes (se souberes). Pleaaaase (olhinhos à gato das botas)! Qual o tom desse cinzento que tens nas paredes? Adoro! Eu queria algo do género,mas tudo que vejo é muito escuro

    ResponderEliminar
  38. Hello,
    Obrigada pela partilha, o quarto está muito fofinho!
    Também tenho dois meninos que partilham quarto. O mais velho tem 11 anos (e meio, atenção, que para um pré-adolescente faz toda a diferença) e o mais novinho 18 mesinhos (ano e meio, para não ser diferente do irmão). Colocar os dois manos no mesmo quarto foi algo muito natural e pacífico. Na verdade, o big brother ficou muito contente com a decisão, pois sempre quis ter alguém com quem partilhar o quarto. Quando era mais pequeno, várias vezes questionava porque é que o pai e a mãe tinham a companhia um do outro e ele tinha que ficar num quarto sozinho. Agora já tem o conforto da companhia do mano e adora! Talvez daqui a uns anitos já não ache tanta graça, mas se assim for, ainda bem, pois é sinal de que está a crescer e a ganhar independência e terá direito a quarto privado. Relativamente ao choro, o nosso Leo tem sido um bebé difícil (daqueles de acordar váaarias vezes por noite) e, curiosamente, o mano nunca acorda, felizmente!

    ResponderEliminar
  39. Olá,

    Só para dizer que é aconselhável uma secretária mais baixa em que o Mateus possa apoiar os pés no chão (ergonomia, postura, concentração).

    ResponderEliminar
  40. Qual o modelo da secretaria do Mateus?Obrigada

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis