Pub SAPO pushdown

Diz que está na moda: botins brancos

quarta-feira, janeiro 30, 2019
Sim, filhos, venham agora cá dizer que sapato branco em Janeiro é sinal de pouco dinheiro que eu espeto-vos já com as fotos de não sei quantas hiper-multi-coiso-milionárias que, em pleno Janeiro, andam aí de sapatinho branco. Pronto, depois também as pobretanas como eu, mas não está cientificamente provado que usar um sapato branco em Janeiro seja sinal de pouco dinheiro. Menos ainda neste Janeiro, em que as lojas estão a explodir de calçado branco. Há uns anos comprei uns lindos, na Zara, e ainda me lembro do sururu que causaram. Entretanto livrei-me deles, fartei-me. Burra, que agora davam-me um jeitaço. Mas pronto, não faltam para aí modelos de substituição, é só escolher. Contem-me tudo: amam ou odeiam? 


86 comentários:

  1. O único calçado que uso branco no inverno - uns ténnis.

    ResponderEliminar
  2. Odeio. Seja em Janeiro ou em Julho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post fala sobre botins, pelo que o comentário deve referir-se a esse tipo de calçado.

      Eliminar
    2. Aí credo!! Rennie minha gente, ou gaviscon! Nossa Senhora quanta agressividade.

      Eliminar
  3. Esta é daquelas modas a que não vou aderir mesmo!
    Também já vi inúmeras fotografias pelas redes sociais de influencers etc a exibir os seus modelitos brancos e na maior parte das vezes até (não des)gosto da forma como os conjugam, mas nunca compraria para mim. Não me identifico com a tendência do sapato branco (corrector)

    ResponderEliminar
  4. Acho que com o conjunto certo é capaz de ficar muito bonito :) quando pensamos em calçado branco isoladamente (sem um conjunto de roupa perfeito a acompanhar) já me assusta um bocado...

    ResponderEliminar
  5. Faltam aí os da Uterque! Estou a um passo de os comprar... Adoro adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, tambem os vi e achei lindos, mas não tive coragem de os comprar :(

      Eliminar
  6. Por acaso amo essa moda!!Já comprei 2 pares mas já ando de olho noutros!!!Viva o branquinho

    ResponderEliminar
  7. Adoro esses botins brancos!São lindos

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho mas gosto.
    Acho muito giros.

    ResponderEliminar
  9. Not. Só ténis e mesmo assim não são todos.

    ResponderEliminar
  10. Já gostei para aí há 15 anos, hoje abomino!

    ResponderEliminar
  11. Nahh. O único calçado branco que uso são ténis, gosto bem mais de ver.

    ResponderEliminar
  12. Moda bastante horrível... bom, eu não adiro a modas mesmo, nem que seja uma moda engraçada. Na verdade eu só tenho dois pares de sapatos: uns botins para o inverno e uns ténis para o verão. Troco quando se estragam com o uso, mas por norma duram dois ou três anos, no mínimo. Devo ser meia amish, não? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente. Mas uma amish simpática:)

      Eliminar
    2. E o cheiro?
      E ir à praia?
      E dão para todos os contextos e combinam com tudo? Ser meia amish dava jeito para poupar e arrumar! Dicas precisam-se!

      Eliminar
    3. Yaaaa :) :) adorava ser assim minimalista deve dar um jeitaço em viagens!

      Eliminar
    4. MAs eu não consigo mesmo gostar de calçado de inverno branco

      Eliminar
    5. Ó anónima recomendo ter pelo menos dois pares de cada. Deve cheirar a chulé a milhas de distância😁

      Eliminar
    6. E que as pessoas ate podem não perceber como só se tem 2 pares de sapatos mas será que é preciso atacar logo e dizer que cheiram mal???!!!
      Deixe me que lhe diga que em sítios mais isolados de Portugal deve haver mtas pessoas com 1 ou 2 pares de sapatos.
      Pessoas sejam mais amáveis ou pelo menos tentem

      Eliminar
    7. Olá anónima "amish", exlique lá esse minimalismo melhor!! Menos é mais!

      Eliminar
    8. Os sapatos arejam todos os dias, religiosamente. Não cheiram mal. Com banho diário não há chulé que ataque 😊 bem, para a praia uns chinelos, mas tenho os mesmos há 5 ou 6 anos e só os troco quando estiverem estragados.
      Em caso de ter uma cerimónia tenho umas sabrinas arrumadas que dão para esses casos (e não, não cheiram mal).
      Acho que o minimalismo não tem mesmo nada a ver com falta de asseio, apenas com nos desprendermos do que é material e nos limitarmos ao básico, restando imenso tempo e espaço para o que é mesmo importante. Além de que reduz drasticamente a nossa pegada ecológica!

      Eliminar
    9. Então afinal não são só 2 pares de sapatos, pelo que diz já são pelos menos 4. Pode dizer à vontade não deixa de ser minimalista por isso.

      Eliminar
    10. Cara anónima do comentário inicial, só lhe digo uma coisa, adorava ter o seu desprendimento! Adorava mesmo, mas não consigo! Vivemos mesmo numa sociedade consumista, é uma verdade, mas eu também sou uma pessoa vaidosa, como é que se combate isso?? Mesmo que não precise de mais sapatos ou malas, vou sempre acabando por comprar aqui e ali porque gosto de me ver, de me sentir bonita. Vivendo e trabalhando numa cidade então, parece-me ainda mais difícil!! A tentação é gigante e a pressão social para andar bem vestido no local de trabalho (escritório de advogados) ainda maior. Mas eu juro que gostava de ter esse desprendimento.

      Eliminar
    11. isso também depende do emprego que tem. se trabalhar num banco é exigida uma determinada apresentação e não pode aparecer todos os dias com os mesmos sapatos.

      e nunca acontece ficarem molhados e não secarem até à proxima utilização? por ex, sair do trabalho para casa, apanhar uma molha entre estacionar o carro e entrar em casa e depois querer sair para ir às compras e precisar de trocar de sapatos, sei la.

      de verao anda sempre de tenis? nos dias mais quenten nao tem vontade de usar umas sandalias que sao mais frescas? nao me imagino nos dias de muito calor com uns pes dentro de uns tenis a transpirar?

      não usa saltos altos? ou seja, se tem so uns botins entao serao rasos e nunca pode usar outra altura de calçado.

      como faz para usar saias ou calções de malha de inverno? nao tem umas botas de cano alto para usar com esse tipo de roupa?

      e como combina as cores? os botins sao pretos? usa botins pretos com roupa castanha por ex?

      nunca vai a um lado mais sujo? por ex, eu moro numa aldeia e se tiver que ir ao quintal de inverno uso umas botas mais velhas porque vao ficar cheias de terra. nao posso levar para o emprego as mesmas botas que uso no quintal.

      é so por curiosidade porque nao compreendo como se consegue viver so com um par de calçado pelos exemplos que coloquei acima

      isto de ser minimalista é uma questão de comparação. eu comparada com a pipoca devo ser muito minimalista. comparada com algumas amigas tenho imenso calçado. Eu considero-me organizada e minimalista q.b. porque só compro o que efectivamente preciso e tenho uma regra de combinação de cores, saltos e altura de cano para ser eficiente e ter as botas que preciso para combinar com a roupa e nao ter botas a mais. Por ex: de cano alto tenho umas pretas rasas, umas pretas de salto alto e umas castanhas de salto alto. Nas de cano baixo tenho cerca de 1 azuis, 1 cinzentas, 2 pretas e 2 castanhas (porque sao cores que combinam mais para mim) sendo de salto medio. E depois 2 pares de salto raso: umas castanhas e umas pretas. Isto da um total de 11 botas, o que para a anonima inicial deve ser imenso, e para muitas pessoas é pouco. E depois claro a mesma logica em sapatos, em tenis e em sandalias de verao. So compro um novo par para substituir quando se estragam, nao compro calçado por impulso porque acho giro nem vou ter 4 pares de botas azuis porque nao me faz sentido.
      Mas caramba, ter so 1 par nem imagino como se consegue organizar.

      Eliminar
    12. "Deixe me que lhe diga que em sítios mais isolados de Portugal deve haver mtas pessoas com 1 ou 2 pares de sapatos."

      mora numa aldeia ou conhece alguem de la? nao me parece... nos meios mais pequenos e pobres a logica é exactamente diferenciar. No minimo, há os sapatos da semana para ir à mercearia ou ir a casa de um vizinho, os sapatos para ir trabalhar na agricultura, e os sapatos do domingo. Claro que se aproveita e uns passam para outros, ou seja, quando os do domingo ficam um pouco mais estragados passam a sapatos da semana. E de verao a mesma logica com os chinelos, ou as sandalias abertas no caso das mulheres. A minha avó, com 85 anos, é daquele tempo em que ainda dormiam 4 filhos na mesma cama (2 virados para cada lado), e os filhos saiam de casa dos pais aos 11 anos para "ir servir para Lisboa", não havia casas de banho em casa, ia-se ao curral dos porcos, e quem puxava as alfaias agricolas eram os bois que nao havia dinheiro para tractores. Mas vao-lhe la perguntar se alguma vez usou os chinelos de ir ao curral para também ir à rua, ou se alguma vez usou os sapatos do domingo durante a semana.... alias, na terra do meu marido (Portugal ainda mais profundo que a minha aldeia), o pai dele em miudo andava descalço durante a semana e so usava os sapatos ao domingo.... Portanto nem a minha avó iria compreender como se passa um inverno inteiro a usar o mesmo par de botins para todas as ocasioes.

      Eliminar
    13. Anon das 12:49:

      "como faz para usar saias ou calções de malha de inverno? nao tem umas botas de cano alto para usar com esse tipo de roupa?"

      Não sou a anon a quem dirige o seu comentário, mas em relação a este ponto, eu tenho algumas dezenas de sapatos, mas por acaso não tenho botas de cano alto, não gosto mesmo. Mas também não gosto de calções. Com saias uso botins, sapatos rasos ou sapatilhas. Achei curiosa a sua pergunta, pq nunca me ocorreu que fosse algo que tivéssemos de usar com botas de cano alto.

      Também achei igualmente curiosa a pergunta das botas pretas com roupa castanha, pq se a comentadora inicial for como eu, no meu armário só consta tons como preto, cinzento, branco, bege e talvez um apontamento ou outro em vermelho. Castanho acho uma cor horrível.

      Eliminar
    14. Acho pouco provavel que so tenha 2 pares de sapatos, mas faz de conta que eu acredito ;)

      Eliminar
    15. Ahahah realmente, são 4 pares. Basicamente porque não dou o mesmo valor e importância às sabrinas e aos chinelos, não lhe consigo explicar de outra forma, existem mas estão arrumados como se não fizessem parte da "família" lol nunca tinha pensado muito nisso. Mas tem toda a razão!!

      Respondendo às questões pertinentes sobre a parte prática disto tudo: não uso saltos, nunca usei, não sei usar, não gosto. Também não uso cano alto, não gosto. Tenho uns botins castanhos rasos. Não combino com nada porque eu não uso carteira (só uso mochila, tenho uma) nem cintos nem acessórios; deve ser com isso que habitualmente se conjuga, acho eu. Eu só uso calças de ganga e calças pretas, cores fáceis. Tenho dois vestidos de meia estação, um cinzento e um preto. Tenho blusas em tons que combinam com os botins e com os ténis. Tenho t-shirts e todas combinam com tudo; camisolas básicas de manga comprida, igual... Bem, na verdade, para a gama de cores que eu uso tudo combina, o que mais uso é preto, por nenhuma razão em especial, sempre gostei de preto lol Mas se não combinar também não faz mal, porque não me importo com isso 😂 claro que quem se cruza comigo diariamente repara, se calhar, que ando sempre com as mesmas coisas ou sempre de preto, "coitada, se calhar morreu-lhe o gato", mas quem me conhece já sabe que sou assim, não é? Não é algo que me inquiete. Onde trabalho posso vestir-me como quiser (escritório). O meu marido tem fatos para o trabalho, aí as coisas são diferentes.
      Não gosto de sandálias, lavo os ténis se necessário, mas prefiro os ténis no verão, assim consigo sempre correr a grande velocidade atrás das minhas filhas, que são muito eléctricas! Bem, se pudesse andava sempre descalça...
      No Inverno, se sujar os botins limpo-os e enquanto secam, caso estejam molhados (por norma só sujam por fora), ando com os ténis. Já me aconteceu! Bom, em caso extremo posso ir à garagem procurar as sabrinas 😂
      Nem sei como é que isto aconteceu. Foi acontecendo naturalmente. Mas é bastante simples para mim, acho que era mais difícil ter de conjugar várias coisas, roupa calçado acessórios... E para a família toda, na verdade. Sim, provavelmente somos um bocado estranhos. Mas não é nada que nos preocupe minimamente, não costumo pensar sinceramente nestes pormenores, foi um exercício que fiz agora para lhe responder (12:49).
      Acho que a grande vantagem é que nas raras vezes que compramos roupa ou calçado podemos comprar de melhor qualidade (essa é a parte mesmo obrigatória, também para assegurar que sobreviva a um uso intensivo). Respeito em absoluto quem gaste dinheiro em roupa por uma questão de moda, cada um tem os seus gostos e os seus prazeres. Uma generosa fatia do orçamento familiar é mesmo para lazer, é algo que nos diz mais. Tudo isto tem tudo a ver com o gosto pessoal de cada um de nós. E sermos felizes no final de tudo é o que importa mesmo 😙

      Eliminar
    16. não pode “ler” alguém diferente que começam logo a atacar. Eu tive durante anos e anos só um par de sapatos, uns ténis bons. Vá, também tinha chinelos. E não, não cheiravam mal. Agora com a loucura tenho 5/6. Tenho menos de 10 camisolas utilizáveis, 4 soutiens. E não sou porca nem ninguém desmaia ao meu lado com o cheiro. Não sou assim pq sigo o minimalismo. Sou assim porque sou assim. Acho que não preciso de ter o armário cheio de coisas. E sempre vivi no centro de Lisboa. Saía à noite. Tinha namorados. Eu também não compreendo quem tem mais de 10 pares de sapatos nem usa armários que ocupam um quarto. E leio a pipoca? Chama-se ler e ser respeitador de outras realidades sem começar com a ideia do porco e cheira mal. Boa tarde e um queijo.

      Eliminar
    17. irra, que as pessoas são mesmo limitadas. Uma pessoa que não viva no mesmo padrão que elas e já cheira logo a chulé ou então blá blá que sei bués do que se usa nas aldeias e há sapatos de domingo e o caraças... mas sabem lá a vida da senhora para estarem a mandar tanto bitaite? por acaso há, infelizmente, muita gente só com um ou dois pares de sapatos. e também há quem não ache que se justifique ter 25 pares de botas para as mais diversas ocasiões. E há quem goste de ter muita coisa. E há quem não precise pelo tipo de ocupação que tem. Eu tenho mais do que dois pares de botas mas até é mais porque vou guardando as que já não estão apresentáveis mas dão para uma emergência. Neste momento tenho 3 pares de calçado de inverno a uso: umas botas rasas de pretas, uns botins tipo galocha e uns sapatos fechados. Sapatos de meia estação é do género: umas sabrinas pretas, uns sapatos de salto pretos e umas sabrinas coloridas. Um par de ténis dourados e uns desportivos. Pronto (e isto tudo porque o meu trabalho exige um mínimo de apresentação)Há dias em que acho que gostava de ter mais. Há dias em que me sabe bem não ter uma enorme indecisão e outros em que é fantástico ter tudo arrumado em pouco espaço. (com as sandálias costumo ceder mais à tentação, admito)

      Eliminar
    18. Para os 2 últimos anónimos, tenho dois pares de sapatilhas uns brancos e uns pretos, uns de inverno e umas all star que uso no verão, dão para todas as ocasiões, são os sapatos da semana, os sapatos de levar o cão a passear e os sapatos do domingo, usam-se com saias, calções, calças, vestidos quer sejam de inverno ou verão.
      São arejados todos os dias tal como os pés também são lavados todos os dias pelo que não, não cheiram mal. E se se molharem nada como os por perto do aquecedor para secarem. Não percebo a admiração pela primeira anónima ter dito que só tem dois pares de sapatos que usa regularmente. É possível e não é tão raro quanto isso.

      Eliminar
    19. A anónima não está sozinha. :) Eu também não tenho imensos sapatos: umas botas rasas para o Inverno (que dão com a roupa que uso se bem que eu também não uso todas as cores, o que ajuda), umas sapatilhas para o tempo mais ameno, umas sandálias para o Verão e umas sabrinas pretas rasas para ocasiões mais formais. Não uso saltos por isso não preciso de sapatos de salto alto, botas de salto alto ou sandálias de salto alto. E também não uso vestidos ou saias, pelo que não preciso de botas de cano alto. Quando qualquer um destes pares começa a ter um ar gasto, troco por outro. As sapatilhas são lavadas, as botas arejadas...Para mim não faz sentido ter 11 pares de botas e outros tantos de sapatos e sandálias. Da mesma forma que não me faz sentido ter vários casacos de Inverno. Tenho apenas um, quando vejo que começa a ficar gasto, vou comprar outro e passo a usar só esse. Carteiras a mesma coisa.
      Claro que o estilo da pessoa tem importância. Eu não me visto como a Pipoca, com vestidos de vários estilos, roupa mais casual uns dias, mais formal noutros, etc. O meu dia-a-dia permite-me vestir roupa casual nos 7 dias da semana e é como gosto de me ver.

      Eliminar
    20. Parabéns anónimo das 12:58, há gente que sabe lá o que é aldeia. Valha-me Deus. Já eu, que sou vaidosa, nada minimalista, foi de viagem em trabalho 5 dias e levei 5 pares de sapatos.É vida! Não podemos ser todos iguais e ninguém está mais certo que o outro.
      Sandra

      Eliminar
    21. Que pessoas tão chatas e amargas!! Ou porque cheira a chulé ou porque os sapatos não dão para as cores dos outfits..nossa! Vão dar sangue.

      Eliminar
    22. pensava eu que as caixas de blogs eram para, a partir de um post, trocar opinioes e debater ideias.
      fiz os comentários das 12:49 e das 12:58.
      nao insultei ninguem.
      nao ofendi ninguem.

      tinha algumas duvidas que nao compreendia e questionei, so isso.
      engraçado que a anonima inicial me respondeu na desportiva, sem problema e já percebi melhor o ponto de vista dela.
      mas foram os outros anonimos que começaram a disparatar, enfim....

      ja agora, anonimo das 16:46 nao percebi o que comentar sobre sapatos tem a ver com dar sangue...

      Eliminar
    23. ha uns anos fui com umas colegas de faculdade ao Porto para uma conferencia. Uma delas tinha um apartamento da familia na Avenida dos Aliados e ofereceu para irmos todas de vespera, ficarmos la a dormir e irmos de manha directas para a conferencia.
      quando estava no apartamento na sala, reparei que havia uma campanhia na sala, o que me fez confusao porque para mim normalmente as campainhas estão no exterior da casa para se tocar para entrar. entao perguntei para que servia aquela campainha.
      ela responde que é para chamar a empregada quando esta está noutra divisao mais longe do apartamento em vez de se estar aos berros a chamar "Ó Maria!!!". Eu fiquei a olhar um pouco aparvalhada porque nunca tinha conhecido ninguem com empregada interna 24h por dia e que estivesse num apartamento tao grande que precisasse de campainha para a chamar.

      O exemplo que quero dar é: para ela e para as outras colegas, todas meninas mais ricas aquilo era perfeitamente obvio e ficaram a olhar para mim como se eu tivesse perguntado para que serve um garfo. Para mim, menina pobre da aldeia nem me passava pela cabeça qual o proposito da campainha se nao tivesse perguntado.

      Perguntar nao ofende.
      E às vezes há coisas tao obvias para uns que nao sao para os outros, e por isso se pergunta.

      Para quem diz que nao percebe a admiração, e que nao é tao raro, bem, eu nunca conheci ninguem assim, e por isso há coisas que nao compreendia. Com a explicação ja percebi melhor. E exactamente por nao saber a vida da senhora é que perguntei como conseguia.

      Eliminar
    24. Anónimo de 31 janeiro, 2019 14:27

      "Com saias uso botins, sapatos rasos ou sapatilhas. Achei curiosa a sua pergunta, pq nunca me ocorreu que fosse algo que tivéssemos de usar com botas de cano alto."

      eu uso saias com sapatos na primavera/outono, ou com botins no inverno se for para o escritorio trabalhar. Mas se estiver a chover ou se for passear por ex, ja uso com botas de cano alto, acho desconfortavel levar com os pingos da chuva nas pernas, pois mesmo com chapeu de chuva, saltam sempre alguns pingos e com o cano alto as pernas ficam mais protegidas e quentinhas nos dias de maior frio.

      "Castanho acho uma cor horrível. "

      Se reparar nos comentários abaixo os unicos botins da anonima sao mesmo castanhos e as calças sao de ganga ou pretas :-)
      Acho que deve ser uma questao de gosto. Eu uso castanho no calçado mas combinado com tons beje, creme. Não combino roupa preta com calçado castanho ou vice versa porque para mim o que fica horrivel é misturar coisas castanhas e pretas, acho esquisito, mas pronto sao ideias. Eu tb sou incapaz de vestir umas calças verdes e uma camisola vermelhas, mas há quem combine.

      Eliminar
  13. Para mim ainda são um nim... às vezes olho e não gosto, outras morro de vontade de ter uns!

    ResponderEliminar
  14. Ainda me lembro quando nos anos 80 se usaram botas de tecido no verão, tinha umas brancas que adorava de paixão.
    Infelizmente era a única na família, já que todos as odiavam!! :D :D
    Foram para o lixo de tão gastas que estavam e nesse dia o meu Pai fez o festa (eu ameaça emoldurar as botas para desespero dele)

    Atualmente tenho umas sabrinas :D vou continuar a dar-lhes muito uso!!

    Ana

    ResponderEliminar
  15. Não me convencem...até sou bastante pro coisas estranhas e conjugações improváveis mas botas brancas...nop! Branco nos pés só mesmo ténis e descalça, quando ainda não há bronze😏

    ResponderEliminar
  16. Olhoo pe de gesssso ehehe em bota não gosto muito

    ResponderEliminar
  17. Para mim são apenas indicados para as meninas fanfarra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahauahuahhahahahahahahha

      hahahahahahahahahah

      Pqp xD

      Eliminar
  18. De inverno apenas ténis... Mesmo assim prefiro pretos :)

    ResponderEliminar
  19. São bonitos mas...ao longe parecem "pé de gesso" e depois rapidamente ficam sujos, o mesmo aplicam-se aos ténis brancos, são bonitos, mas ficam logo "cagados".

    ResponderEliminar
  20. Botas ou botins brancos?! Não obrigada, não pertenço à fanfarra...

    ResponderEliminar
  21. Odeio, Odeio! O ano todo!! Seja botas, botins, sapatos, o que for. Isso e meinha branca, p.f.f. não, causa-me urticária, a sério! A única coisa que consigo tolerar é sapatilha branca (e não são todas) e alguma sandália no verão ( que têm que ser ainda pensada).

    ResponderEliminar
  22. “As pobertanas como eu”.... seriously???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra que não pecebe o conceito de sarcasmo e ironia...
      E sim, a Pipoca face ao Bill Gates pode-se considerar pobretanas e é mesmo.

      Eliminar
    2. Há sempre alguém que fica indignado com uma expressão irónica ou sarcástica, seja aqui no blog seja no Instagram. Há sempre alguém que leva a mal um "sou uma pobretanas", no outro dia alguém levou a mal quando a pipoca disse que tinha feito a volta dos tristes por ir ver barcos. Aliás, até fez uma sequência de stories sobre este tema. Fico mesmo estupefacta como é que alguém pega nestas minudências.

      Eliminar
    3. Face ao Bill Gates???? Oh senhores....que comparação tão boa!

      Eliminar
    4. Qual a parvoíce da comparação, mesmo? Estou a comparar níveis de vida e dinheiro e não percursos profissionais ou o nosso contributo para o mundo.
      Simples não?
      Desde quando não posso comparar o meu nível de vida (leia-se mais ou menos dinheiro) com o do Ronaldo, o Gates e por aí fora?

      Eliminar
  23. Uiiiiiiii, podem estar in, mas odeio pés de gesso!!

    ResponderEliminar
  24. Assim branco, branco como e neve pura não. Não tenho style para isso.

    ResponderEliminar
  25. Associo sempre botins/botas brancas a coisa de bairro social, até podiam custar 5mil, não dá mesmo

    ResponderEliminar
  26. Odeio. Até em ténis.
    Ana

    ResponderEliminar
  27. Detesto. Calçado branco só ténis.

    ResponderEliminar
  28. A Ana tinha umas botas da uterque azuis bebe que ainda hoje sonho com elas

    ResponderEliminar
  29. Das piores modas que por aí podem andar! Quase em pé de igualdade com as Crocs :) Brancos, só mesmo ténis ou umas sandalinhas de verão, agora botas e botins, blhéc! :)

    ResponderEliminar
  30. Gosto! Mas acho difícil de conjugar...Fica a dica, looks com botins brancos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui Maria https://fashionwords.blogs.sapo.pt/the-most-versatil-ankle-boots-for-this-199074

      ;)

      Dora

      Eliminar
  31. Odeio. Assim pensando bem, branco só se forem mesmo umas sapatilhas ou umas sandálias. Tudo o resto é para abolir. :)

    ResponderEliminar
  32. Ahh eu ate calçava o meu pezinho nesses Louboutin... Não sou muito esquisita, dado que ninguém aqui os queria..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Louboutin são memo, memo bons pra uma pessoa se esbardalhar ao comprido na calçada portuguesa.
      Depois chora o dinheirito gasto nos ditos e pele esfolada ;)

      Eliminar
    2. mentira...eu tbm calçava o meu pezito nos louboutin, mas não há carteira que lhe chegue :)

      Eliminar
  33. Há uns belos anos atrás tive umas botas de cano alto brancas. Adorava-as! Só tinha aquele par de botas e quando chovia lá estavam elas em ação! Agora, quando vejo algumas fotografias a primeira coisa que me vem à ideia é: fraturas e pernas engessadas! E logo as duas! Sapatos brancos, de Verão, acho que ainda usaria, botas não...

    ResponderEliminar
  34. Odeio mesmo.

    Regina F

    ResponderEliminar
  35. eu gosto e arrependo-me (à grande) de ñ ter comprado uns da Mango da colecção de inverno que eram lindos e com um salto perfeito de 4cm...

    Deixo aqui inspiração com botins brancos: https://fashionwords.blogs.sapo.pt/the-most-versatil-ankle-boots-for-this-199074

    Beijinhos*Dora

    ResponderEliminar
  36. Gosto, mas não sei, além dos jeans com que conjugar. Se quiser fazer um post sobre isso. :)

    ResponderEliminar
  37. Os de marcas caras são todos beges e não brancos.

    ResponderEliminar
  38. Calçado branco, tirando as sapatilhas (ténis, para mim, é um desporto...), é coisa de noiva!!!! BIG NOT! Sapatilhas "ugly" ou "daddy" (diz-se que há diferenças...), nem em branco, nem em preto, nem às cores...
    O modelito Louboutin que consta nas fotos é bem belo, mas o branco não o safa...

    ResponderEliminar
  39. Era moda quando tinha 20 e tal anos ao mesmo tempo que foi moda as botas bordeaux. Tinha um blusão de pele a condizer com as botas e adorava. Quando às botas brancas e ao blusão de pele branco, só consegui usar as botas, pois sentia-me uma cantora Pimba com o blusão também. :) Na altura gostava muito das botas brancas, hoje em dia não adoro, mas acho as mais caras bonitas.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis