Pub SAPO pushdown

E se de repente uma desconhecida (eu) oferecesse cabelo aos vossos homens? Isso era... MediCapilar!

quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Minhas boas amigas (e amigos, que isto é um blog inclusivo): sabem aquela frase que diz que é dos carecas que elas gostam mais? Pois, é mentira. Façam-se as sondagens que quiserem, que eu ponho dinheiro em como os cabeludos ganham. E  desconfio MUITO que a frase foi inventada:
a) por um homem careca;
b) por um homem que sabe que caminha a passos largos para a calvície e tem de começar já a preparar terreno;
Posto isto, não vamos em cantigas. Poderá haver um caso ou outro, uma coisa assim muito remota, de um homem que, efectivamente, fica melhor sem cabelo do que com. E sei que não faltarão mulheres a vir dizer "o meu homem é careca e não o trocava por mais nenhum". Certo, acho ternurento. Mas se ele, de repente, se apresentasse com cabelo, de certeza que também não o punham a andar. E, provavelmente, ainda ficavam a gostar um bocadinho mais.

Mas bom, deixando de lado o que as mulheres gostam mais ou gostam menos, o que é certo é que a calvície é um dos problemas que mais afecta a auto-estima masculina. Porque está quase sempre associada ao envelhecimento e porque, tal como nas mulheres, é um ponto sensível. Se nós já não amamos quando temos aqueles períodos de maior queda de cabelo, imaginem eles, que vêem o cabelo ir embora para não mais voltar e abrindo espaços cada vez maior para a careca até então escondida. Há quem tenha fartas cabeleiras até ao final da vida, mas também há homens que começam a perder cabelo muito precocemente. Entram então em jogo os comprimidos, os champôs e alguns tratamentos anti-queda que, muitas vezes, não têm grande sucesso, até porque a calvície é um processo irreversível. O cabelo vai ficando cada vez mais fraco até que deixa de crescer, paz à sua alma.

O único processo que realmente funciona é o transplante capilar, que vai começando a ter cada vez mais sucesso. Ainda assim, há homens que têm alguma relutância (como é que funciona? E vai doer? E vou mesmo voltar a ter cabelo? Para sempre?) e outros que precisam de um incentivo das mulheres (no fundo, no fundo, somos nós as grandes decisoras de tudo o que se passa na vida deles, ah ah ah!). Pois muito bem, mulheres deste meu blog, se têm aí por casa um homem que acham que está a precisar de renovar a sua densidade capilar, vão gostar de saber que, em parceria com a MediCapilar, tenho um transplante para oferecer. Claro que vocês gostam do vosso homem tal como ele é, ninguém duvida disso, mas se ele puder melhorar e, com isso, aumentar a sua auto-estima, não vem daí mal ao mundo.

O transplante - que tem um valor médio de sete mil euros - não se aplica só a homens que tenham pouco cabelo, já de uma forma visível, também pode ser feito a título preventivo e para evitar males maiores. O meu homem insere-se nesta última categoria. Por mim estava óptimo, mas ele lá andava a sentir que já começava a ter algumas falhas em algumas zonas, por isso preferiu tratar já do assunto. E, efectivamente, agora que o cabelo começa a crescer, nota-se que já tem muito mais. E está feliz da vida por ter feito o transplante (depois ele há-de escrever mais sobre o assunto lá no estaminé dele), anda a tentar evangelizar todos os nossos amigos. Eu vou mais longe e, neste Dia dos Namorados, dou-vos a oportunidade de oferecerem um transplante ao vosso mais-que-tudo.

O que é que têm de fazer? Simples, simples. Só têm de ir até aqui e preencher este formulário com os dados do vosso homem. Depois, alguém irá entrar em contacto com ele para agendar uma avaliação gratuita. A avaliação é muito importante para se perceber se há uma efectiva necessidade de transplante e se o vosso namorado/marido/amante/caso/amigo colorido está apto a fazer um transplante. De entre todos os homens que forem à consulta será sorteado o grande vencedor, dia 25 de Fevereiro. É uma oportunidade mesmo muito boa que podem estar a proporcionar aos vossos homens, por isso não deixem de participar.


19 comentários:

  1. O transplante só está indicado para homens? Ou o concurso?

    ResponderEliminar
  2. Olá Pipoca! Olha, peço desculpa mas o vi o tópico e não resisti. Sabes o que era mesmo interessante e assim diferente de tudo? Fazeres um post sobre a calvície feminina. Um tema que é ainda um tabu e que só é socialmente aceite se a mulher estiver doente, a fazer quimio, ou coisa que o valha. E há tantas mulheres com pouco cabelo, tantas mulheres com vergonha, tantas mulheres a sofrerem todos os dias porque se "é dos carecas que ela gostam mais", não há nenhum dito engraçado que possa fazer subir a auto-estima destas mulheres...
    Desculpa o tom sério, mas tenho um caso na familia, com possibilidade de implante praticamente nula (disseram-lhe que as hipóteses de sucesso eram baixíssimas) e quando tentas arranjar ajuda/soluções só encontras grupos de mulheres em quimio ou coisa que o valha. Que, claro, têm todo o meu respeito e solidariedade, mas tipicamente são situações temporárias (o cabelo normalmente volta a crescer) enquanto que nos outros casos não... é para a vida e é muito duro :-)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same here 😕 também tenho alopecia e realmente já era altura de não se associar a calvície só aos homens.

      Eliminar
    2. Excelente comentário.

      Eliminar
    3. No caso da minha questão, era mesmo para a minha mãe, que tem pouquíssimo cabelo, o que a atormenta há anos. Tive recentemente alopécia areata, e aconselho MUITO a consulta do cabelo, com o Dr Rui Oliveira Soares, na Cuf Descobertas. Claro que cada caso é diferente, mas tinha uma pelada limpa desde setembro, e fiz um tratamento com ele há 4 semanas e voilá!!! Já cá tenho cabelinho fresco e fofo! Espero que ajude...

      Eliminar
    4. Estou solidária. Eu tive muita queda de cabelo durante uns meses, e como nunca tive uma cabeleira farta já se começavam a notar algumas falhas. Por sorte, o problema eram carências vitamínicas e teve solução fácil, mas foi suficiente para perceber que pode ser desesperante. Os homens podem sempre cortar muito curto ou rapar; já a maioria de nós, mulheres, ficaria tremendamente triste por ter de passar o resto da vida sem cabelo, além de que mais facilmente associam a doença oncológica. Conheço uma mulher com alopécia que usa peruca e as pessoas estão sempre a perguntar se está a fazer quimioterapia. Enfim, é um problema que espero não vir a ter em mãos porque é um beco sem saída e sei o quão abalador pode ser para a auto-estima. Força!

      Eliminar
    5. Same here x 2! Descobri há três semanas que tenho alopecia androgenética e iniciei o tratamento há duas semanas. Só as mulheres (já nem falo de homens) que passam por isso é que sabem a dor que isto causa :/

      Eliminar
  3. Não pode ser para mulheres também?

    ResponderEliminar
  4. Sou mulher e tenho este problema desde os 19 anos (tenho 31). Se já os homens se sentem mal, imagina uma mulher... Uma rapariga nova... E sem dinheiro sequer para comprar medicamentos que ajudem. Detesto andar ao sol, porque o couro cabeludo brilha, não quero que ninguém me veja com o cabelo molhado, nunca uso o cabelo preso, etc. etc. etc. Oh, vida!

    ResponderEliminar
  5. Tal e qual. Desde os 16 que sofro deste problema e não há trindade do shampo/ampola/suplemento que não faça duas vezes por ano sem sucesso, apenas para sentir que não baixo os braços.

    ResponderEliminar
  6. Tal e qual. Desde os 16 que sofro deste problema e não há trindade do shampo/ampola/suplemento que não faça duas vezes por ano sem sucesso, apenas para sentir que não baixo os braços.

    ResponderEliminar
  7. E para mulheres? Pois se para um homem é mau, para uma mulher é horrível.

    ResponderEliminar
  8. Não pode ser para o meu filho? (23 anos a começar a mostrar semelhanças com o pai ...)

    ResponderEliminar
  9. Credo, se o meu respectivo passasse por mim com cabelo e sem barba não o reconhecia. Tá bom assim e não mexe

    ResponderEliminar
  10. As mulheres podem participar?

    ResponderEliminar
  11. Pipoca já saiu o resultado?? Tenho o marido em pulgas

    ResponderEliminar
  12. Oi Pipoca, grande verdade o que aqui é dito sobre a calvície nos homens (também para as mulheres que é mais dramático ainda mas que disfarçam melhor sem ser tão ridículas como alguns homens quando puxam o cabelo dos lados para cima).
    É verdade ainda sobre a MediCapilar. Fiz lá um transplante há 8 meses e foi fantástico. A zona muito afetada era a zona da coroa e hoje tenho cabelo normal, meu retirado da zona da nuca que já não se nota nada, e sou um homem muito melhor com a minha auto-estima.
    Aconselho a todos os que possam fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  13. Olá, tevo calvície desde os 18 anos, uso dos minoxidil, finasteride e nada.
    Causa me perda de auto estima, apesar dos comentários da minha esposa em relativisar a situação. Eu claro, não me sinto confortável...
    Se for escolhido seria top!
    Um euromilhões....

    Fica o meu e mail diogoamorimresende@hotmail.com

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis